Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Bioplastia de Glúteos é segura? Descubra a verdade sobre o preenchimento de glúteos!


Tempo de leitura: 8 minutos

 

bioplastia gluteos

 

Será que a Bioplastia de Glúteos feita em São Paulo é capaz de deixar o meu bumbum perfeito? Bom, antes de responder essa pergunta nós precisamos entender o que é bioplastia de glúteos.

Mesmo porque, não é só uma questão de aumentar o volume, queremos um contorno melhor e simétrico. Ou seja, um preenchimento de glúteos deveria proporcionar esse conjunto de melhorias.

Um sonho, não é mesmo?

Para acabar com as suas dúvidas, nós preparamos este conteúdo exclusivo.

Aqui você vai saber tudo o que é importante sobre bioplastia glúteos. Riscos, contraindicações, substâncias usadas, o antes e depois da bioplastia no glúteo…

E, pode ficar tranquila, pois as informações contidas neste texto foram revisadas por um time de médicos experientes. Ou seja, dá para confiar!

 

O que é Bioplastia de glúteos?

 

que é bioplastia glúteos

 

Basicamente, é o preenchimento com polimetilmetacrilato glúteo, conhecido pela sigla PMMA.  Preenchimento glúteo em São Paulo também é chamado, popularmente, de cirurgia plástica sem bisturi.

Mas não se engane, pois é apenas um tratamento estético, no qual o aumento do bumbum é feito com injeções de PMMA.

Ao fazer a bioplastia de glúteos, o polimetilmetacrilato, ainda líquido, é inserido na região.

E, na teoria, ele endurece e molda o bumbum de forma permanente, já que a substância não é absorvida pelo organismo.

Agora que você já sabe o que é bioplastia de glúteos, é importante entender os reais riscos envolvidos nesse tipo de procedimento.

 

PMMA: Preenchimento Glúteo

Para começar, saiba que a grande vilã é a substância usada na bioplastia de glúteo. Como é feita com grandes quantidades de PMMA, a aplicação se torna muito perigosa, podendo levar até a morte.

O polimetilmetacrilato nada mais é do que um tipo de plástico líquido. Na bioplastia de glúteos SP, muita gente conhece essa substância pelo nome comercial Metacril.

Para você ter uma ideia, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) só autoriza o uso de PMMA em pequenas quantidades.

E, o CFM (Conselho Federal de Medicina) compartilha da mesma opinião. Por isso, cirurgiões plásticos preferem trabalhar com substâncias mais seguras.

 

Substâncias para o Preenchimento de Glúteos

 

bioplastia gluteo pmma valor

 

Além do PMMA, há outros tipos de preenchedores conhecidos para a Bioplastia glúteos. Basicamente, eles são divididos em dois grupos: absorvível e não absorvível.

A mais segura é a substância absorvível, ou seja, que o nosso organismo é capaz de absorver. Logo, evitamos problemas de rejeição, por exemplo.

 

Preenchimento glúteos: substâncias absorvíveis

Nessa linha há o preenchimento ácido hialurônico. Glúteos é apenas uma das regiões que o produto pode ser aplicado. Saiba mais aqui!

O ácido hialurônico é um componente natural do nosso organismo. Ele tem a função de dar sustentação, preenchimento e hidratação à pele.

Apesar de seguro, há um ponto que inviabiliza seu uso na bioplastia de glúteos: valor.

Isso porque é necessária uma grande quantidade da substância para fazer uma bioplastia glúteos.  Preço fica mais elevado que uma cirurgia de implantes.

E, de tempos em tempos, você precisa reaplicar o produto se quiser manter o resultado. Em média, esse intervalo varia de 2 a 5 anos.

O Preenchimento de Glúteos com Hidrogel é outra opção desse grupo. Porém, o nosso organismo nunca consegue absorver essa substância totalmente. O que pode resultar em complicações.

 

Preenchimento de Glúteos com Hidrogel

 

preenchimento gluteos aqualift

 

O Hidrogel é composto por gel e microesferas de poliamida, um material parecido com o plástico. Por ter um nome comercial bastante popular, o procedimento também é conhecido por Preenchimento de Glúteos com Aqualift.

Ao realizar o Preenchimento de Glúteos com Hidrogel, o nosso organismo só consegue absorver parte do que foi injetado.

E, no caso de alguma complicação é praticamente impossível removê-lo com segurança. Isso porque a substância se ramifica no tecido e, ao tentar retirá-la, pode infeccionar.

A maioria dos cirurgiões plásticos não recomendam o Preenchimento de Glúteos com Hidrogel, pois seria necessária uma grande quantidade da substância. A consequência é o alto risco de infecção, necrose, embolia pulmonar e até mesmo a morte.

 

Bioplastia Glúteos: riscos que você precisa evitar!

 

bioplastia gluteos riscos

 

Não há dúvidas que o preenchimento de glúteos com aqualift ou PMMA têm riscos. Mas o PMMA ainda é a pior opção para aumentar o bumbum. Pois, como citado anteriormente, no caso de uma complicação, é extremamente difícil retirar o produto, em alguns casos até impossível.

Por ser em regiões maiores, você não deveria nem cogitar a possibilidade de fazer uma Bioplastia de glúteos ou coxas. Assim você evita os altos riscos de ter:

 

Embolia gordurosa

Os preenchedores podem invadir a corrente sanguínea e agir como um trombo, provocando embolias graves e até mesmo fatais.

As chances de isso acontecer são ainda maiores quando o preenchimento de glúteos é feito com seringa. Nesse caso, pode haver perfuração dos vasos e, consequentemente, o produto cair na corrente sanguínea.

 

Necrose

Na bioplastia de glúteos, e até mesmo de outras regiões, as substâncias usadas exercem pressão nos vasos sanguíneos. Ação que impede a circulação na área e o resultado é a morte dos tecidos ao redor.

Isso acontece principalmente com o PMMA, como no caso da Andressa Urach. A modelo e apresentadora chegou a ficar internada em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos.

 

Deformações

Mais uma vez o risco de uma deformação é maior quando o preenchimento glúteos é feito com PMMA. Isso porque a substância age como um cimento biológico. Não é possível delimitar previamente o formato, ele é injetado líquido e pode se espalhar de forma totalmente irregular. Aí já viu, os resultados serão desastrosos.

 

Bioplastia de glúteos: Antes e Depois

Ao fazer um procedimento estético, a gente espera um bom resultado. Na Bioplastia de Glúteos antes e depois não poderia ser diferente.

Mas, ao buscar por preenchimento de glúteos, fotos de quem aplicou PMMA ou até Hidrogel nem sempre são agradáveis de ver.

São muitas histórias tristes de antes e depois da Bioplastia no Glúteo. E, normalmente estão ligadas a profissionais desqualificados e sem especialização em Cirurgia Plástica.

 

Bioplastia Glúteos famosas

 

bioplastia gluteos famosas
Reprodução Instagram

 

Um caso que ficou bem conhecido foi do Dr. Bumbum, que já tinha o registro de médico cassado. Mesmo assim atuava aplicando quantidades excessivas de PMMA. Tudo veio à tona com a morte de uma das suas pacientes. De acordo com a BBC Brasil, outras mulheres também reclamaram de terem reações inesperadas e passarem mal após tratamento com o médico.

Felizmente, a Andressa Urach conseguiu se recuperar. Mas a modelo passou por complicações sérias. “O PMMA está grudado no músculo fazendo com que necrosasse os tecidos. Por isso sinto fortes dores. Estou tomando morfina de quatro em quatro horas e antibióticos para aliviar esse sofrimento… Se arrependimento matasse eu estaria morta agora”, desabafou ao Portal R7.

 

Bioplastia Glúteos: preço vale a pena?

 

bioplastia gluteos preço

 

Para fazer uma Bioplastia Glúteos, preço é muito caro?  Quero fazer Bioplastia Glúteo, valor aproximado é quanto? Na Bioplastia Glúteo PMMA, valor pode ser parcelado?

Infelizmente, muitas mulheres se preocupam mais com o preço, do que como é feito a bioplastia de glúteo, as indicações, os seus riscos…

Mas depois de tudo o que você descobriu aqui, esse não será o seu caso.

Por não ser recomendado pelo CFM, clínicas de cirurgia regulamentadas, assim como a Dream Plastic, não realizam o procedimento.

Considerando esse cenário em relação à bioplastia Glúteos, preço médio não é possível saber.

A título de curiosidade, na matéria da BBC Brasil, há o relato que o Dr. Bumbum cobrava entre R$ 10 mil e R$ 20 mil a bioplastia de glúteos.

 

Bioplastia de Glúteos: há alguma opção segura?

Não vamos iludi-la, preenchimento de glúteos está fora de cogitação. Isso se você procura por segurança, resultado e um custo mais acessível.

Ao invés de uma bioplastia de glúteos, médicos experientes indicam a Gluteoplastia ou Lipoescultura com preenchimento nos glúteos.

Ambas são cirurgias plásticas e requerem cuidados pré e pós-operatório. Porém, além de serem mais seguras, você consegue prever o resultado.

É claro que, para ter o máximo de segurança e obter os melhores resultados, é fundamental escolher médicos com título de especialistas e muito experientes.

 

Lipoescultura com preenchimento nos glúteos

 

bioplastia gluteos antes depois

 

No preenchimento glúteos, própria gordura da paciente é usada para dar volume ao bumbum.

Por isso, apenas mulheres que têm acúmulo de gordura no corpo estão aptas ao procedimento.

Ao realizar esse tipo de preenchimento glúteo, gordura é retirada e purificada. Depois desse processo é que o cirurgião plástico realiza o preenchimento de glúteos.

O resultado fica mais natural e, as chances de rejeição, são mínimas.

Porém, é importante lembrar que, na Lipoescultura com preenchimento nos glúteos, parte da gordura injetada é absorvida pelo organismo. Por isso, não é possível prever o tamanho exato do bumbum.

Quer entender melhor o procedimento? Confira aqui tudo sobre a Lipoescultura

 

Gluteoplastia para aumentar o bumbum!

Para um resultado bem assertivo, a melhor opção é colocar silicone nos glúteos. Na consulta com o cirurgião plástico especialista, você expõe sua expectativa de resultado.

O médico experiente em Gluteoplastia irá orientá-la na escolha do tamanho e do formato da prótese de silicone. Levando em consideração o seu biotipo e, claro, o seu desejo em relação ao resultado.

Gostou dessa opção? Então clique e descubra tudo sobre a cirurgia de Gluteoplastia!

 

E, se quiser conhecer mulheres que já passaram por essa experiência, é só participar do grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic. Clique no botão abaixo e faça sua solicitação!

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

A dura realidade da Bioplastia nos Glúteos

 

preenchimento gluteos

 

Agora que você conhece a verdade sobre a bioplastia de glúteos antes e depois, fica mais fácil escolher a melhor forma de ter o bumbum dos seus sonhos.

Entre os procedimentos indicados pelos médicos, a escolha deve ser analisada caso a caso. Mas uma coisa é fundamental, essa decisão não pode colocar em risco a sua vida.

Por isso, fuja de procedimentos milagrosos e, principalmente, de profissionais antiéticos que fazem preenchimento de glúteos com substâncias capazes de gerar sérias complicações.

 

Não corra riscos fazendo preenchimento de glúteos! Entre em contato, agende sua consulta e descubra qual é a melhor forma para ter o bumbum dos seus sonhos! 

Aqui na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um Cirurgião Plástico Especializado e muito Experiente!

LIGUE para (11) 5085-3737 e reserve o seu horário.

 

Gostou do artigo sobre bioplastia de glúteos? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 
Compartilhe no Facebook

 
 

Informações adicionais
Bioplastia de Glúteos é segura? Descubra a verdade sobre o preenchimento de glúteos!
Nome do artigo
Bioplastia de Glúteos é segura? Descubra a verdade sobre o preenchimento de glúteos!
Descrição
Descubra como é feita a Bioplastia de glúteos, os seus riscos e o que médicos experientes indicam para fazer um preenchimento de glúteos!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama