Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Ginecomastia: preço, formas de pagamentos e cuidados essenciais para operar com segurança

Atualizado em 22/01/2024 19:07

Para fazer ginecomastia, o preço é muito alto?

Se é essa a resposta que você busca, então está no lugar certo. 

Mais que contar quanto custa a cirurgia de mama masculina, vamos revelar tudo o que você deve saber para escolher o preço certo e não cair em ciladas. 

Afinal, o preço envolve muito mais que o valor. Envolve sua segurança e a qualidade do resultado.

Separamos aqui dicas valiosas, que apenas cirurgiões plásticos especialistas poderiam saber, para você eliminar de vez aquele volume na mama. 

Veja só:

Nós somos a Dream Plastic, a clínica de cirurgia plástica mais recomendada de São Paulo. 

Conversamos com nossos melhores cirurgiões para trazer informações confiáveis para você conquistar o peitoral reto e liso pelo melhor preço e com segurança COMPLETA.

Qual o preço da cirurgia de ginecomastia em SP para 2024?

Na cirurgia de ginecomastia, o preço médio varia entre R$15.890,00 até R$20.780,00 (janeiro/2024). Essa é a média do valor praticado pelas principais clínicas de cirurgia plástica de São Paulo. Porém, para saber exatamente quanto custa a ginecomastia, é necessário passar em avaliação com o cirurgião.

Homem segurando um cartão de crédito para pagar o preço da cirurgia de ginecomastia
Preço da ginecomastia

É possível saber o preço da ginecomastia só após uma avaliação médica, pois o valor exato da operação pode variar muito de um local para outro, devido ao que está, ou não, incluso na sua cirurgia.

Por que o valor da ginecomastia muda de um lugar para outro?

Existem diversos fatores que podem influenciar no preço da ginecomastia masculina e, também, na sua segurança. A complexidade da cirurgia, o médico escolhido, o local onde o procedimento será feito, se há uma equipe de anestesistas ou não e a estrutura de pós-operatório da clínica.

Homem com a mão no queixo pensando quanto custa a ginecomastia
Saiba quais valores impactam no custo final da cirurgia.

Vamos dar uma olhadinha em mais detalhes abaixo.

A experiência do especialista em ginecomastia

Cirurgiões que cobram valores muito baixos em cirurgias, geralmente o fazem por dois motivos:

1 – São recém-formados e não têm experiência adequada para a cirurgia. 

2 – Não possuem bons resultados. Portanto, precisam buscar outros métodos para conquistar clientes, como promoções e valores reduzidos.

Nestes casos, o preço da cirurgia de mama masculina diminui. Porém, os riscos para a sua saúde, vida e resultado, aumentam.

O ideal é fazer a cirurgia com um especialista em ginecomastia em SP com cadastro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. E que também atenda todos os requisitos abaixo:

Infográfico - características de um bom cirurgião plástico
Saiba como identificar um bom cirurgião plástico

Lembre-se, quanto mais experiente for o cirurgião plástico, melhor. Afinal, são profissionais que já conhecem todos os protocolos e sabem como agir caso algo saia fora do esperado, evitando que haja maiores problemas, além de usarem as melhores técnicas.

Neste caso, você deve pesar o que é mais importante para você.

Uma cirurgia barata, com diversos riscos para a sua saúde e seu resultado, ou um procedimento seguro, com o resultado que você tanto espera?

O local onde a cirurgia será realizada

Assim como toda cirurgia, a ginecomastia deve ser feita apenas em hospitais. E se forem voltados apenas para cirurgia plástica, melhor ainda, pois isso diminui drasticamente as chances de pegar uma infecção.

Isso porque, apenas hospitais possuem:

  • Centro cirúrgico adequado;
  • Unidade de Terapia Intensiva (UTI);
  • Profissionais de diversas especialidades à disposição.

Todo esse conjunto de fatores torna muito mais fácil e rápido lidar com alguma intercorrência.

Porém, infelizmente algumas clínicas e consultórios individuais insistem em fazer a cirurgia no próprio espaço, para economizarem dinheiro. Isso traz mais riscos para a segurança e a saúde do paciente. 

Isso porque, esses locais não são devidamente fiscalizados pela Anvisa, não possuem estrutura completa, com centros de UTI, profissionais de diferentes especialidades e equipamentos devidamente esterilizados. 

Ou seja, o risco de ter algum problema durante a cirurgia e de desenvolver alguma infecção é muito grande. 

É comum ver esses consultórios oferecendo valores abaixo da média do mercado, como forma de atrair pacientes. E, infelizmente, alguns conseguem, visto que nem todos sabem do perigo que é operar fora de um hospital. 

