Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Vídeos de Abdominoplastia: veja como a cirurgia é feita e o depoimento de quem passou por essa experiência!

Atualizado em 05/12/2023 11:56

Buscar vídeos de Abdominoplastia é importante para sanar a dúvida sobre como é feita a cirurgia.

É fato, muitas mulheres sofrem com a barriga avental e sonham em transformar as suas vidas com o procedimento de retirada de pele da barriga. Só que elas enfrentam uma dificuldade: encontrar vídeos da cirurgia de Abdominoplastia nacionais.

E para te ajudar a saber mais sobre todo o processo cirúrgico, a Dream Plastic reuniu mais de 18 anos de experiência e milhares de sonhos realizados neste artigo.

Fique mais perto de transformar a sua vida!

E-book Abdominoplastia

Alerta sobre vídeos de Abdominoplastia!

Ao buscar vídeos de Abdominoplastia é preciso se atentar a alguns detalhes. No Brasil, os médicos são proibidos de gravar o ato cirúrgico. Ou seja, ao ver um vídeo fazendo abdominoplastia de cirurgião brasileiro, tenha bastante atenção já que se o médico costuma infringir esta lei, ele pode estar infringindo outras.

Placa dizendo que é proibido filmar abdominoplastia
No Brasil é proibido filmar ou fotografar o ato cirúrgico para divulgação.

E, são essas atitudes que podem colocar o resultado e a sua segurança em risco!

Há mais de 18 anos a Dream Plastic atua com o propósito de fornecer informações confiáveis sobre cirurgia plástica.

Não é a toa que o próprio Google usa os conteúdos produzidos pela Dream Plastic como referência para informar as pessoas sobre Abdominoplastia e outros procedimentos de cirurgia plástica. Isso porque o nosso site é um dos mais acessados no Brasil sobre esse tema.

Para fazer jus a essa confiança, nós buscamos por vídeo abdominoplastia e selecionamos conteúdos públicos e com informações sérias.

Assim você pode ver e se informar da melhor forma possível, inclusive vendo o passo a passo da cirurgia de abdômen.

Vídeo de Abdominoplastia

No vídeo de abdominoplastia da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, a ASPS, é possível conhecer detalhes do procedimento. A Abdominoplastia, conforme relatado pelo Dr. Trent Douglas nesse vídeo de cirurgia plástica, é um procedimento poderoso para remover excesso de pele e gordura do abdômen.

mulher feliz com seus filhos após fazer abdominopalstia
Após um ou mais gestações, é comum que a mulher tenha flacidez de pele na barriga.

E, em muitos casos é feita correção da diástase com a plicatura do músculo reto abdominal. Por isso, normalmente a cirurgia é indicada para mulheres que:

  • Tiveram uma ou mais gestações
  • Perderam muito peso
  • Sofrem com diástase abdominal (quando o músculo reto abdominal está separado)

Abdominoplastia: vídeo com passo a passo

O cirurgião plástico inicia Abdominoplastia fazendo uma incisão transversal entre os ossos do quadril, mas que fica bem próxima da região pubiana. Uma segunda incisão é feita ao redor do umbigo, para poder soltá-lo da pele.

 

vídeo cirurgia abdominoplastia passo 1: corte na região abdominal e em volta do umbigo
A incisão feita no Brasil tem o formato de um semicírculo bem sutil.

Ao dar continuidade a Abdominoplastia, o vídeo mostra que o médico levanta a pele e os tecidos subcutâneos. Ao fazer isso, ele aproveita para amarrar os músculos abdominais.

Isso porque, quem sofre com diástase, tem o músculo reto abdominal separado.

Importante: no Brasil a incisão e, consequentemente a cicatriz clássica tem o formato de um semicírculo bem suave, que busca acompanhar a marca da calcinha. Por isso costuma ficar mais arredondado do que a incisão que aparece na imagem. 
abdominoplastia vídeos passo 2: costura dos músculos com diástase abdominal
Na imagem é possível ver a amarração dos músculos abdominais.

Com esses passos completos, a pele é puxada e o excesso removido. Isso mesmo, o médico corta e joga a pele que está sobrando fora. Por isso, as estrias que estavam abaixo do umbigo somem também.

Nessa etapa, o médico levanta a cabeceira da maca para que a paciente fique inclinada e, assim, a pele mais esticada.

abdominoplastia video passo 3: pele sendo puxada para baixo
Nesse momento do vídeo de Abdominoplastia, o cirurgião puxa a pele.

