Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Qual a idade ideal para colocar silicone?

Atualizado em 18/06/2024 13:54

Colocar silicone é o sonho de muitas mulheres, e para algumas desde muito cedo. Por isso que algumas dúvidas sobre a idade mínima, podem surgir no momento da pesquisa sobre cirurgias plásticas. Afinal com quantos anos pode colocar silicone?

A idade mínima para realizar essa cirurgia é um tema muito importante, até porque a formação e o desenvolvimento do corpo, juntamente com a estabilidade emocional, são fatores cruciais na hora de considerar uma cirurgia estética.

A Dream Plastic, clínica referência em cirurgia plástica, e entende a importância de esclarecer esses pontos para garantir a segurança das nossas pacientes.

Hoje você vai entender com quantos anos pode colocar silicone, e os fatores que influenciam essa decisão!

Somos a Dream Plastic, a clínica mais recomendada pelas mulheres. Com mais de 17 anos de experiência em cirurgia plástica. E hoje você vai entender qual idade é mais indicada para realizar a sua cirurgia de implantes de silicone, para o melhor resultado e segurança!

Com quantos anos pode colocar silicone?

A partir dos 16 anos já pode colocar silicone, porém, somente com a autorização dos pais ou responsáveis, desde o início do processo. É claro que qualquer procedimento cirúrgico, depende do desenvolvimento das mamas da paciente, e se há alguma condição especial para realizar a cirurgia.

Imagem de mulher pensando na idade mínima permitida para colocar silicone
Com quantos anos pode colocar silicone?

No consenso médico geral, o ideal é que as cirurgias de silicone sejam realizadas a partir dos 18 anos. Com 16 anos, apesar de ser considerada no geral, a idade mínima para realizar a cirurgia de silicone, o corpo ainda não está totalmente desenvolvido, sendo indicada em alguns casos específicos, como má formação congênita, por exemplo.

Esses casos são específicos e exigem atenção especial para cada um!

Para saber mais sobre a cirurgia de implantes de silicone com a Dream Plastic, clicando aqui!

Existe uma melhor idade para realizar a cirurgia de implantes de silicone?

A melhor idade para colocar silicone, vai variar de acordo com o desenvolvimento físico e emocional de cada paciente, e também com a formação toda do corpo. No geral, muitas mulheres optam por colocar silicone a partir dos 20 anos, quando já se tem alguma maturidade emocional e profissional, para realizar um procedimento cirúrgico.

Outro fator relevante, é que as próteses de silicone não duram a vida toda, e podem precisar ser trocadas após 10 ou até 20 anos. Importante você estar ciente de que pode precisar de outras cirurgias no futuro.

Menor de idade pode colocar silicone?

Menor de idade pode colocar silicone, porém existem algumas restrições. Na maioria dos casos o procedimento não é recomendado, a não ser que haja alguma situação ou condição específica na adolescente, como por exemplo: correções de deformidades, formações congênitas, ou assimetrias significativas devido a doenças e traumas.

No geral, as cirurgias de implantes de silicone para menores de idade, são realizadas por alguma questão reparadora, e algum fator que esteja prejudicando a saúde da jovem.

As cirurgias plásticas para menores de idade, tem obrigatoriedade a autorização dos pais ou responsáveis legais, para que a cirurgia possa ser realizada. E claro, contar com uma clínica especializada, também é fundamental para que todos os procedimentos sejam realizados de forma segura.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBC), a cirurgia de silicone nas mamas é uma das mais procuradas por jovens na faixa dos 16 anos. Mas também, há procura de procedimentos estéticos para mulheres acima dos 65 anos. Leia mais sobre o estudo aqui!

Com quantos anos pode colocar silicone pelo SUS?

Não existe uma idade mínima para colocar implantes de silicone pelo SUS. No entanto, para realizar esse tipo de cirurgia no Sistema Único de Saúde, são necessárias algumas regras, até porque os procedimentos reparadores, visando a saúde da paciente, são prioridade.

Imagem de mulher no consultório médico se informando se é possível realizar a cirurgia de silicone pelo SUS
É possível que a cirurgia de silicone seja feita pelo SUS, porém, há regras relevantes

Muitos médicos que realizam esses procedimentos no SUS, não são especialistas em cirurgias plásticas. Os procedimentos são realizados em hospitais universitários, em geral por estudantes passando por residência médica.

Ou seja, é possível sim, realizar a cirurgia de silicone por estética no SUS, porém, o processo é diferente, no geral lento com espera, e não são elegíveis para todas as mulheres.

O sonho de cirurgia de silicone, realizado com segurança e responsabilidade

Agora que você já sabe com quantos anos pode colocar silicone, entende que é uma decisão a ser tomada no momento certo, com uma equipe especialista em cirurgia plástica, para cuidar de todo o processo de pré e pós-operatório.

Para que você tenha a melhor experiência, basta prestar atenção nesses fatores:

  • A clínica e o cirurgião devem ser especializados em Cirurgia Plástica, e com muitos resultados comprovados de sucesso;
  • A cirurgia precisa acontecer em um hospital, nada de operar na própria clínica para economizar dinheiro. Apenas um ambiente hospitalar está devidamente equipado e esterilizado da maneira correta;

Também é importante, a clínica oferecer uma estrutura completa de pós-operatório, com médicos e enfermeiros especialistas em cirurgia plástica, com equipamentos modernos e aprovação da Anvisa.

Aqui na Dream Plastic, você encontra tudo isso e muitos outros diferenciais. Inclusive com a orientação do médico quanto a idade da paciente, e qual tipo de procedimento recomendado para cada caso.

Tudo isso a preços acessíveis e com formas de pagamento facilitadas, como a nossa modalidade exclusiva de entrada de 15% mais 24x no boleto.

Está esperando o que? Dê o primeiro passo agora mesmo, clique no botão do WhatsApp e marque uma consulta com um de nossos cirurgiões especialistas em próteses de silicone nos seios, sem compromisso nenhum!