Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Qual a melhor marca de prótese de silicone? Saiba como escolher!

Atualizado em 07/12/2023 15:55

Qual a melhor marca de prótese de silicone?

Para quem sonha em turbinar os seios, conhecer as melhores marcas de implantes para as mamas é essencial para não passar dor de cabeça no futuro, afinal, uma prótese de má qualidade pode comprometer seu resultado e causar problemas bem sérios.

Por isso é importante saber bem qual a marca do implante que será usada na sua cirurgia e se ela é aprovada pela Anvisa. Da mesma forma que é preciso saber as que foram barradas.

Somos a Dream Plastic, a clínica mais recomendada pelas mulheres e aproveitamos nossa experiência de 18 anos e mais de 23 mil cirurgias de mamas realizadas para analisar as principais marcas de implante de silicone.

Hoje, iremos te ajudar a saber tudo sobre as melhores marcas de silicone.

Quais são as melhores marcas de prótese de silicone?

As melhores marcas de próteses de silicone são aquelas que atendem a uma série de critérios de qualidade: precisam ter as tecnologias mais avançadas, como as microtexturizadas e de poliuretano, que vamos mostrar adiante. Devem oferecer garantia do fabricante e, principalmente, precisam ter aprovação da Anvisa.

médica segurando melhores marcas prótese silicone
Descubra quais marcas são ideais para você.

Além disso, avalie se a marca não tem histórico de problemas com a vigilância sanitária. Quanto maior o número de ocorrências, menos confiável a marca será.

E por fim, considere a taxa de ruptura das próteses. Esse é um fator que determina se os implantes possuem ou não qualidade.

Vamos explicar melhor esses critérios. Olha só:

Ruptura da Prótese de Silicone

médico demonstrando ruptura prótese silicone
Um implante bom tem baixas taxas de ruptura.

Ruptura é quando ocorre o rompimento da prótese dentro do organismo, necessitando que o implante seja retirado do corpo. Quanto mais resistente for o implante, menor é a possibilidade dela romper futuramente e causar problemas para a paciente.

Quer entender melhor o que é ruptura? Quais perigos ela traz? Confira tudo que você precisa saber sobre a ruptura da prótese de silicone.

Textura da prótese de Silicone

Existem 4 tipos de revestimentos para os implantes: superfície lisa, microtexturizada, texturizada e de poliuretano.

ilustração com as diferentes texturas prótese silicone
Existem 4 principais texturas.

Para os especialistas, a melhor prótese de silicone é aquela que apresenta microtextura ou revestimento de poliuretano.

Isto porque, já foi comprovado durante anos, que esses tipos de materiais dão mais aderência entre o implante e o tecido da mama.

Tal textura dificulta a organização das fibras da cápsula, dessa forma, as chances de ocorrer uma ruptura ou contratura capsular são muito menores.

Por isso, os cirurgiões também consideram o revestimento do silicone como um aspecto fundamental para a escolha da melhor marca de prótese de silicone.

Entenda melhor como funcionam os revestimentos de prótese de silicone, suas vantagens e desvantagens. Descubra qual é o melhor implante para você.

Portanto, se um implante atender todos os fatores acima, significa que ela já está entre as melhores. E por sorte, não há apenas uma, existem várias marcas de implante boas no mundo.

E é delas que vamos falar para você.

Vamos te mostrar em quais marcas você pode confiar, quais não foram aprovadas pela Anvisa, quais são as melhores marcas de silicone de acordo com os médicos e até mesmo às pacientes que usaram e aprovaram.

Por que é importante escolher uma boa marca de silicone?

É importante escolher uma boa marca de silicone para evitar problemas futuros que possam ocasionar em trocas que poderiam ser evitadas com o uso de um implante de melhor qualidade. Ou seja, a escolha de uma boa marca implica em uma maior segurança para a paciente.

mulher pensando nas texturas prótese silicone
Uma boa qualidade torna seu sonho realidade.

Você sabia?

A maioria dos problemas associados à implantes mamários ocorrem por que a paciente colocou um implante de uma marca não confiável.