Perceba que nesse momento, conforme vemos no vídeo de cirurgia Abdominoplastia, o umbigo fica coberto. Logo, o cirurgião faz uma incisão para deixá-lo visível.

vídeo cirurgia plástica passo 4: realocação do umbigo e corte do excesso de pele
O excesso de pele é removido e o cirurgião faz a incisão para deixar o umbigo visível.

 

Vídeo Abdominoplastia: finalizando o procedimento!

 

Aquela incisão inicial, entre os ossos do quadril, é fechada. Assim como há a sutura do contorno entre a pele e o umbigo.

E, para reduzir o acúmulo de líquidos, comuns após a cirurgia de abdômen, o médico faz dois pequenos cortes e coloca drenos.

Ao ver vídeo de cirurgia Abdominoplastia, o médico diz que, às vezes, os drenos são colocados. Mas no Brasil, isso é feito em todas as cirurgias para que a paciente tenha uma recuperação mais rápida e tranquila.

Importante: a imagem acima é meramente ilustrativa. O corte da pele excedente tende a ser mais arredondado para juntar com a parte debaixo e o médico poder suturar corretamente.
vídeo cirurgia abdominoplastia passo 5: é feita a cicatriz e fechada a ferida
O cirurgião plástico sutura a incisão da Abdominoplastia e ao redor do umbigo.

A finalização é feita com as devidas suturas, que são realizadas em camadas. Posteriormente, a equipe médica coloca a cinta pós-cirurgia de Abdominoplastia.

A cinta, ou malha de compressão, é fundamental no pós-operatório, pois ajuda a modelar a região recém-operada, além de reduzir inchaço e até a retenção de líquidos.

vídeo fazendo abdominoplastia passo 6: são colocados os curativos no umbigo e na parte inferior da barriga
Para finalizar, são colocados os curativos e depois a cinta cirúrgica.

Vídeo de uma Abdominoplastia: como é a Recuperação?

O vídeo de cirurgia de Abdominoplastia feminina, produzido pela Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, continua com indicações gerais do pós-operatório. A recuperação requer algumas semanas com a paciente andando curvada para evitar estresse na cicatriz. Em média são 3 semanas.

ilustração mostrando que depois da abdominoplastia é necessário andar curvada conforme no vídeo
Durante a recuperação, é preciso andar curvada por cerca de 20 dias.

Os drenos são removidos. No Brasil, isso ocorre em cerca de 1 semana.

Além disso, é preciso tomar os medicamentos e voltar aos poucos às atividades cotidianas e, você deve continuar usando a malha de compressão, no geral, por 2 meses.

Saiba todos os detalhes sobre a recuperação da Abdominoplastia aqui!

No final do vídeo de uma Abdominoplastia, da ASPS, há o curto depoimento de uma paciente, relatando o quanto ela está feliz após o procedimento.

Mas se você quer conhecer mulheres brasileiras que realizaram o sonho de ter uma barriga chapada, você precisa fazer parte do grupo: Dream Plastic – Plástica do Sonho.

É o maior grupo de pacientes de uma clínica do Brasil. São mais de 120 mil mulheres que realizaram ou estão prestes a realizar o sonho da cirurgia plástica.

Clique na imagem e solicite a sua entrada agora!

Vídeos de Abdominoplastia

E, se quiser, confira o vídeo de abdominoplastia da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos na íntegra aqui!

Depoimento real em vídeo de cirurgia de Abdominoplastia Antes e Depois

Ao pensar em fazer uma Abdominoplastia, vídeos com depoimentos reais são uma grande fonte de inspiração. Pois nada melhor do que saber a opinião de quem vivenciou essa experiência.

Recentemente a Patrícia Severo, que é mãe do Lucas Santos – aquele fofo que fez a novela Carrossel – realizou o sonho da cirurgia plástica. E ela resolveu contar todos os detalhes que envolveram o seu procedimento, do pré ao pós-operatório.

Para relatar com fidelidade esse processo, a Patrícia fez não apenas um vídeo sobre a cirurgia de abdominoplastia e o antes e depois, mas vários. O primeiro você pode conferir na íntegra aqui embaixo:

Nessa seleção de vídeo de cirurgia de Abdominoplastia, antes e depois da cirurgia, a Patricia fala das suas dúvidas e anseios em cada fase, desde quando ainda estava pesquisando, até o dia da sua cirurgia, a recuperação e os cuidados…

Se você pensa seriamente em fazer Abdominoplastia, esses vídeos são imperdíveis!

Clique aqui e confira todos os vídeos de cirurgia plástica de abdominoplastia da Patrícia Severo!

Vídeo de cirurgia de Abdominoplastia ao vivo?

Apesar de vídeo de abdominoplastia ao vivo ser expressamente proibido no Brasil, em outros países não é. Por isso, é comum encontrarmos esse conteúdo publicado na internet.

Então, se você está buscando por um vídeo fazendo abdominoplastia, está no lugar certo!

Selecionamos um vídeo que mostra exatamente isso. Ele é público, porém devido a exposição de algumas cenas, o próprio Youtube classifica o conteúdo como para maiores de 18 anos.

Nós reforçamos que as imagens mostradas são de uma cirurgia real, por isso não aconselhamos que pessoas mais sensíveis assistam.

Mulher vendo vídeo de abdominoplastia ao vivo
Esse vídeo de Abdominoplastia ao vivo é americano e contém cenas de uma cirurgia real.

Se você realmente quer conhecer o vídeo de abdominoplastia ao vivo, você pode conferir nesse link! Vale lembrar que o procedimento foi feito em Washington, D.C., nos E.U.A.

 

A Dream Plastic jamais produz esse tipo de conteúdo. Gravar o ato cirúrgico é expressamente proibido no Brasil. Colocamos apenas o link da cirurgia realizada em outro país para que você, que tem curiosidade, veja o vídeo fazendo Abdominoplastia.

 

Outro detalhe importante é que, no início desse vídeo de Abdominoplastia, o médico faz uma lipoaspiração na barriga. Essa prática não é recomendada e nós vamos explicar o motivo mais abaixo.

 

Dúvidas esclarecidas em vídeo de cirurgia de Abdominoplastia

Na busca por esclarecer o máximo possível de dúvidas sobre Abdominoplastia, os vídeos são excelentes. Porém, quando a fonte não é confiável, isso pode prejudicar mais do que ajudar.

Nesse, feito por um cirurgião plástico americano, membro da ASPS, há questões importantes de pré e pós-operatório sobre a Abdominoplastia.

O médico dá dicas e faz alertas sobre alguns riscos que atingem pacientes do mundo todo. Confira os 5 principais:

Técnicas milagrosas de Abdominoplastia

Fuja de médicos que divulgam ter uma técnica exclusiva ou milagrosa, com promessa de um resultado melhor ou uma recuperação mais rápida. Isso não existe!

ilustração de recorte do vídeo de abdominoplastia com cada cicatriz
Os tipos de cirurgia de Abdominoplastia variam de acordo com o tipo cicatriz.

Basicamente, há cinco tipos de Abdominoplastia, são elas:

  • Abdominoplastia Clássica
  • Abdominoplastia em Âncora
  • Miniabdominoplastia
  • Abdominoplastia Reversa (cicatriz fica abaixo das mamas)
  • Abdominoplastia Circunferencial (cicatriz se estende até as costas)

Essas técnicas são amplamente estudadas e reconhecidas pelas comunidades de cirurgiões plásticos de cada país.

O que muda entre cada uma delas é em relação a quantidade de pele retirada e, consequentemente, o local da cicatriz que fica.

DICA

No dia da consulta, use uma calcinha no tamanho que você gostaria de usar para cobrir a marca da cicatriz. Assim é possível ter uma ideia melhor do local da cicatriz e deixar suas expectativas mais próximas da realidade.

Conheça detalhes de todos os tipos de Abdominoplastia aqui!

Riscos de fazer Abdominoplastia com Lipo na barriga

No vídeo de cirurgia de abdominoplastia, o médico menciona os riscos de aspirar a gordura da barriga no mesmo procedimento. Apesar de ele ser contra, há cirurgiões nos EUA que fazem esse tipo de combinação.

 

Mulher assustada com medo de ver vídeo de abdominoplastia
Para evitar riscos, faça sua Abdominoplastia com um Cirurgião Plástico Especialista e muito experiente.

O ideal é não fazer isso e os cirurgiões da Dream Plastic, todos com título de especialista e anos de experiência, concordam totalmente.

Isso porque, ao fazer lipoaspiração nessa região, você acaba comprometendo a irrigação sanguínea que já foi afetada devido à própria Abdominoplastia. Com isso há o risco de necrose (morte da pele).

Confira detalhes da combinação de Abdominoplastia e Lipoaspiração aqui!

Combinação de Abdominoplastia com outras cirurgias

Ao falar da possibilidade de combinações de outras cirurgias plásticas com a abdominoplastia, no vídeo o médico cita opções como:

  • Prótese de Silicone
  • Mastopexia
  • Mastopexia com Prótese de Silicone
  • Lipoaspiração
mulher depois de fazer a abdominoplastia se sentindo bonita
A combinação de cirurgias plásticas, como Abdominoplastia e Prótese de Silicone, depende de um médico experiente.

Porém, ao fazer isso, ele alerta sobre o cuidado em relação ao tempo de cirurgia, que em alguns casos a cirurgia pode ultrapassar 8 ou 10 horas. Principalmente, quando a anestesia usada é a geral.

Opinião que nós defendemos. Em relação ao tempo, quando o cirurgião plástico é extremamente experiente, ele consegue combinar procedimentos, sem estender tanto o tempo de cirurgia.

Por exemplo, nós temos médicos aqui na Dream Plastic que são perfeitamente capazes de fazer uma cirurgia tripla (Abdominoplastia, Lipo e Prótese de Silicone) em 5 horas, utilizando anestesia peridural.

Mas isso só é possível devido à experiência desses profissionais, afinal estamos falando dos cirurgiões mais experientes do Brasil.

Ao escolher uma equipe médica experiente e focada em cirurgia plástica, provavelmente, essa combinação de procedimentos será feita com a anestesia peridural. Com isso você reduz o risco de trombose e ainda garante uma recuperação mais tranquila.

Conheça todos os detalhes sobre a anestesia para cirurgia plástica aqui!

Repouso no pós-operatório da cirurgia plástica

O médico americano relata a importância de fazer pequenas caminhadas após a sua cirurgia para manter a sua circulação ativa.

Isso não quer dizer atividade física, mas sim andar pela casa. O importante é não ficar parada.

Conforme ele menciona no vídeo de Abdominoplastia, esse cuidado é fundamental para evitar a formação de coágulos sanguíneos, problema conhecido como Trombose Venosa Profunda.

Essas pequenas caminhadas devem ser feitas várias vezes ao dia e até à noite.

Para a prevenção da trombose, outra dica é manter as pernas elevadas ao sentar ou deitar.

Constipação intestinal pós-abdominoplastia

Após a cirurgia plástica é comum ter constipação intestinal, a famosa prisão de ventre. E isso ocorre pela combinação de vários motivos:

  • Trauma cirúrgico
  • Remédios analgésicos derivados de morfina
  • Pressão no estômago
  • Falta de atividade física
  • Baixa Hidratação
  • Dieta pobre em fibras
Mulher bebendo água, pois na recuperação pós abdominoplastia é importante a hidratação
Beber água é uma ótima dica para evitar constipação intestinal após a Abdominoplastia.

Por isso, desde o início da sua recuperação, beba bastante água e invista em alimentos ricos em fibras. Esses cuidados com certeza irão ajudar.

Mas caso o problema continue, converse com seu médico sobre a possibilidade de tomar algum tipo de medicamento.

Abdominoplastia: vídeos são apenas referências!

 

mulher passando em consulta com médica após ver vídeo cirurgia abdominoplastia feminina
Ao ver vídeos de Abdominoplastia, anote suas dúvidas e esclareça com o seu médico!

 

Ao busca por vídeo de cirurgia de Abdominoplastia com antes e depois da cirurgia ou com dicas, depoimentos e até do procedimento sendo feito, nós temos que ter em mente que cada caso é um caso.

Nada substitui a consulta com um cirurgião plástico com título de especialista e muita experiência. Ele é o profissional capaz de esclarecer as suas dúvidas e orientá-la de acordo com as suas necessidades e expectativas.

Ao ver um vídeo de cirurgia de Abdominoplastia, anote as questões que você tem dúvidas ou acha mais importante. Assim, no dia da consulta, é possível conversar cada ponto com o seu médico!

E para isso, que tal agendar a sua consulta ainda hoje?

A Dream Plastic conta com os melhores profissionais de São Paulo e com um atendimento especial só para você. Afinal, a gente leva o seu sonho a sério.

Agende AGORA a sua consulta e transforma a sua vida com a clínica mais recomendada pelas mulheres! Veja o que nossas pacientes dizem sobre a gente:

Tive a melhor experiência possível. Já é a segunda vez que faço cirurgia e fiquei muito satisfeita. O atendimento da clinica é excelente, desde a recepção, as enfermeiras e todas as funcionarias são muito educadas e prestativas. Super recomendo a clinica.” – E. Souza

Viu? E para realizar o seu sonho basta clicar no ícone do WhatsApp e falar com nossa central de atendimento. É sem compromisso!

Estamos te esperando para fazer parte da sua transformação!

E-book Abdominoplastia