Lipo light vale a pena? Descubra a resposta e os detalhes da cirurgia!


lipo light
Tudo sobre lipo light.

 

Você está em busca de uma cirurgia menos invasiva para remover a gordura localizada de vez?

 

É, a lipo light promete ser um procedimento moderno, capaz de transformar o corpo de qualquer mulher em curtas sessões.

 

Por isso é tão tentador buscar por essa cirurgia.

 

Antes de tomar uma decisão, é preciso entender o que o termo lipo light realmente significa, como funciona a cirurgia, como fica o antes e depois e, claro, o preço.

 

Mas antes de embarcar nesta jornada, você precisa saber que lipo light, minilipo, hidrolipo, vibrolipo e lipoaspiração tradicional se tratam da mesma cirurgia.

 

Na realidade, são nomes comerciais para vender um procedimento que já é realizado há mais de 44 anos.

 

Agora, para e pensa, se já existe, o que está por trás disso? E mais: será que é uma boa escolha para você?

 

Vem descobrir com a gente!

 

 

Esclareça suas dúvidas!

O que é lipo light?

 

Lipo light é uma cirurgia plástica indicada para remover pequenas porções de gordura de diversas regiões do corpo. Promete ser um procedimento “menos invasivo” e “pouco doloroso”, realizado em sessões. A técnica utilizada é a mesma da lipoaspiração tradicional, com 2 únicas diferenças.

 

lipolight
Lipo light é um procedimento cirúrgico indicado para remover gordura localizada.

 

Em quais partes do corpo pode fazer lipo light?

 

partes corpo lipo light
Barriga, costas, flancos… Qual parte do corpo você vai escolher?

 

A lipolight pode ser realizada em regiões do corpo com acúmulo de gordura localizada. Geralmente é feita na barriga, por mulheres que desejam um abdômen lisinho e um melhor contorno corporal, mas também pode ser realizada nos:

 

  • Flancos
  • Culotes
  • Pernas
  • Coxas
  • Costas
  • Braços
  • Papada
  • Monte de Vênus

 

Como funciona a lipo light?

 

A Lipo Light é conhecida como um procedimento ideal para remover gordura localizada. No geral, ela utiliza a mesma técnica da lipoaspiração tradicional. Ou seja, são feitos pequenos cortes para que algumas cânulas possam aspirar a gordura da região. Mas antes disso o médico injeta uma mistura de soro fisiológico e adrenalina para facilitar o trabalho.

 

Lipolight X Lipoaspiração

 

Até aqui não há diferença nenhuma entre os procedimentos.

 

Então no que elas se diferem?

 

Primeiramente, o anestésico aplicado na lipo light é a anestesia local sem sedação. Isso significa que a paciente permanece consciente enquanto o procedimento é realizado. E ela acaba sentindo muita dor e desconforto.

 

Enquanto na lipo tradicional a anestesia é a peridural com sedação. A paciente não sente dor e acorda com a cirurgia pronta.

 

Outra diferença é que o procedimento é realizado em várias sessões, com algumas semanas de intervalo, enquanto a lipo tradicional é realizada em um único dia.

 

Ah, além disso, essa cirurgia é feita em condições de risco. Mas isso é história para outro tópico.

 

Antes e depois da lipo light

 

A lipo light promete fotos de um antes e depois transformador. Sem excesso de gordura localizada. E uma barriga definida, lisinha, cheia de curvas. Mas a realidade não é bem essa.

 

lipo light fotos antes depois
Descubra como fica o resultado da lipo light!

 

Na lipo light o médico não consegue retirar grandes quantidades de gordura. Por isso o resultado , com certeza, fica muito inferior ao Antes e Depois da Lipoaspiração tradicional.

 

Outro ponto que poucas mulheres sabem é que não é possível retirar gordura de várias regiões em um único dia.

 

E, geralmente, para ter um antes e depois mais perceptível, são necessárias cerca de 10 a 15 sessões. E, por isso, é comum se ouvir por aí que o resultado da lipo light é “parcelado”.

 

Isso significa pagar mais caro, já que o preço é cobrado por sessão, e passar pelo desconforto do procedimento feito com anestesia local, e a dor do pós-operatório, mais de 10 vezes.

 

Lipo light

Lipo light valor

 

A sessão da lipo light custa, em média, entre R$1.500,00 e R$2.000,00 em São Paulo (Maio/2021). O preço é influenciado pelo consultório, materiais utilizados e profissionais envolvidos. Podendo ser maior ou menor do que esse.

 

quanto custa lipo light
Conheça o preço médio da lipoaspiração!

 

As mulheres que buscam essa lipo acreditam que, por ser feita aos poucos, por sessão, é um procedimento mais barato.

 

E na teoria isso é verdade, mas na prática não! Calma, vamos explicar melhor. O preço “baixo” da lipo light, que se for parar pra pensar não é tão baixo assim, acontece porque:

 

  • O procedimento é feito dentro da própria clínica do médico
  • A quantidade de gordura retirada é MUITO menor
  • Não há a presença de um anestesista no momento da cirurgia

 

Esses são fatores que à primeira vista podem até parecer irrelevantes. Mas é aí que mora o perigo, não se iluda!

 

Esses itens são fundamentais para evitar riscos, oferecer segurança e garantir um resultado satisfatório.

 

Você já deve ter ouvido que o barato sai caro. Para esse caso o ditado se aplica perfeitamente.

 

Por isso não caia no erro de deixar se enganar pelo valor da lipo light. Além disso, o preço deve ser calculado multiplicando-o pelo número total de sessões. Ou seja, você precisará fazer no mínimo 10, e o preço não sairá tão econômico assim.