Quais são as marcas de Próteses de Silicone mais recomendadas?

As marcas de prótese de silicone para mamas mais recomendadas pelos cirurgiões de maior experiência são a CRM e Lifesil. Essas marcas possuem as menores taxas de ruptura capsular, por isso lideram o ranking de recomendações.

mulheres conversando sobre marcas prótese silicone mais recomendadas
Converse com outras pacientes.

Por mais que os cirurgiões da Dream prefiram essas marcas, elas não são as únicas marcas boas no mercado. Falaremos mais sobre cada uma delas abaixo.

Outro lugar para encontrar experiências e informações sobre cada uma das próteses é em grupos de pacientes no Facebook. A Dream possui o maior grupo fechado sobre cirurgia plástica do país, são mais de 120 mil mulheres que compartilham suas experiências com os implantes – e outras cirurgias.

Lá as pacientes compartilham os detalhes do seu procedimento, comentam sobre sua recuperação e falam sobre qual a melhor prótese de silicone para a mama e até sobre quais os implantes já apresentaram problemas.

Quer participar? Basta clicar no banner abaixo e responder 3 perguntinhas. Ah! O grupo é exclusivo para mulheres.

A melhor marca de prótese de silicone

Porém, não se esqueça: a opinião de um médico é mais importante!

Claro, se ele tiver experiência e qualidade comprovada em cirurgia plástica, como é o caso dos nossos cirurgiões, afinal, eles possuem ampla experiência com diferentes marcas, podendo indicar o melhor para você.

Dica

As pacientes do grupo consideram como as melhores marcas de silicone aquelas usadas pela Dream.

1. A Prótese de Silicone Lifesil é boa?

A prótese de silicone Lifesil é boa, tanto no ponto de vista médico como no de pacientes. A prótese Lifesil tem garantia do próprio fabricante e possui uma das menores taxas de ruptura do mercado. Além disso, a Lifesil foi a primeira fabricante de implantes de silicone nacional a receber a certificação INMETRO.

ficha técnica da marca prótese silicone lifesil
Ficha de informações do silicone Lifesil.

E o melhor de tudo… é um fabricante brasileiro! Portanto, caso a garantia precise ser acionada, o que raramente acontece, não será um processo demorado.

Para mais informações sobre sua garantia acesse o link.

Na Dream Plastic usamos a Lifesil há mais de 10 anos, o que só comprova nossa experiência com essa marca e sua extrema qualidade.

Saiba mais sobre a prótese de silicone Lifesil e descubra tudo que esse implante mamário tem a te oferecer!

2. A Prótese de Silicone Eurosilicone é boa?

A prótese de silicone Eurosilicone já foi uma das marcas mais usadas no mundo e recomendadas pelas mulheres. Ela pertence ao grupo AG Aesthetics, principal fabricante europeu de implantes mamários, que conta com mais de 30 anos de mercado. Todavia, a prótese Eurosilicone deixou de ser a mais utilizada quando apresentou alguns problemas…

ficha técnica da marca protese silicone eurosilicone
Ficha de informações do silicone Eurosilicone.

A Dream já chegou a trabalhar com a prótese Eurosilicone.

Porém, houve uma mudança no processo de fabricação, na matriz da empresa, e alguns lotes passaram a vir com enchimento diferente do normal. Desse modo, a partir desse momento, deixamos de usar a marca.

Alguns anos após termos cancelado a compra da Eurosilicone, as próteses da marca começaram a apresentar defeitos. Por fim, a vigilância sanitária fez recall da prótese de silicone, ou seja, mandou recolher alguns dos lotes da marca.

A Dream não precisou passar por isso. Pois, suspendemos a compra cedo, evitamos pegar os lotes comprometidos, garantindo a segurança das nossas pacientes.

Portanto, nunca utilizamos em nossas pacientes nenhum lote de Eurosilicone que tenha sido rejeitado pela Anvisa.

3. A Prótese de Silicone Motiva é boa?

A prótese motiva implantes é boa, porém seu preço é maior que o de outras próteses. Isso porque ela utiliza uma tecnologia inovadora, o que torna o seu valor maior e o da cirurgia também. Mas, será que vale a pena pagar mais caro por essa tecnologia?

ficha técnica da prótese silicone marca motiva implantes
Ficha de informações da Motiva Implantes

A nova prótese de silicone marca Motiva, ou implantes inteligentes, ganhou esse nome pelo seu diferencial: apresenta um microchip que concentra todas as informações sobre o implante de silicone.

Esse chip disponibiliza dados que poderão ser acessados por meio de um aparelho portátil. A paciente pode conferir:

  • O número de série do produto
  • Data e lote de fabricação
  • Seu tamanho e perfil

Mas será que isso é mesmo um diferencial da Motiva Implantes?

Todas essas informações constam na nota fiscal de qualquer prótese, que a paciente recebe após o procedimento cirúrgico.

Além disso, diz-se que, futuramente, a empresa da prótese de mama Motiva disponibilizará o monitoramento da temperatura, possibilitando prever possíveis rupturas ou inflamações.

Entretanto, com ou sem chip, a paciente precisa se submeter anualmente a exames médicos para verificar a mama.

E também, se houver ruptura, com ou sem o implante com chip Motiva, a paciente terá que fazer um exame de imagem, como o ultrassom ou a tomografia, para confirmar se houve algum problema. Por exemplo, a ruptura.

Por este motivo, essa tecnologia não é considerada inovadora, ou mesmo essencial. Já que todas as informações fornecidas constam no contrato da prótese. E, além disso, ela também pode ter acesso ao fazer uma consulta no médico.

No momento, a grande diferença da prótese de silicone da motiva é o valor, que é mais alto do que o de implantes comuns. Isso faz o preço de algumas cirurgias plásticas subirem também.

Por enquanto, a Dream Plastic não vai utilizar o novo implante de silicone da Motiva em suas pacientes, visto que o produto não traz nenhum benefício real que justifique o custo.

Mas, se ainda assim você quiser utilizar a prótese da Motiva, recomendamos que converse com outras mulheres que já utilizam.

Procure saber tudo o que elas acham sobre a prótese de silicone Motiva: reclamações, experiências, sensações… valeu a pena.

Uma alternativa é pesquisar sobre a prótese de silicone da motiva no Reclame Aqui, para ver a opinião sincera de outras mulheres.

4. A Prótese de Silicone Mentor é boa?

A prótese de Silicone Mentor é boa, porém tem um valor mais alto. Por isso acaba sendo um implante pouco usado. No entanto, a alta no seu valor não é porque apresenta uma tecnologia “diferenciada” ou superior às outras, mas sim porque foi adquirida pela Johnson & Johnson.

ficha técnica da prótese silicone johnson
Ficha técnica da Prótese Mentor Johnson

A Mentor Silicone, hoje também conhecida como prótese de silicone Johnson, possui garantias e aprovação da Anvisa, assim como os implantes acima.

Mas será que a prótese de silicone Mentor tem reclamações? Não, esta é uma das marcas que têm poucas reclamações.

Como dissemos antes, o problema do silicone Johnson é o preço alto.

Quer entender melhor como funcionam as próteses de mama da Johnson? Quais as vantagens? Diferenciais? Acesse o site da prótese de mama Mentor.

5. A Prótese de Silicone Silimed é boa?

A prótese de silicone Silimed está presente no mercado desde 1978 e é considerada como a maior fabricante de implantes de silicone da América do Sul. Assim como a prótese de silicone Lifesil, esta é uma das marcas de prótese de silicone brasileiras, porém ela é mais utilizada em outros estados do país do que em São Paulo.

ficha técnica da marca da prótese silicone Silimed
Ficha técnica Prótese de Silicone Silimed

Em 2015, um lote com prótese de silicone Silimed foi suspenso no Brasil. A suspeita surgiu após a Europa alegar que encontrou partículas na composição do material que poderiam prejudicar a saúde.

Após alguns testes realizados, a Anvisa autorizou a Silimed a voltar a produzir implantes de mama para cirurgias plásticas, pois não foi constatado nenhum perigo para as pacientes.

Vale ressaltar que a Prótese Silimed também oferece uma garantia para as pacientes que adquirirem os seus implantes.

O programa faz a reposição da prótese em casos de ruptura por defeito de fabricação ou por contratura capsular (graus Baker III ou IV).

Aqui na Dream Plastic só usamos a prótese de silicone da Silimed quando há necessidade de utilizar tecnologia de poliuretano. Visto que as próteses da marca voltadas para esse tipo de silicone são muito boas.

Porém, o implante comum, texturizado, preferimos utilizar de outras marcas.

6. A Prótese de Silicone Polytech é boa?

As próteses de Silicone Polytech são divididas em quatro modelos, com diferentes superfícies e volumes. Elas apresentam garantia vitalícia somente no caso de ruptura. Mas há cobertura, de 10 a 15 anos (dependendo do tipo de implante) para casos de contratura backer III e IV.

ficha técnica da marca de prótese silicone polytech
Ficha de informações da Prótese Polytech

No Brasil, a marca alemã é representada pela importadora de produtos médicos POL-LUX. Porém, a Dream Plastic não utiliza nenhum tipo de implante da empresa.

De acordo com a matéria publicada na Exame, a vigilância sanitária da França proibiu, por medida de precaução, alguns tipos de prótese de silicone Polytech.

Isso ocorreu em 2019, porque havia suspeitas de que o implante estaria relacionado a um tipo raro de câncer.

Descubra se a prótese de silicone causa câncer aqui!

7. A Prótese CRM é boa?

A prótese de silicone CRM Medic é boa, visto que além de ser aprovada pela Anvisa e pelo Inmetro, também possui um dos menores índices de rejeição e de contratura. Por isso, está entre as melhores próteses de mama, assim como a prótese de silicone Lifesil.

ficha técnica da marca da prótese silicone crm medic
Conheça a marca de prótese de silicone CRM Medic.

Nota: o ponto positivo da Prótese CRM Medic é o seu índice de contratura e rejeição, bem inferior ao que é estabelecido como normal ou esperado pela literatura médica de cirurgia plástica.

Alguns cirurgiões da Dream Plastic, que usam CRM Medic Silicone há pelo menos 10 anos, destacam uma experiência positiva.

A CRM Medic prótese é considerada por muitos como uma das melhores marcas de silicone que existem no mercado, exatamente por ter as menores taxas de contratura e rejeição possíveis.

Inclusive, essa característica é atestada pela nossa equipe em milhares de casos.

A maioria das mulheres preferem as próteses de perfil alto e super alto da prótese de silicone CRM. Além de mais usada, esta é uma das marcas de prótese de silicone mais recomendadas pelas mulheres.

Conheça a linha de produtos acessando o site da Prótese CRM Medic.

8. A Prótese Silicone Allergan: Natrelle e CUI é boa?

A prótese de silicone Allergan Natrelle já foi uma das marcas mais usadas em cirurgia plástica. Porém, de uns tempos para cá, todos temos visto notícias de que a prótese Allergan foi suspensa. Sim, ela teve algumas próteses suspensas, mas não todas.

ficha técnica da marca protese silicone allergan
Conheça a prótese de silicone Allergan: Natrelle e CUI

A empresa Allergan, com sede em Dublin, na Irlanda, desenvolveu uma linha específica de implantes mamários preenchidos com gel de silicone, chamada Natrelle.

As próteses de silicone Natrelle possuíam uma tecnologia inovadora chamada BIOCELL. Esta prometia aumentar a aderência aos tecidos. Porém, a Anvisa detectou irregularidades nesse modelo de silicone, e por fim a prótese Allergan Natrelle com essa tecnologia foi suspensa.

Mas calma, as próteses de silicone Allergan com tecnologia MICROCELL não foram proibidas pela Anvisa, ainda podendo ser comercializadas.

Nota

A Allergan Natrelle oferece garantia pela prótese de silicone. Para ter direito, é necessário que a paciente realize um cadastro no próprio site da empresa.

Para saber mais sobre os implantes da marca, acesse o site da Allergan Natrelle.

9. A Prótese Silicone Sci-Esthe da Pharmedic é boa?

A Prótese de Silicone Sci-Esthe divide opiniões. Alguns cirurgiões consideram a SCI-Esthe boa, já outros evitam usá-la. É uma das marcas mais utilizadas devido ao seu custo, pois é uma das próteses de mama mais baratas do mercado.

sci esthe protese silicone enhancia
Conheça a Pharmedic Próteses de Silicone

A Sci-Esthe silicone pertence ao grupo Pharmedic Pharmaceuticals, principal fabricante de próteses de mama na Ásia, porém é pouco usada no Brasil.

Atualmente é possível encontrar dois modelos de implantes da Sci-Esthe: a prótese de silicone Enhancia, que é o modelo de perfil alto, e o Revine, com modelos de perfil super alto.

Um dos pontos que tornam a Pharmedic Próteses de Silicone boa é seu programa de garantia.

10. A marca de Implantes Nagor é boa?

A prótese de silicone Nagor é boa, porém pouco usada. Assim como a Prótese de Silicone Eurosilicone, a Nagor é uma prótese da GC Aesthetics. Ela possui diferentes modelos de silicone disponíveis, como gota, cônico, liso e texturizado. Porém, já teve alguns lotes suspensos pela Anvisa.

ficha técnica da marca prótese silicone implantes nagor
Ficha técnica da prótese de silicone Nagor.

A maioria dos lotes de implantes Nagor possuem garantia completa e são aprovados pela Anvisa, o que garante mais qualidade e segurança para as pacientes.

11. A Prótese de Silicone PIP é boa?

A prótese de silicone PIP não é considerada boa por muitos cirurgiões. Inclusive, a marca francesa que dá nome à prótese (Poly Implant Prothese), foi suspensa e retirada do mercado desde 2010, o motivo é apenas um: foi constatado que o material da prótese de silicone PIP possui baixa qualidade, que pode romper-se com facilidade, causando inflamações e irritações na pele.

ficha técnica da marca protese silicone pip
Ficha de informações da marca de implantes PIP, silicone retirado do mercado.

O escândalo intensificou-se ao ser revelado que as próteses continham um aditivo para combustíveis.

No Brasil, segundo os dados da Anvisa, cerca de 25 mil próteses foram usadas em procedimentos de mamoplastia de aumento. Por isso, as pacientes que colocaram o silicone da marca PIP tiveram que passar por uma avaliação médica para verificar se os implantes apresentavam alguma ruptura.

Ao contrário das outras marcas mencionadas acima, que tiveram um lote ou outro suspenso, às vezes por defeito na fabricação, essa marca usou de má sorte, e comprometeu toda a sua produção.

Portanto, não foi suspenso apenas um lote, mas sim toda a sua produção.

A Dream Plastic NUNCA utilizou as próteses PIP em nenhuma paciente.

12. A Prótese de Silicone Rofil é boa?

A prótese de silicone Rofil, assim como a PIP, já foi considerada famosa. Porém, a Anvisa cancelou o registro de próteses mamárias da marca holandesa. A medida ocorreu depois que as autoridades informaram que a marca importou material da empresa francesa PIP para a fabricação de suas próteses.

ficha técnica da marca de próteses rofil
Conheça os implantes Rofil, uma das próteses de silicone proibidas pela Anvisa.

O material de ambas as instituições apresentava substâncias impuras, que contribuem para que a prótese rompa com mais facilidade.

Assim como no caso da Prótese de Silicone PIP, a Dream Plastic NUNCA utilizou as próteses Rofil em nenhuma paciente.

Bônus: Refinex – Prótese de Silicone

A prótese de silicone da Refinex foi a primeira marca internacional a receber certificação do Inmetro para operar no Brasil. A marca conta com 74 tamanhos diferentes de próteses mamárias, entre texturizadas e lisas. Porém, mesmo com aprovação e selo de qualidade, esta não é uma das marcas mais usadas no Brasil.

ficha técnica da refinex prótese silicone mama
Conheça a prótese de silicone Refinex.

