Silimed: tudo o que você precisa saber sobre essa marca de prótese de silicone!


Prótese de Silicone Silimed é boa
Conheça a Silimed: marca de implantes brasileira.

 

A Prótese de Silicone Silimed é boa?

Essa é uma dúvida comum de quem decide dar aquela turbinada nos seios.

 

Afinal, o implante ficará dentro do nosso corpo por um longo período. Logo, saber o que as marcas de prótese de silicone têm a oferecer é fundamental para uma cirurgia mais tranquila.

 

Mas como saber se uma prótese é boa?

 

Quando pesquisamos o Silicone Silimed encontramos informações boas e ruins.

 

E, para você ter um panorama das questões mais importantes, reunimos neste artigo tudo o que é preciso saber antes de escolher e colocar a Prótese de Silicone da Silimed. Vamos falar…

 

Silimed: uma das marcas brasileiras de silicone

Tamanhos da prótese silicone Silimed

Certificação da ANVISA para Prótese Silimed

Preço da prótese de silicone Silimed

Garantia de prótese de silicone Silimed

Prótese de silicone Silimed poliuretano

Os problemas da prótese Silimed

 

Continue lendo o texto… Vamos fazer uma análise da prótese de silicone Silimed. São dados que você precisa saber!

 

 

Silimed: uma das marcas brasileiras de silicone

 

A prótese mamária da marca Silimed, uma empresa brasileira, está no mercado desde 1978. Em seu portfólio de produtos há: a linha de implantes mamários, de glúteos e de panturrilha, próteses de mento, fitas de gel de silicone para cicatrizes e expansores de tecidos.

 

silimed
A prótese mamária da marca Silimed está no mercado desde 1978.

 

Presente há mais de 40 anos no mercado brasileiro, a Silimed se tornou a maior fabricante de implantes da América Latina.

 

Todas as próteses de silicone Silimed são feitas com matéria prima de alta qualidade. Inclusive, a marca desenvolveu uma tecnologia de silicones revestidos com espuma de poliuretano vulcanizada. Falaremos disso mais pra frente!

 

Mais da metade do seu faturamento anual está relacionado à prótese mamária Silimed. O restante da produção refere-se a implantes de glúteo, panturrilha, peitoral masculino, peniana, testiculares, entre outras.

 

Aqui na Dream Plastic nós utilizamos as próteses de glúteo e também os implantes de mento (silicone de queixo). Temos boas experiências com esses materiais.

 

A fábrica de prótese de silicone da Silimed está localizada no Rio de Janeiro. E, por isso  é um dos principais estados que comercializam o silicone da marca Silimed. Conheça aqui mais informações sobre a Silimed!

 

Tamanhos da prótese silicone Silimed

 

A prótese de silicone Silimed disponibiliza 2 linhas de implantes mamários, com 3 opções de texturas, 4 tipos de perfil e diferentes tamanhos. Essa variedade de implantes serve para atender as expectativas de resultado de cada paciente, além de suas particularidades corporais.

 

Tamanhos da prótese silicone Silimed
Conheça as linhas de próteses de silicone da Silimed

 

 

Segundo informação do Portal G1, os tamanhos de prótese silicone Silimed mais vendidos são em torno de 305 ml.

 

Na Dream Plastic, os tamanhos de implantes mais utilizados estão entre 300 ml e 350 ml. Então, realmente, essa é a opção preferida das mulheres!

 

O que define a escolha pelo melhor formato de prótese Silimed é, principalmente, o tamanho do tórax, a espessura da pele e a expectativas de resultado.

 

Por exemplo, a opção de prótese Silimed perfil super alto será indicado para pacientes com o diâmetro do tórax mais estreito. O resultado proporcionará seios com maior projeção, colo alto e mamas volumosas.

 

Já a linha ENHANCE da Silimed apresenta próteses em formato gota, com o diferencial de ter o polo superior mais volumoso. Essa opção é indicada para mulheres altas, magras e com tórax estreito.

 

Conheça aqui outros formatos do silicone Silimed!

 

Se você busca por resultados de mulheres que já fizeram a cirurgia, vou te dar uma dica. Faça parte do grupo de pacientes da Dream Plastic! Uma clínica especializada em implantes mamários, localizada em São Paulo.

 

Basta clicar no botão abaixo!

 

Silimed

 

Certificação da ANVISA para Prótese Silimed

 

Para a segurança das pacientes, a comercialização de próteses deverá acontecer somente com a autorização da ANVISA. E após a verificação e certificação do Inmetro.

 

Essa medida é importante para analisar a composição química dos materiais utilizados, a resistência e a biodegradação dos implantes.

 

A prótese de mama da Silimed tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). E a autorização do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) para comercialização dos implantes.

 

Todas as condições ambientais das fábricas, além das técnicas produtivas, são controladas por esses órgãos.

 

Preço da prótese de silicone Silimed

 

O preço da prótese Silimed custa em média R$ 3.000,00 (Fevereiro 2021), mas esse valor pode variar de acordo com o modelo dos implantes. É importante dizer que não vale a pena a paciente comprar por conta própria o silicone Silimed. Pois, as clínicas conseguem desconto devido à grande quantidade adquirida.

 

Preço da prótese de silicone Silimed
Conheça o preço da prótese de silicone Silimed

 

As linhas especiais, como é o caso da prótese Silimed poliuretano, o preço pode ser ainda mais caro. Afinal, trata-se de uma tecnologia exclusiva da marca.

 

Garantia de prótese de silicone Silimed

 

A garantia de prótese de silicone Silimed é na verdade chamado de programa de substituição de prótese Silimed. Ela oferece a troca dos implantes preenchidos com gel de silicone e revestidos nas superfícies texturizada ou poliuretano.

 

A substituição é feita nos casos de defeito de fabricação, ruptura ou de contratura capsular, nos graus Baker III ou IV. Ou seja, de acordo com a intensidade de rejeição da prótese no organismo da paciente.

 

Essa informação do grau de intensidade, geralmente aparece no resultado do exame de mamografia.

 

Infelizmente não há nenhuma informação sobre esse programa no site da Silimed, apenas um formulário de cadastro para a solicitação da “garantia”. Entretanto, acreditamos que esse tema deveria estar disponível para as pacientes entenderem de forma clara os seus direitos.

 

Essa é uma grande desvantagem da prótese de silicone Silimed! E, isso é uma condição que faz a diferença para quem coloca implante nos seios.

 

Apesar de a empresa ter estudos que colocam suas próteses com baixo índice de contratura e rompimento, não conseguimos ter clareza das informações, já que não está presente em seu site.

 

Por esse motivo a Dream Plastic prefere não utilizar a prótese de silicone da Silimed.

 

Isso não significa que não recomendamos a Silimed, a gente só prefere alternativas que ofereçam mais benefícios às nossas pacientes.

 

Prótese de silicone Silimed poliuretano

 

A prótese poliuretano da Silimed é feita com uma espuma que apresenta maior aderência aos tecidos vizinhos. Essa tecnologia diminui as chances de rotação interna do implante, deslocamentos e reduz a taxa de contratura capsular. Mas essa tecnologia não é exclusiva da marca Silimed!

 

Prótese de silicone Silimed poliuretano
Conheça os diferenciais da prótese de silicone Silimed poliuretano

 

A prótese da Silimed de poliuretano é exclusiva dessa marca!

 

Porém, há outras fabricantes de próteses de silicone com tecnologias que cumprem o mesmo papel.

 

Um exemplo disso é a marca Lifesil, que desenvolveu a linha de implantes mamários chamada de ADHERENCE. Seu material é similar às próteses recobertas com espuma do silicone de poliuretano.

 

Segundo a Silimed, a prótese de poliuretano é indicada para:

 

  • Pacientes que já tiveram contratura capsular, pois o seu material reduz o risco de ter essa condição novamente.

 

  • Evitar intercorrências de rotação ou do deslocamento da prótese.

 

  • Pacientes que passaram por uma mastopexia com prótese de silicone, mas meses depois tiveram a queda da mama. O médico pode optar pela prótese de poliuretano para ter uma aderência melhor.

 

A textura diferenciada do silicone de poliuretano funciona como um tipo de velcro. Ou seja, a prótese fica bem fixada no tecido ao seu redor.

 

Isso pode ser positivo em alguns casos e negativo em outros.

O excesso de aderência dificulta a retirada da prótese numa eventual troca. Já que será difícil separar a prótese do tecido, tendo que retirar parte dele junto.

 

De acordo com a experiência de mais de 15 anos da Dream Plastic, este modelo é aconselhável em pacientes com flacidez precoce nas mamas.

 

No caso da contratura capsular, vale dizer que a Dream Plastic não encontrou nenhuma literatura médica que comprovasse a eficácia da prótese de poliuretano para evitar contraturas.

 

Os problemas da prótese Silimed

 

problemas da prótese Silimed
Entenda os problemas da prótese Silimed ao longo dos anos.

 

No final de 2015 a Silimed foi interditada.

 

Isso aconteceu após uma inspeção realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e pela Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro.

 

De acordo com a matéria publicada na Veja, foram encontradas partículas nas superfícies das próteses mamárias de silicone.

 

O problema foi identificado por uma empresa alemã responsável pela certificação de dispositivos médicos na Europa, que também suspendeu o uso da marca por lá.

 

Por haver suspeitas de que as partículas encontradas poderiam prejudicar a saúde das pacientes, a comercialização e o uso de todos os implantes da Silimed Brasil foram proibidos.

 

Na época, a marca foi banida de vários países, como nos da União Europeia, na Austrália e Nova Zelândia.

 

O que gerou uma grande preocupação entre as mulheres que já tinham a prótese de silicone Silimed.

 

Três meses depois, a ANVISA liberou a comercialização dos implantes no Brasil.

 

Apesar do receio de muitas pacientes, em nota oficial a agência afirma que as partículas encontradas nas próteses não oferecem risco adicional à saúde.

 

Porém, sem disponibilizar muitos detalhes sobre a análise que foi feita, como mostra a reportagem exibida pelo Jornal do Rio, da Band. A marca declara que seus produtos nunca foram classificados como prejudicial à saúde

 

Afinal, prótese de silicone Silimed é boa?

 

prótese de silicone Silimed
Veja a nossa avaliação da prótese de silicone Silimed.

 

Antes de perguntar se a Silimed é boa, você deve entender o que está por trás de uma prótese de qualidade. A partir disso, será possível identificar qual a melhor marca de silicone no Brasil.

 

  • Avalie se a empresa traz segurança e informações claras.
  • Verifique se a marca de silicone tem o selo de qualidade do INMETRO e a aprovação da ANVISA.
  • Considere as taxas de complicações e os relatos das pacientes que utilizam os implantes mamários de determinada marca. Inclusive, você pode conferir o reclame aqui Silimed.
  • Identifique os benefícios de utilizar esses implantes e se eles se adequam as suas particulares de resultados.
  • Veja se a marca oferece uma garantia de troca para as próteses com defeitos ou em casos de rupturas.

 

Portanto, apesar de a Dream Plastic preferir não utilizar as próteses de silicone da Silimed, nós acreditamos que seja uma boa marca. Em especial, para casos específicos que elas podem ser utilizadas.

 

Por exemplo, quando a paciente exige a colocação de uma prótese dessa marca. Mas esta situação não é comum, atinge apenas 1% das pacientes operadas.

 

Outra exceção é nos casos de implantes de glúteos, já que a Silimed Brasil é uma das únicas fabricantes desse tipo de prótese.

 

Agora que você já sabe de tudo isso, poderá avaliar se a Silimed é realmente boa.

 

Ah, você quer passar em consulta para realizar a sua plástica do sonho?

 

Fale com nossos cirurgiões e tire todas as suas dúvidas.

 

Clique no botão do WhatsApp no topo da página e marque a sua consulta.

 

Gostou desse artigo sobre Prótese de Silicone Silimed?  Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 

Compartilhe no Facebook
  


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!