Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Labioplastia: valor, formas de pagamento e tudo que está incluso no preço da cirurgia dos pequenos lábios

Atualizado em 27/03/2024 16:42

Para fazer labioplastia, o valor é alto?

Essa é a dúvida de todas as mulheres que pensam em fazer a cirurgia dos pequenos e grandes lábios.

Claro, para fazer a cirurgia, preço é um fator essencial a se considerar.

Porém, apenas saber quanto custa uma cirurgia de redução de lábios não é suficiente. É necessário saber o que está incluso no preço: os serviços, as garantias, a segurança…

Apenas dessa forma você consegue escolher uma clínica que oferece um preço justo.

Até porque existem milhares de clínicas que podem ser uma cilada e o seu sonho de fazer a labioplastia pode se tornar um pesadelo. Por isso, neste artigo compilamos tudo que você precisa saber para ter um preço justo sem deixar a qualidade e a segurança de lado.

Veja:

Esclareça suas dúvidas!

Qual o valor da labioplastia para 2024?

Na labioplastia, o valor é a partir de R$11.980,00 (Março/2024). Essa é uma estimativa de preço com base nas principais clínicas de São Paulo. Porém, para saber exatamente o quanto custa a labioplastia é necessário passar em avaliação com um cirurgião plástico.

mulher mostrando cartão feliz com a labioplastia preço
Veja o valor médio!

Isso porque, cada paciente tem um tipo de corpo e suas próprias necessidades, então o cirurgião precisa analisar o que realmente a paciente precisa para então passar o orçamento final.

Quanto custa uma labioplastia a laser para 2024?

Na cirurgia de labioplastia a laser, o preço é a partir de R$15.574,00 (Março/2024). Essa estimativa é baseada na média de valor cobrado nas principais clínicas de São Paulo, sendo necessário passar em avaliação médica para saber exatamente o quanto custa a cirurgia.

mulher pesquisando o preço da labioplastia a laser
Veja o preço da cirurgia a laser!

Como você pode ver, o custo da labioplastia a laser é maior que o da comum. Isso porque, para fazê-la o cirurgião precisa de um aparelho a mais, o que interfere nos custos finais da operação.

Algumas mulheres pagam esse valor extra pela cirurgia a laser acreditando que haverá algo diferente, que é melhor. Porém, tanto o resultado, como o pós-operatório e a recuperação são semelhantes para ambos os procedimentos.

Por esse motivo, a maioria dos cirurgiões considera esse tipo de cirurgia a laser desnecessária.

O que interfere no preço da cirurgia dos pequenos lábios?

Há diversos fatores que podem influenciar no preço da labioplastia, como a complexidade do procedimento, a experiência do cirurgião plástico, o suporte oferecido no pós-operatório, os materiais utilizados e o local onde a cirurgia será realizada.

ilustração com o que influencia no preço da cirurgia de labioplastia
Veja o que influencia no valor

Algumas pessoas consideram esses fatores “supérfluos”, mas estão enganadas.

São eles os responsáveis por garantir a segurança e a qualidade do procedimento. Ou seja, o sucesso da sua cirurgia íntima!

E nós vamos mostrar o motivo!

A experiência do cirurgião plástico

Falam que quanto mais executamos uma tarefa, melhor nos tornamos nela, certo? O mesmo é válido para cirurgiões plásticos.

Um cirurgião mais experiente tem uma técnica cirúrgica mais eficaz, sabe como agir em caso de alguma intercorrência, consegue lidar com diferentes correções e conhece a melhor forma de fazer a sutura para que a paciente não fique com marcas.

Ou seja, a possibilidade dele fazer uma cirurgia ruim, com resultados insatisfatórios, são mínimas.

Porém, um cirurgião recém-formado, sem experiência e sem bons resultados, tem mais dúvidas e pode não saber o que fazer ao acontecer algo incomum.

Por isso, muitos costumam cobrar na labioplastia, um valor abaixo da média para conseguir clientes. Mas, você deve evitá-los se quiser uma operação segura.

Para encontrar o melhor cirurgião plástico, você deve avaliar se ele atende todos esses requisitos:

ilustração com 7 coisas que uma boa clínica deve ter
Saiba como identificar uma boa clínica

E, principalmente, você deve conferir a opinião de pessoas que já operaram com o cirurgião.