Alguns cirurgiões plásticos consideram que tenha baixa qualidade, visto que desde 2013 ela tem estado mais afastada no mercado.

Quais são as marcas de prótese de silicone brasileiras?

As melhores marcas de prótese de silicone brasileiras são a Lifesil, CRM e Silimed. As três apresentam aprovação pelo Inmetro para operar, e possuem garantias contra ruptura. Por isso são amplamente utilizadas pelos nossos cirurgiões plásticos. E todas trazem um ponto positivo em relação às marcas internacionais…

marcas prótese silicone brasileiras
Saiba quais são as melhores marcas de silicone brasileiras.

Por serem marcas brasileiras, é mais fácil solicitar garantia ou assistência para essas empresas do que para as marcas de prótese de silicone de fora.

Isso facilita o processo e o torna MUITO mais rápido.

Apesar de algumas marcas de prótese de silicone, como a Silimed, já terem alguns de seus lotes de implantes barrados, vale lembrar que um lote não corresponde a toda a produção, como foi o caso das próteses PIP e Rofil. Vamos explicar melhor adiante!

Quais são as próteses de silicone proibidas pela Anvisa? 

As próteses de silicone proibidas pela Anvisa de serem comercializadas são das marcas PIP e Rofil. A produção de ambas as marcas de silicone foi suspensa definitivamente, pois estavam usando componentes inadequados na produção.

recall prótese de silicone anvisa
Saiba quais são as marcas retiradas do mercado.

Além delas, outras marcas tiveram alguns lotes suspensos temporariamente por falha ou defeito na fabricação, como:

  • Eurosilicone
  • Silimed
  • Polytech
  • Allergan
  • Nagor

Ao contrário do que aconteceu com as próteses de silicone PIP e Rifil, que foram proibidos de comercializar todo e qualquer implante de modo definitivo. No caso dessas marcas listadas acima, elas tiveram a liberação da produção…

Como assim?

Nessas marcas foram detectados alguns lotes com problemas, geralmente devido à fabricação.

Quando isso acontece, é feito o recall da prótese de silicone, ou seja, esses lotes que apresentaram defeitos são recolhidos de forma temporária. Dando a oportunidade de a marca corrigir o defeito, retornando o produto para o mercado após a correção.

Por isso, as pacientes que tiverem implantes dessa marca, mas que não seja do lote comprometido, não precisam se preocupar. Pois, não há problema algum com o lote dela.

O que leva a Anvisa a reprovar uma marca?

As próteses de silicone proibidas pela Anvisa são aquelas que apresentam perigo para as pacientes. Ou seja, que não tenham materiais seguros para o bem-estar, podendo trazer problemas imediatos ou futuros.

Mas vamos explicar melhor como a Anvisa reprova uma marca de prótese de silicone. Veja no infográfico abaixo:

Para avaliar o grau de risco de uma prótese de silicone, a Anvisa analisa a composição do implante, se está seguindo as regras de produção e de saúde, e se apresenta risco de ruptura, por exemplo.

Prótese de mama barata é boa?

Nem sempre a prótese de mama barata é a melhor opção. Pois, os materiais que compõem uma prótese nem sempre são acessíveis, e um implante com um valor MUITO ABAIXO do mercado pode indicar que talvez ela não tenha componentes de qualidade e, principalmente, seguros.

mulher pensando na prótese de mama valor
Descubra se vale a pena pagar por uma prótese de mama barata.

Como saber se escolhi a melhor marca de prótese de silicone?

mulher conversando com médica sobre melhor marca prótese silicone
Veja como não errar na hora de descobrir qual a melhor marca para você.

Para saber se escolheu a melhor marca de prótese de silicone, é preciso considerar fatores importantes além do valor do implante.

Precisa analisar, primeiro, se as marcas de próteses de silicone são aprovadas pela Anvisa, se atendem os requisitos básicos de fábricas, além de…

Observar se elas possuem baixa taxa de Ruptura.