 

3 riscos da lipolight apontados pelos médicos

 

riscos lipo light
Conheça os riscos da lipoaspiração light!

 

Ao longo dos nossos mais de 15 anos de experiência em cirurgia plástica, a Dream Plastic sabe dizer realmente quais são os principais riscos que a paciente deve evitar.

 

Muitas mulheres esquecem que os procedimentos estéticos e reparadores também devem ser feitos com atenção e segurança.

 

É algo sério, e por isso

deve ser tratado como tal.

 

Infelizmente, muitos desses riscos estão presentes nos locais e no modo como é feita essa cirurgia. Veja os principais:

 

Operar dentro de clínicas e consultórios médicos

 

Um ambiente seguro deve conter equipamentos de primeira linha, além de oferecer uma estrutura completa para a paciente.

 

Portanto, é fundamental que o ambiente da cirurgia tenha fontes de oxigênio, desfibrilador, materiais para reanimação, monitores e todos os outros recursos exigidos pela Anvisa.

 

Fatores que nenhuma clínica ou consultório tem!

 

Jamais aceite fazer uma cirurgia nessas condições. Pois, caso aconteça alguma complicação, o cirurgião plástico não terá equipe de outras especialidades médicas para te atender.

 

E o tempo de fazer a transferência para um hospital com UTI pode atrasar o atendimento. Lembre-se: cirurgia somente em hospital!

 

Além de tudo isso, consultórios médicos não possuem autorização para realizar cirurgias plásticas. Ou seja, é uma situação ilegal que demonstra, e muito, a falta de ética dos profissionais envolvidos.

 

Aqui na Dream Plastic nós realizamos cirurgias, das simples às mais complexas, em hospitais focados em procedimentos estéticos e reparadores.

 

Fazer lipo com anestesia local

 

O problema é que esse tipo de anestesia não pega muito bem em locais de gordura subcutânea. Isto acarreta muita dor para a paciente. Aliás, é por isso que a cirurgia é feita em sessões, pois você não aguentaria a dor de fazer tudo em um dia.

 

Então, consequentemente, o médico não consegue remover muita gordura. Para você ter uma ideia, ao utilizar a anestesia local na lipo light, o cirurgião plástico consegue retirar, em média, 300 ml de gordura. Já na lipo tradicional pode-se remover até 13 vezes mais.

 

Além disso, nessa cirurgia o anestesista quase nunca está presente. Porque ele não se sujeita a anestesiar nessas condições, colocando a paciente em risco.

 

Ou seja, a anestesia é aplicada pelo próprio cirurgião plástico, que não tem a formação de um anestesiologista.

 

Consequentemente, além de realizar o procedimento, precisa monitorar sua frequência cardíaca, pressão arterial, respiração e outros fatores responsáveis pela sua segurança.

 

Lipo light não é recomendada pela SBCP

 

A lipo light não é recomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Portanto, este tipo de procedimento é praticado, basicamente, por médicos que não são cirurgiões plásticos.

 

E, ao fazer o procedimento cirúrgico com um profissional que não é habilitado, você terá sérias dores de cabeça.

 

Afinal, um cirurgião plástico especialista tem, no mínimo, 11 anos de estudos, os quais fariam toda a diferença no antes e depois da lipo light.

 

Isto porque, segundo o Conselho Regional de Medicina, cerca de 97% dos erros médicos são cometidos por NÃO especialistas em cirurgia plástica.

 

Por isso, nossa equipe médica é formada pelos melhores profissionais do mercado, todos especialistas em cirurgias plásticas. Tudo para a sua lipoaspiração ser segura e com um antes e depois incrível.

 

Mini lipo ou lipo light?

 

Essa é uma dúvida comum, mas como comentamos no começo do texto, mini lipo e lipo light são as mesmas cirurgias. Feitas com soro fisiológico para diluir a gordura e cânulas para aspirá-las. Trata-se apenas de um nome comercial, uma jogada de marketing para vender uma cirurgia que já existe, feita em condições de risco.

 

minilipo lipo light
Quando o assunto é lipo light, essa é uma dúvida supercomum.

 

Lipo light é a melhor opção para acabar com a gordura localizada?

 

cirurgia lipo light
Será que a lipo light é uma boa opção?

 

Se você busca por segurança e bons resultados, então a lipo light não é a melhor opção. Pois existem questões que fazem muita diferença! E nessa lipo não tem…

Como ter um cirurgião plástico especializado e um anestesista, ambos com experiência em cirurgia plástica.

 

Além disso, profissionais que seguem a legislação médica não se arriscam fazendo uma lipo com anestesia local.

 

Tudo isso é tão importante que a Dream Plastic trabalha com equipes completas de anestesia, enfermagem e fisioterapia.

 

Esse cuidado garante um atendimento mais eficaz. E o resultado é um índice de 98% de pacientes satisfeitas.

 

Lembrando que a Dream Plastic NÃO realiza procedimentos como a lipolight e suas outras variações.

 

Para acabar com as gorduras localizadas indicamos somente a lipoaspiração tradicional. Pois sabemos que este é um procedimento mais seguro e que proporciona um melhor resultado para a paciente.

 

Quer saber se a cirurgia plástica é para você? Clique no botão do Whatsapp no topo da tela e marque a sua avaliação médica. ❤

 

Gostou do artigo sobre lipo lightAjude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 

 

Compartilhe no Facebook

 

Esclareça suas dúvidas!


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!