Ginecomastia: tratamento natural com exercícios e dietas funciona? Descubra aqui!


ginecomastia tratamento
Descubra como curar a ginecomastia.

 

Se você sofre com ginecomastia, tratamento pode ser a solução. 

 

Existem diversos fatores que prometem curar a ginecomastia naturalmente.

 

Mas será que o tratamento sem cirurgia, com exercícios, gelos e ervas realmente podem ajudar? 

 

É isso que você vai descobrir aqui!

 

Conversamos com especialistas em ginecomastia e tratamento para entender o que realmente é efetivo em como tratar ginecomastia e o que é cilada. Veja quais fatores nós analisamos:

 

 

Bora conferir?

 

Como acabar com a ginecomastia naturalmente? 

 

Existem vários métodos que prometem eliminar a ginecomastia naturalmente por meio de exercícios, dietas, temperos (há indícios de que açafrão cura ginecomastia) e remédios. Todos trazem a promessa de curar as mamas femininas em homens, deixando-as retinhas, sem caroços ou protuberâncias.

 

tratar ginecomastia naturalmente
Existem diversos possíveis tratamentos para a ginecomastia.

 

Mas será que esses métodos realmente funcionam?

 

Cerca de 40% dos homens vão sofrer com a ginecomastia.

 

Essa condição deixa as mamas maiores, proeminentes, aparecendo sob as roupas e, em alguns casos, semelhantes às mamas femininas. E ela afeta tanto a autoestima do homem como seu bem estar. 

 

Só quem sofre com ginecomastia sabe como é passar por isso. 

 

Muitos homens, por vergonha do peito ou por se sentirem menos masculinos, deixam de ir para a praia com amigos, de usar blusas mais coladas (como as de academia) ou mesmo de ter relações.

 

É inevitável. 

 

Logo que olhamos no espelho, já vem o pensamento: “será que vão rir de mim?”, “vão achar que tenho peitos de mulher?”.

 

Sem mencionar que, em alguns casos, a mama grande pode causar dores e desconfortos.

 

Se você se identificou, sabe do que estou falando.

 

Porém, a notícia boa é que tem como tratar ginecomastia

 

Era o que o Diego estava pronto para descobrir.

 

Ele sofria com ginecomastia desde os 17 anos. Agora estava com 20, e disposto a eliminar a ginecomastia naturalmente de uma vez por todas.

 

Queria opções de tratamento para ginecomastia que fossem rápidas, econômicas, não envolvessem cirurgia e trouxesse um bom resultado.

 

1. O melhor tratamento natural para ginecomastia

 

O primeiro passo para tratar a ginecomastia de forma natural é eliminar o fator de causa. Ou seja, o que fez você ficar com as mamas grandes. Entre eles, há fatores como desequilíbrio hormonal e obesidade. 

 

ginecomastia masculina tratamento natural
Esses são os principais fatores responsáveis por deixar a mama grande.

 

O que faz as mamas crescerem são os hormônios femininos. Quando em excesso nos homens, fazem com que a glândula mamária (aquele órgão que, na mulher, é responsável pela produção do leite) aumente, deixando o peito masculino mais proeminente. 

 

Então, antes de iniciar qualquer tratamento de ginecomastia, você deve eliminar os fatores que fazem com que os hormônios femininos cresçam. 

 

Normalmente, obesidade e anabolizantes são as principais causas. Mas, não são as únicas. Você pode conferir todas as causas da ginecomastia no link: crescimento das mamas nos homens

 

Mas atenção: eliminar o fator de causa não vai reduzir ou acabar com a ginecomastia de forma natural. Seu único efeito no corpo é fazer com que a mama pare de crescer e até desinche um pouco. 

 

Por isso, esse é o primeiro passo para o tratamento da ginecomastia.

 

Inicialmente, você deve eliminar o que está aumentando a mama, para que ela pare de continuar a crescer. Em seguida, você deve buscar o tratamento definitivo. É deles que falaremos neste texto. 

 

Ah, para saber qual é o seu fator de causa, você deve passar em consulta com um médico especialista. 

 

Mas, qual médico trata ginecomastia?

 

O médico responsável por identificar a ginecomastia e o seu fator de causa de forma clínica é o endocrinologista. Ele avalia o paciente e a sua rotina para entender o que pode estar provocando o aumento do peito masculino. Ao identificar a causa, você saberá o que eliminar da sua rotina para evitar que a mama continue a aumentar. 

 

medico trata ginecomastia
Porém, o médico para tratar ginecomastia é outro.

 

Já, se for para tratamento cirúrgico, o médico responsável é o cirurgião plástico. 

 

Antes de testar qualquer método, Diego passou em consulta

 

Ele descobriu que havia sido o anabolizante que tinha feito sua glândula aumentar. 

