Rinoplastia pelo SUS: tudo que você deve saber sobre a cirurgia no nariz gratuita!


Rinoplastia pelo SUS: tudo que você deve saber sobre a cirurgia no nariz gratuita!
Saiba como funciona a rinoplastia gratuita.

Imagina fazer sua rinoplastia pelo SUS, sem precisar pagar nada a não ser os medicamentos do pós-operatório.

Parece um sonho, não é mesmo?

A cirurgia de nariz é um dos procedimentos mais procurados pelas pessoas, afinal, essa é uma região que está, literalmente, na cara. Ao contrário da barriga ou dos seios, não pode ser escondida. 

Por isso, é comum ver pessoas insatisfeitas com o nariz e com pouco orçamento procurando uma rinoplastia pelo SUS

Mas será que é possível fazer rinoplastia pelo SUS? Se sim, como conseguir?

É isso que você vai descobrir AGORA! Veja só:

Esclareça suas dúvidas!

Como fazer rinoplastia pelo SUS?

É possível fazer cirurgia no nariz pelo SUS, contando que ela seja reparadora e tenha liberação médica para ser realizada. Porém, solicitar uma rinoplastia pelo Sistema Único de Saúde é um processo burocrático, demorado, escasso e, por vezes, pode não compensar. Sem mencionar que, cirurgia de rinoplastia estética pelo SUS é bem rara de se conseguir.

rinoplastia graca
Vamos explicar tudo sobre a rinoplastia gratuita.

Mas o que é uma cirurgia reparadora?

Procedimentos reparadores buscam corrigir alguma deformidade que prejudica a funcionalidade da paciente ou sua inserção na sociedade.

É o caso de cirurgias para corrigir desvio de septo acentuado ou grave, por exemplo. Além de impedir a respiração completa, o desvio de septo pode causar infecções, rinite e, até mesmo, sinusite. 

O que é uma cirurgia estética?

O objetivo do procedimento estético é melhorar algum detalhe visual que incomode a paciente, porém, não afeta na sua funcionalidade de forma intensa ou grave.

Se encaixa nesse grupo a cirurgia para afinar o nariz ou diminuir a asa nasal, por exemplo. 

O fato é que, você pode ter rinoplastia pelo SUS. Mas isso depende do tipo de nariz que você tem e das suas necessidades com a cirurgia. 

Não sabe qual é o seu tipo de nariz? Clique no link e descubra!

É possível fazer rinoplastia estética pelo sus?

É muito raro conseguir uma rinoplastia estética pelo SUS! As únicas formas de como fazer rinoplastia de graça, é por meio da rinoplastia reparadora, também conhecida como rinosseptoplastia, e para o treinamento de médicos residentes, que estão na parte prática dos seus estudos. 

rinoplastia gratuita
Será que esse é o seu caso?

Porém fazer rinoplastia estética pelo SUS, tem suas desvantagens.

Como é uma cirurgia estética, não há pressa para efetuar o procedimento. Isso pode te levar a ficar anos e anos na fila de espera.

A cirurgia será feita por um médico inexperiente. Portanto, o risco do resultado não ficar bom é grande. E, o pior, se algo der errado, não terá como esconder, afinal, o nariz fica no centro do rosto. 

Será que vale a pena?

Qual a diferença de rinoplastia para rinosseptoplastia?

A rinoplastia é um procedimento voltado para a parte estética do nariz. Geralmente busca corrigir algum detalhe visual, como nariz grande, caído, com giba nasal, largo. São detalhes que não interferem na respiração, porém podem interferir no bem-estar da paciente, que sente sua autoestima e suas relações sociais afetadas.

Veja aqui como é a rinoplastia!

Já a rinosseptoplastia é uma mistura de cirurgia funcional e estética. Ela busca corrigir a parte funcional do nariz, como desvio de septo. E pode incluir a parte estética também, dependendo do caso. 

Conheça mais da rinosseptoplastia!

