Cirurgia de Implante de Silicone na Mama: 7 passos para realizar esse sonho!


mulher com implante de silicone
A prótese de silicone é ideal para deixar os seios mais volumosos, em evidência e com um colo mais marcado.

 

Será que vale a pena colocar um implante de silicone nos seios?

 

Se você já sonhou em ter mamas maiores, com certeza o seu desejo é poder usar qualquer tipo de decote e se sentir bem.

 

Experimentar vários vestidos, croppeds e biquínis cortininha, sem enfrentar nenhuma dificuldade para encontrar a peça ideal.

 

A cirurgia de implante de mama é o procedimento indicado para deixar os seios maiores, com a aparência mais bonita e o colo mais marcado. Então, se você sonha em se sentir mais bonita e atraente, vale SIM a pena colocar silicone.

 

Neste artigo, você vai entender tudo sobre implante de silicone detalhe por detalhe. Você vai conferir:

 

 

Continue lendo o texto para descobrir como é feita a cirurgia de implante de silicone!

 

Esclareça suas dúvidas!

 

O que é o implante de silicone nas mamas?

 

O implante de próteses de silicone mamário é um procedimento cirúrgico que aumenta as mamas, melhora o contorno e simetria para os seios. E, além disso, a prótese na mama pode ajudar a reverter casos leves de flacidez e deixar os seios mais juntinhos, centralizados.

 

implante de silicone nas mamas
A cirurgia de prótese de silicone é indicada para mulher que desejam aumentar as mamas.

 

Os benefícios de optar por uma cirurgia de implante de silicone na mama são enormes. Porque além de estar ligada com a estética corporal, também ajuda a elevar a autoestima.

 

Para muitas mulheres, ter seios pequenos é uma questão de sofrimento. Imagine só, você se sentir insegura todas as vezes que precisa ir a uma festa ou ao colocar uma blusinha mais decotada. E ainda…

 

  • Disfarçar o tamanho dos seus seios com falsos enchimentos (bojos, meias, papeis ou algodão).

 

  • Não se sentir confortável em uma relação mais íntima com alguém.

 

  • Recusar convites para a praia ou piscina, pois não se sente a vontade em usar um biquíni.

 

Não é a toa que o implante de silicone nos seios é o procedimento mais realizado na Dream Plastic. Isso só prova que você não é a única que se sente incomodada com a aparência das suas mamas.

 

Mas do que é feito o implante de silicone?

 

Os implantes de silicone são preenchidos com gel coesivo. Ou seja, em caso de ruptura da prótese, não gera riscos de vazamentos e o gel permanece no mesmo lugar, sem se espalhar.

 

Quando a ruptura acontece, a mama não diminui, pois não há deslocamento do gel. Ele ainda estará concentrado na região da prótese de silicone.

 

Para saber tudo sobre o seu implante de silicone, é importante consultar regularmente um médico e fazer anualmente o exame nas mamas.

 

Por exemplo, o ultrassom ou a ressonância magnética. Dessa forma, será possível avaliar com precisão a condição do seu implante de silicone nos seios.

 

Vale ressaltar, que o material utilizado na produção do implante não oferece nenhum risco à saúde da mulher. A texturização da prótese é desenvolvida para se parecer ao máximo com a textura do tecido natural da mama.

 

Quanto tempo dura um implante de silicone?

 

O implante de silicone não tem um prazo de validade determinado, pois a tecnologia utilizada nas próteses permite maior durabilidade. Então, como saber qual é o momento ideal para trocar os implantes?

 

tempo implante silicone
Descubra quanto tempo dura um implante de silicone e quando será necessário trocar.

 

Não há como garantir que os implantes de silicone vão durar por toda vida. Assim como em qualquer material, o silicone também pode sofrer um desgaste natural com o passar dos anos, sendo necessário fazer a sua troca.

 

Por isso, somente os exames de mamografia podem dizer com precisão a duração de um implante de silicone. E, se será necessário realizar a substituição de uma ou de ambas as próteses de mamas.

 

Além disso, existem outros fatores que podem afetar ou influenciar no resultado da sua cirurgia, que é a gravidez, a idade e a perda ou o ganho de peso.

