Hospital de cirurgia plástica em SP: saiba o que é preciso analisar para ter mais segurança e não correr riscos

Hospital de Cirurgia Plástica em SP

hospital cirurgia plastica sp

 

Você busca por segurança e qualidade na hora de fazer a sua cirurgia plástica? Quem respondeu sim a esta pergunta já sabe que escolher um ótimo hospital de cirurgia plástica em SP é fundamental.

Talvez nesta fase você esteja tranquila em relação ao processo da sua cirurgia plástica, mesmo porque você já passou pelas etapas de:

 

 

Porém, apesar de mais experiente neste processo, você não pode se dar ao luxo de baixar a guarda, pelo menos ainda não.

Há um pequeno detalhe que tem grande peso na segurança do procedimento que você irá fazer: escolher o hospital de cirurgia plástica.

Para a Dream Plastic, que atua a mais de 10 anos com cirurgia plástica e desenvolveu uma habilidade para identificar e selecionar os hospitais mais seguros às suas pacientes, há alguns fatores cruciais que devem ser levados em consideração.

 

 

7 Fatores essenciais para a escolha do hospital de cirurgia plástica em SP

 

É fato que o local onde a cirurgia plástica será realizada é de extrema importância para a segurança do procedimento.

Primeiramente é preciso escolher um hospital, pois desconto nenhum justifica o perigo de você colocar sua vida em risco operando em uma clínica.

Para facilitar esta escolha, definimos 7 pontos determinantes para garantir mais segurança no seu procedimento. São características que a Dream Plastic usa para delimitar a lista de hospitais indicados às nossas pacientes.

Esses hospitais que fazem cirurgia plástica em SP devem:

 

1. Oferecer uma estrutura completa de segurança, com pronto-atendimento, médicos de outras especialidades, equipamentos de suporte, laboratórios e unidade de terapia intensiva.

 

2. Ser experiente em cirurgia plástica, realizando dezenas de procedimentos estéticos por dia.

 

3. Reunir equipes de enfermagem próprias e especializadas, garantindo um melhor atendimento às pacientes.

 

4. Focar em cirurgia plástica, sendo hospitais para cirurgias programadas e “limpas” (termo técnico para cirurgias sem contaminações, ou seja, de pessoas que não estão doentes). Isso minimiza o risco de infecção hospitalar, diferente dos grandes hospitais que lidam com todas as especialidades.

 

5. Oferecer um padrão particular, com ambientes que prezam pela higiene, privacidade, conforto e, é claro, pelo bom atendimento.

 

6. Dispor de aprovação pelos órgãos competentes, tais como Vigilância Sanitária, Prefeitura Municipal, CRM e COREN.

 

7. Ter garantia da qualidade e da procedência dos materiais cirúrgicos utilizados.

 

Como recomendação extra, para que não haja surpresas desagradáveis, aconselhamos que as pacientes visitem o local onde será realizada a operação antes do dia da cirurgia plástica.

É um direito seu. Verifique cuidadosamente todas as instalações. Na dúvida, não opere.

 

Ao optar por um hospital de cirurgia plástica especializado, você…

 

  • Não corre riscos desnecessários no caso de acontecer alguma intercorrência na hora da cirurgia. Isso porque o hospital tem estrutura e equipes para atendê-la.

 

  • Não fica a mercê de inúmeras infecções hospitalares, mais comuns em hospitais acostumados a receber pessoas doentes.

 

  • Não sofre as consequências negativas do uso de materiais cirúrgicos de procedência duvidosa, pois há uma seleção criteriosa de cada item.

 

  • Não fica desamparada ou desconfortável, já que o hospital tem padrões diferenciados e equipes experientes para oferecer o melhor suporte.

 

hospital clínica cirurgia plastica

 

Clínicas X hospitais que fazem cirurgia plástica

 

Por questões de segurança, a Dream Plastic tem como política realizar todos os procedimentos em hospitais modernos, bem estruturados e focados em cirurgia plástica.

 

Isso é tão importante que nós rejeitamos a realização de qualquer intervenção cirúrgica em ambiente não hospitalar. E, existem vários motivos para afirmar o quanto esta decisão vale a pena.

 

11 Motivos para preferir um hospital de cirurgia plástica ao invés de uma clínica

 

01. Em muitos casos é proibido operar em clínicas, isto porque não há licença da Vigilância Sanitária.

 

02. O argumento de que não se pega infecção em clínicas é incorreto e leviano, induzindo a paciente a uma decisão equivocada sobre o local da cirurgia. No geral, esse risco é até maior, por não haver fiscalização sanitária.

 

03. O único beneficiário é o médico, já que, ao operar na sua própria clínica ou de colegas, ele reduz custos por não contratar um hospital bem estruturado. É uma atitude antiética, porque expõe a paciente a riscos desnecessários.

 

04. Caso surja alguma intercorrência na hora da cirurgia, não haverá especialistas de outras áreas médicas dentro da clínica.

 

05. Mesmo com intercorrências leves, se ocorrerem, vão demandar a transferência do paciente a um hospital, o que pode levar horas e agravar o seu estado clínico. Isto porque é preciso escolher o hospital, verificar vagas, passar o caso, chamar ambulância, contar com trânsito…

 

06. Não é verdade quando se diz que clínicas têm estrutura completa para realizar cirurgias plásticas, pois, se fosse assim, não seriam clínicas e sim hospitais.

 

07. Às vezes, pessoas mal-intencionadas referem-se a clínicas como “hospitais de plástica”, para ludibriar o paciente. Não caia nessa!

 

08. Muitas vezes não há garantias sobre a procedência e a qualidade dos materiais a serem utilizados.

 

09. Todas as outras especialidades cirúrgicas operam exclusivamente em hospitais por questões óbvias de segurança. Até partos são feitos em hospitais. Por que com a Cirurgia Plástica seria diferente, já que é uma especialidade como outra qualquer?

 

10. Repare bem: a maioria dos acidentes ocorridos em cirurgias plásticas acontecem em clínicas. Isso não é uma coincidência.

 

11. Não existe nenhuma contraindicação para se operar num hospital!

 

Operar na própria clínica pode até parecer uma solução simples, porém é uma comodidade que coloca a sua vida em risco.

É por este motivo que, apesar das amplas e modernas instalações que a Dream Plastic tem em São Paulo, nós só fazemos na clínica as consultas e os atendimentos de pré e pós-operatório.

 

Faça sua parte. Invista na sua segurança e evite riscos desnecessários.

 

Na sua consulta de avaliação o médico pode esclarecer mais detalhes sobre o local da cirurgia. Não perca mais tempo, entre em contado conosco e agende agora! Aqui você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado:

 

consulta bons hospitais

 

Gostou desse artigo sobre hospital de cirurgia plástica em SP?  Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e ajude a divulgá-lo.

Compartilhe no Facebook

Informações adicionais
Hospital de cirurgia plástica em SP: saiba o que é preciso analisar para ter mais segurança e não correr riscos
Nome do artigo
Hospital de cirurgia plástica em SP: saiba o que é preciso analisar para ter mais segurança e não correr riscos
Descrição
Hospital cirurgia plastica SP: descubra o que você precisa saber para ter mais segurança com 18 fatos reveladores sobre onde fazer uma cirurgia plástica.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
Hospital de Cirurgia Plástica em SP
3.33 (66.67%) 6 votes

Hospital de Cirurgia Plástica em SP


Regulamentação e Parcerias


Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Ligue Chat Blog