Porém, na rinoplastia pelo SUS, conseguir os dois procedimentos juntos, apesar de possível, é mais difícil. 

Quem pode fazer rinoplastia de graça?

Só tem como fazer rinoplastia pelo SUS são brasileiros que tenham em mãos o cartão do SUS e, principalmente, a necessidade comprovada para a cirurgia. Ah, é o médico do SUS que precisa aprovar o procedimento e te dar uma carta de encaminhamento. Porém, esse processo pode demorar alguns meses ou, até mesmo, anos.

cirurgia nariz sus
O processo de fazer rinoplastia pelo SUS exige muita paciência.

Depois de ter em mãos a aprovação para a cirurgia, você entra em uma outra fila de espera para conseguir fazer rinoplastia gratuita. Abaixo explicamos melhor como funciona esse processo. Bora conferir?

Como conseguir rinoplastia pelo sus? Passo a passo!

O processo para conseguir uma rinoplastia pelo SUS é demorado e complicado, por isso, é importante ter um passo a passo ao seu lado para te auxiliar em cada etapa desse processo. Pegue uma folha, uma caneta e se prepare para anotar cada passo deste guia:

rinoplastia gratuita hospital clinicas

  • 1º Passo: Passar em consulta com um clínico geral ou otorrinolaringologista, e apresentar seu desejo pela cirurgia. 
  • 2º Passo: Se houver confirmação da necessidade da cirurgia, o médico coloca seu nome do SISREG (Sistema de Regulação). Porém, se o posto não tiver acesso ao sistema, o que pode ocorrer, cabe à paciente levar a documentação na secretaria de saúde do município. 
  • 3º Passo: Na Secretaria de Saúde você poderá verificar os hospitais que realizam o procedimento que você deseja, por exemplo “rinoplastia gratuita no Hospital das Clínicas”. Porém, é importante saber que nem sempre você tem opção de escolher o hospital que você quer.
  • 4º Passo: você entra em uma looonga fila de espera. Lembrando que, se for uma cirurgia estética, vai demorar ainda mais, superando até 10 anos. 
  • 5º Passo: Mas não acabou, durante a espera você recebe atendimento de uma assistente social para verificar se você não tem, de fato, condições para arcar com o procedimento. 
  • 6º Passo: Você também precisa passar com um psicólogo nesse período, para ele verificar se você está apta para fazer o procedimento.
  • 7º Passo: É necessário, ainda, falar com um cirurgião para ele avaliar se você realmente poderá fazer o procedimento.
  • 8º Passo: Após todo esse processo, você espera chegar o momento de fazer o procedimento. Lembrando que pode demorar anos. 

Como você pode ver, esse processo é longo, demorado e cansativo. Mas será que vale a pena toda essa espera e burocracia?

Nem sempre…

Os perigos de fazer uma rinoplastia gratuita

riscos rinoplastia pelo sus
Confira os principais riscos da rinoplastia de graça.

4 grandes perigos em fazer uma rinoplastia pelo SUS que pouquíssimas pessoas conhecem. Veja só:

1º Risco do resultado não ficar como você esperava

A rinoplastia pelo SUS é feita por médicos recém-formados que estão na parte de especialização em cirurgia plástica, ou seja, em residência médica. 

Como assim?

Para se tornar especialista, o médico precisa fazer 3 anos de residência, ou seja, colocar em prática tudo que aprendeu na teoria. Após esse período, ele deve fazer uma série de provas para, então, ser aprovado como especialista.  

Apesar de médico ter a supervisão de um cirurgião especialista durante o treinamento da cirurgia, há um grande risco de o resultado não ficar bom, porque:

  1. O médico ainda está aprendendo. 
  2. O resultado estético não é uma prioridade para ele, apenas o funcional. 
  3. A cirurgia no nariz é uma das mais complexas, portanto exige muita, muita, destreza. Qualquer erro pode afetar a respiração do paciente, ou a estética final do nariz. E, infelizmente, essa é uma parte do corpo que não podemos esconder facilmente. 

2º Risco de ficar anos e anos na fila até conseguir a cirurgia

Pensa comigo, conseguir uma consulta no posto de saúde já é difícil, geralmente só conseguimos para daqui há 3 meses, não é mesmo?

Imagine uma cirurgia então !

É triste, mas o tempo de espera para receber uma cirurgia no SUS é longo, podendo levar anos para você receber liberação. Ah, e a data, horário e, em muitos casos, o local, são eles que escolhem. Não, você!

E se você está aqui, pesquisando sobre rinoplastia agora, é porque já não aguenta mais olhar no espelho e ver seu nariz torto, largo, caído ou gordo. 

E só de pensar em esperar anos e anos para corrigir esse defeito que te incomoda tanto é desanimador.

Por mais quanto tempo você terá que conviver com a aparência que não gosta. Por quanto tempo terá que esperar para realizar seu sonho?

Com a rinoplastia pelo SUS, não temos como saber…

3º Maior risco de infecção hospitalar

A rinoplastia gratuita pelo SUS, normalmente, é feita em hospitais-escolas. 

Esses hospitais não são voltados para cirurgia plásticas, eles realizam diversos procedimentos de alta complexidade e podem atender diferentes casos de doenças.

Por conta disso, o risco de infecção é muito maior.

O ideal é fazer cirurgia plástica em hospitais voltados apenas para essa especialidade. Pois diminui o risco de infecção e deixa a paciente mais protegida. 

4º Pós-operatório padrão SUS

O pós-operatório é um dos momentos mais importantes da cirurgia. É ele que vai definir como seu resultado ficará. Portanto, é essencial contar com total apoio e assistência nesse momento, como orientações por escrito, por telefone e equipe sempre disponível para te atender.

Porém, fazendo a cirurgia de rinoplastia pelo SUS, as chances de você ter esse acompanhamento intensivo e personalizado são mínimas.

Primeiro, porque não há opção de ligar para receber orientações em caso de dúvida. Ou seja, você sempre terá que se deslocar até o hospital.

Segundo, para receber assistência em caso de intercorrência é demorado, pois muitas vezes o médico pode estar ocupado resolvendo emergências.

Imagine o perigo de ficar sem assistência nesse momento. 

Considerando tudo isso, será que compensa fazer uma rinoplastia gratuita com todas essas desvantagens?

Imagine que você participou de um sorteio para ganhar um carro. E, surpresa, você ganhou!

Porém, quando vê o carro, descobre que ele é antigo, está cheio de dívidas e problemas que precisam ser consertados. 

Será que valeu mesmo a pena? E toda a dor de cabeça que você terá, compensou?

Não né? O mesmo é válido para a rinoplastia pelo SUS, se pensar bem!

O plano de saúde cobre a rinoplastia?

Sim, o convênio cobre rinoplastia. Porém, apenas a rinoplastia reparadora. E como no Sistema Único de Saúde, o processo para fazer rinoplastia pelo plano de saúde é demorado, extremamente burocrático, cansativo e, em alguns casos, desvantajoso. 

unimed cobre rinoplastia
Nem sempre compensa fazer rinoplastia pelo convênio médico.

Isso porque, a maior parte dos planos de saúde que cobrem a rinoplastia, vão dificultar ao máximo o processo para que a paciente desista da cirurgia, pois eles não querem cobrir o procedimento. 

Até por isso, não é surpresa ver pessoas insistindo anos e anos com o convênio para tentar conseguir liberação para a cirurgia. 

Nota:

É importante verificar se o seu plano de saúde cobre a rinoplastia, de fato. Porque não são todas as operadoras que oferecem a cobertura. E, claro, se a cirurgia está prevista no seu plano, pois não são todos que oferecem cobertura para a rinoplastia. 

Plano de Saúde Unimed cobre Rinoplastia?

O plano de saúde Unimed não tem obrigatoriedade de cobrir a rinoplastia estética, E, dificilmente a Unimed cobre a rinoplastia reparadora. Para conseguir o procedimento, você precisará de um aval médico informando a necessidade de uma cirurgia reparadora. O que pode trazer grandes dores de cabeça.

