Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Implante de Silicone: como é feita a cirurgia de silicone, quanto custa e o passo a passo para realizar seu sonho em 2024

Atualizado em 19/12/2023 11:59

Para quem se incomoda com os seios pequenos o implante de silicone é um sonho a ser realizado.

Mas será que vale a pena?

Imagina só experimentar vários vestidos, decotes e blusinhas e eles ficarem lindos? Ou então usar um biquíni ou um sutiã rendadinho e ele ficar simplesmente maravilhoso em você? Um sonho, né?

O implante de silicone é a solução para quem sempre desejou ter seios fartos e redondinhos, com o colo bem marcado e que deixa a autoestima lá em cima – e os peitos também!

Mas antes, é importante que você saiba tudinho sobre essa cirurgia, justamente para isso que nós separamos esse dossiê com tudo que você precisa saber antes de desfilar por aí turbinada.

Nós somos a Dream Plastic, clínica especializada em realizar sonhos e hoje iremos te ajudar com o passo a passo da cirurgia de implante de silicone.

O que é o implante de silicone nas mamas?

O implante de próteses de silicone mamário é um procedimento cirúrgico que aumenta as mamas, melhora o contorno e a simetria dos seios. Além disso, a prótese na mama pode ajudar a reverter casos leves de flacidez e deixar os seios mais juntinhos e centralizados.

médica com luvas segurando implante de silicone para mamas
A cirurgia de prótese é indicada para mulher que desejam aumentar as mamas

Os benefícios de optar por uma cirurgia de implante de silicone na mama são enormes. Porque além de estar ligada com a estética corporal, também ajuda a elevar a autoestima.

Para muitas mulheres, ter seios pequenos é uma questão de sofrimento. Imagine só, você se sentir insegura todas as vezes que vai a uma festa ou ao colocar uma blusinha mais decotada. E ainda…

  • Disfarçar o tamanho dos seus seios com falsos enchimentos (bojos, meias, papéis ou algodão).
  • Não se sentir confortável em uma relação mais íntima com alguém.
  • Recusar convites para a praia ou piscina, pois não se sente à vontade em usar um biquíni.

Não é à toa que esse é o procedimento mais realizado na Dream Plastic. Isso só prova que você não é a única que se sente incomodada com a aparência das suas mamas.

Mas do que é feito o implante de silicone?

Os implantes de silicone são preenchidos com gel coesivo. Ou seja, em caso de ruptura da prótese, não gera riscos de vazamentos já que o gel permanece no mesmo lugar, sem se espalhar.

Quando a ruptura acontece, a mama não diminui, pois não há deslocamento do gel. Ele ainda estará concentrado na região da prótese de silicone.

Para saber tudo sobre como está a saúde da prótese, é importante consultar regularmente um médico e fazer anualmente o exame nas mamas.

Por exemplo, o ultrassom ou a ressonância magnética. Dessa forma, será possível avaliar com precisão a condição da sua prótese e garantir que não houve ruptura ou contratura capsular.

Vale ressaltar, que o material utilizado na produção do implante não oferece nenhum risco à saúde da mulher. A texturização da prótese é desenvolvida para se parecer ao máximo com a textura do tecido natural da mama.

Quanto tempo dura um implante de silicone?

O implante de silicone não tem um prazo de validade determinado, pois a tecnologia utilizada nas próteses permite maior durabilidade. Então, para saber quando é necessário realizar a troca, é preciso fazer exames e realizar o acompanhamento com seu cirurgião plástico.

mulher segurando uma prótese e colocando o outro implante mamário no sutiã
Descubra quanto tempo dura e quando será necessário trocar

Não há como garantir que os implantes de silicone vão durar por toda vida. Assim como em qualquer material, a prótese também pode sofrer um desgaste natural com o passar dos anos, sendo necessário fazer a sua troca.

Por isso, somente os exames de mamografia podem dizer com precisão a duração de um implante de silicone. E, se será necessário realizar a substituição de uma ou de ambas as próteses de mamas.

Além disso, existem outros fatores que podem afetar ou influenciar no resultado da sua cirurgia, que é a gravidez, a idade e a perda ou o ganho de peso.

Sendo assim, você deve fazer um acompanhamento com seu cirurgião plástico para discutir as possíveis mudanças em seus seios, caso seja necessário.

Quando colocar implante de silicone?

O implante de silicone é indicado em casos onde a paciente deseja melhorar o aspecto estético, aumentando o volume e marcando o colo, ou reconstruir as mamas, como nos casos onde houve a retirada da mesma devido ao câncer de mama.

mulher medindo o tórax para um implante silicone em mama pequena
O silicone pode ser colocado a partir dos 16 anos

Há milhares de mulheres que se sentem mal ao notar a aparência de seus seios. Isso gera sentimentos de insegurança, vergonha e até mesmo tristeza. E o simples fato de se olhar no espelho pode se tornar uma verdadeira tortura!

Diante dessa realidade, o silicone nos seios tem conquistado o coração da mulherada. Já que essa é uma possibilidade real de elevar a autoestima.

Mas existem alguns desafios até se decidir pela cirurgia para aumentar os seios. Um deles é conseguir o apoio da família ou do parceiro. Infelizmente, nem sempre as pessoas entendem e se acham no direito de opinar:

Você tem que se aceitar do jeito que você é!

O que para algumas pessoas pode ser um simples implante de silicone nos seios, para outras mulheres isso traz:

  • Uma melhora significativa em sua autoestima
  • Alívio perceptível nos sintomas da depressão
  • Mais confiança e extrema satisfação com o seu corpo

Continue lendo para descobrir o passo a passo para escolher a clínica de implante de silicone ideal para você!

Passo a passo da cirurgia de implante de silicone na mama

A decisão pela cirurgia plástica de implante de silicone deve ser feita de forma responsável. Para que seja possível alcançar um resultado de sucesso!

As mulheres interessadas em aumentar os seios devem observar uma série de fatores importantes para a realização do procedimento cirúrgico.

1º Passo: A Escolha do Cirurgião Plástico

mulher conversando com médico analisando o implante de mama
É importante encontrar um excelente profissional

O primeiro passo vai impactar em toda a sua cirurgia de implante de silicone na mama. Por isso você deve dedicar um tempo precioso na análise e escolha do seu cirurgião plástico, tá bom?

Você não precisa necessariamente passar em consulta com mil médicos.

Mas faça pelo menos um levantamento da experiência e do currículo básico do cirurgião plástico. Levando em consideração as seguintes informações:

  • Formação acadêmica: nome da instituição que concluiu seus estudos e o período de residência em Cirurgia Plástica.
  • Título de especialista: a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) realiza uma prova para avaliar a capacidade técnica dos profissionais e, a partir disso, concede uma habilitação de especialista para o Cirurgião Plástico.
  • Experiência comprovada: os médicos recém-formados aceitam qualquer tipo de procedimento para conseguirem portfólio. Por isso, verifique se o profissional tem experiência, assim você garante um melhor resultado.
  • Antes e depois das pacientes: conversar com mulheres que já fizeram o procedimento ajuda a tranquilizar. E, mais do que isso, é uma forma de conhecer de perto o trabalho do médico escolhido.

Todos os itens acima fazem parte do requisito de seleção da equipe de cirurgiões plásticos da Dream Plastic.

Para você ter uma ideia, os nossos médicos realizam cerca de 2 mil cirurgias de implante de silicone por ano. O que garante muita qualidade na técnica cirúrgica, resultando em pacientes satisfeitas com o seu resultado.

A prova disso é o grupo da Dream Plastic, que conta com mais de 120 mil mulheres que compartilham diariamente as suas experiências e resultados.

Se você tem interesse em conhecer histórias de mulheres que colocaram implante de silicone, então venha fazer parte do grupo exclusivo da Dream Plastic. Basta clicar no botão abaixo:

Implante de Silicone

2º Passo: Comparecer na Primeira Consulta

mulher trabalhando em clinica de implante silicone segurando próteses
Na consulta com o cirurgião plástico, o médico vai te ajudar na escolha da melhor prótese para seu caso

Após escolher o cirurgião plástico, chegou o momento de conhecê-lo pessoalmente. Isso quer dizer que você terá a oportunidade de ver os tipos de implante de silicone que mais combinam com você.

Claro que essa decisão será feita com a orientação do seu médico. Pois, cada paciente tem características corporais diferentes. Sendo assim, é impossível que o seu resultado fique igual ao da sua amiga ou de uma atriz famosa.

Aproveite a sua consulta com o médico para esclarecer qualquer tipo de dúvida que você tiver. Isso vai ajudar a te deixar mais confiante! Sei que a consulta é uma parte que deixa muitas mulheres ansiosas. E por isso mesmo é fácil se esquecer de perguntar algumas informações importantes.

A dica é: leve tudo anotado!

Escolhendo o formato de implante de silicone

ilustração com vários implante de próteses silicone mamário
Existem formatos diferentes, mas o seu médico vai te ajudar a escolher o melhor

A habilidade do seu cirurgião plástico vai te ajudar a escolher o implante de silicone que mais combina com você. Então, confie no que ele diz, tá?

Existem diversos formatos de implante de silicone de mama, como a prótese em formato gota, cônica ou redonda. A opção ideal para o seu tipo de seio, vai depender dos seguintes fatores:

  • Estrutura corporal
  • Peso e altura
  • Distância entre tronco e quadril
  • Proporção do tórax
  • Estrutura óssea
  • Volume original da mama
  • Elasticidade da pele

Partindo desses princípios, será escolhido o volume adequado e o formato ideal do implante de silicone de mama. Por isso, mais uma vez ressaltamos a importância de escolher um ótimo cirurgião plástico. Assim ele poderá te orientar nestas escolhas, que terão um impacto enorme no seu resultado.

Implante de silicone pela aréola ou abaixo da mama?

O implante de silicone pela aréola somente será indicado para pacientes que têm um pequeno excesso de pele. Também é possível fazer a reposição da aréola e do mamilo. Mas, a técnica do implante pela aréola não deve ser uma opção para quem ainda deseja ter filhos e amamentar.

ilustração de incisão de implante silicone pela aréola, axila ou abaixo da mama
A incisão inframamária é a mais indicada pelos médicos. Entenda o motivo!

Isso porque durante o processo de corte ao redor da aréola, podem ser danificados os ductos do tecido mamário. Comprometendo a produção do leite materno.

Vale lembrar que quando falamos de incisão, estamos nos referindo ao local que ficará a cicatriz. Mas todas as opções de cortes são feitas em áreas discretas para ajudar a esconder a cicatriz.

Além da opção de implante de silicone pela axila, existe ainda a incisão inframamária. Na qual é feita um pequeno corte abaixo da mama (no sulco mamário). Essa é a alternativa mais indicada aqui na Dream Plastic.

De qualquer forma, na sua consulta de avaliação, o cirurgião plástico deve informar quais opções de incisão de implante de silicone são mais apropriadas para você.

O cirurgião leva em consideração os desejos da paciente, o tipo de implante de silicone, o volume desejado e as características anatômicas.

Implante de silicone por cima ou por baixo do músculo?

mulher com marcação para a cirurgia implante silicone
Aonde colocar a prótese depende da expectativa do resultado

Na cirurgia para implante de silicone na mama é possível escolher 3 planos para o alojamento da prótese. E cada plano traz um aspecto estético diferente para o resultado final. As 3 técnicas de implantação da prótese de silicone são:

  • Submuscular (por baixo do músculo): a prótese é colocada entre os músculos peitorais e contra a parede do tórax, concedendo uma aparência mais discreta aos seios.
  • Subglandular (por cima do músculo): a prótese será colocada abaixo das glândulas mamárias e por cima do músculo. O colo fica bem marcado, com aquela aparência de “peito bola”.
  • Subfascial: a prótese é posicionada em cima dos músculos mamários, mas sob a camada fascial e as glândulas. Ou seja, combinam as duas técnicas anteriores.

Quando você falar a sua expectativa de resultado para o cirurgião plástico, ele logo indicará a melhor técnica para você.

Além disso, essa escolha também vai considerar o seu tipo de pele. Por exemplo, se for muito fina não pode ser subglandular, pois pode causar o rippling, que é o enrugamento da pele das mamas.

3º Passo: Fazer exames necessários para implante de silicone

Os exames necessários para implante de silicone são solicitados pelo médico logo na primeira avaliação. Os exames mais comuns são: Hemograma, Coagulograma, Glicemia de Jejum, ECG com Laudo, Urina I e Ultrassom de Mama. Mas alguns médicos também solicitam Raios-X do Tórax.

imagem com alguns exames necessários implante silicone
Conheça os exames necessários para fazer a cirurgia de prótese

Antes de realizar a sua cirurgia plástica de implante de silicone, o médico vai solicitar que sejam realizados alguns exames. O objetivo é evitar qualquer tipo de complicação durante a intervenção cirúrgica ou na fase do pós-operatório.

Aqui na Dream Plastic, você não será liberada para a operação sem o resultado dos exames solicitados.

Esse é um protocolo que seguimos à risca, para determinar se a paciente está saudável para a realização de uma cirurgia de implante de silicone na mama.

4º Passo: Definindo a anestesia para a cirurgia de implante de silicone

A anestesia mais indicada para a cirurgia de implante de silicone na mama, geralmente, é a peridural com sedação. Pois, permitirá uma recuperação mais tranquila e contribui para a prevenção de tromboses.

anestesista se preparando para cirurgia de implante de silicone na mama
Passe em consulta com o anestesista dias antes da sua cirurgia plástica

Depois de fazer os exames necessários para o implante de silicone, chegou o momento de mostrar para o seu cirurgião plástico. Estando tudo normal, ele vai te liberar para a intervenção cirúrgica.

Além de passar com o cirurgião plástico, nessa etapa nós recomendamos que você também consulte um médico anestesista. Aqui na Dream Plastic, a consulta é gratuita e está disponível para todas as pacientes na fase de pré-operatório.

No geral, os consultórios particulares não oferecem atendimento de APA (Avaliação Pré-anestésica). Desrespeitando a Resolução CFM 1802/06. Mas na Dream Plastic a avaliação com o anestesista é indispensável!

A consulta com o anestesista tem a finalidade de esclarecer as dúvidas da paciente. E também dá a possibilidade de o anestesiologista avaliar as suas condições clínicas.

5º Passo: O dia da cirurgia plástica de implante de silicone

médico cirurgião se preparando para fazer uma cirurgia implante silicone
A cirurgia é relativamente simples, demora em média 1 hora

Com a data da cirurgia de implante de silicone na mama agendada, você precisará organizar alguns itens antes de ir para o Hospital. Para não se esquecer de nada importante, sugerimos que você deixe uma pequena mala preparada com os seguintes itens:

  • Roupas leves, confortáveis e fáceis de vestir (de preferência com botões).
  • Produtos de higiene pessoal (sabonete, escova de dente, creme dental).
  • Documento pessoal com foto, guia de internação e resultados dos exames.
  • Sutiã cirúrgico e medicamentos solicitados.

Após sua internação, você vai aguardar alguns instantes em seu quarto. Pois, a equipe médica fará a preparação do centro cirúrgico.

Tente não ficar ansiosa, nervosa ou preocupada. Já que qualquer interferência na sua pressão arterial poderá ser motivo para reagendar à data do seu implante de silicone de mama. E isso acontece para não te colocar em riscos, ok?

Como é feita a cirurgia de implante de silicone?

Na cirurgia de implante de silicone será feito um pequeno corte para inserir a prótese, que aumentará os seios. O procedimento é rápido, simples e seguro. Desde que seja realizado por um cirurgião plástico especialista.

infográfico com o passo a passo da cirurgia plástica de implante de silicone
Conheça o passo a passo da cirurgia de prótese de silicone

Mas antes de iniciar a cirurgia de implante de silicone, o médico anestesista vai aplicar a sedação, a anestesia definida e os medicamentos necessários. Assim você passará pelo procedimento cirúrgico o mais confortável possível.

Na sequência, será feito um corte na região previamente combinada com o seu médico. E, então, ele insere o implante de silicone pela axila, ou por uma incisão abaixo da mama (inframamária).

É hora de fechar o corte! As incisões são fechadas por meio de uma costura delicada, geralmente com pontos internos e acabamento com uma cola ou adesivo específico para selar a pele.

6º Passo: do implante de silicone nos seios

mulher usando o sutiã pós-operatório durante a recuperação do implante de silicone
A recuperação é a fase mais importante, pois interfere na qualidade do seu resultado

O período de recuperação da cirurgia de implante de silicone nas mamas consiste em ficar alguns dias em repouso. Provavelmente, você irá sentir incômodo e inchaço por algumas semanas.

Atividades físicas, movimentos bruscos e atividades rotineiras são liberadas pelo cirurgião, conforme sua evolução.

Você receberá instruções específicas da equipe médica e dos enfermeiros, incluindo:

  • Evitar esforços, principalmente na primeira semana
  • Não levantar ou movimentar os braços em excesso
  • Evitar molhar o curativo, até que seja autorizado pelo médico
  • Não se expor ao sol
  • Dormir de barriga para cima, respeitando o tempo que o médico indicou
  • Voltar para as consultas de retorno nos dias e horários marcados
  • Usar o sutiã pós-cirúrgico para implante de silicone

Todas as orientações devem ser seguidas à risca durante a recuperação do implante de silicone nos seios. Esta fase é tão importante, que ao longo dos seus mais de 18 anos de existência, a Dream Plastic desenvolveu protocolos de segurança exclusivos e acompanha de perto suas pacientes.

As nossas pacientes são orientadas verbalmente e também recebem todas essas informações por escrito.  Além de contarem com um canal exclusivo com a equipe de enfermagem da clínica.

7º Passo: Evitando estrias nos seios com silicone

mulher preocupada após o implante silicone mama pensando em como evitar estrias
Se você está preocupada com o surgimento de estrias após a cirurgia veja o que fazer!

Após a colocação do silicone de mama podem surgir algumas estrias. Isso acontece porque a pele precisa ser esticada para dar lugar à prótese, provocando um estiramento excessivo da pele.

Se você adotar alguns cuidados antes e depois do implante de silicone, então as chances de aparecer estrias serão reduzidas.

Vamos lá, o cuidado mais importante é hidratar bem a região dos seios. Aplique óleos, cremes hidratantes e consuma bastante água. Porém, não faça nada sem o consentimento do seu cirurgião plástico, ok?

Mas você pode recorrer a tratamentos dermatológicos para aumentar a hidratação dos seios, antes e depois da cirurgia de implante na mama.

Além de, é claro, recorrer à ajuda de quem já passou pela cirurgia. E o jeito mais fácil de ter esses conselhos é participando dos grupos de quem já operou.

Implante de Silicone

Quanto custa um implante de silicone?

O valor de uma cirurgia de implante de silicone na mama engloba o custo da internação hospitalar. Além dos honorários do cirurgião plástico e de toda a equipe envolvida no procedimento cirúrgico.

mulher segurando dinheiro feliz com o quanto custa a cirurgia de implante de silicone
Alguns itens estão inclusos no valor!

Mas é preciso ficar atenta, na hora de pesquisar o quanto custa um implante de silicone nas principais clínicas de SP verifique se está tudo sendo incluso no orçamento e se o preço é justo.

Para saber tudo que precisa estar incluso no orçamento e descobrir a MÉDIA de valor de um implante de silicone clique no link!

Quer uma dica? Desconfie de médicos e clínicas que cobram fora dessa média, seja para mais ou para menos.

O antes e depois da prótese de silicone na mama

mulher após a cirurgia de implante de silicone
Eleva a autoestima, aumenta a confiança e a segurança

Uma das fases mais importantes antes de fechar o seu contrato é ver fotos de antes e depois do implante de silicone. Afinal, é vendo resultados de quem já passou por isso que nos dá segurança de realizar o nosso sonho.

No link você encontra resultados de famosas que turbinaram os seios e descobre onde encontrar fotos de antes e depois de milhares de mulheres que já passaram pela cirurgia.

Como escolher uma clínica de implante de silicone em SP?

recepção da dream plastic clinica deimplante silicone SP
Somos a única com mais de 2.5 mil avaliações positivas no Google!

Depois de todas essas dicas, você já sabe QUASE tudo sobre implante de silicone. Só falta descobrir como escolher uma boa clínica para realizar o seu sonho.

Ao decorrer do texto nós falamos tudo que uma clínica deve oferecer, mas vamos relembrar:

  • Uma equipe de cirurgiões plásticos experientes;
  • Equipe própria de anestesia, além de oferecer a avaliação pré-anestésica dias antes da cirurgia;
  • Operar em hospitais experientes em cirurgia plástica;
  • Oferecer um suporte completo no pré e pós-operatório.

Ao optar por uma clínica de cirurgia plástica especializada você terá a certeza que…

  • Será atendida por um cirurgião plástico experiente, que se preocupa com a sua saúde e bem-estar.
  • Não vai correr riscos por usar um implante de marcas barradas pela ANVISA.

Não terá o seu resultado prejudicado por não receber orientações do médico, pois o verdadeiro especialista sabe o que fica bom em cada tipo de corpo.

  • Receberá toda a assistência necessária na fase de pós-operatório.
  • Não vai pagar caro por um serviço mal feito. Pelo contrário, o seu investimento será realizado com a qualidade internacional dos procedimentos estéticos.

A Dream Plastic é a clínica mais recomendada pelas mulheres justamente por cumprir todos esses requisitos e ainda oferecer formas de pagamento acessíveis para que você realize seu sonho. Veja o que falam da gente!

A Clínica Dream Plastic superou minhas expectativas, atendimento excelente, o Dr. não te deixa dúvidas, te aconselha sobre o que é melhor pra você, e me entregou um produto maravilhoso! O pós operatório é sensacional, 100 % de atenção, tiram todas suas dúvidas sem demora. As enfermeiras são atenciosas e carinhosas. Do hospital não tenho o que falar! Atendimento impecável! Em todas as áreas fui muito bem atendida! Valeu cada centavo! Super indico para quem ainda procura e está em dúvida!” – S. Gonçalves

Se consulte com um de nossos cirurgiões, é fácil, rápido e sem compromisso, e de quebra você ainda ajuda no tratamento de crianças e adolescentes com câncer, já que parte do valor da sua consulta é destinado à GRAACC!

Clique agora mesmo no ícone de WhatsApp na tela e fale com nossa central de agendamentos! Mas corre, nossa agenda é disputada e você não vai querer deixar para depois!

Estamos te esperando!