Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Clínica de Cirurgia Plástica: conheça 7 dicas para acertar na escolha da clínica para realizar o seu sonho!

Atualizado em 18/12/2023 17:50

Você sabe qual a importância de escolher uma excelente clínica de cirurgia plástica?

Escolher qualquer consultório para realizar seu sonho pode gerar inúmeras complicações… Afinal, é preciso analisar tudo que uma clínica pode oferecer, desde os profissionais que incorporam o time até todo o suporte de pós-operação.

Para não correr esse risco, você deve conhecer exatamente o que é preciso analisar para escolher entre as várias clínicas de cirurgia plástica existentes em São Paulo.

E é isso que nós vamos te ensinar hoje, um passo a passo para não cometer nenhum erro e definir qual é a melhor clínica de cirurgia plástica para você!

Qual é a importância de escolher uma boa clínica de cirurgia plástica?

Escolher uma boa clínica é a garantia de que o seu sonho será realizado de forma segura e eficaz, com protocolos rígidos que vão desde o pré ao pós-operatório. Além disso, uma boa clínica conta com excelentes profissionais, sendo cirurgiões, enfermeiras e fisioterapeutas.

mulher pensando sobre clínica de cirurgia plástica
É importante escolher com calma.

Isto é, uma equipe capaz de prestar suporte em todas as fases da realização do seu sonho.

Diferente de clínicas que não prestam este suporte, podendo comprometer o resultado e causar danos à saúde da paciente.

A clínica que você escolher vai ser o guia durante todo o percurso da sua transformação. Desde a sua primeira consulta até a alta médica.

É ela quem vai viabilizar o hospital para realizar a cirurgia, a equipe médica, remédios, exames, estrutura de pós-operatório e praticamente TUDO o que impacta no bom andamento da cirurgia.

Logo, se o serviço for mediano ou não te derem o suporte correto, o seu resultado pode ser “meia boca” e algum erro até pode ser cometido, colocando a sua segurança em risco.

Mas, ao optar por essa transformação, existem dois fatores de extrema importância, daqueles que não são negociáveis, entende?

São eles:

  • A segurança da sua cirurgia, afinal, nada é mais importante do que a saúde e a vida;
  • E o resultado. Você não merece nada menos do que o antes e depois dos seus sonhos.

Contudo, para isso, algumas decisões devem ser tomadas!

Como escolher uma Clínica de Cirurgia Plástica?

Para escolher a melhor clínica de cirurgia plástica é necessário pesquisar alguns aspectos, como a sua regulamentação, o corpo médico que opera através dela e o suporte que ela presta. Estes pontos são importantes para garantir um bom resultado com segurança durante todo o processo do pré ao pós-operatório.

Mas estes estão longe de serem os únicos, separamos 7 tópicos para te ajudar a escolher a clínica de cirurgia plástica ideal para você.

1# Veja se a clínica de cirurgia plástica é regulamentada

Mulher pesquisando se a clínica de cirurgia plástica é regulamentada
Faça uma boa pesquisa para ter certeza se aquela clínica de cirurgia plástica é a melhor para você

Atuar na área médica como uma clínica nacional de cirurgia plástica requer uma enorme responsabilidade e ética. Por isso, há uma regulamentação para avaliar se os serviços prestados são oferecidos da melhor forma.

Para verificar isso, existem dois órgãos em São Paulo responsáveis: a Coordenadoria de Vigilância Sanitária e o Conselho de Medicina do Estado de São Paulo.

Entretanto, quando falamos de regulamentação sempre surgem algumas questões:

Como saber se a clínica de cirurgia plástica é regulamentada?

Para ser uma clínica médica regulamentada no CRM, é preciso que um responsável técnico – Diretor Clínico – garanta o cumprimento de todas as normas éticas e legais. Vale a pena lembrar que empresas intermediadoras, aquelas que prestam assessoria administrativa aos pacientes, são proibidas de funcionar pela Resolução do Conselho Federal de Medicina 1836/08.

O principal motivo deve-se ao fato delas não terem um Diretor Clínico como representante e, portanto, não serem regulamentadas perante o conselho de medicina.

Tenha em mente que se a clínica de plástica não é regulamentada, nada a impede de realizar outros atos que podem colocar a sua segurança em risco.

Se não há fiscalização, tudo é permitido, entende?

2# Confira se as cirurgias são realizadas em hospital

Dois cirurgiões realizando uma cirurgia plástica dentro de um hospital
Cirurgias realizadas dentro da clínica? JAMAIS!

Clínicas que realizam as suas operações dentro do próprio consultório estão colocando em risco a vida das suas pacientes.