E o pior, ainda assim, pode não ser garantida a cobertura do convênio para a rinoplastia. 

O mesmo serve para quem pensa em fazer rinoplastia pelo convênio Amil, ou outro. 

O processo é demorado, burocrático, chato e desvantajoso. 

Fazer ou não fazer rinoplastia pelo SUS? Eis a questão…

conseguir rinoplastia sus
Faça a melhor escolha!

Algumas pessoas procuram a rinoplastia pelo SUS pensando que a cirurgia plástica é inacessível, possível apenas os ricos. Porém, não é bem assim!

Os tempos mudaram, e com eles, o acesso das pessoas aos procedimentos estéticos também.

Hoje é possível fazer cirurgia parcelada no cartão, às vezes em até dois cartões, por financiamento, boleto…

 São diversas opções. Você só tem que encontrar o local que oferece elas e, claro, qualidade e segurança.

Aqui na Dream Plastic, por exemplo, sabemos a transformação que a cirurgia plástica pode trazer na vida de cada mulher. Porque não é apenas “vaidade”. Muitas vezes, a cirurgia traz mudanças significativas para a autoestima, o bem-estar e a vida da paciente. 

Por isso, há mais de 15 anos oferecemos cirurgia plástica de nível internacional por valores acessíveis e formas de pagamento facilitadas. Pois queremos que cada mulher possa realizar o seu sonho e melhorar a sua vida por meio da plástica. 

Confira o preço da rinoplastia e as diferentes formas de pagamento da cirurgia e comprove. Clique no link!

E além do preço acessível, entregamos toda a segurança e assistência que você não recebe em outros lugares

Veja o que você tem ao fazer sua rino na Dream Plastic:

Procedimentos rápidos: você não precisa esperar anos e anos para fazer a cirurgia. Em poucos meses você é capaz de mudar sua vida completamente. 

O maior histórico de resultados comprovados: como você pode ver no grupo de pacientes da Dream Plastic. 

Cirurgia em hospitais especializados: só fazemos rinoplastia em hospitais voltados para cirurgia plástica, diminuindo assim o risco de infecção por doenças. 

Assistência completa no pós-operatório: oferecemos serviço de disk enfermagem para a paciente receber orientações e tirar dúvida sem sair de casa, além de serviço de urgência e emergência 24h e enfermeiras especializadas sempre à disposição.

Tudo isso garante pacientes satisfeitas, seguras e felizes com seu resultado. 

E não somos nós que dissemos, são nossas próprias pacientes. 

Elas aproveitam o grupo de pacientes Dream Plastic – Plástica do Sonho no Facebook para contar o que acharam do procedimento, do resultado, do médico. E muuuuito mais!

Para conferir todas as avaliações é só entrar no grupo. Clique no botão abaixo e faça parte dessa comunidade EXCLUSIVA: 

Rinoplastia pelo SUS

Faça a escolha certa!

rinoplastia particular
Saiba como conquistar o nariz dos sonhos!

Você não precisa esperar anos para realizar seu sonho ou passar estresse e correr risco com a sua cirurgia. Com a Dream Plastic você consegue realizar seu sonho com segurança e qualidade!

E o melhor! Contando com opções de pagamento que podem caber no seu bolso. 

Se ainda não acredita, comprove você mesma!

Marque uma consulta com nossas consultoras! Aproveite para conhecer a clínica, nossas formas de pagamento, nossos cirurgiões e o valor final da sua cirurgia.

Clique no ícone do WhatsApp aqui em cima e agende sua avaliação! ☝️

Praticidade e rapidez desde o primeiro contato, só aqui na Dream Plastic. 😉

Esclareça suas dúvidas!

Gostou do artigo sobre Rinoplastia pelo SUS? Que tal ajudar mais pessoas com esse conteúdo, clique no link e ajude a divulgá-lo. 👇


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!