Clinica de Cirurgia Plastica - Dúvidas | Dream Plastic

Clínica de Cirurgia Plástica

Clínica de Cirurgia Plástica
Início » FAQ (Perguntas Frequentes) » Clínica de Cirurgia Plástica
Tempo de leitura: < 1 minuto

Qual a diferença entre as intermediadoras e as clínicas regulamentadas?

As intermediadoras de serviços, geralmente, atuam de forma muito parecida com a clínica de cirurgia plástica, pelo menos aos olhos do público. A grande diferença é que as intermediadoras não possuem um Diretor Clínico responsável e, por isso, não são fiscalizadas pelo Cremesp. Isto porque os seus responsáveis não são profissionais ligados à área médica e, por esse motivo, o CRM não pode exigir o cumprimento das normas e do código de ética desta categoria.
Ao contrário da clínica de cirurgia plástica regulamentada, que possui um registro no CRM. Além disso, é obrigatório que um Diretor Clínico esteja à frente do local, pois é ele quem responde caso haja alguma irregularidade.

Por que não é recomendável optar por uma intermediadora de cirurgia plástica?

O grande problema é que não há garantias de que todas as normas médicas serão cumpridas e também não há responsabilidades em caso de intercorrências com a paciente.

Como saber se a clínica de cirurgia plástica é regulamentada?

É muito fácil! Basta pesquisar no site da empresa, se há um médico formalmente registrado como Diretor Clínico.

Por que não devo operar dentro de uma clínica de cirurgia plástica?

Engana-se quem pensa que uma clínica de cirurgia plástica tem os mesmos recursos de um hospital. Em clínicas, o risco de complicações é bem maior e a capacidade de tratamento é menor.
É só reparar: quase todos os problemas em Plástica ocorrem em clínicas. Também vale a pena observar que todas as demais especialidades (que não seja Plástica), sempre operam em hospitais, não em clínicas.
Além disso, os hospitais são equipados adequadamente para atender qualquer imprevisto que possa surgir durante o procedimento cirúrgico, tendo a disposição um ambiente de UTI, item que as clínicas de cirurgia plástica não possuem.

Terei acompanhamento da clínica de cirurgia plástica no meu pós-operatório?

Sim! A Dream Plastic sabe que o pós-operatório é o momento mais importante de uma cirurgia, por isso ela disponibiliza consultas de retornos para acompanhar cada fase da recuperação da paciente.
E, além do cirurgião responsável, a paciente conta com uma equipe de enfermagem muito bem treinada em pós-operatório de Cirurgia Plástica.
Saiba mais sobre o acompanhamento do pós-operatório na Dream Plastic

Como funciona o Disk-Enfermagem?

O Disk-Enfermagem é ideal para esclarecer uma dúvida quando você estiver longe da clínica de cirurgia plástica. Essa é uma linha direta para as nossas pacientes entrarem em contato com a equipe de enfermagem. É só ligar em qualquer horário de funcionamento da clínica que você será atendido. Se precisar, seu cirurgião será acionado. Conheça mais sobre o Disk-Enfermagem aqui

Cirurgia Plástica tem cobertura de Planos de Saúde?


Somente quando o diagnóstico da cirurgia é de cunho reparador, ou seja, quando é feita com o propósito de ser uma alternativa para melhorar a saúde. Por exemplo, se o tamanho excessivo das mamas for prejudicial para a coluna.
Porém, quando a cirurgia plástica é realizada por estética, os Planos de Saúde não darão cobertura.
 

Clínica de Cirurgia Plástica


Regulamentação e Parcerias


Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Ligue Chat Blog