Lifesil é uma boa prótese de silicone? Confira a avaliação dos nossos cirurgiões


prótese de silicone Lifesil é boa

 

A prótese de silicone Lifesil é boa?

Entre tantas marcas de implantes de silicone fica até difícil saber qual é a melhor.

 

Mas para quem deseja aumentar os seios com cirurgia plástica, o ideal é conhecer os benefícios de cada marca.

 

Mas como saber se uma prótese é boa ou ruim?

 

A resposta é fácil: você precisa seguir alguns critérios que apresentamos neste conteúdo exclusivo: Como escolher a melhor marca de silicone!

 

É importante estar ciente de que o implante impacta diretamente no seu resultado. Então faça uma escolha consciente!

 

A Lifesil é uma das marcas de silicone mais vendidas no Brasil. Por isso, vamos listar todas as informações que você precisa saber sobre a prótese de silicone Lifesil antes e depois. E te dizer por que a Dream Plastic utiliza essa marca!

 

Neste artigo, você vai descobrir tudo sobre a Lifesil, detalhe por detalhe. Você vai conferir:

 

 

Continue lendo o texto, nós vamos fazer uma análise da prótese de silicone Lifesil. São dados que você precisa saber!

 

 

Do que é feita a prótese Lifesil?

 

 

A prótese Lifesil é preenchida com um gel coesivo de silicone grau médico, ou seja, mais aderente, compacto e que não se espalha. Por esse motivo, se houver uma ruptura da prótese, o gel utilizado no silicone Lifesil não vaza pelo organismo, já que ele é gelatinoso e firme.

 

prótese Lifesil
Descubra do que é feita a prótese mamária da marca Lifesil

 

Além disso, quando tocado, ele é tão macio quanto a sua própria mama. E proporciona mais conforto, segurança e seios com aspecto natural.

 

Todo esse material coesivo será envolvido por uma capa de proteção.

 

O revestimento do silicone, desenvolvido pela própria Lifesil, apresenta uma tecnologia exclusiva, a fim de trazer características similares aos tecidos humanos.

 

Por isso é totalmente biocompatível, o que gera baixos índices de contratura capsular e proporciona resultados estéticos mais bonitos.

 

A superfície com micro textura apresenta uma granulação bem fininha. Com característica aveludada 100% de silicone, que oferece facilidade para implantação e posicionamento no interior da loja mamária.

 

Marca de prótese de silicone Lifesil

 

A marca de prótese de silicone Lifesil é uma empresa 100% brasileira, que nasceu em 2005. Em seu portfólio de produtos temos: a linha de implantes mamários, implantes de glúteos, fita gel de silicone para cicatriz e instrumentais cirúrgicos.O implante de silicone é a principal linha de produtos comercializada pela empresa.

 

marca de prótese de silicone Lifesil
A linha de implantes mamários de uma empresa 100% brasileira

 

A Dream Plastic já acompanhou de perto a fabricação da prótese de silicone Lifesil, realizada na cidade de Curitiba, Paraná.

 

Fizemos questão de conhecer pessoalmente a fábrica de prótese de silicone, pois a ideia era fazer uma escolha consciente. Optar por uma marca que trouxesse qualidade e segurança para as nossas pacientes.

 

E percebemos que a marca Lifesil apresenta um rigoroso controle de qualidade.

 

Para você ter uma ideia, somente após um longo período de estudos, que em 2009 a empresa lançou a sua primeira linha de próteses. Já são mais de 200 mil unidades vendidas no Brasil. Conheça aqui mais informações sobre a Lifesil!

 

Os diferenciais do silicone Lifesil

 

silicone Lifesil
Conheça os diferenciais da prótese de silicone Lifesil.

 

O grande diferencial de qualidade da marca de prótese de silicone Lifesil é a tecnologia utilizada em seus implantes, que são produzidos com a exclusiva técnica DSS® – Dual Shell System. Que proporciona maior segurança para a paciente.

 

A superfície externa da prótese Lifesil é mais arredondada, tendo as seguintes características:

 

  • Maior Quantidade de Gel

 

Após realizar várias pesquisas de mercado, a Lifesil notou a necessidade de desenvolver uma prótese com maior quantidade de gel.

 

O objetivo é deixar a estrutura mais firme, dificultando a formação do Rippling.

 

  • 7 Camadas de Elastômero

 

A prótese Lifesil é feita com 7 camadas de alta resistência. Isso permite proteger o interior da prótese, atuando na prevenção de rupturas.