 

Ele sempre foi um pouco acima do peso, o que naturalmente deixava seu peito mais “gordinho”. E infelizmente, isso era motivo de bullying na escola. 

 

Por isso, começou a fazer academia, queria ficar com o corpo definido para não ser mais foco de comentários. 

 

Porém, como os resultados estavam demorando para aparecer, ele recorreu ao anabolizante, pois ele fazia os resultados aparecerem em menos tempo e com menor esforço. 

 

Contudo, com o uso contínuo do anabolizante suas mamas acabaram se desenvolvendo muito mais.

 

Isso porque, ao colocar o anabolizante no corpo, você aumenta muito a quantidade de testosterona no organismo. E a testosterona, em excesso, se converte em estrógeno (hormônio feminino), o que causa a ginecomastia. 

 

Ao descobrir que foram os anabolizantes que provocaram o aumento das mamas, Diego logo suspendeu a química.

 

E em seguida, passou a procurar os métodos definitivos para o tratamento da ginecomastia. Aliás, é deles que vamos falar agora. 

 

2. Quais são os exercícios para ginecomastia masculina?

 

A combinação de exercícios aeróbicos e musculação prometem reduzir o peito masculino. Uma boa alternativa é fazer corridas, caminhadas, levantamento de peso, flexões. Os exercícios podem contribuir para reduzir a obesidade a proporção de tecido gorduroso no organismo. Isso fará com que o processo de conversão da testosterona em estrogênio seja reduzido, impedindo a mama de continuar a crescer. 

 

exercicios ginecomastia masculina
Saiba quais são os exercícios para acabar com a ginecomastia.

 

Abaixo separamos algumas opções de exercícios que prometem reduzir a mama masculina:

 

Supino com Halteres

 

Para fazer esse exercício, eleve os halteres até que fiquem posicionados sobre a linha do peitoral. Depois, traga-os em direção aos mamilos. Ao tocar na região, movimente novamente para cima, repetindo o movimento. 

 

diminuir ginecomastia musculacao
Veja como deve ser feito o exercício.

 

O ideal é começar levantando 2kg em cada braço. Você deve aumentar a carga conforme o tempo for passando. 

 

Corrida e caminhada

 

Esses são excelentes aliados para a perda de gordura. E o melhor, você não precisa ir para a academia para fazer. 

 

exercicios fisicos diminuir ginecomastia
Separe um momento do seu dia para fazer caminhada ou correr.

 

Você pode fazer 15 minutos de corrida ou caminhada todos os dias. E se quiser aumentar mais a dificuldade, pode trocar exercícios por descer e subir escadas também. 

 

Crossover

 

Para esse exercício puxe as polias para frente do corpo até que as mãos se toquem. Depois retorne as mãos até a linha dos ombros. 

 

Repita esse movimento. 

 

exercicios disfarcar ginecomastia
Veja como fazer o exercício.

 

Esses são alguns dos exercícios que prometem eliminar a ginecomastia. Mas será que eles realmente trazem o resultado esperado? 

 

Exercícios para ginecomastia funcionam?

 

Exercícios para diminuir a ginecomastia não são eficazes. Isso porque, o objetivo dos exercícios é eliminar a gordura e definir o corpo. Porém, a glândula mamária não é gordura. Portanto, não pode ser eliminada apenas com exercícios físicos.

 

exercicos ginecomastia
Exercícios para curar ginecomastia é mito!

 

Algumas pessoas acreditam que tem como diminuir a ginecomastia com musculação, ou mesmo usar exercícios para diminuir a ginecomastia. Porém, isso não é possível. Na verdade, se você definir o peitoral, a glândula pode ficar ainda mais destacada na pele esticada, mesmo em ginecomastia leve. 

 

Exercícios podem apenas ajudar a diminuir a lipomastia, se for de grau bem leve.

 

Lipomastia é o excesso de gordura na mama. Normalmente ela é confundida com ginecomastia, visto que também deixa a mama grande.

 

Porém, mesmo sendo gordura, existe uma grande dificuldade em eliminá-la do peito. De acordo com uma matéria publicada no UOL, a gordura da mama masculina é a mais difícil de perder. Em uma hierarquia, ela era a última do corpo a reduzir. 

 

Portanto, para ter algum resultado, você precisaria treinar e se exercitar muito, por um longo tempo, perdendo gordura de modo geral para, só então, perder a gordura no peito. Lembrando que, mesmo assim, a quantidade reduzida pode não ser suficiente para o resultado que você espera. 

 

Além disso, se você tiver gordura na mama e excesso de glândula mamária, exercícios para diminuir a ginecomastia e a lipomastia não serão eficazes.

