Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Cirurgia Ginecomastia é a solução para os homens que têm mamas volumosas. Descubra como isso é possível!


Ginecomastia ico
Tempo de leitura: 6 minutos

cirurgia ginecomastia

Você sabia que a Cirurgia Ginecomastia é a solução mais eficaz para homens que sofrem com excesso de volume nas mamas?
Isso mesmo, se você tem Ginecomastia, Cirurgia é uma alternativa perfeitamente viável e capaz de transformar a sua vida. Já imaginou deixar de usar camisetas largas para que as suas mamas não fiquem em evidência ou até tirar a camisa na praia sem ficar constrangido?
Seria maravilhoso, não é mesmo? Para alcançar esse objetivo, a cirurgia de ginecomastia em São Paulo é o tratamento mais indicado. Isso porque o procedimento é capaz de resolver o problema físico de retirada de Ginecomastia e ainda oferecer inúmeros benefícios psicológicos, como elevar a sua autoestima e torná-lo mais autoconfiante!
Mas como funciona a redução de mama masculina? O tratamento é indicado para mim? Qual o primeiro passo para a Cirurgia Ginecomastia? São tantas perguntas, tantas dúvidas… Calma! Consultamos alguns médicos especializados para nos ajudar e esclarecê-las a partir de agora. Então, continue lendo e saiba tudo o que é importante sobre a cirurgia ginecomastia antes e depois!

 

Quando eu devo fazer a Cirurgia Ginecomastia?

 

ginecomastia cirurgia

 

Antes de pensar na retirada de Ginecomastia, é preciso identificar o problema clinicamente. Os sinais são bem evidentes, como o excesso de crescimento em uma ou nas duas mamas masculinas. A região costuma ficar sensível e você pode até sentir dores.
Mas no geral, esse aumento acontece na adolescência (13 a 15 anos de idade) e regride naturalmente até os 17 anos.
Caso isso não aconteça e a Ginecomastia se torne uma realidade na sua vida, é preciso avaliar o quanto isso te incomoda. Por exemplo, você:

  • Tem vergonha de ficar sem camisa na frente de estranhos ou até de pessoas conhecidas?
  • Não fica a vontade para ter relações sexuais com mulheres?
  • Sofre só de pensar em ir à praia, piscina ou qualquer ambiente em que ficar sem camiseta é comum?
  • Está cansando de sofrer com piadinhas sobre ter peito de mulher?

 

Momento de procurar um Especialista em Ginecomastia

 

Os problemas citados acima são comuns na vida de quem cogita a cirurgia mama masculina. Se você se identificou com eles e esse tipo de situação te incomoda muito, então é hora de procurar um especialista em Ginecomastia. Mas fique tranquilo, a cirurgia mama masculina é relativamente simples e segura. Isso quando é feito por um médico para Ginecomastia qualificado, com o apoio de uma clínica regulamentada e dentro de um Hospital reconhecido.
Aqui na Dream Plastic, você tem a garantia de ser atendido por um cirurgião plástico especializado, um dos mais experientes do Brasil. Sem contar toda a estrutura da clínica para o seu pré e pós-operatório. Períodos fundamentais para uma cirurgia ginecomastia antes e depois de sucesso. E, claro, sua cirurgia acontece num Hospital referência em Cirurgia Plástica.

Ginecomastia Bilateral ou Unilateral?

ginecomastia tratamento

Homens que sofrem com aumento de volume nas mamas podem desenvolver a Ginecomastia Bilateral ou a Unilateral.
A Ginecomastia Bilateral ocorre quando as duas mamas são afetadas. Esse tipo está mais relacionada a uma causa sistêmica, que afeta todo o corpo. Por exemplo, a obesidade ou o uso de esteroides anabolizantes.
Quando o problema afeta apenas uma mama, é chamado de Ginecomastia Unilateral. Nela, a causa tende a ser mais localizada, como a alteração na glândula de apenas um lado ou o surgimento de um tumor.
 

Grau de Ginecomastia, qual é o meu?

Antes de fazer a Cirurgia Peito Masculino, o médico vai entender qual é o grau que você tem, pois isso também interfere na técnica escolhida.
Por exemplo, na Ginecomastia Cirurgia de Grau 1, há um pequeno aumento na região, mas sem sobra de pele. No grau 2 acontece a mesma coisa, porém com mais tecido gorduroso. Quando há o Grau 3 ou 4, além do aumento significativo de tecido gorduroso, há glândulas mamárias e excesso de pele.
 