 

Sendo assim, você deve fazer um acompanhamento com seu cirurgião plástico para discutir as possíveis mudanças em seus seios, caso seja necessário.

 

Quando colocar implante de silicone?

 

implante de silicone de mama pequena

 

Há milhares de mulheres que se sentem mal ao notar a aparência de seus seios. Isso gera sentimentos de insegurança, vergonha e até mesmo tristeza.

 

E o simples fato de se olhar no espelho pode se tornar uma verdadeira tortura!

 

Diante dessa realidade, o implante de silicone nos seios tem conquistado o coração da mulherada. Já que essa é uma possibilidade real de elevar a autoestima.

 

Mas existem alguns desafios até se decidir pelo implante de silicone.

 

Um deles é conseguir o apoio da família ou do parceiro. Infelizmente, nem sempre as pessoas entendem e se acham no direito de opinar:

 

“Você tem que se aceitar do jeito que você é!”

 

Para Vanessa de Albuquerque o que importa mesmo é sentir-se bem.

 

Ela acreditava de uma forma convicta, que tudo ia ficar bem após colocar o seu implante de silicone.

 

As chances de a tristeza ir embora seriam bem maiores. Afinal, não é apenas a aparência que muda, mas a maneira de enxergar a vida.

 

O que para algumas pessoas pode ser um simples implante de silicone nos seios, para outras mulheres isso traz:

 

  • Uma melhora significativa em sua autoestima
  • Alívio perceptível nos sintomas da depressão
  • Mais confiança e extrema satisfação com o seu corpo

 

Era isso que Vanessa buscava!

 

E, na verdade, após colocar o seu implante de silicone, ela encontrou tudo isso e muito mais.

 

Venceu a opinião pessimista da sua família, conversou com muitas amigas que já tinham silicone e pesquisou uma Clínica de implante de silicone em SP.

 

Quer descobrir como foi o passo a passo do implante de silicone que a Vanessa colocou? Vamos contar os principais momentos e te dar dicas importantes. Continue lendo o texto e acompanhe conosco!

 

Passo a passo da cirurgia de implante de silicone na mama

 

A decisão pela cirurgia plástica de implante de silicone deve ser feita de forma responsável. Para que seja possível alcançar um resultado de sucesso!

 

As mulheres interessadas em aumentar os seios devem observar uma série de fatores importantes para a realização do procedimento cirúrgico.

 

Por isso listamos a seguir o passo a passo utilizado pela Vanessa antes de colocar implante de silicone.

 

1º Passo: A Escolha do Cirurgião Plástico

 

cirurgia de implante de silicone na mama

 

O primeiro passo vai impactar em toda a sua cirurgia de implante de silicone na mama.

 

Por isso você deve dedicar um tempo precioso na análise e escolha do seu cirurgião plástico, tá bom?

 

Você não precisa necessariamente passar em consulta com mil médicos.

 

Mas faça pelo menos um levantamento da experiência e do currículo básico do cirurgião plástico. Levando em consideração as seguintes informações:

 

  • Formação acadêmica: nome da instituição que concluiu seus estudos e o período de residência em Cirurgia Plástica.

 

  • Título de especialista: a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) realiza uma prova para avaliar a capacidade técnica dos profissionais e, a partir disso, concede uma habilitação de especialista para o Cirurgião Plástico.

 

  • Experiência comprovada: os médicos recém-formados aceitam qualquer tipo de procedimento para conseguirem portfólio. Por isso, verifique se o profissional tem experiência, assim você garante um melhor resultado.

 

  • Antes e depois das pacientes: conversar com mulheres que já fizeram o procedimento ajuda a tranquilizar. E, mais do que isso, é uma forma de conhecer de perto o trabalho do médico escolhido.

 

Todos os itens acima fazem parte do requisito de seleção da equipe de cirurgiões plásticos da Dream Plastic.

 

Para você ter uma ideia, os nossos médicos realizam cerca de 100 cirurgias de implante de silicone por mês. O que garante muita qualidade na técnica cirúrgica, resultando em pacientes satisfeitas com o seu resultado.

 

A prova disso é um grupo que temos no Facebook. Lá a Vanessa conversou com pacientes da Dream Plastic e se sentiu mais segura para escolher o seu médico.

 

Então, Vanessa ficou decidida a procurar pela clínica de implante de silicone em SP.

 

Se você tem interesse em conhecer histórias de mulheres que colocaram implante de silicone, então, venha fazer parte do grupo exclusivo da Dream Plastic. Basta clicar no botão abaixo:

 

Implante de Silicone

 

 

2º Passo: Comparecer na Primeira Consulta

 

clinica de implante de silicone
Na consulta com o cirurgião plástico, o médico vai te ajudar na escolha do melhor implante para mama.

 

Após escolher o cirurgião plástico, chegou o momento de conhecê-lo pessoalmente. Isso quer dizer que você terá a oportunidade de ver os tipos de implante de silicone que mais combinam com você.

 

Claro que essa decisão será feita com a orientação do seu médico. Pois, cada paciente tem características corporais diferentes. Sendo assim, é impossível que o seu resultado fique igual ao da sua amiga ou de uma atriz famosa.

 

Lembra-se da Vanessa? Ela gostou muito dos seios siliconados da sua amiga. Pensou que seria possível colocar a mesma quantidade, o mesmo formato de implante de silicone e até a mesma incisão.

 

Porém, logo na primeira consulta, o médico explicou que cada mulher tem características corporais diferentes. E, até por esse mesmo motivo, é impossível fazer avaliações online, pois o cirurgião precisa analisar pessoalmente a paciente.

 

Aproveite a sua consulta com o médico para esclarecer qualquer tipo de dúvida que você tiver. Isso vai ajudar a te deixar mais confiante!

 

Sei que a consulta é uma parte que deixa muitas mulheres ansiosas. E por isso mesmo é fácil se esquecer de perguntar algumas informações importantes.

 

A dica é: leve tudo anotado!

 

Escolhendo o formato de implante de silicone

 

implante de próteses de silicone mamário
Existem formatos diferentes de implantes de silicone, mas o seu médico vai te ajudar a escolher o melhor.

 

A habilidade do seu cirurgião plástico vai te ajudar a escolher o implante de silicone que mais combina com você. Então, confie no que ele diz, tá?

 

Existem diversos formatos de implante de silicone de mama, como a prótese em formato gota, cônica ou redonda. A opção ideal para o seu tipo de seio, vai depender dos seguintes fatores:

 

  • Estrutura corporal
  • Peso e altura
  • Distância entre tronco e quadril
  • Proporção do tórax
  • Estrutura óssea
  • Volume original da mama
  • Elasticidade da pele

 

Partindo desses princípios, será escolhido o volume adequado e o formato ideal do implante de silicone de mama. Por isso, mais uma vez ressaltamos a importância de escolher um ótimo cirurgião plástico. Assim ele poderá te orientar nestas escolhas, que terão um impacto enorme no seu resultado.

 

Implante de silicone pela aréola ou abaixo da mama?

 

O implante de silicone pela aréola somente será indicado para pacientes que têm um pequeno excesso de pele. Também sendo possível fazer a reposição da aréola e do mamilo. Mas, o implante de silicone pela aréola não deve ser uma opção para quem ainda deseja ter filhos e amamentar.

 

implante de silicone pela aréola
A incisão inframamária é a mais indicada pelos médicos. Entenda o motivo!

 

Isso porque durante o processo de corte ao redor da aréola, podem ser danificados os ductos mamários. Comprometendo a produção do leite materno.

 

Vale lembrar que quando falamos de incisão, estamos nos referindo ao local que ficará a cicatriz. Mas todas as opções de cortes são feitas em áreas discretas para ajudar a esconder a cicatriz.

 

Além da opção de implante de silicone pela axila, existe ainda a Incisão inframamária. Na qual é feita um pequeno corte abaixo da mama (no sulco mamário). Essa é a alternativa mais indicada aqui na Dream Plastic.

 

De qualquer forma, na sua consulta de avaliação, o cirurgião plástico deve informar quais opções de incisão de implante de silicone são mais apropriadas para você.

 

O cirurgião leva em consideração os desejos da paciente, o tipo de implante de silicone, o volume desejado e as características anatômicas.

 

Implante de silicone por cima ou por baixo do músculo?

 

cirurgia para implante de silicone

 

Na cirurgia para implante de silicone é possível escolher 3 planos para o alojamento da prótese. E cada plano traz um aspecto estético diferente para o resultado final.

As 3 técnicas de implantação da prótese de silicone são:

 

  • Submuscular (por baixo do músculo): a prótese é colocada entre os músculos mamários e contra a parede do tórax, concedendo uma aparência mais discreta aos seios.

 

  • Subglandular (por cima do músculo): a prótese será colocada abaixo das glândulas mamárias e por cima do músculo. O colo fica bem marcado, com aquela aparência de “peito bola”.

 

  • Subfascial: a prótese é posicionada em cima dos músculos mamários, mas sob a camada fascial e as glândulas. Ou seja, combinam as duas técnicas anteriores.

 

Quando você falar a sua expectativa de resultado para o cirurgião plástico, ele logo indicará a melhor técnica para você.

 

Além disso, essa escolha também vai considerar o seu tipo de pele. Por exemplo, se for muito fina não pode ser subglandular, pois pode causar o rippling, que é o enrugamento da pele das mamas.

 

3º Passo: Fazer exames necessários para implante de silicone

 

Os exames necessários para implante de silicone são solicitados pelo médico logo na primeira avaliação. Os exames mais comuns são: Hemograma, Coagulograma, Glicemia de Jejum, ECG com Laudo, Urina I e Ultrassom de Mama. Mas alguns médicos também solicitam Raios-X do Tórax.

 

exames necessários para implante de silicone
Conheça os exames necessários para fazer a cirurgia de prótese de silicone.

 

Antes de realizar a sua cirurgia plástica de implante de silicone, o médico vai solicitar que sejam realizados alguns exames. O objetivo é evitar qualquer tipo de complicação durante a intervenção cirúrgica ou na fase do pós-operatório.

 

Aqui na Dream Plastic, você não será liberada para a operação sem o resultado dos exames solicitados.

 

Esse é um protocolo que seguimos à risca, para determinar se a paciente está saudável para a realização de uma cirurgia de implante de silicone na mama.

 

4º Passo: Definindo a anestesia para a cirurgia de implante de silicone

 

A anestesia mais indicada para a cirurgia de implante de silicone na mama, geralmente, é a Peridural com sedação. Pois, permitirá uma recuperação mais tranquila e contribui para a prevenção de tromboses.

 

cirurgia de implante de silicone na mama
Passe em consulta com o anestesista dias antes da sua cirurgia plástica.

 

Depois de fazer os exames necessários para o implante de silicone, chegou o momento de mostrar para o seu cirurgião plástico. Estando tudo normal, ele vai te liberar para a intervenção cirúrgica.

 

Além de passar com o cirurgião plástico, nessa etapa nós recomendamos que você também consulte um médico anestesista. Aqui na Dream Plastic, a consulta é gratuita e está disponível para todas as pacientes na fase de pré-operatório.

 

No geral, os consultórios particulares não oferecem atendimento de APA (Avaliação Pré-anestésica). Desrespeitando a Resolução CFM 1802/06. Mas na Dream Plastic a avaliação com o anestesista é indispensável!

 

A consulta com o anestesista tem a finalidade de esclarecer as dúvidas da paciente. E também dá a possibilidade de o anestesiologista avaliar as suas condições clínicas.

 

5º Passo: O dia da cirurgia plástica de implante de silicone

 

Como é feita a cirurgia de implante de silicone
A cirurgia de implante de silicone é relativamente simples, demora em média 1 hora.

 

Com a data da cirurgia de implante de silicone na mama agendada, você precisará organizar alguns itens antes de ir para o Hospital.

 

Para não se esquecer de nada importante, sugerimos que você deixe uma pequena mala preparada com os seguintes itens:

 

  • Roupas leves, confortáveis e fáceis de vestir (de preferência com botões).

 

  • Produtos de higiene pessoal (sabonete, escova de dente, creme dental).

 

  • Documento pessoal com foto, guia de internação e resultados dos exames.

 

  • Sutiã cirúrgico e medicamentos solicitados.

 

Após sua internação, você vai aguardar alguns instantes em seu quarto. Pois, a equipe médica fará a preparação do centro cirúrgico.

 

Tente não ficar ansiosa, nervosa ou preocupada. Já que qualquer interferência na sua pressão arterial poderá ser motivo para reagendar à data do seu implante de silicone de mama. E isso acontece para não te colocar em riscos, ok?

 

Como é feita a cirurgia de implante de silicone?

 

Na cirurgia de implante de silicone será feito um pequeno corte para inserir a prótese, que aumentará os seios. O procedimento é rápido, simples e seguro. Desde que seja realizado por um cirurgião plástico especialista.

 

cirurgia plástica de implante de silicone
Conheça o passo a passo da cirurgia de prótese de silicone.

 

Mas antes de iniciar a cirurgia de implante de silicone, o médico anestesista vai aplicar a sedação, a anestesia definida e os medicamentos necessários. Assim você passará pelo procedimento cirúrgico o mais confortável possível.

 

Na sequência, será feito um corte na região previamente combinada com o seu médico. E, então, ele insere o implante de silicone pela axila, ou por uma incisão abaixo da mama (inframamária).

 

É hora de fechar o corte! As incisões são fechadas por meio de uma costura delicada, geralmente com pontos internos e acabamento com uma cola ou adesivo específico para selar a pele.

 

6º Passo: O pós de implante de silicone nos seios

 

recuperação implante de silicone
A recuperação é a fase mais importante, pois interfere na qualidade do seu resultado. Veja as dicas!

 

O período de recuperação da cirurgia de implante de silicone nos seios consiste em ficar alguns dias em repouso. Provavelmente, você irá sentir incômodo e inchaço por algumas semanas.

 

Atividades físicas, movimentos bruscos e atividades rotineiras são liberadas pelo cirurgião, conforme sua evolução.

 

Você receberá instruções específicas da equipe médica e dos enfermeiros, incluindo:

 

  • Evitar esforços, principalmente na primeira semana

 

  • Não levantar ou movimentar os braços em excesso

 

  • Evitar molhar o curativo, até que seja autorizado pelo médico

 

  • Não se expor ao sol

 

  • Dormir de barriga para cima, respeitando o tempo que o médico indicou

 

  • Voltar para as consultas de retorno nos dias e horários marcados

 

  • Usar o sutiã pós-cirúrgico para implante de silicone

 

Todas as orientações devem ser seguidas a risca durante a recuperação do implante de silicone nos seios. Esta fase é tão importante, que ao longo dos seus mais de 15 anos de existência, a Dream Plastic desenvolveu protocolos de segurança exclusivos e acompanha de perto suas pacientes.

 

As nossas pacientes são orientadas verbalmente e também recebem todas essas informações por escrito.  Além de contarem com um canal exclusivo com a equipe de enfermagem da clínica.

 

7º Passo: Evitando estrias nos seios com silicone

 

implante de silicone de mama evitar estrias
Se você está preocupada com o surgimento de estrias após a cirurgia, então veja o que fazer!

 

Após a colocação do silicone de mama pode surgir algumas estrias. Isso acontece porque a pele precisa ser esticada para dar lugar à prótese, provocando um estiramento excessivo da pele.

 

Se você adotar alguns cuidados antes e depois do implante de silicone, então as chances de aparecer estrias serão reduzidas.

 

Vamos lá, o cuidado mais importante é hidratar bem a região dos seios. Aplique óleos, cremes hidratantes e consuma bastante água. Porém, não faça nada sem o consentimento do seu cirurgião plástico, ok?

 

Mas você pode recorrer a tratamentos dermatológicos para aumentar a hidratação dos seios, antes e depois da cirurgia de implante de silicone na mama.

 

A Vanessa também recorreu à ajuda das suas amigas que já colocaram silicone. E ela também viu algumas dicas no grupo da Dream Plastic no Facebook.  Venha fazer parte deste grupo exclusivo de pacientes. Basta clicar no botão abaixo:

 

Implante de Silicone

 

Quanto custa um implante de silicone?

 

O valor de uma cirurgia de implante de silicone na mama engloba o custo da internação hospitalar. Além dos honorários do cirurgião plástico e de toda a equipe envolvida no procedimento cirúrgico.

 

quanto custa um implante de silicone
Alguns itens estão inclusos no valor de uma cirurgia para implante de silicone de mama. Descubra a seguir!