 

Ou seja, se houver a ruptura do implante, tem a segunda barreira para reforçar a proteção dentro do organismo. Evitando o contato com gel.

 

  • Macrotextura de Silicone

 

A linha de implante mamário chamada de ADHERENCE é desenvolvida com uma tecnologia similar às próteses recobertas com espuma de poliuretano.

 

Esse material facilita na aderência da prótese dentro da mama e impede o seu deslocamento. É indicada para mamas com tendência a flacidez, pois garante resultados melhores e duradouros.

 

  • Formatos Exclusivos

 

Pensando em proporcionar um melhor resultado estético e a fim de atender diferentes tipos de corpo, existem os seguintes perfis: alto, superalto, distendido e natural.

 

A linha superalto distendido é um formato que só a marca Lifesil oferece!

 

O que é perfil super alto distendido da Lifesil?

Um formato de implante que oferece maior projeção para a mama, principalmente, no polo superior. Ou seja, deixa o colo mais marcado, do jeito que a gente gosta! Por ter uma base de circunferência reduzida, essa opção é indicada para pacientes com o tórax mais estreito.

 

Tamanhos da prótese de silicone Lifesil

 

A marca de prótese de silicone Lifesil disponibiliza 2 linhas de implantes mamários, com 2 modelos de textura, 4 tipos de perfis e 24 opções de volumes. Uma variedade de implantes para o cirurgião plástico atender as individualidades de cada paciente.

 

Lifesil silicone

 

Segundo informação do Portal G1, 80% das próteses de silicone vendidas pela Lifesil são entre 275 ml e 400 ml.

 

Mas a marca Lifesil tem tamanhos que variam de 125 ml até 1.100 ml. Porém, o próprio Jorge Wanfurgur, cirurgião plástico e dono da Lifesil, ressalta:

 

“Somos a única fábrica do Brasil com implante de 1.100 ml para pronta entrega. É raro vender esse produto, assim como também é raro alguém colocar 125 ml.”

 

Separamos abaixo a tabela com as medidas dos implantes da Lifesil:

 

Quando uma paciente pesquisa por prótese de silicone Lifesil 300ml, nem sempre ela está ciente de que a escolha do tamanho ideal do implante depende de alguns critérios, como:

  • Tamanho do tórax (diâmetro)
  • Altura e peso da paciente
  • Expectativas de resultado
  • Espessura da pele

 

Então, por mais que a paciente queira uma prótese de silicone 400ml, talvez o mais indicado seja ela usar uma prótese de silicone Lifesil 275ml.

 

Isso porque implantes maiores do que o indicado podem causar a queda da mama, estrias ou desequilíbrio estético. E, claro que você não quer um resultado ruim, né?

 

Portanto, siga sempre a recomendação médica!

 

Se ele te recomendou usar uma prótese de silicone Lifesil 350ml ou 375ml, então confia! Afinal, o seu médico quer o melhor resultado possível.

 

Se você busca por resultados de mulheres que já fizeram a cirurgia… Vou te dar uma dica. Faça parte do grupo de pacientes da Dream Plastic!

 

Basta clicar no botão abaixo, você vai conferir fotos de mulheres que colocaram prótese de silicone Lifesil 250ml e mais!

 

Lifesil

 

A prótese de silicone Lifesil é boa?

 

A prótese de silicone Lifesil é boa, inclusive, nós já utilizamos aqui na clínica Dream Plastic em milhares de casos. Ela oferece uma política de troca para os casos de defeito de fabricação. Além disso, a taxa de ruptura dos silicones Lifesil é quase inexistente, de tão rara. E tem mais!

 

prótese de silicone Lifesil

 

Há outra questão que comprova que a prótese Lifesil é boa…

 

Seu índice de contratura capsular e ruptura é menor ou igual a 1%, o que é um ótimo sinal, pois antigamente esse número era de 50%.

 

Há outra questão que comprova que a prótese Lifesil é boa…

 

Seu índice de contratura capsular e ruptura é menor ou igual a 1%, o que é um ótimo sinal, pois antigamente esse número era de 50%.

 

A contratura capsular é uma reação do organismo, na qual o sistema imunológico desenvolve uma fibrose no implante. Se você quiser saber mais sobre contratura capsula, leia este texto!

 

Outro fator importante para avaliar a qualidade de uma prótese de silicone é o teste aplicado pelo INMETRO. Inclusive, a marca de prótese de silicone Lifesil foi a primeira fabricante nacional a receber a certificação INMETRO.

 

Vamos falar sobre essas certificações, logo a seguir:

 

A Lifesil tem o selo de certificação da ANVISA

 

Quando as próteses mamárias das marcas PIP (Poly Implant Prothèse) e Rófil foram banidas do mercado, em 2012, houve um grande alvoroço, pois muitas mulheres usavam essas marcas.

 

Lifesil é boa

 

Após ver que as brasileiras tinham sido prejudicadas com o rompimento nos implantes, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) suspendeu à importação e comercialização de ambas as marcas.

 

E não foi só isso!

 

A ANVISA determinou que a venda dos silicones só aconteceria após a verificação e certificação do Inmetro. A partir disso, todas as marcas precisaram se adequar e buscar a aprovação desses órgãos.

 

Essa medida trouxe mais segurança e tranquilidade para as pacientes.

 

O INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) analisa na prótese de silicone os seguintes itens:

 

  • A composição química dos materiais utilizados
  • Limites máximos de metais pesados
  • Integridade para o material de membrana (resistência)
  • Biodegradação e contaminação de partículas

 

Após a restrição, o INMETRO autorizou a primeira marca a vender novamente as próteses mamárias. A autorizada não foi uma marca internacional, mas foi justamente a nacional Lifesil.

O que prova a qualidade de seus materiais e, principalmente, a preocupação em oferecer somente o melhor para as pacientes.

 

A Política de troca da prótese Lifesil

 

A política de troca da prótese Lifesil cobre somente quando há comprovação de defeito de fabricação. Nesse caso a paciente poderá entrar em contato com a marca Lifesil e apresentar a nota fiscal dos implantes. Lembrando que eventuais custos médicos e hospitalares não estão inclusos.

 

marca Lifesil silicone
Conheça a política de troca da prótese de silicone Lifesil.

 

Quando há ruptura da prótese Lifesil causada por um defeito de fabricação, que seja detectável, então a empresa garante a substituição dos implantes.

 

Mas, de qualquer forma, a fabricação das próteses de silicone Lifesil passa por um rigoroso processo de análise.

 

Para você ter ideia, a Lifesil tem um sistema de rastreabilidade para acompanhar todas as fases de produção da prótese de silicone. Durante essa análise, é possível identificar defeitos, antes mesmo de a prótese de silicone Lifesil sair para comercialização.

 

Entretanto, se mesmo assim a prótese vier a apresentar problemas, então o recomendado é entrar em contato com a fábrica de prótese de silicone. Deve-se informar o número de série do silicone Lifesil.

 

Ah, vale dizer que se você precisar de algum respaldo é bem mais fácil solicitar com uma empresa nacional. #Ficadica

 

Para saber mais sobre o programa de garantia da Lifesil, clique aqui.

 

O que considerar na escolha da fábrica de prótese de silicone

 

fábrica de prótese de silicone
Veja as dicas para escolher uma boa marca de silicone.

 

Quem vai colocar silicone nos seios precisa ficar atenta com a escolha da marca da prótese. Isso porque ela impacta diretamente na qualidade do seu resultado.

 

A marca escolhida deve ter o selo de certificação do INMETRO. Essa é a forma de comprovar a qualidade do material utilizado.

 

Portanto, a marca de prótese de silicone Lifesil é vista pelos médicos como um implante de alta qualidade. Já que tem o selo do INMETRO e são aprovadas pela ANVISA, além de os produtos serem desenvolvidos em instalações compatíveis com as normas e requisitos das organizações certificadoras.

 

A Dream Plastic utiliza a prótese de silicone Lifesil, porque acredita que ela é boa.

 

Somos a clínica que mais compra prótese de silicone no Brasil, por isso temos vasta experiência para avaliar a qualidade dos implantes. Inclusive, escrevemos um texto sobre isso: dicas para escolher a marca de prótese. Vale a pena ler!

 

Agora você já sabe… Quando passar em consulta e o médico te indicar a prótese de silicone da Lifesil, pode ficar tranquila, a Lifesil é boa!

 

Ah, falando nisso, essa é a marca mais utilizada pelos nossos cirurgiões plásticos. Já são mais de 10 anos trabalhando com os silicones da Lifesil. Ou seja, conhecemos de perto a qualidade dos produtos, por isso indicamos.

 

Quer passar em consulta e realizar o seu sonho da prótese de silicone? Fale com nossos cirurgiões e tire todas as suas dúvidas.

 

Clique no botão do WhatsApp no topo da página e marque a sua consulta.

 

 


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!