Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Implante Capilar


Tempo de leitura: 2 minutos

Tudo começa com alguns fios a mais na escova e, quando se dá conta, as singelas “entradas” se transformam no maior pavor de todo homem: está calvo! Se você se identificou com a frase acima, não se preocupe! A cirurgia plástica tem a solução.

Implante-Capilar--artigoA alopecia androgênica, mais conhecida como calvície, é a consequência de uma manifestação nos folículos pilosos, através de hormônios masculinos (testoterona) que começam a ser produzidos durante a adolescência. A testosterona sofre a ação da enzima 5-alfa-redutase, e é transformada em diidrotestosterona (DHT), que vai agir sobre os folículos pilosos promovendo a progressiva e gradual perda de cabelos.

Uma das formas mais eficientes de reverter os efeitos estéticos desse processo é o implante capilar. Para compreender o tratamento, é interessante conhecer a estrutura básica que compõe o cabelo: a haste e o folículo capilar. A haste é a parte visível acima da pele, enquanto  o folículo capilar se encontra sob a superfície. O cabelo tende a crescer em pequenos feixes, que são chamados de unidades foliculares. Uma unidade folicular consiste de 1 a 4 folículos capilares que, na superfície, aparecem como um pequeno grupo de cabelos crescendo juntos.

Os implantes capilares realocam unidades foliculares intactas de uma área doadora segura, como na parte de trás e nos lados da cabeça, para áreas calvas ou afinadas. Os folículos retirados das áreas doadoras não são geneticamente inclinados à calvície e, uma vez transplantados, continuarão a produzir cabelo normalmente durante toda a vida do paciente.

A recuperação é extremamente rápida, sendo a volta ao trabalho prevista para o dia seguinte e, às atividades físicas, em 7 a 12 dias, evitando-se assim o rompimento de pontos.

Os fios implantados tendem a cair após 2 ou 4 semanas, mas não entre em pânico: os folículos permanecerão e, dentro de 3 a 5 meses, terá início o processo de crescimento dos fios.

Ou seja, para quem fica careca de preocupação com os indícios da calvície, pode ficar tranquilo. Com o avanço da tecnologia, agora só é calvo quem quer!

 

Pergunta Implante Capilar

MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Instagram Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais




Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850