 

Para a Vanessa, encontrar o melhor custo e benefício desempenhou algumas horas de pesquisa. Ela encontrou de tudo!

 

Desde clínicas que operavam fora do hospital, com um preço bem abaixo da média. Até clinica de implante de silicone em SP que cobrava um valor absurdamente alto, sem necessidade, pois oferecia os mesmos benefícios da Dream Plastic.

 

Ela optou por operar com a gente, não somente pelo ótimo valor de um implante de silicone. Mas também porque suas amigas já haviam realizado a cirurgia aqui. E nada melhor do que seguir a indicação de algum conhecido, né?

 

Falando nisso, você sabia que a Dream Plastic é a clínica mais recomendada do Brasil? Essa é a prova de que todo trabalho prestado é feito com qualidade.

 

Para saber a MÉDIA de valor de um implante de silicone clique no link!

 

O antes e depois do implante de silicone na mama

 

tudo sobre implante silicone
O implante de silicone nas mamas traz grandes benefícios: eleva a autoestima, aumenta a confiança e a segurança.

 

Para a mulher que, assim como a Vanessa, se sente insatisfeita com o tamanho dos seus seios, a cirurgia plástica de implante de silicone pode ser uma ótima opção.

 

Isto porque além de melhorar a aparência, dar mais projeção e desenhar o colo, também melhora o equilíbrio do corpo e aumenta a confiança.

 

Hoje, após 2 anos de seios turbinados, a Vanessa se sente uma nova mulher.

 

E todas as pessoas que disseram que ela não precisava de silicone, concordam que realmente ficou melhor.

 

Ainda bem que a Vanessa não se deixou levar pela opinião das outras pessoas, né? Então, siga os seus sonhos sempre!

 

Se você ainda está na fase de planejamento da sua cirurgia, converse com pessoas que já colocaram silicone. Pesquise por fotos de resultados da cirurgia de implante de silicone na mama. Isso te deixará ainda mais animada!

 

E faça como a Vanessa: realize a sua plástica do sonho.

 

Mesmo que isso signifique ir contra a opinião das outras pessoas. Se colocar silicone te fizer bem, então não pense duas vezes, tá bom?

 

Como escolher uma clínica de implante de silicone em SP?

 

clínica de implante de silicone em SP

 

Depois de todas as dicas apresentadas, agora você já sabe QUASE tudo sobre implante de silicone. Agora basta descobrir como escolher uma boa clinica de prótese de silicone para realizar o seu sonho.

 

Uma Clínica com boas recomendações em cirurgias plásticas para implante de silicone nas mamas é um ótimo sinal. Até porque ninguém vai indicar um serviço do qual não foi bem atendido ou não gostou do resultado.

 

Ao escolher uma clínica responsável e preocupada com a sua segurança, você não corre o risco de ficar desamparada durante o pré e o pós-operatório da sua cirurgia plástica.

 

A Dream Plastic sabe muito bem o quanto é importante estar ao lado de suas pacientes nesses dois momentos.

 

Por isso seleciona cirurgiões plásticos e anestesistas especializados e experientes e presta total atenção na fase de recuperação. Oferecendo um canal exclusivo para o atendimento das pacientes, o Disk Enfermagem.

 

Ao optar por uma clínica de cirurgia plástica especializada você terá a certeza que…

 

  • Será atendida por um cirurgião plástico experiente, que se preocupa com a sua saúde e bem-estar.

 

  • Não vai correr riscos por usar um implante de marcas barradas pela ANVISA.

 

Não terá o seu resultado prejudicado por não receber orientações do médico, pois o verdadeiro especialista sabe o que fica bom em cada tipo de corpo.

 

  • Receberá toda a assistência necessária na fase de pós-operatório.

 

  • Não vai pagar caro por um serviço mal feito. Pelo contrário, o seu investimento será realizado com a qualidade internacional dos procedimentos estéticos.

 

Pensou em cirurgia plástica? Opte por uma clínica que é especialista no assunto.
A Dream Plastic é a clínica mais elogiada no site do ElogieAki. Confira!

 

Gostou desse artigo sobre implante de silicone? Então, clique no link abaixo e compartilhe com suas amigas!

Quero compartilhar no Facebook

 

Esclareça suas dúvidas!!




 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!