Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Flacidez na Barriga: 7 dicas para acabar de vez com a pochete e a barriga avental

Atualizado em 11/12/2023 15:53

A flacidez na barriga te incomoda?

Muitas mulheres sofrem com a barriga pochete, aquele volume teimoso na parte debaixo do abdômen que é difícil de zerar com dietas e exercícios. E o fato desse volume ser tão persistente é que nem sempre o problema é excesso de gordura, mas sim excesso de pele.

Seja um emagrecimento rápido, gravidez ou até mesmo uma bariátrica, a verdade é que essa sobra de pele pode causar alguns males que vão além do voluminho a mais.

E justamente por isso, grande parte das mulheres tentam eliminar essa pele flácida na barriga, seja com alimentação, academia, cremes para barriga flácida ou procedimentos estéticos… Até perceberem que nada disso está funcionando.

Pensando nisso, a Dream Plastic reuniu 17 anos de experiência em deixar barrigas chapadas e sonhos realizados para te ajudar a descobrir qual a melhor alternativa para você transformar a sua autoestima! Veja:

E-book Abdominoplastia

O que faz surgir a barriga flácida?

 

A flacidez surge devido à falta de elasticidade do tecido, que enfraquece as fibras de colágeno, formando aquele aspecto frouxo na pele. Ela pode aparecer com o tempo, quando as fibras de colágeno se enfraquecem naturalmente, ou após ganho e perda expressiva de peso.

Mulher segurando barriga flácida
Surge devido à perda de elasticidade da pele.

O melhor tratamento para flacidez na barriga, com certeza, é adotar medidas para evitar que esse aspecto surja. Mas ainda assim, veja quais são as principais causas desse aspecto:

Envelhecimento da pele

Após os 40 anos, a produção de colágeno diminui e a pele vai sendo substituída por outro tecido, menos elástico e mais fibroso.

O colágeno é responsável por formar fibras que dão sustentação à pele, evitando o aspecto de abdômen flácido. Quando há uma perda dessa proteína, fica difícil para o abdômen continuar com a aparência durinha. E, ainda, existem fatores externos que podem antecipar o envelhecimento da pele, como o sol e o cigarro.

É claro, não tem como interferir no curso da idade, mas há uma solução. Alguns hábitos e tratamentos podem diminuir o aspecto de flacidez ou, melhor ainda, prevenir que ele apareça.

Oscilação de peso

Pessoas que sofrem uma grande perda de peso geralmente se deparam com o excesso de flacidez e de pele. É uma das causas mais comuns!

Muitos se perguntam: Terei barriga flácida depois de emagrecer?

Em algumas pessoas a pele flácida causa tantos problemas quanto os quilos em excesso costumam causar. Provocando assaduras, infecções e baixa autoestima.

Se você passou por uma cirurgia bariátrica, com certeza já tinha em mente que o excesso de pele poderia ocorrer. Não é verdade?

Isso acontece porque as fibras elásticas perdem a sua capacidade de retração. Mas como evitar essa condição depois de emagrecer?

 

A perda de peso deve ser feita de forma lenta e constante. Desse modo, ajuda a prevenir a flacidez na barriga e em outras partes do corpo. Pois, permite que o tecido tenha mais tempo para recuperar a elasticidade. Claro, dependendo da qualidade da pele.

Porém, existem outras soluções que podem ajudar, como: exercícios e procedimentos médicos cirúrgicos e não cirúrgicos para enrijecer a pele.

Barriga flácida depois da gravidez

Um dos grandes questionamentos das mamães – e das futuras mamães – é justamente o aspecto de barriga flácida e estrias após a gravidez.

Uma coisa é fato, os médicos indicam que, para evitar esses aspectos, a mulher engorde entre 9 a 12 quilos durante a gestação. Uma recomendação que ocorre justamente para não prejudicar a aparência do corpo após a gravidez.

Essa mudança drástica que acontece no corpo durante a fase de gestação e o ganho de excesso de peso rompem as fibras elásticas da pele e dá origem a indesejada flacidez na barriga pós-parto.

E como após o nascimento o volume não existe mais a pele tende a ficar mais enrugada e com excesso.

Quais são os tipos de barrigas?

Os tipos de barriga mais comuns são a barriga pochete, avental, inchada com estômago alto e a chapada. Independente de qual for a causa do seu abdômen flácido, sejam elas hormonais, perda ou ganho de peso ou gravidez, não dá pra conviver com a falta de autoestima que acompanha o volume da barriguinha.

Mas antes de tomar qualquer medida para tirar a barriga caída, você precisa descobrir quais os tipos de abdômen flácido existem. Veja:

Barriga pochete

mulher apertando a barriga pochete
O tipo mais comum é a pochete, com gordura localizada no abdômen.

Tem algumas gorduras que insistem em permanecer. Mesmo se você for diariamente à academia e seguir rigorosamente uma dieta radical, ainda assim é difícil eliminá-las.

A barriga de pochete é uma dessas gorduras localizadas difícil de perder. Quem quer eliminar a pochete sabe como isso pode se tornar extremamente trabalhoso.

A famosa pochetinha surge principalmente em pessoas magras. Ou seja, mulheres que apresentam um pequeno grau de pele flácida na região abdominal.

Normalmente, estão dentro da faixa de peso ideal, mas existe um pequeno volume que as impede de usar blusinhas mais justas.

Conquistar um abdômen sarado passa a ser uma missão impossível. Mas há sempre quem deseja saber como acabar com a barriga pochete.

O problema para perder a pochete da barriga é que você não conseguirá fazer isso apenas com exercícios físicos, pois, trata-se de um acúmulo de gordura e de pele flácida na parte debaixo do abdômen.

A gordura e pele flácida NÃO são eliminadas com exercícios abdominais, como muitas mulheres pensam. A gordura pode ser eliminada por meio dos exercícios aeróbicos, como correr, pedalar e caminhadas mais longas.

Já para retirar a flacidez da pele, será necessário recorrer a um método muito mais rápido e eficaz: a cirurgia plástica.

Para esse caso, o procedimento ideal é a mini abdominoplastia. Isto porque este procedimento vai retirar e corrigir apenas o excesso de pele na região inferior da barriga, entre o umbigo e a área íntima.

A grande vantagem desta cirurgia, comparada a tradicional, é proporcionar uma cicatriz menor e uma recuperação mais tranquila.

Barriga avental

mulher mostrando a barriga avental
A avental, com bastante pele flácida.

Pode ser chocante olhar no espelho e perceber que você tem uma quantidade excessiva de gordura e de pele no seu abdômen, como se fosse um avental.

Então, você se pergunta: barriga avental tem solução?

Se esse for o seu caso, a única solução para deixar o abdômen lisinho será recorrer à abdominoplastia.

É muito comum surgir à barriga avental pós-parto ou em pessoas que estavam acima do peso e fizeram uma redução do estômago.

Após a cirurgia bariátrica os pacientes se veem diante de uma imensidade de pele que sobrou. E isto é normal!

Pois, imagine que você está acima do peso, obviamente o seu volume de gordura será maior e a pele vai precisar se esticar para acompanhar o crescimento do corpo.

A cirurgia bariátrica reduz o estômago, a fim de diminuir bastante a capacidade de ingestão calórica.

E a consequência disso é a perda de grande volume de gordura, deixando uma enorme quantidade de pele. Por isso é difícil indicar métodos para disfarçar, uma vez que o volume é muito evidente.

Vale ressaltar que, nesse caso, não tem como perder a barriga mole ou eliminar essa pele com exercícios e dietas. É preciso retirá-las.

A melhor indicação é o procedimento reparador, conhecido como a cirurgia de abdominoplastia em âncora. Mas, claro que a paciente alcança um efeito estético, porém esse não é o foco da cirurgia.

Falando do procedimento cirúrgico, ele é muito parecido com a cirurgia clássica.

A diferença é que na abdominoplastia em âncora o cirurgião consegue remover uma grande quantidade de pele. Graças ao corte estendido, parecido com um “T” invertido, que também pode ser vista como uma âncora.

Como acabar com a flacidez da barriga em 7 dicas

mulher no espelho olhando flacidez barriga
Conheça as dicas para evitá-la!

Na missão de encontrar os melhores tratamentos para flacidez na barriga, fizemos uma seleção dos mais comentados pelas mulheres e fomos atrás de entender cada um deles por uma visão médica.

Abaixo você vai descobrir o que funciona e o que não funciona na hora de prevenir e tratar a barriga flácida:

#1 Qual o melhor creme para a flacidez na barriga?

Os cremes para a barriga flácida funcionam bem quando usados de forma preventiva, ou seja, quando a flacidez ainda não está presente, ou se encontra em pequeno grau. Por isso, o melhor é usar cremes para evitar que a barriga fique flácida, mas não como forma de tratamento.

mulher passando creme para flacidez barriga
Conheça os cremes mais indicados.

Quando a gente começa a pesquisar sobre como acabar com a flacidez da barriga, uma das primeiras indicações é o uso do creme. E, geralmente, esses cremes tem o preço extremamente elevado.

Além de prometerem muitos benefícios, como: redução de celulite, gorduras e até estrias. Mas existe aquele velho ditado: “quando a esmola é demais o santo desconfia”. Pois é, nesse caso é correto desconfiar.

Mesmo o melhor creme para flacidez somente deve ser usado para prevenir. Ou seja, se você já tem flacidez abdominal, esses produtos não farão efeito.

Até porque quando há um alto grau de sobra de pele é impossível um creme conseguir reverter à situação. A única solução é a retirada dessa pele na região.

Você deve estar se perguntando: então o creme pode fazer efeito em peles com pouca flacidez?

Apesar de vermos inúmeros vídeos mostrando as vantagens de usar esses tipos de cremes, não há nenhuma comprovação científica de que isso funcione. Pelo contrário, alguns especialistas até afirmam que creme para flacidez na barriga não recupera o dano presente no corpo.

Até porque o nível de absorção das substâncias pelo organismo é mínimo.

Antes de gastar dinheiro com esses cremes mágicos, consulte um médico dermatologista para adquirir informações verdadeiras.

Colágeno para flacidez na barriga

Já falamos anteriormente que, conforme você envelhece, as fibras elásticas e moléculas de colágeno perdem sua força. Deixando a sua pele menos firme.

O colágeno auxilia no combate à flacidez na barriga, por isso você pode adotá-lo como forma de tratamento caseiro. Incluindo em sua dieta alimentos ricos em colágeno, como gelatinas e suplementos naturais.

E alguns procedimentos estéticos específicos ajudam a promover a formação de novas fibras de colágeno.

Cicatricure para flacidez

Hoje em dia cicatricure resolve tudo, estrias, marcas de cicatrizes, rugas, flacidez… Mas será mesmo?

De acordo com a empresa, a fórmula é composta de aminoácidos que intervêm no processo de formação do colágeno, estimulando a sua produção e trazendo elasticidade para a pele.

Sendo assim, o uso de cicatricure para flacidez apenas serve como prevenção e não como tratamento.

#2 Radiofrequência para flacidez na barriga funciona?

A radiofrequência ajuda a combater a flacidez através do aumento de temperatura do tecido, o que ocasiona na contração das fibras de colágeno. Esse método é um dos mais utilizados para prevenir a flacidez na barriga, já que aumenta o metabolismo.

mulher em uma maca fazendo radiofrequência flacidez barriga
Descubra se a radiofrequência realmente funciona!

Se você procura desesperadamente saber como fazer para acabar com a barriga flácida, com certeza, já pesquisou algum tratamento estético.

Existem diversos, no entanto, fica difícil saber o que realmente funciona. Será que é mesoterapia para flacidez ou o Laser Infravermelho?

Não importa o método, todos eles possibilitam uma melhora estética para o corpo.

Porém, o mais famoso pelas mulheres é a radiofrequência para flacidez.

Esse tratamento utiliza um aparelho moderno que emite ondas eletromagnéticas na pele. Então, eleva-se a temperatura do tecido, chegando a 40° graus.

Isso estimula a circulação sanguínea e a formação de fibras de colágeno, que será responsável por dar firmeza à pele, futuramente.

Entretanto, o resultado virá após muitas sessões, além de demorar muito tempo.

Quantas sessões de radiofrequência são necessárias para flacidez na barriga?

 

O número indicado de sessões está relacionado com o grau de flacidez presente na pele. Mas, geralmente, são recomendadas cerca de 10 sessões com um intervalo de 15 dias entre cada sessão. E ao final serão avaliados os resultados alcançados com a radiofrequência na barriga.

A radiofrequência para flacidez é uma alternativa para quem não deseja se submeter a uma cirurgia plástica.

Mas quando há muita pele flácida o melhor tratamento é a cirurgia de abdominoplastia, já que os resultados com a radiofrequência são mínimos para casos com muita flacidez.

#3 Carboxiterapia para flacidez na barriga é bom?

A carboxiterapia funciona bem com um grau leve de flacidez na barriga, porém, são necessárias inúmeras sessões para que se note um bom resultado. Além disso, a mesma não funciona em graus mais elevados de flacidez.

mulher fazendo carboxiterapia flacidez barriga
Descubra se a Carboxiterapia realmente funciona!

O que é bom para flacidez na barriga? Algumas pessoas diriam que a Carboxiterapia é uma solução eficaz para o problema do excesso de pele.

Para quem não conhece esse procedimento estético, a Carboxiterapia consiste em aplicações de injeções de gás carbônico sob a pele. As vantagens são:

  • Eliminar celulites
  • Gordura localizada
  • Reduzir a flacidez leve no abdômen

Somente é possível alcançar esses benefícios.

Ao injetar o gás carbônico a circulação será estimulada, assim como a oxigenação dos tecidos.

Mas para isso, o procedimento deve ser feito por um dermatologista, fisioterapeuta ou esteticista experiente. Além de ter que fazer inúmeras sessões para notar algum resultado perceptível e duradouro.

#4 Injeção para flacidez na barriga funciona?

Com certeza você já ouviu falar das enzimas para flacidez na barriga. Essa técnica estética está entre os tratamentos mais procurados do Brasil. Isto porque a aplicação de enzimas ajuda a eliminar peso e a combater casos de flacidez leve em determinadas regiões. A injeção para flacidez na barriga deve ser aplicada de duas maneiras: intramuscular ou subcutânea.

Esse tratamento pode ser feito em diversas partes do corpo, como abdômen, glúteo, coxa, costas e braços.

Mas o que são as enzimas? São substâncias proteicas que possibilitam reações químicas no metabolismo. Auxiliando na produção de colágeno e de elastina. Em média, são indicadas 10 sessões, mas depende do caso de cada paciente.

Atenção! A injeção para flacidez na barriga não surtirá o efeito desejado caso você tenha muita pele flácida na região, ok?

#5 Tirar flacidez da barriga com alimentação adequada é eficaz?

É indicado manter uma alimentação saudável combinada com atividades físicas para evitar a formação da flacidez na barriga. Contudo, quando a paciente já apresenta algum grau de flacidez, a alimentação saudável pode não surtir o efeito necessário. De qualquer forma, é recomendado consultar um nutricionista.

Tirar flacidez barriga através de alimentação
Descubra a dieta indicada!

Eliminar barriga flácida depois da gravidez ou depois da perda drástica de peso é possível com uma alimentação balanceada. E, além do mais, adotar uma dieta saudável é fundamental para a saúde, pois previne a obesidade que pode gerar a flacidez.

Mas quais são os alimentos indicados para flacidez na barriga?

O mais aconselhável é optar por proteínas magras. Esse tipo de proteína auxilia na formação dos músculos e proporciona sensação de saciedade.

Além disso, uma dieta para combater a flacidez deve conter:

  • Legumes e verduras
  • Carnes
  • Derivados de leite
  • Alimentos com pouca gordura

Lembrando que as dietas devem ser iniciadas somente após o término da amamentação.  Pois, todos os nutrientes serão transferidos para o bebê através do leite materno.

Se tiver dúvidas, passe em uma nutricionista.