Afinal, ninguém melhor que pacientes que já fizeram a cirurgia para te dizer se o médico é bom.

Mas, onde encontrar pessoas que já fizeram a cirurgia?

No grupo da Dream Plastic no Facebook. Lá estão reunidas mais de 200 mil mulheres compartilhando impressões da cirurgia, o que acharam do médico, como foi o antes e depois da labioplastia e muito mais.

Clique no botão abaixo e participe!

Labioplastia valor

Local onde a cirurgia será realizada

Toda cirurgia, seja plástica ou não, deve ser feita em hospital. Apenas centros hospitalares possuem a estrutura necessária para atender um procedimento cirúrgico com centros de UTI, profissionais de diversas especialidades, equipamentos, certificação da Anvisa e higienização seguindo os protocolos médicos.

Porém, algumas clínicas e consultórios particulares optam por fazer o procedimento no próprio local, como alternativa para “reduzir os custos com a cirurgia”.

Por isso, é comum ver alguns lugares cobrando a labioplastia com preços abaixo da média. Pois eles não estão tendo custos com o hospital, contudo, isso é perigoso!

Só aceite fazer cirurgia em hospital para cirurgia plástica, por mais que o valor acabe sendo um pouco maior. Sua segurança é mais importante!

Equipe de anestesistas

Poucas pessoas sabem, mas a equipe de anestesistas é essencial para a cirurgia.

Esses são os profissionais responsáveis por fazer a consulta pré-anestésica. O médico anestesista usa essa consulta para verificar, dias antes do procedimento, se você está apta para a cirurgia, oferecer orientações, indicar o melhor tipo de anestesia e te acalmar quanto ao procedimento.

Porém, poucas clínicas e consultórios possuem anestesistas próprios. Por isso, deixam a paciente sem a consulta pré-anestésica e permitem que ela seja atendida por um anestesista do hospital contratado.

O anestesista do hospital não é especializado em cirurgia plástica, por isso, normalmente costuma aplicar a anestesia geral, que é mais invasiva e pode causar trombose venosa profunda.

Já anestesistas especializados em cirurgia plástica aplicam anestesia local com sedação ou peridural, o que torna o processo muito mais tranquilo e sem efeitos posteriores.

Portanto, ao escolher o preço da cirurgia, verifique se está incluso no valor a equipe de anestesistas.

Estrutura do pós-operatório

A recuperação é um dos momentos mais importantes da cirurgia. É nela que seu resultado será definido, portanto, é essencial seguir as orientações para o pós-operatório de labioplastia e contar com apoio completo da clínica nessa etapa.

Por apoio, queremos dizer:

  • Cirurgiões à disposição;
  • Equipe de enfermagem disponível;
  • Suporte via telefone e presencial para orientações;
  • Estrutura completa para te atender.

Infelizmente, alguns consultórios trabalham apenas com um médico, aquele que te operou, e não contam com a equipe de enfermagem.

Desse modo, se a paciente precisar de orientações no pós-operatório e o médico não estiver disponível, ela não terá a quem recorrer, o que pode comprometer sua saúde, bem-estar e resultado.

Portanto, no momento de verificar o valor da cirurgia dos grandes lábios, tenha certeza de que a clínica possui estrutura de pós-operatório para te oferecer suporte na recuperação.

Como escolher o melhor valor da labioplastia?

Cair em ciladas é fácil na hora de escolher o preço da cirurgia dos grandes lábios.

Muitas pessoas acham que deve-se avaliar apenas o preço. Mas, fazer isso é abrir mão da sua saúde e segurança.

Então, separamos três dicas essenciais para você escolher o melhor valor da labioplastia:

Avalie o que está incluso no preço, como por exemplo se a cirurgia será feita em hospital e se haverá atendimento no pós-operatório;

Verifique se o preço está dentro da média das principais clínicas;

Desconfie de valores abaixo ou acima da média.

mulher pesquisando o melhor custo da labioplastia no notebook
Veja como escolher o melhor custo da labioplastia

Valores abaixo da média indicam que a clínica ou o consultório está deixando de oferecer algo, como anestesistas próprios, cirurgiões especializados, enfermeiras ou assistência.

O que significa que você terá mais riscos com a sua segurança e resultado.

Já os preços acima da média indicam que a clínica escolhida pode estar cobrando bem mais do que deveria. Portanto, você pagará mais sem necessidade.

É possível ter uma cirurgia segura e de qualidade pela média de preço que apresentamos aqui.

Um exemplo é a própria Dream Plastic!

Aqui, oferecemos cirurgias de alto nível por valores acessíveis, para que todas as mulheres tenham a oportunidade de realizar seu sonho. Veja o que nossas pacientes dizem sobre nosso trabalho:

Fui super bem atendida desde a minha primeira consulta, que foi a avaliação com o cirurgião, desde o início ele foi muito direto e sincero comigo sobre os meus resultados, e me passou uma confiança enorme. Conheci minha consultora que foi muito simpática e atenciosa também, tirou as minhas dúvidas me ajudou muito na forma de pagamento, já saí com o meu contrato fechado… Hoje estou aqui com 45 dias de operada e só tenho a agradecer pelo atendimento de todos.
Estou muito feliz e realizada, e com certeza indicarei a Dream Plastic para mais gente.” Gabriela G. via Google Review

O que deve estar incluso no orçamento da cirurgia de labioplastia?

No orçamento da labioplastia devem estar incluídos alguns fatores que são essenciais para a qualidade e a segurança da cirurgia, como os honorários médicos, o aluguel do hospital e a estrutura do pós-operatório. Tudo que é incluído e excluído deve estar bem claro no orçamento e é direito da paciente questionar a clínica sobre.

ilustração com o que deve estar incluso no preço da cirurgia, falado abaixo
Veja o que está incluso

Vamos usar de exemplo o que está incluído no orçamento aqui da Dream para dar um parâmetro:

  • Cirurgias em hospitais: voltados para cirurgia plástica, desse modo diminui os riscos de infecção hospitalar;
  • Equipe de enfermeiras: mulheres especializadas em cirurgia plástica, para você se sentir mais segura na hora de receber orientações;
  • Estrutura completa: com diversos consultórios e equipe multidisciplinar pronta para te atender;
  • Equipe de cirurgiões experientes: com resultados comprovados e formados pelas melhores universidades do país;
  • Equipe de anestesistas: para que você tenha atendimento exclusivo antes mesmo da cirurgia;
  • Suporte via telefone: pelo Disk Enfermagem você consegue receber orientações direto com nossas enfermeiras sem sair de casa;
  • Atendimento 24h: para casos de urgência e emergência;
  • Consultas ilimitadas: até ter a liberação médica.

Tudo isso nós entregamos com preços acessíveis e com diversas formas de pagamento do valor da labioplastia, para que você encontre aquela que cabe no seu bolso.

Quais as formas de pagamento do preço da labioplastia?

Atualmente é possível encontrar diversas formas de pagamento do preço da cirurgia de labioplastia, mas as mais comuns são a modalidade de pagamento à vista e parcelado no cartão de crédito ou através de financiamento bancário.

mulher feliz com o preço da cirurgia grandes lábios
Quais as formas de pagamento?

Cirurgia parcelada: para quem não tem o dinheiro completo para dar na hora, há a possibilidade de fazer o pagamento por meio do cartão de crédito. Alguns locais oferecem formas de parcelamento em até 18 vezes.

A Dream, por exemplo, disponibiliza essa modalidade de pagamento!

Cirurgia programada: a cirurgia programada, é para quem precisa parcelar, mas não tem cartão de crédito.

Na Dream Plastic, a paciente pode pagar 15% de entrada + até 24x SEM JUROS no boleto. Ao escolher essa modalidade, após terminar de pagar todas as parcelas, a cirurgia é feita.

E mais, a paciente também conta com a flexibilidade de poder adiantar as parcelas e já operar.

Cirurgia à vista: essa modalidade é para quem estava fazendo aquela economia só para a cirurgia. Aqui você quita a operação de uma vez e em muitos casos, ainda consegue um bom desconto.

Além dessas, é possível encontrar outras modalidades de pagamento da labioplastia.

Aqui na Dream Plastic você pode verificar as formas de pagamento logo após passar em avaliação com o cirurgião.

Nossas consultoras te passarão todas as possibilidades e te ajudarão a encontrar aquela que cabe no seu bolso.

Tem como fazer labioplastia pelo SUS?

Só é possível fazer cirurgia de labioplastia pelo SUS se for de cunho reparador. Ou seja, em casos onde a região íntima da mulher esteja causando excesso de dores e desconfortos físicos, como infecções recorrentes e inflamações. Porém, para casos de cirurgia estética, em que se busca corrigir apenas a aparência da região, não tem como fazer pelo SUS.

mulher pensando na cirurgia labioplastia pelo sus
Será que o SUS cobre?

Porém, é importante saber que, mesmo a cirurgia sendo reparadora, para conseguir liberação para a labioplastia pelo SUS, você terá que passar por uma série de processos, com consultas, avaliações, exames e atendimento psicológico.

E, mesmo após conseguir liberação, tenha em mente que a cirurgia pode levar anos para acontecer.

Convênio cobre labioplastia?

O plano de saúde cobre a labioplastia se for constatado que existe a necessidade de uma cirurgia reparadora. Ou seja, em casos em que os grandes e pequenos lábios estejam comprometendo fortemente a saúde e o bem-estar da mulher, causando dores intensas e infecções frequentes.

mulher se perguntando se a labioplastia cobre pelo convenio
Será que o convênio cobre?

Porém, para casos em que o objetivo da cirurgia é estético, ou seja, corrigir o formato que não te agrada, ou leves desconfortos, como dores durante a relação, dificilmente é possível conseguir cobertura da cirurgia pelo convênio.

Para conseguir fazer a cirurgia de labioplastia pela Unimed, Amil, NotreDame e outros convênios, é necessário conseguir inicialmente a guia médica comprovando que o objetivo é reparador.

Entretanto, mesmo com a guia, muitos planos se recusam a fazer o procedimento, tornando o processo estressante e extremamente burocrático.

A escolha certa para a sua cirurgia de labioplastia!

Para ter uma cirurgia segura e com bons resultados, o ideal é buscar uma clínica que ofereça atendimento de qualidade, serviços exclusivos, atenção completa e claro, o preço da labioplastia que caiba no seu bolso.

E, como você viu, a Dream Plastic tem tudo isso e muito mais.

Porque, mais que fazer uma cirurgia, nós realizamos sonhos!

mulher feliz com a labioplastia valor da Dream Plastic
É a escolha certa!

Tanto é que, em 17 anos de atuação, já realizamos mais de 45 mil sonhos, tornando diversas mulheres muito mais felizes e confiantes. Veja o que falam da experiência na Dream Plastic:

Indico a Dream de olhos fechados. A equipe é excelente desde a avaliação, a negociação financeira, as facilidades de pagamento, a prestatividade, atenção. As meninas são todas ótimas. Meu processo está sendo ótimo. Minha consultora maravilhosa me ajudou tanto na negociação. As meninas do pré-cirúrgico que cuidaram da pré-internação. A representante que me recebeu no hospital no dia da minha cirurgia com uma energia tão boa. A enfermagem que cuida com tanto carinho, prestatividade e cuidado e claro meu queridinho cirurgião, responsável pela obra de arte no meu corpo. A fisioterapeuta que me ajuda tanto com as suas mãozinha magicas nas drenagens. Gratidão Dream Plastic, não é a toa que vocês são a clínica número 1 de SP 😊” – Gabi A. via Google Review

E não somos nós que dizemos, são elas mesmas, veja a quantidade de comentários no Google Review para a Dream, onde somos líderes de avaliação.

Print Google Review Dream Plastic 4,9 estrelas
Veja a nossa avaliação!

Você também pode fazer parte desse grupo de mulheres que tiveram sua autoestima renovada!

Clique no ícone do WhatsApp e fale com nossas consultoras. Elas marcarão a sua consulta com um de nossos cirurgiões.

Assim, você poderá entender melhor como funciona a clínica, conhecer nossa estrutura e ainda, descobrir qual o valor de uma labioplastia definitiva para você, tudo sem compromisso, não é preciso decidir nada na hora.

Você merece se sentir bem!

Esclareça suas dúvidas!