Você busca por segurança e qualidade na hora de fazer a sua cirurgia plástica? Quem respondeu sim a esta pergunta já sabe que escolher um ótimo hospital de cirurgia plástica em SP é fundamental.
Talvez nesta fase você esteja tranquila em relação ao processo da sua cirurgia plástica, mesmo porque você já passou pelas etapas de:
- Saber a importância do anestesista e exigir sua consulta com ele
- Selecionar a clínica mais bem estruturada e que ofereça o melhor custo benefício de SP
Porém, apesar de mais experiente neste processo, você não pode se dar ao luxo de baixar a guarda, pelo menos ainda não.
Há um pequeno detalhe que tem grande peso na segurança do procedimento que você irá fazer: escolher o hospital de cirurgia plástica.
Para a Dream Plastic, que atua a mais de 10 anos com cirurgia plástica e desenvolveu uma habilidade para identificar e selecionar os hospitais mais seguros às suas pacientes, há alguns fatores cruciais que devem ser levados em consideração.
7 Fatores essenciais para a escolha do hospital de cirurgia plástica em SP
É fato que o local onde a cirurgia plástica será realizada é de extrema importância para a segurança do procedimento.
Primeiramente é preciso escolher um hospital, pois desconto nenhum justifica o perigo de você colocar sua vida em risco operando em uma clínica.
Para facilitar esta escolha, definimos 7 pontos determinantes para garantir mais segurança no seu procedimento. São características que a Dream Plastic usa para delimitar a lista de hospitais indicados às nossas pacientes.
Esses hospitais que fazem cirurgia plástica em SP devem:
1. Oferecer uma estrutura completa de segurança
Com pronto-atendimento, médicos de outras especialidades, equipamentos de suporte, laboratórios e unidade de terapia intensiva.
2. Ser experiente em cirurgia plástica
Realizando dezenas de procedimentos estéticos por dia.
3. Reunir equipes de enfermagem próprias e especializadas
Garantindo um melhor atendimento às pacientes.
4. Focar em cirurgia plástica
Sendo hospitais para cirurgias programadas e “limpas” (termo técnico para cirurgias sem contaminações, ou seja, de pessoas que não estão doentes). Isso minimiza o risco de infecção hospitalar, diferente dos grandes hospitais que lidam com todas as especialidades.
5. Oferecer um padrão particular
Com ambientes que prezam pela higiene, privacidade, conforto e, é claro, pelo bom atendimento.
6. Dispor de aprovação pelos órgãos competentes
Como a Vigilância Sanitária, a Prefeitura Municipal, o CRM e o COREN.
7. Zelar por materiais de 1ª linha
Com garantia da qualidade da procedência dos materiais cirúrgicos utilizados.
Como recomendação extra, para que não haja surpresas desagradáveis, aconselhamos que as pacientes visitem o local onde será realizada a operação antes do dia da cirurgia plástica.
É um direito seu. Verifique cuidadosamente todas as instalações. Na dúvida, não opere.
Ao optar por um hospital de cirurgia plástica especializado, você…
- Não corre riscos desnecessários no caso de acontecer alguma intercorrência na hora da cirurgia. Isso porque o hospital tem estrutura e equipes para atendê-la.
- Não fica a mercê de inúmeras infecções hospitalares, mais comuns em hospitais acostumados a receber pessoas doentes.
- Não sofre as consequências negativas do uso de materiais cirúrgicos de procedência duvidosa, pois há uma seleção criteriosa de cada item.
- Não fica desamparada ou desconfortável, já que o hospital tem padrões diferenciados e equipes experientes para oferecer o melhor suporte.
Clínicas X hospitais que fazem cirurgia plástica
Por questões de segurança, a Dream Plastic tem como política realizar todos os procedimentos em hospitais modernos, bem estruturados e focados em cirurgia plástica.
Isso é tão importante que nós rejeitamos a realização de qualquer intervenção cirúrgica em ambiente não hospitalar. E, existem vários motivos para afirmar o quanto esta decisão vale a pena.
11 Motivos para preferir um hospital de cirurgia plástica ao invés de uma clínica
01. Em muitos casos é proibido operar em clínicas, isto porque não há licença da Vigilância Sanitária.
02. O argumento de que não se pega infecção em clínicas é incorreto e leviano, induzindo a paciente a uma decisão equivocada sobre o local da cirurgia. No geral, esse risco é até maior, por não haver fiscalização sanitária.
03. O único beneficiário é o médico, já que, ao operar na sua própria clínica ou de colegas, ele reduz custos por não contratar um hospital bem estruturado. É uma atitude antiética, porque expõe a paciente a riscos desnecessários.
04. Caso surja alguma intercorrência na hora da cirurgia, não haverá especialistas de outras áreas médicas dentro da clínica.
05. Mesmo com intercorrências leves, se ocorrerem, demandam a transferência da paciente para um hospital. Algo que pode levar horas e agravar o seu estado clínico. Isto porque é preciso escolher o hospital, verificar vagas, passar o caso, chamar ambulância, contar com trânsito…
06. Não é verdade quando se diz que clínicas têm estrutura completa para realizar cirurgias plásticas, pois, se fosse assim, não seriam clínicas e sim hospitais.
07. Às vezes, pessoas mal-intencionadas referem-se a clínicas como “hospitais de plástica”, para ludibriar o paciente. Não caia nessa!
08. Muitas vezes não há garantias sobre a procedência e a qualidade dos materiais a serem utilizados.
09. Todas as outras especialidades cirúrgicas operam exclusivamente em hospitais por questões óbvias de segurança. Até partos são feitos em hospitais. Por que com a Cirurgia Plástica seria diferente, já que é uma especialidade como outra qualquer?
10. Repare bem: a maioria dos acidentes ocorridos em cirurgias plásticas acontecem em clínicas. Isso não é uma coincidência.
11. Não existe nenhuma contraindicação para se operar num hospital!
Cirurgia Plástica em Clínica, Casa, Apartamento… Jamais!
Operar na própria clínica pode até parecer uma solução simples, porém é uma comodidade que coloca a sua vida em risco.
É por este motivo que, apesar das amplas e modernas instalações que a Dream Plastic tem em São Paulo, nós só fazemos na clínica as consultas e os atendimentos de pré e pós-operatório.
Faça sua parte. Invista na sua segurança e evite riscos desnecessários.
Na sua consulta de avaliação o médico pode esclarecer mais detalhes sobre o local da cirurgia. Não perca mais tempo, entre em contado conosco e agende agora! Aqui você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado:
Gostou desse artigo sobre hospital de cirurgia plástica em SP? Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e ajude a divulgá-lo. Compartilhe no Facebook
Post publicado originalmente em 20 de março de 2017. Atualizado em 20/09/2019.