Mas os alimentos podem fazer perder flacidez abdominal rápido? Infelizmente não podem.

Apesar de, na maioria das vezes, os alimentos indicados serem bem nutritivos, eles não têm a capacidade de acabar com a barriga flácida da noite para o dia. E também não conseguem fazer milagres, caso você esteja com bastante pele sobrando.

O que tomar para flacidez na barriga?

Para combater a flacidez na barriga indica-se tomar chá verde e comer frutas vermelhas. Pois, são ricos em antioxidantes, substâncias importantes para evitar a flacidez da pele e combater o envelhecimento.

Lembre-se que para se livrar dessa condição é preciso ter paciência e foco.

Uma das dicas é alimentar-se bem, praticar exercícios e contar com a ajuda de profissionais que podem ajudar a recuperar a sua autoestima.

#6 Exercícios para flacidez na barriga funcionam?

É possível evitar que a barriga fique flácida através de uma boa rotina de exercícios. Porém, mesmo com uma boa alimentação e atividades físicas, quando há a perda excessiva de peso, pode haver o aparecimento de flacidez na região abdominal.

mulher fazendo exercícios flacidez barriga
Descubra o exercício ideal!

Se você já se perguntou como combater a flacidez com exercícios físicos, com certeza está ciente de que os benefícios recebidos não serão apenas estéticos.

Cuidado com os quilos extras no abdômen!

O excesso de gordura abdominal pode trazer uma série de problemas à saúde, como diabetes do tipo 2, doenças cardiovasculares e hipertensão.

Quem está preocupada com a aparência do seu abdômen acaba se deparando, não somente com produtos, mas com uma série de exercícios. Aqueles voltados para o ganho de força muscular são excelentes para trabalhar a região abdominal.

É importante fortalecer os músculos presentes no abdômen, portanto, o exercício abdominal ajuda na flacidez da barriga.

Você pode adotar exercícios para perder pochete e fazer em casa ou na academia.

É possível definir barriga flácida?

A resposta é não! Se há muita flacidez na barriga e pele sobrando, então você não vai conseguir definir com exercícios. Para conseguir definir a barriga flácida é preciso primeiro remover o excesso de pele.

Mesmo após a retirada desse excesso é preciso ter consistência na alimentação e em uma boa rotina de exercícios para definir a barriga. E o resultado sempre vem a longo prazo.

Além disso, ter um personal de confiança para te auxiliar na realização de atividades pode ajudar na hora de realizar esse desejo.

#7 Cirurgia de flacidez na barriga é a melhor solução?

A cirurgia para remover a flacidez na barriga é a melhor solução, uma vez que é o único procedimento capaz de retirar todo o excesso de pele já existente na região, algo que não é possível com nenhum outro método. Além disso, a cirurgia consegue remover todos os graus de flacidez abdominal.

foto de antes e depois de uma cirurgia de abdominoplastia, onde na primeira foto é possível ver uma barriga flácida e na segunda um abdômen mais marcado e sem flacidez
Exemplo de uma paciente que autorizou o uso da imagem para estudo e que possuía flacidez na barriga.

Você já percebeu que nem todos os produtos são capazes de tratar a pele flácida. A verdade é que essa tarefa não é fácil!

Por isso, quando nada der certo, a opção mais assertiva é o procedimento estético para flacidez na barriga. Também conhecida como abdominoplastia, capaz de remover o excesso de pele.

O exemplo acima é de uma paciente que realizou uma Abdominoplastia clássica e removeu a flacidez na barriga (é importante ressaltar que esta imagem não é uma promessa de antes e depois).

Isso porque, às vezes, a pele está tão flácida e sobrando que somente uma cirurgia será capaz de deixar o abdômen lisinho.

O resultado que a cirurgia proporciona pode ser visto tanto fisicamente quanto no psicológico da paciente.

Pois além de retirar o excesso de pele, também ajuda a devolver a autoestima da mulher. Sem contar na felicidade de ver que o contorno corporal existe mesmo depois das gestações.

Qual o melhor tratamento para estrias e flacidez na barriga?

O melhor tratamento para barriga flácida e com estrias é a abdominoplastia. A cirurgia que remove o excesso de pele e as cicatrizes na parte debaixo do umbigo. O resultado fica incrível, pois deixa a barriga linda e chapada.

É comum acontecer de a mulher sofrer com estrias e flacidez depois da gravidez. Mas nem todo mundo fica confortável ao notar que o corpo passou por uma grande transformação.

Se olhar no espelho gera frustrações, dores e tristezas. Experimentar uma roupa mais colada está fora de cogitação, não é verdade?

Por isso a abdominoplastia é sempre muito procurada depois do parto.

Mas lembre-se: você precisa esperar pelo menos 6 meses para a realização desse tipo de procedimento.

Pois, como o corpo acabou de passar pela gestação, ele precisa se recuperar antes de passar por outra intervenção. Por isso, indicamos que durante esse tempo você conheça bem o procedimento, leia e se informe sobre como é feito, e o mais importante:

Converse com quem já fez!

Aqui na Dream Plastic temos o maior grupo de cirurgia plástica do país, com mais de 120 mil mulheres que compartilham suas experiências e resultados. E sabe o que é o melhor? O grupo é 100% composto de mulheres, além de ser monitorado de pertinho para garantir a segurança e o conforto de tantas mulheres.

Participe também!

Flacidez na Barriga

Barriga flácida tem jeito? Tem sim!

Muitas mulheres ficam desmotivadas quando descobrem que a única solução eficaz a flacidez na barriga é a cirurgia de abdominoplastia, talvez por não conhecer o procedimento ou por achar que não conseguiria pagar.

Mas a gente vai te contar um segredo: o valor da abdominoplastia é mais barato do que você pensa e, ainda assim, existem muuuuuitas formas de pagamento que ajudam a tornar o sonho da barriga lisinha em realidade.

Só que para isso é preciso escolher um cirurgião que tenha experiência!

Como escolher um cirurgião para tirar flacidez da barriga?

médica falando sobre tratamento para flacidez barriga
Escolha um excelente cirurgião plástico!

Mais do que todas as dicas e informações que apresentamos nesse artigo, você precisa avaliar apenas uma coisa: qual procedimento vai eliminar de uma vez por todas a flacidez na barriga?

Se a sua escolha for a cirurgia plástica, então você precisa saber que para o procedimento ser um sucesso, primeiro será necessário escolher um cirurgião experiente e uma clínica de cirurgia plástica responsável.

Somente assim você poderá ter um antes e depois da abdominoplastia sem surpresas desagradáveis. Portanto, preste atenção na escolha do profissional que fará o procedimento em você.

O cirurgião plástico é o responsável por indicar as melhores técnicas para alcançar o que você tanto deseja: uma barriga lisinha.

No entanto, nem todo médico é experiente para realizar tal procedimento. Por isso é importante que você escolha apenas por cirurgiões certificados pela SBCP.

Além do cirurgião é de extrema importância que avalie outros pontos, são eles:

  • Uma clínica confiável e experiente na abdominoplastia;
  • Com uma equipe de anestesia própria;
  • Que só opere em hospitais experientes em cirurgia plástica;
  • E que conta com um suporte de pós-operatório completo.

Todos esses pontos são essenciais para a segurança e qualidade da cirurgia, ou seja, eles garantem que você tenha o melhor dos resultados com a segurança e a seriedade que uma cirurgia plástica merece.

Feito isso, o próximo passo é agendar uma consulta com o cirurgião para descobrir se realmente essa é a melhor opção para você.

Por exemplo aqui na Dream Plastic!

Não é à toa que a Dream é a clínica mais recomendada pelas mulheres sendo a única clínica com avaliação 4.9 estrelas no Google Review e mais de 2 mil avaliações positivas, afinal nós contamos que todos esses pontos e ainda oferecemos serviços únicos com condições de pagamento acessíveis.

Agende um horário com nossos cirurgiões especialistas, é bem fácil e sem compromisso, basta clicar no ícone do WhatsApp no topo da tela e falar com nossa central de agendamento!

Aguardamos você!

E-book Abdominoplastia