 

3. Tratamento para ginecomastia infantil 

 

De acordo com estudos, cerca de 60 a 90% dos bebês desenvolvem ginecomastia. Neste caso, não precisa se preocupar em procurar como curar ginecomastia em casa, pois em recém-nascidos ela tende a desaparecer em 1 mês, no máximo. 

 

ginecomastia infantil
A ginecomastia em bebês é algo muito comum.

 

Porém, você pode passar com um pediatra para que ele avalie a situação e veja se, realmente, não há necessidade de iniciar algum tratamento para ginecomastia. 

 

4. Qual o tratamento para ginecomastia na adolescência?

 

Na adolescência, normalmente é possível eliminar ginecomastia de forma natural. Assim como em crianças, a ginecomastia tende a se desenvolver em boa parte dos adolescentes. Ela surge aos 14 anos e tende a desaparecer em torno dos 17/19 anos. 

 

ginecomastia adolescencia tratamento
Assim como na infância, é normal ter ginecomastia na fase da adolescência.

 

Porém, cerca de 5 a 15% dos meninos continuam com a  ginecomastia mesmo após passar pela idade limite. Neste caso, pode ser necessário procurar um tratamento para ginecomastia, pois ela não vai mais desaparecer naturalmente. 

 

Esse foi o caso do Diego. Aos 17 anos, a mama ficou maior e, infelizmente, não desapareceu até os seus 20 anos. Por isso, começou a procurar modos de tratar a ginecomastia. 

 

5. Quais são os alimentos que ajudam a tratar ginecomastia?

 

Algumas ervas prometem eliminar a glândula mamária. É o caso de tempero indiano para ginecomastia, açafrão da terra e cúrcuma. Esses alimentos são funcionais, o que pode ajudar a reduzir o estrogênio. Portanto, podem evitar que a mama continue a aumentar. Porém, não podem eliminar a glândula mamária. 

 

ginecomastia alimentos
É mito!

 

Diego tentou reduzir a ginecomastia masculina com tratamento caseiro envolvendo tempero indiano e outras ervas. Mas nenhuma funcionou. Ele apenas gastou dinheiro. 

 

Uma atenção especial deve ser dada na relação da ginecomastia com a soja! 

 

Isso porque, de certo modo, a “soja dá ginecomastia”. O grão possui em sua composição alguns elementos que promovem a produção de estrogênio (hormônio feminino). E, como dissemos antes, hormônio feminino leva à ginecomastia. 

 

Então, quanto mais soja você consumir, maior a chance de desenvolver glândula mamária. 

 

A dieta para ginecomastia funciona?

 

A dieta na ginecomastia, assim como exercícios aeróbicos, vai reduzir a gordura. E como sabemos, a glândula mamária não é gordura. Portanto, por mais que você emagreça e perca gordura na região da mama, ela não será eliminada.

 

O tratamento para ginecomastia com dieta pode funcionar para casos bem leves de lipomastia apenas. Ou seja, quando há um leve acúmulo de gordura na mama.

 

A dieta é um dos principais tratamentos para a obesidade. Portanto, pode ajudar a evitar que o quadro de ginecomastia piore. 

 

6. Tem como acabar com a ginecomastia de forma natural usando gelo?

 

Não tem como tratar ginecomastia com gelo. Algumas pessoas acreditam que ao utilizar o gelo, é possível quebrar as células de gordura e diminuir a mama. Porém, isso não é possível, mesmo com aparelhos como a criolipólise, que usam temperaturas abaixo de 5º C para congelar a gordura. Afinal, a glândula é um órgão, não tecido gorduroso. 

 

tratamento natural ginecomastia
Portanto, não adianta usar gelo e criolipólise para diminuir a ginecomastia.

 

Porém, na ginecomastia, o tratamento com gelo pode ajudar a reduzir as dores e desconfortos causados pela glândula mamária. 

 

Portanto, se estiver com dor, aplique compressas frias na região. Os tecidos serão contraídos, e a dor será reduzida. 

 

7. Remédios para ginecomastia 

 

Em alguns casos tem como curar ginecomastia naturalmente com remédio. Ao identificar o crescimento das mamas, o médico pode receitar alguns medicamentos para tentar reduzir o tamanho da mama. Normalmente, é indicado apenas para casos em que a ginecomastia seja bem leve e inicial. 

 

curar ginecomastia naturalmente
Há diversos remédios que prometem eliminar a ginecomastia.

 

Porém, na maioria dos casos, o tratamento para ginecomastia com remédios não funciona. Explicamos melhor o porquê no link: remédios para ginecomastia

 

A busca pela solução

 

Diego tentou todas essas opções, desde exercícios para diminuir ginecomastia, até medicamentos. Mas nada funcionou.

 

Claro, algumas opções impediram que a mama continuasse a crescer mais. Mas como seu estágio já estava avançado, nada realmente trouxe resultados.

 

O peito continuava grande, marcando na roupa, dolorido… E ele, continuava ressentido com o corpo, evitando sair e ver outras pessoas. 

 

Mas sabe porque nada disso deu certo?

 

Porque o único método definitivo de como perder ginecomastia é com a cirurgia de ginecomastia. 

 

8. O método definitivo para eliminar a ginecomastia!

 

A cirurgia de ginecomastia é o tratamento certo para quem deseja eliminar de vez a glândula mamária e conquistar o peitoral masculino. Isso porque, ao contrário dos outros métodos, que apenas vão reduzir a gordura do corpo, a cirurgia é capaz de remover completamente a glândula mamária, o que, inclusive, impede que ela volte a aparecer. 

 

ginecomastia cirurgia
Veja como é feito o tratamento cirúrgico para ginecomastia.

 

Para fazer a cirurgia de ginecomastia, o cirurgião faz um pequeno corte na região da aréola. Em seguida, com a ajuda de um bisturi, ele retira a glândula mamária do corpo. Para finalizar, é feita a sutura na região e os curativos são adicionados. Acima você pode conferir melhor o passo a passo da cirurgia.

 

Nos primeiros dias após a cirurgia, a região das mamas pode ficar um pouco mais inchada e com hematomas. Mas tomando os medicamentos prescritos pelo médico no pós-operatório da ginecomastia, eles tendem a desaparecer em poucas semanas. 

 

O resultado aparece definitivamente após o segundo mês. O peito fica reto e baixo sem caroços ou elevações. Veja como fica o antes e depois da ginecomastia. Clique no link!

 

Porém, além da melhora na estética, há outras mudanças positivas que esse tratamento para ginecomastia traz: os incômodos, as dores, o desconforto ao colocar determinadas roupas, o medo e a vergonha deixam de existir completamente. 

Diego é a prova

 

Após testar todas as alternativas de tratamento para ginecomastia, Diego se rendeu para a cirurgia. 

 

Estava com medo, nunca tinha feito cirurgia antes. Porém, os médicos da Dream Plastic conseguiram tranquilizá-lo ao mostrar como a cirurgia era simples e tranquila. Claro, se feita por profissionais experientes e capacitados, como os da Dream Plastic.

 

E após fazer a cirurgia de ginecomastia, Diego teve de concordar. 

 

Simplesmente deitou na maca, e quando acordou já estava operado. 

 

Mas, o melhor foi ver o resultado. Diego ficou mega satisfeito com seu corpo. Nem parecia que tinha tido ginecomastia em algum momento. O peito estava baixo e reto, e a cicatriz era praticamente imperceptível. 

 

Em poucos meses ela já estava comprando as roupas que sempre quis e saindo para a praia com os amigos. 

 

Se eu soubesse, teria feito antes. Não teria gastado horrores com outros tratamentos para ginecomastia para só então fazer a cirurgia. Acabei gastando bem mais por isso.”, comentou ele para nós. 

 

Algumas pessoas acreditam que os outros métodos são mais econômicos. Por isso costumam investir neles primeiro. Porém, o tempo e o dinheiro que você passa investimento em academia, personal, dietas, nutricionistas, medicamentos e criolipólise acaba sendo praticamente o mesmo de uma ginecomastia. 

 

Além disso, hoje as cirurgias estão bem mais acessíveis, com diversas formas de pagamento.

 

Veja a média de preço da ginecomastia e comprove. Clique no link!

 

No caso do Diego, ter feito a cirurgia ao invés de testar todas as outras opções teria saído “mais em conta”. 

 

Diga adeus para a ginecomastia

 

Agora você já sabe que outros métodos de tratamento para ginecomastia como dieta, exercícios, criolipólise ou mesmo medicamentos, não funcionam. Que, de certo modo, são apenas perda de tempo e dinheiro. Afinal, não vão reduzir a mama masculina. 

 

ginecomastia tratamento definitivo cirurgia
Pare de sofrer com o peito feminino.

 

Portanto, não há porque persistir neles. 

 

Procure para a sua ginecomastia, aquele tratamento que vai trazer o resultado que você espera. Ou seja, a cirurgia plástica de ginecomastia. Você pode conhecer mais sobre ela clicando no link. 

 

Lá você vai encontrar tudo que precisa saber sobre a cirurgia:

 

  • Quando deve ser feita
  • Como é realizada
  • Pós-operatório
  • Preço
  • Benefícios
  • Resultados 
  • E muito mais. 

 

Conheça melhor a cirurgia e descubra porque ela é o tratamento de ginecomastia ideal para você.

 

Gostou do artigo sobre ginecomastia tratamento? Então clique nos ícones abaixo e nos ajude a divulgar! 👇


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!