É nesse momento que surgem aquelas notícias na televisão de cirurgias que deram errado, de pacientes que tiveram problemas com o procedimento ou que não tiveram um bom resultado.

Devido a isso, por mais baixo que seja o valor da cirurgia de mama masculina, jamais aceite operar fora de um ambiente hospitalar. Isso coloca a sua vida em risco.

Não arrisque, só aceite fazer a cirurgia em hospitais!

A equipe anestesista

Outro fator que impacta no preço médio da cirurgia de ginecomastia é a equipe de anestesia.

A equipe de anestesista é responsável por fazer a consulta pré-anestésica dias antes da cirurgia. Esse encontro é fundamental para que o médico avalie suas condições clínicas, explique como será a anestesia e indique aquela que proporcione mais conforto durante a cirurgia e uma recuperação mais rápida depois.

Infelizmente, algumas clínicas atuam com equipe de anestesistas terceirizados. Desta forma, não oferecem a consulta pré-anestésica, que é super importante. E, no momento da cirurgia, recorrem a um anestesista do próprio hospital para aplicar a anestesia.

Mas, qual o problema disso?

O anestesista do hospital, geralmente usa a anestesia geral, que é mais invasiva e pode aumentar a probabilidade de trombose.

Anestesistas especializados em Cirurgia Plástica aplicam anestesia local ou peridural com sedação, que são menos invasivas e mais seguras. 

O ideal é você operar com uma clínica que tenha uma equipe própria de anestesistas. Além de ter a consulta pré-anestésica, você terá ainda mais segurança desde o começo até o fim da cirurgia.

A estrutura do pós-operatório

Outro fator que pode estar incluso no valor da cirurgia de ginecomastia é a estrutura do pós-operatório da clínica escolhida.

Algumas clínicas, para reduzir custos e poder oferecer o valor da cirurgia de mama masculina abaixo da média não entregam uma estrutura completa, com espaços, equipamentos, cirurgiões e enfermeiros. Fatores essenciais para a recuperação do paciente!

Imagine que você acabou fazendo a cirurgia com esse tipo de clínica… E, então, acontece alguma intercorrência no seu pós-operatório e você precisa ir para a clínica receber atendimento.

Porém, ao chegar lá você descobre que o único cirurgião da clínica, aquele que te operou, não está disponível no momento e a clínica também não conta com outros cirurgiões ou enfermeiros. 

Imagina o perigo. Você não terá o suporte necessário, o que pode comprometer sua saúde e resultado. 

Portanto, escolha uma clínica que tenha estrutura de pós-operatório. Ou seja, que entregue:

  • Diversos cirurgiões plásticos;
  • Equipe de enfermagem, para oferecer o suporte completo;
  • Atendimento de urgência e emergência 24h;
  • Estrutura de apoio para o atendimento, presencial ou não, durante a fase do pós-operatório da ginecomastia;
  • Infraestrutura completa e aprovação da Anvisa.

Quanto maior a estrutura da clínica, mais segurança e assistência você terá.

Como não cair em ciladas na hora de escolher o preço da ginecomastia em SP?

Para não cair em ciladas na hora de escolher o valor da cirurgia de ginecomastia, você deve se atentar para dois fatores:

1 – Se o valor da cirurgia de mama masculina oferecido está dentro da média das principais clínicas;

2 – Se a clínica entrega todos os fatores essenciais para uma cirurgia segura, como por exemplo, ser feita em hospitais e com médicos especialistas.

Homem sentado em mesa de madeira sorrindo para a tabela de preços da cirurgia de ginecomastia no notebook
Saiba como escolher o preço certo para a sua cirurgia.

Clínicas que oferecem valores abaixo da média, ou mesmo com “descontos”, em sua maioria estão agindo de má fé.

Primeiro, porque as clínicas de cirurgia plástica são proibidas de fazer promoções ou sorteios pelo Conselho Federal de Medicina.

Segundo, porque se estão oferecendo um valor muito abaixo da média, é provável que estejam deixando de oferecer algo, como cirurgia em hospital e suporte no pós-operatório.

Mas atenção: isso não significa que você deve escolher um valor acima da média.

A média de preço da cirurgia de mama masculina que apresentamos aqui é um valor justo para uma clínica entregar operações com todos os benefícios e serviços a que você tem direito.

Já a cobrança de valores acima da média representa um gasto desnecessário para o paciente, que pode encontrar uma cirurgia segura e com médicos capacitados por valores bem inferiores.

Portanto, sempre procure clínicas que ofereçam valores dentro da média de preço da ginecomastia em São Paulo e entreguem todos os serviços e a segurança a que você tem direito.

“Ah, mas deve ser impossível achar uma clínica assim!”

Acredite, não é impossível. Pesquisando direito, você consegue encontrar locais que se enquadram nessa categoria.

Inclusive, a Dream Plastic é assim!

O que está incluso no preço da ginecomastia masculina na Dream Plastic?

Aqui na Dream Plastic oferecemos:

  • Cirurgiões plásticos experientes: formados pelas melhores universidades do país, com cadastro ativo na SBCP e no CRM e com resultados comprovados;
  • Equipe de enfermagem: especializada em cirurgia plástica;
  • Equipe de anestesistas: voltados para cirurgia plástica;
  • Equipe de fisioterapeutas: para uma recuperação eficaz e tranquila;
  • Consulta pré-anestésica com anestesistas da clínica: para que o paciente possa ser avaliado e tenha suas dúvidas respondidas dias antes da cirurgia;
  • Cirurgia em hospitais: voltados para cirurgia plástica, para que o paciente tenha toda a assistência necessária, segurança e os riscos de infecções hospitalares sejam reduzidos;
  • Infraestrutura completa: com equipes multidisciplinares, ambiente e equipamentos higienizados seguindo protocolos de hospitais e certificação da Anvisa;
  • Disk Enfermagem: atendimento via telefone, para que o paciente possa tirar dúvidas e receber orientações sem precisar sair de casa;
  • Consulta de ginecomastia ilimitada: até a alta médica;
  • Atendimento 24h: para urgências e emergência;
  • Ampla experiência em cirurgia plástica: nós atuamos no ramo há mais de 17 anos, o que nos permitiu criar protocolos únicos de atendimento e realizar mais de 45 mil sonhos.
Médico com estetoscópio no pescoço sorrindo
Confira tudo que nossos pacientes têm direito!

E toda a nossa qualidade e segurança se reflete em recomendações e elogios dos nossos pacientes. 

Atualmente, somos a clínica de cirurgia plástica mais avaliada no Google Review e somos líderes em recomendações no ramo!

Nosso objetivo é entregar cirurgias de alto nível por preços acessíveis. Por isso, além de oferecer valores dentro da média de preço da cirurgia de mama masculina em SP, também entregamos diferentes formas de pagamento.

Cirurgia de ginecomastia em São Paulo: formas de pagamento

Na cirurgia de mama masculina, o preço pode ser pago de forma parcelada ou à vista, condições que tornam a cirurgia de ginecomastia em São Paulo mais acessível para quem precisa.

Homem sorrindo segurando dois cartões como forma de pagamento da operação de ginecomastia
Confira mais detalhes dessas formas de pagamento abaixo:

À vista: é comum os pacientes optarem pelo pagamento à vista, pois muitas vezes conseguem um bom desconto. Além disso, têm a vantagem de já poderem operar, caso o médico tenha liberado.

Parcelado: para quem prefere parcelar o valor da cirurgia de ginecomastia há mais de uma possibilidade. Na Dream, por exemplo, você pode optar pelo parcelamento no cartão de crédito em até 18 vezes (cirurgia imediata), ou dar 15% de entrada + até 24x SEM JUROS no boleto (cirurgia programada).

Na Dream Plastic, após passar em consulta, você conversa com uma consultora que vai passar detalhes das formas de pagamento. 

Temos orgulho de ser uma clínica com excelente custo-benefício! Aqui, damos um passo a passo completo para te ajudar com a modalidade de pagamento escolhida.

Dica: o próximo passo para acabar com a ginecomastia

Você quer eliminar de vez a mama masculina, pagando um preço justo e com uma cirurgia segura? Então venha para a Dream Plastic!

Homem passando uma mão no cabelo sorrindo enquanto se olha no espelho depois da cirurgia de mama masculina
Saiba o que fazer com toda essa informação!

Entregamos tudo que você precisa para conquistar o peitoral reto que você tanto deseja. 

Pare de sofrer com dores no peito por conta da ginecomastia, de evitar sair para a praia com amigos, para “dates”, ou mesmo de usar aquela roupa que você tanto curte por medo de ficar marcando. 

Você não precisa mais sofrer com a mama masculina. 

Clique no ícone do WhatsApp e marque uma consulta com um dos melhores cirurgiões plásticos de São Paulo.

Temos certeza que aqui você encontra preços justos e formas de pagamento que cabem no seu bolso.

Esperamos você!