Com certeza você já deve ter visto inúmeras notícias de cirurgias plásticas que deram errado, algumas até fatais, e todas elas têm algo em comum: ocorreram fora do ambiente hospitalar.

E não são poucos os consultórios que fazem isso, infelizmente é bem comum clínicas que colocam silicone ou até mesmo fazem uma lipo dentro do próprio consultório, sem o aval para realizar algo tão grande quanto uma cirurgia.

O resultado disso são infecções, complicações e demora de atendimento em casos de intercorrência, que pode ser algo fatal dependendo da gravidade.

E eu tenho certeza de que você não quer passar por algo tão grave, então é melhor prevenir escolhendo clínicas que só operam dentro de ambientes hospitalares que são, de preferência, experientes em cirurgia plástica.

Escolha um consultório que:

  • NÃO opera dentro da própria clínica, mas sim em hospitais especializados em Cirurgia Plástica, estruturados para esse tipo de procedimento, oferecendo ainda mais segurança para as pacientes.
  • NÃO utiliza materiais de segunda linha, garantindo a qualidade e procedência dos insumos e equipamentos utilizados.
  • NÃO te coloque em riscos. Pois, ao ser operada em um hospital credenciado, você tem menos chances de contrair infecções hospitalares, quando comparado com consultórios e hospitais gerais.

No nosso conteúdo sobre Hospitais de Cirurgia Plástica em SP, você descobre o que faz um local ser realmente bom para a realização do seu sonho.

3# Conheça a equipe médica da clínica de cirurgia plástica

Cirurgião experiente na clínica de cirurgia plástica posando em frente de seus diplomas
A experiência da equipe médica é essencial

Um dos principais critérios que se deve levar em consideração é o corpo médico que atende naquela clínica.

Uma excelente clínica de cirurgia plástica conta com profissionais especialistas altamente qualificados, com formação nas melhores universidades do país e com resultados comprovados de sucesso.

Engana-se quem acredita que os melhores cirurgiões plásticos são aqueles famosos na internet, que geram conteúdo e fazem dancinha, se ele não tiver um excelente histórico de antes e depois e uma formação acadêmica de prestígio o número de seguidores é somente isso: um número.

Então anota aí: da formação em medicina à especialização em Cirurgia Plástica, são 11 anos de estudo e dedicação, e para saber se aquele médico é realmente um especialista é preciso checar o registro do mesmo na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Escolha uma clínica de cirurgia plástica que:

  • NÃO atue com médicos sem experiência.
  • NÃO trabalhe com cirurgiões sem registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Acesse o link e leia boas dicas para escolher o seu cirurgião plástico especialista!

4# Entenda como é feito o acompanhamento no pré-operatório

Mulher dentro de uma clinica especializada em cirurgia plástica passando por consulta pré-operatória
Veja como é feito o atendimento pré-operatório

Uma clínica de cirurgia plástica experiente oferece um pré-operatório (fase que antecede a cirurgia) descomplicado.

Com a indicação médica correta, ou seja, da cirurgia que melhor atende às necessidades da paciente, e todo o acompanhamento que ela precisa para que as suas condições de saúde sejam verificadas, evitando eventuais complicações durante o procedimento.

Além disso, existem outros detalhes importantes que você também deve verificar se há no pré-operatório da clínica de cirurgia plástica:

  • Consultas sem limites: você pode passar em quantas consultas forem necessárias, até ficar sem nenhuma dúvida. Dica: antes da consulta, sugerimos que você leve anotado todas as perguntas para não esquecer.
  • Avaliação pré-anestésica: essa consulta deve ser realizada dias antes da cirurgia. Nela, o anestesista vai verificar os seus exames, suas condições de saúde e fazer o seu planejamento de segurança. Dica: aproveite para esclarecer todas as suas dúvidas! Com certeza, você vai se sentir menos ansiosa na hora H.

Falando em anestesistas, aqui vai uma sugestão importante…

Equipe de médicos anestesistas

Você sabia que o anestesista é o médico responsável por manter a sua segurança durante toda a cirurgia? Não?!

Pois é, este profissional é o seu “anjo da guarda”, é ele quem mede os seus sinais vitais e garante que a sua operação seja super confortável. Só que para isso, é indicado que se realize uma Avaliação Pré-Anestésica dias antes do grande dia.

Apesar da consulta ser um direito garantido pelo CFM, são raras as clínicas particulares que aplicam essa Avaliação, muitas sequer tem uma equipe de anestesistas e só contratam os profissionais disponíveis no dia do procedimento, o que impede que a paciente tire dúvidas e faça exames necessários para garantir uma melhor anestesia.

#FicaDica: Dê preferência para clínicas que possuem uma equipe própria de anestesia, dessa forma o seu direito de realizar a APA é garantido! Saiba mais sobre a importância do médico anestesista neste link!

5# Certifique-se de que a clínica de cirurgia plástica tem uma estrutura avançada de pós-operatório

Mulher recebendo orientações pós-operatórias dentro da clínica de cirurgia plástica
O pós-operatório é uma fase essencial para a sua cirurgia

Você sabia que um pós-operatório mal feito pode impactar diretamente no resultado da sua cirurgia?

Essa fase deve ser acompanhada de perto pela clínica que faz cirurgia plástica e também deve ter uma dedicação maior por parte da paciente.

O intuito é proporcionar uma recuperação mais rápida e tranquila. E isso só é possível quando o centro nacional de cirurgia plástica tem um nível de experiência alto.

Para você certificar-se de que o seu consultório de plástica atende aos requisitos necessários, certifique-se que você:

  • Será acompanhada consulta após consulta, com uma avaliação da equipe sobre a evolução dos resultados e com o registro em fotos.
  • Terá a disposição uma estrutura interna da clínica direcionada especialmente para a realização de pós-operatórios, contando com um moderno sistema de esterilização de materiais de curativos, com controle biológico rigoroso.
  • Receberá todas as orientações por escrito, que deverão ser seguidas em casa.
  • Contará com uma linha de contato direta com a equipe de enfermagem, para esclarecer dúvidas e inseguranças. Além do suporte 24hrs para urgências e emergências.
  • Poderá optar por fazer a sua Drenagem Linfática na própria clínica de plástica, caso o médico receite para você, com uma fisioterapeuta dermato funcional.
  • Haverá um serviço de ouvidoria para receber críticas, elogios e resolver impasses entre médico e paciente.

Se o seu consultório oferecer todo esse suporte na fase da recuperação, saiba que você tem MUITO menos chances de ter um resultado mais ou menos, complicações pós-cirúrgicas ou ainda ficar sem apoio caso não goste do seu antes e depois.

Saiba mais sobre o que acontece no pré e no pós-operatório da cirurgia plástica no link!

6# Verifique o histórico de resultados comprovados

Mulher pesquisando resultados da clínica de cirurgia plástica
Encontre resultados de outras pacientes

A melhor coisa que você pode fazer para verificar se a clínica de cirurgia plástica de SP tem condições de entregar bons resultados com segurança, é verificar o seu histórico de antes e depois.

A grande maioria mostra algumas fotos no dia da primeira consulta. Evidentemente, eles selecionam somente os melhores resultados.

Mas você também pode procurar por grupos no Facebook com pacientes de cirurgias plásticas e filtrar pelo nome do seu consultório ou cirurgião plástico. E o grande diferencial desses grupos é que a própria paciente mostra o seu resultado garantindo que:

  • Aquelas fotos são reais e não editadas para parecerem mais bonitas;
  • Você consiga ver inúmeros resultados, de mulheres com corpos diferentes.

Ao ver um grande número de resultados da clínica, você consegue ter uma ideia de como pode ficar o seu antes e depois, e da qualidade dos serviços prestados.

Assim, corre menos riscos de ter uma surpresa desagradável no final do pós-operatório.

Grupo de Cirurgia Plástica da Dream Plastic

Ao clicar no banner abaixo, você vai conferir milhares de fotos de resultados da clínica de cirurgia plástica em São Paulo Dream Plastic.

O grupo é fechado e conta com mais de 115 mil mulheres. Ah, para ser aprovada no grupo, é fundamental responder a 3 perguntinhas.

Isso porque a equipe da clínica faz uma monitoria para barrar perfis fakes e homens. Tudo pela segurança do grupo!

Comece por aqui:

Clínica de Cirurgia Plástica

7# Confira se as formas de pagamento são acessíveis e facilitadas

Mulher com notas de dinheiro na mão pensando no valor que será cobrado pela clínica de cirurgia plástica
DICA: Uma boa clínica cobra valores justos

Já foi o tempo que cirurgia plástica era algo exclusivo da elite, hoje existem inúmeras formas de pagamento que facilitam o acesso a realização do seu sonho.

E uma clínica que se preocupa em ser a melhor com certeza irá cumprir o preço médio do mercado, sem abuso de valor e nem valores muito abaixo dessa média, já que apesar da plástica ser mais democrática ela ainda possui custos que nem sempre são tão baratos.

Até porque uma clínica que cobra baratíssimo com certeza está negligenciando algo na cirurgia, como um local adequado ou o suporte completo. Já os consultórios que cobram muito acima estão superfaturando em cima do sonho daquelas mulheres.

Por isso, opte por clínicas que cobram um preço justo e que ofereçam formas de pagamento facilitadas.

Dessa forma, você:

  • NÃO vai pagar absurdamente caro na sua cirurgia
  • NÃO vai pagar absurdamente barato e arriscar a sua vida
  • NÃO vai contar com apenas uma forma de pagamento
  • NÃO vai perder vantagens que poderiam estar incluídas no preço, já que vai saber exatamente o que o seu contrato deve oferecer

Bônus: a clínica de cirurgia plástica deve ter elogios e recomendações

Mulher checando os elogios da clínica de cirurgia plástica
Verifique bem os elogios e recomendações da clínica

Tão importante quanto ver o histórico de resultados da clínica de cirurgia plástica, é conferir o que as pacientes falam do local na internet.

Hoje em dia, se tornou muuuito mais fácil!

Com as redes sociais e plataformas de avaliação, todo mundo tem acesso a todo o tipo de elogio, críticas e reclamações.

Além do mais, são opiniões sinceras, postadas pela própria paciente. O que é muito melhor do que ler o consultório falando sobre ele mesmo, certo?

Você consegue ler se gostaram do resultado, do atendimento médico, das informações dadas antes, depois da cirurgia e muito mais!

Dica: Veja sites como o Google Reviews. Plataforma exclusiva para coletar opiniões de pacientes.

Dream Plastic: Clínica de Cirurgia Plástica Especializada em São Paulo

Nota de 4.9 estrelas da clínica Dream Plastic na avaliação do Google
A Dream Plastic é a única clínica de plástica com 4,9 estrelas no Google!

Ao ler todas as nossas dicas sobre como escolher uma boa clínica de cirurgia plástica, talvez você tenha ficado preocupada.

Afinal, são muitos requisitos. E você sabe que vai dar trabalho verificar um a um.

A boa notícia é que você pode começar pela Dream Plastic.

Uma Clínica de Cirurgia Plástica Especializada que nasceu com a missão de transformar a vida das mulheres por meio da beleza, oferecendo um serviço de nível internacional, por valores acessíveis.

Com os nossos mais de 17 anos de experiência e mais de 45 mil cirurgias realizadas, criamos protocolos exclusivos para atender a todos os critérios que fazem a cirurgia plástica ser segura e entregar um resultado incrível.

Conheça a Dream Plastic e tudo o que você ganha ao realizar o seu sonho com a gente no link!

Clínica de Cirurgia Plástica X Consultórios Particulares

Um dos grandes exemplos da diferença entre uma clínica de cirurgia plástica e consultórios particulares é a Dream Plastic, que nada mais é do que um conjunto de consultórios de cirurgiões plásticos experientes.

Criada com o objetivo de minimizar problemas que ocorrem dentro dos consultórios particulares, conseguimos feitos como:

  • Preços mais baixos e acessíveis para todas, já que uma clínica grande consegue fechar maiores lotes de insumos e quartos hospitalares, ou seja, esses lugares diminuem o valor final para a paciente;
  • Maior suporte durante o pós-operatório, contando com uma equipe grande de enfermeiras que podem auxiliar 24 horas, cirurgiões experientes sempre disponíveis para ajudar em casos de imprevistos com seu médico e fisioterapeutas especializadas para uma recuperação mais rápida e confortável;
  • Ouvidoria, garantindo que quaisquer problemas que possam ocorrer durante a recuperação sejam ouvidos e solucionados através de uma junta médica imparcial.

Isso só para citar alguns pontos vantajosos das clínicas de cirurgia plástica que, infelizmente, não são possíveis dentro de um consultório particular.

Passe em avaliação em uma das maiores clínicas de cirurgia plástica

Mulher pensando em passar em avaliação na clinica cirurgia plástica em sp
Realize o seu sonho!

Agora você sabe tudo que torna uma clínica de cirurgia plástica a melhor, mas qual o próximo passo?

Agendar uma consulta na clínica mais elogiada pelas mulheres e entender todos os parâmetros de qualidade e segurança para conquistar um resultado incrível e viver uma vida mais feliz.

E sabe o que é melhor? É sem compromisso, ou seja, você não precisa decidir tudo na hora.

Ah! E passando em consulta com a gente você ainda ajuda no tratamento de crianças e adolescentes com câncer, já que parte do valor da consulta é destinado à GRAACC.

Não deixe seu sonho para depois, clique no ícone do WhatsApp, agende agora mesmo a sua consulta com um de nossos especialistas e venha nos conhecer sem compromisso nenhum!

Esclareça suas dúvidas!