A taxa de ruptura vai depender da textura da prótese. Como dissemos no começo, prefira sempre próteses texturizadas ou microtexturizadas. Implantes lisos têm maiores chances de deslocamento.

Analisar se a empresa já teve problemas com a Anvisa.

Quanto menos problemas uma marca de implantes tiver com a Anvisa, melhor. Portanto, analise quais os problemas que ela já teve com as próteses, se é recorrente e qual a solução proposta. E isso nos leva a outro fator…

Considerar a escolha da marca da prótese junto ao seu médico.

Os cirurgiões são as pessoas mais experientes quando o assunto é implante de silicone. Afinal, trabalham com isso todos os dias e, por isso, já analisaram diversas marcas.

Pergunte ao seu médico sua opinião, peça recomendações e indicações. Saiba quais são os pontos positivos e negativos de cada marca.

Verificar se possuem indicação de pessoas que já usaram.

Uma boa maneira de saber se uma prótese é boa é conversando com pacientes que já utilizaram. Além dos médicos, as pacientes são uma boa fonte para saber se aquela é realmente a melhor prótese de silicone do mercado.

Lembrando que no Grupo de Pacientes da Dream Plastic você consegue conversar com mulheres que, assim como você, se perguntavam qual a melhor prótese de silicone para mama.

Se ainda não faz parte, participe. Clique no botão abaixo!

A melhor marca de prótese de silicone

Você sabe como a Dream faz para escolher as melhores marcas de prótese de silicone?

médicos no centro hospitalar usando melhores marcas prótese mama
Saiba porque só trabalhamos com as melhores marcas.

Ao contrário das pacientes, nós temos uma grande vantagem na hora de determinar se uma prótese é boa ou não: nossa experiência. Além de atuar há mais de 18 anos na área de cirurgia plástica, nós realizamos mais de 100 cirurgias de implante de mama por mês. Não é pouca coisa!

Na verdade, estamos entre as clínicas que mais realizam essa cirurgia em todo o mundo.

Por isso, temos impressões reais de como cada prótese funciona, qual é a sua textura, qualidade, porcentagens de ruptura…

E mais, nós sempre testamos as marcas antes de usar nas pacientes, para garantir que sejam seguras e confortáveis.

Inclusive, chegamos a visitar algumas fábricas de implantes para atestar a qualidade da produção. E, a partir disso, conseguimos escolher as marcas com as quais trabalhamos.

Essa é uma vantagem exclusivamente nossa. Apenas uma clínica de porte como a Dream Plastic poderia oferecer toda essa segurança, ao contrário dos consultórios particulares que geralmente trabalham com apenas uma marca de implante.

Portanto, se você quer saber qual a melhor marca de prótese de silicone, fale com nossos cirurgiões, eles vão saber te indicar a melhor!

Veja aqui como escolher o cirurgião plástico. Revelamos tudo que você precisa analisar para saber se o seu médico é realmente capacitado como diz ser.

Existe prótese de silicone vitalícia?

Não existe uma prótese de silicone vitalícia, ou seja, que traga garantia de que NUNCA precisará ser trocada. Mas, então vou ter que trocar minha prótese de silicone? Calma. Os implantes de mama não possuem data de validade, ela pode ficar no seu corpo sem apresentar problema por muito tempo ou pouco tempo.

mulher feliz com sua prótese silicone vitalicia
Implante que não precisa trocar existe?

A duração da prótese vai depender de cada corpo, e da qualidade de cada implante. Não sendo algo premeditado.

Ou seja, duas garotas de mesma idade, tamanho e estrutura corporal podem colocar a prótese da mesma marca. Mas uma pode chegar a nunca precisar trocar o implante, enquanto a outra pode ter que trocar em algum momento.

Não existe que não precise trocar. Pode acontecer de você não ter de trocar, porém é algo que só poderemos saber com o tempo.

Quais as marcas de prótese de silicone mais usadas no Brasil? 

As marcas de próteses de silicone mais usadas no Brasil são as da Lifesil e a Silimed. Pois respeitam todas as normas de saúde e produção, oferecem taxas BAIXÍSSIMAS de ruptura, garantia no caso de alguma intercorrência com o implante. E, mais importante… são aprovadas pela Anvisa!

mulher pesquisando sobre as marcas próteses silicone usadas brasil
Escolha a melhor marca de implante!

Essas são exatamente as marcas de silicone que usamos nas nossas pacientes. Além de respeitarem todos os requisitos de aprovação mencionados acima, elas trazem outra vantagem:

São marcas brasileiras reconhecidas mundialmente e importadas para outros países.

Atualmente, a prótese de mama é a cirurgia mais realizada do mundo, de acordo com o último levantamento da ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética).

Por isso, o investimento em próteses de silicone de qualidade é alto no país, devido a essa grande procura e necessidade.

Trabalhando com marcas brasileiras conseguimos garantir um respaldo melhor para a paciente se houver alguma intercorrência. Assim ela não precisa esperar muito para acionar sua garantia.

Queremos que nossas pacientes realizem seus sonhos, para isso sabemos que elas precisam do melhor.

Não medimos esforços para entregar a experiência mais incrível!

Onde comprar prótese de silicone?

Algumas mulheres querem saber onde comprar prótese de silicone, por que algum médico recomendou que elas comprassem. É comum ver cirurgiões inexperientes solicitando à paciente para comprar o implante. Eles alegam que isso vai reduzir o custo da cirurgia. Mas é mentira!

mulher pesquisando para comprar prótese silicone
A paciente não deve comprar o implante!

Quando a paciente procura sozinha onde comprar prótese de silicone, ela pode fazer uma escolha errada. E a consequência será uma possível contratura futuramente.

E mais, ela não consegue comprar a prótese com desconto igual os cirurgiões.

Se um cirurgião pedir para que você compre a prótese, desconfie! Ele não tem muita experiência e, principalmente, atenção com suas pacientes.

Afinal, todo médico sabe que essa é uma tarefa do cirurgião.

Então, como escolher a melhor marca de prótese de silicone?

mulher feliz com a melhor prótese silicone marca
Seja feliz com a melhor marca!

Como você viu, para saber qual a melhor marca de prótese de silicone é preciso fazer algumas análises. Pois, não existe uma classificação oficial determinando um ranking da melhor prótese do mundo. Desse modo, nem todas as marcas presentes no mercado podem ser boas para você.

Não caia no erro de passar por uma mamoplastia de aumento sem antes pesquisar se a prótese utilizada tem o selo de qualidade da Anvisa.

Infelizmente, existem profissionais que agem de má fé e utilizam produtos clandestinos em suas pacientes. Por isso é muito importante saber com quem está lidando. Escolha somente profissionais membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Como é o caso da Dream Plastic, veja o que nossas pacientes falam:

Estou para completar dois meses de cirurgia, um sonho realizado. Desde o primeiro contato via WhatsApp tive uma recepção maravilhosa, fiz a cirurgia de prótese mamaria no dia 20/09. Meu pós foi muito tranquilo, não sentia dores e a enfermeira  sempre esteve em contato comigo desde o primeiro dia, tirando minhas dúvidas e sempre prestativa com o meu cuidado pós operatório. Recomendo super a clínica.” – L. Isidro

E lembre-se que nenhuma prótese de silicone dura para sempre. Eventualmente, pode ser preciso trocá-la, mas você pode adiar ou evitar isso ao escolher uma prótese de qualidade comprovada.

Quer saber qual a melhor marca de prótese de silicone para você? Fale com nossos cirurgiões, eles mais do que ninguém saberão te indicar a melhor opção.

Acesse o botão do WhatsApp e marque a sua consulta, é sem compromisso e você ainda ajuda no tratamento de milhares de crianças e adolescentes com câncer, uma vez que parte do valor da sua avaliação é destinado ao GRAACC.

Realize o seu sonho na Dream Plastic! ❤️