Como funciona a Cirurgia de Ginecomastia?

ginecomastia bilateral

Conforme mencionamos anteriormente, a cirurgia de mama masculina é algo simples, que pode ser feita a partir da adolescência. Mas é importante que você esteja em boas condições de saúde. Por esse motivo, na consulta o especialista em ginecomastia vai pedir alguns exames.
O procedimento é realizado em hospital e dura entre 1 e 2 horas. Aliás, para sua segurança, jamais aceite operar fora de um ambiente hospitalar.
Na ginecomastia, anestesia local é a mais indicada e usada. Mas dependendo do volume de glândulas ou de gordura e até da experiência do anestesista, a anestesia geral pode ser a escolhida.

 

Ginecomastia: riscos, como evitá-los?

 

Para evitar riscos, sempre dê preferência para clínicas de cirurgia plástica com equipes próprias de anestesistas, são os melhores e mais experientes no assunto.
Ah, aqui na Dream Plastic, além de contar com anestesistas experientes, o seu direito de fazer a consulta prévia com ele é atendido. Mais que isso, é incentivado, pois sabemos o quanto essa consulta é importante para a sua segurança!
No procedimento de redução de mama masculina, o cirurgião plástico pode usar 2 técnicas e, se necessário, até combiná-las.
Na mais simples, o médico faz uma ginecomastia com lipo. Ou seja, uma lipoaspiração nas mamas masculinas, algo comum quando o problema é decorrente ou associado com a obesidade. Esse tipo de situação é indicado para quem busca a cirurgia mama masculina e tem Grau 1 ou 2 de Ginecomastia.
A outra opção é retirar as glândulas mamárias. Isso ocorre quando há o crescimento excessivo dessas glândulas, estimulado, por exemplo, pelo uso de hormônios. Comum em quem tem o Grau 3 de Ginecomastia.
Em casos mais graves, além de eliminar o excesso de gordura, o médico tira a pele que está sobrando.

Ginecomastia Tratamento, não confunda com…

Na busca de como acabar com a ginecomastia, você se depara com outros tratamentos como a Mastectomia Masculina e a Mamoplastia Masculina. Mas saiba que são procedimentos diferentes.
Diferente da Cirurgia Ginecomastia, na Mastectomia Masculina é feita a retirada total das mamas. Já a Mamoplastia Masculina, é caracterizada pela reconstrução da mama. Esses 2 procedimentos são aplicados mais em casos de tumores ou em  cirurgias de mudança de sexo. A Cirurgia de Ginecomastia é algo bem mais simples e rápido.
 

Cirurgia Ginecomastia Antes e Depois, o que esperar?

ginecomastia riscos

Ao constatar o problema e escolher uma clínica regulamentada com cirurgiões plásticos especializados, que é o medico para ginecomastia, você deve seguir a risca os cuidados pré-operatórios.  Por exemplo, fazer os exames, deixar de fumar e seguir todas as orientações dadas pelo seu médico. Algo que pode variar de acordo com as condições e necessidades de cada paciente.
Após a cirurgia de mama masculina, tenha o máximo de atenção com a sua recuperação, pois esse é um período fundamental para o sucesso do seu resultado.

Ginecomastia: cirurgia pós-operatório

especialista ginecomastia

No geral, o pós-operatório é bem simples. E, o resultado definitivo deve ocorrer entre 12 e 24 meses, quando há o fim do processo de cicatrização. Mas bem antes disso você consegue voltar a sua rotina normal. Veja abaixo o tempo médio que você precisa ficar sem fazer algumas atividades após a cirurgia ginecomastia:

  • Não levante os braços ou pegue peso por 30 dias
  • 30 dias também é o período que você deve ficar sem dirigir
  • Se você costuma malhar, saiba que deve evitar a academia por cerca de 60 dias
  • Não deixe a área receber sol direto até sua completa cicatrização

Uma dúvida bem comum é: a minha ginecomastia pode voltar depois da cirurgia? Sim, pode acontecer. Mas isso em casos bem específicos, como quando a retirada da glândula mamária não é feito por completo ou se a causa do problema persistir. No geral, é bastante incomum que volte.
Por isso, se você é homem e está cansado de sofrer com o excesso de volume nas suas mamas, vale a pena fazer a Cirurgia Ginecomastia e acabar com esse problema.

Você ainda tem dúvidas sobre a Cirurgia de Ginecomastia? Marque sua consulta, entre em contato e reserve seu horário. Aqui na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendido por um Cirurgião Plástico Especializado e muito Experiente! retirada Ginecomastia consulta

Gostou do artigo sobre Cirurgia Ginecomastia? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 
 Compartilhe no Facebook 

Informações adicionais
Cirurgia Ginecomastia é a solução para os homens que têm mamas volumosas. Descubra como isso é possível!
Nome do artigo
Cirurgia Ginecomastia é a solução para os homens que têm mamas volumosas. Descubra como isso é possível!
Descrição
Cirurgia Ginecomastia: a verdade sobre o procedimento que é capaz de fazer a redução de mama masculina. Você precisa ver isso!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama