Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Prótese de mama: tudo sobre a escolha do tamanho e o pós-operatório


Tempo de leitura: 10 minutos


Esclareça suas dúvidas!

espelho protese de mama

 

Você deseja colocar uma prótese de mama?

 

A cirurgia de prótese de mama é a mais procurada entre as mulheres que sonham em aumentar os seios. Os motivos que levam uma mulher a procurar este procedimento são os mais diversos.

Mas entre eles estão a baixa autoestima, a insegurança e a angústia de se sentir desconfortável com o próprio corpo que, em alguns casos, pode prejudicar nos relacionamentos, na vida social e até sexual.

Mesmo que você ainda não esteja completamente decidida a colocar prótese de mama ou ainda não sabe se essa cirurgia é para você, não desista desse artigo.

 

Você vai conferir a história da Amanda Santana, na verdade, o seu passo a passo até o dia da cirurgia plástica e também os principais cuidados que ela seguiu depois do procedimento cirúrgico.

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que o desejo de ter seios maiores surgiu quando a Amanda estava no ensino médio e todas as suas amigas já tinham peitos, menos ela. Com o passar dos anos, sentimentos como o de inferioridade, insegurança e vergonha do próprio corpo foram ganhando espaço em sua vida.

 

Quando você está incomodada demais para conviver com um problema, o melhor jeito é procurar uma saída. E a Amanda já estava cansada de soluções passageiras, como usar sutiã de bojo, ou até mesmo aquelas enganadoras, como massagem nos seios, cremes que fazem os peitos crescerem milagrosamente, ou seja, alternativas irreais.

Por isso, ela não se arrepende de ter optado pelas próteses de mama.

Muito pelo contrário, ela afirma que…

 

‘Colocar prótese de mama foi a melhor decisão. Não me arrependo!’

tudo sobre protese mamaria

 

Se você é uma dessas mulheres que sonham em turbinar os seios, já deve estar pesquisando tudo sobre prótese mamária, não é?

E para te ajudar a tomar a decisão final, vamos contar como foi a busca da Amanda pelo cirurgião perfeito, pelo tamanho ideal da prótese de mama e, é claro, tudo o que as mulheres querem saber sobre os cuidados para o pós-operatórios. Inclusive, quando é permitido voltar a ter relações sexuais.

 

Tudo começou quando ela decidiu marcar a sua consulta com um cirurgião especialista em prótese de mama

 

Podia até ser mais um dia comum, mas para Amanda aquele tinha começado diferente. Parecia que o sol estava brilhando mais intensamente.

Talvez estivesse mesmo ou talvez era a sua felicidade interferindo no modo como ela via as coisas. Afinal, hoje ela ia dar o primeiro passo para mudar a sua vida. O dia da sua primeira consulta pré-operatória.

Esta consulta era tão importante, porque seria o momento exato para conhecer o seu cirurgião e desvendar todos os mistérios que a cercavam sobre a cirurgia de prótese de mama.

 

Mas como ela conheceu o médico especializado em próteses mamárias?

 

Primeiro, foi por meio de muitas pesquisas.

Todos nós sabemos que para fazer ótimas escolhas é necessário pesquisar sobre o assunto e ficar bem informada. Ninguém compra um celular sem ao menos saber se ele é realmente bom e atende as suas necessidades.

Na cirurgia plástica de prótese de mama não é diferente. Na verdade, pede uma atenção ainda mais especial, pois é algo que lida com o bem mais precioso que pode existir para você, a sua vida.

Por isso, a Amanda pesquisou muito, muito mesmo! Conheceu algumas mulheres que já haviam operado e foram elas que indicaram o cirurgião.

 

Você tem interesse em conhecer histórias de mulheres que transformaram suas vidas após colocar silicone nos seios? Venha fazer parte do grupo exclusivo da Dream Plastic. Basta clicar no botão abaixo, que você será direcionada para o Facebook:

 

Eu quero ver os resultados das mulheres que já operaram

 

 

Além de conhecer a opinião de outras pessoas é extremamente importante você verificar se o cirurgião escolhido…

 

  • É membro ativo da SBCP
  • É especializado na área de cirurgia plástica
  • Já realizou muitos procedimentos desse tipo
  • Opera somente em hospitais equipados com UTI

 

A Sociedade Brasileira dos Cirurgiões Plásticos nos lembra que:

 

próteses mamárias SBCP

 

Sendo assim, não fique envergonhada de pedir para o seu cirurgião mostrar suas certificações. Este é um direito seu!

 

Procurando médicos cadastrados na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica? Clique aqui e veja como achá-los de forma simples e rápida.

 

Como vou escolher o tamanho das próteses mamárias?

 

Quando você for a uma consulta de avaliação, o cirurgião plástico vai te mostrar alguns exemplos de prótese de mama.

Mesmo que você ainda não tenha visto de perto um implante de prótese de mama ou sequer tenha imaginado que o seu material seja assim tão macio e texturizado, você vai perceber, no dia da sua consulta, que a prótese de mama pode ser mais segura do que você jamais pensou.

 

A Amanda ficou impressionada, porque ela nunca tinha tocado em uma, só tinha visto na televisão ou em fotos na internet. Ela achou muito interessante a sua textura e o material utilizado.

 

silicone implante de protese mama

 

E logo o seu médico a convenceu de tocar, apertar e até colocar dentro do seu sutiã para ver como ficava.

A experiência de imaginar os seus seios maiores com o implante mamário foi algo surpreendente.

 

Mas como foi que a Amanda escolheu o tamanho da sua prótese mamária?

 

Antes de contar como a Amanda definiu o tamanho certo para ela, vamos ressaltar alguns pontos essenciais que o cirurgião considera ao indicar uma prótese de mama para a sua paciente.

 

Como sempre dizemos em nossos textos, uma pessoa possui características únicas, sendo assim a escolha da prótese ideal será direcionada unicamente para ela, levando em consideração:

 

1. A sua altura

 

2. A sua expectativa de resultado

 

3. O tamanho do seu tórax (diâmetro)

 

4. A sua pele, se há flacidez ou estrias

 

5. O tamanho natural das suas mamas

 

Portanto, logo que a Amanda chegou ao consultório de seu médico, ele fez questão de observar atentamente esses cinco itens listados acima.

 

Foi então que o cirurgião plástico perguntou: “Como você espera que fique os seus seios? Qual a sua expectativa de resultado?

 

Basicamente, a Amanda queria ter peitos e em uma quantidade que não fosse desproporcional ao seu corpo. Ou seja, ela não queria que as pessoas olhassem e logo de cara notassem que eram próteses mamárias.

No entanto, diferente de algumas mulheres, a Amanda não tinha a mínima noção de tamanho. Não sabia o que realmente poderia trazer um resultado legal e natural.

Felizmente, o seu médico era extremamente atencioso e rapidamente esclareceu todas as dúvidas. E ainda enfatizou:

 

Antes de escolher o tamanho é preciso definir outras coisas:

 

1. O tipo de prótese de mama 

 

2. Qual a incisão escolhida para colocar a prótese mamária 

 

3. Onde o silicone ficará alojado: por cima ou por baixo do músculo

 

Você tem dúvidas em relação a esses três itens? Para entender melhor, clique em seus respectivos links e confira o texto explicativo.

 

Quando o médico apresentou os tipos de prótese de mama – cônica, redonda e gota – a Amanda logo de cara disse que não queria a opção em gota.

Pelo simples motivo que esse formato imita a forma natural dos seios. Isso mesmo! Não muda em nada do peito que você já está acostumada a ver. Aquele com o volume apenas na parte debaixo da aréola, sem um colo marcado.

E ela não queria, em hipótese nenhuma, que o seus peitos ficassem para baixo. Por isso, de imediato ela disse: “Prefiro a prótese cônica, que é o mais imbicado possível”.

O seu sonho sempre foi ter aqueles peitos perfeitos, redondinhos e altos.

 

Finalmente, chegou o momento de escolher o tamanho da prótese mamária

 

Ok, você deve estar se perguntando: Mas afinal, qual o tamanho escolhido por Amanda e como ela fez essa difícil escolha?

Para encerrar o assunto sobre o tamanho da prótese mamária, vamos revelar duas informações fundamentais sobre a Amanda: seu peso (52 kg) e sua altura (1,70 m).

 

Esses dados são imprescindíveis para o médico indicar a quantidade que vai ficar proporcional ao corpo da paciente. E por isso ele sugeriu três opções de próteses com volume diferentes: silicone de 250ml, 280 ml e 300 ml.

 

cirurgia de protese mamaria

 

E então o médico explicou que essa quantidade era a ideal para caber no espaço dos seus seios atual.

Vale a pena dizer que, com certeza, você vai chegar ao consultório com uma ideia na cabeça, mas o seu cirurgião vai dizer se isso dá certo ou não. Por isso é tão importante escolher um bom profissional.

 

Podemos concluir que para você acertar na escolha do tamanho ideal da prótese de mama a principal dica é seguir as orientações de um profissional especializado e experiente. Afinal, ele é a pessoa que sabe o que realmente funciona bem em cada tipo de corpo.

 

Antes de continuar…

Que tal compartilhar esse artigo sobre Prótese de silicone?  Divulgue este conteúdo para as suas amigas, elas precisam conhecer! Clique no link abaixo: 

Compartilhe no Facebook

 

Conheça os principais cuidados após a cirurgia de prótese de mama

 

A ansiedade estava “matando” a Amanda. Ela é do tipo de pessoa que passa várias e várias noites acordada, pensando e esperando a chegada do grande dia.

Os seus pensamentos só tinham lugar para uma coisa: imaginar como ia ficar o seu corpo após o implante da prótese mamária.

 

duração cirurgia protese mama

 

Quanto ao procedimento, na maioria dos casos, é adotada a anestesia peridural ou a local para a cirurgia de prótese de mama.

O tempo da cirurgia para colocar a prótese de mama dura em média 1 hora e a paciente recebe alta no mesmo dia.

Depois do procedimento cirúrgico, inicia a fase mais importante de todo o processo: o pós-operatório. Nesse período de recuperação, os resultados começam a aparecer.

Mas como você já sabe, tudo na vida precisa de um tempo de adaptação, por isso nos primeiros dias é muito comum você sentir alguma dor. Não se preocupe, o médico vai receitar analgésicos para te deixar mais confortável.

É necessário enfatizar que as orientações médicas devem ser seguidas com seriedade pela paciente, somente assim ela vai poder garantir um resultado satisfatório.

Separamos alguns cuidados básicos que você deve seguir após a cirurgia. Lembre-se que este é apenas um guia, mas o seu médico com certeza vai te passar outros cuidados.

 

Quanto tempo devo usar o sutiã especial após a cirurgia de prótese de mama?

 

sutiã protese mamária

 

Ainda no hospital, minutos após o término da cirurgia, o médico pede que seja colocado o sutiã especial que deverá ser usado por, no mínimo, sessenta dias.

Esse sutiã serve para dar sustentação aos seios, por isso não podem ser usado os sutiãs tradicionais. Os modelos de pós-operatórios são feitos em materiais antialérgicos e sem armação de metal para não machucar a região.

O médico também poderá indicar o uso de uma malha de compressão, que ajuda a diminuir o inchaço e contribui para o processo de cicatrização.

Vale lembrar que o inchaço e as manchas são comuns, mas desaparecem com o tempo.

 

Como fica a cicatriz da cirurgia de prótese de mama

 

As cicatrizes não desaparecem, mas diminuem bastante com o decorrer do tempo e em alguns casos tornam-se imperceptíveis.

 

A aparência da cicatrização é, basicamente, dividida em três períodos:

 

1. Primeiro mês: seu aspecto é mais visível e avermelhado. Em alguns casos, as cicatrizes apresentam uma discreta reação aos pontos.

 

2. Segundo mês até um ano: ocorre uma mudança de cor no aspecto da cicatriz, passando para mais escuro e que vai clareando aos poucos.

 

3. Depois de um ano: a cicatriz fica mais clara e menos consistente, atingindo o seu aspecto definitivo.

 

Após a colocação da prótese de mama, não é só o tempo que deve ser considerado para ter uma boa cicatrização na sua pele, mas também evitar o sol é uma das recomendações. Já que o sol pode causar inchaço e aparecimento de manchas na região, além de prejudicar a cicatriz.

Para se expor completamente ao sol, aguarde pelo menos seis meses.  

           

Faça repouso no primeiro mês após a colocação da prótese de mama

 

repouso pós implante mamário

 

Permaneça em repouso durante, aproximadamente, 30 dias.

Isso não quer dizer que você deve ficar deitada todo esse tempo, mas sim cuidar para não praticar atividades que exijam esforço. Como:

 

  • Exercícios físicos
  • Pegar peso
  • Correr
  • Pular, dentre outros.

 

Cuidado com as próteses de mama! Durma de barriga pra cima

 

Nesse período inicial da cirurgia de prótese de mama, evite dormir de bruços ou de lado (mais ou menos 45 dias), este é um cuidado importante que você deve seguir.

Caso contrário, o seu corpo pode causar uma pressão nos implantes de prótese de mama recém-colocados, causando sangramento e deslocamento.

 

Para a sua prótese de mama não sair do lugar, evite levantar os braços

 

Você deverá seguir essa orientação, pelo menos, durante as três primeiras semanas após o procedimento cirúrgico.

Levantar os braços acima da altura dos ombros pode causar um deslocamento nas próteses de mama implantadas nos seus seios.

 

A vida sexual deve retornar após três semanas

 

Mesmo após esse período, até plena recuperação, a posição ideal é a de barriga para cima, pois não pode haver pressão nos seios.

Conheça outras recomendações no texto: Cuidados com a Prótese de Silicone

 

Escolha uma clínica especializada em prótese de mama e que te dê assistência no pós-operatório

 

pesquisar clínica de cirurgia plástica

 

Será que avaliar a opinião de outras pacientes conta na hora de escolher uma clínica?

É claro, com certeza!

 

Assim como aconteceu com a Amanda, que escolheu o seu cirurgião por meio das indicações que recebeu, o mesmo ocorre com outras milhares de pacientes que buscam por uma clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo.

As pessoas indicam aquilo que elas realmente confiam, pois elas já tiveram uma experiência nesse lugar.

Por exemplo, cerca de 8 entre 10 mulheres que operam na Dream Plastic chegam por meio de indicações de suas amigas, vizinhas e até mesmo depoimentos publicados na internet.

 

E, por falar nisso, a Dream Plastic é a clínica mais elogiada no site ElogieAki, clique e confira os depoimentos de mulheres que hoje estão felizes com a sua prótese de mama.

 

Mas todos esses elogios só apareceram porque a clínica acredita que oferecer uma boa experiência em cada fase da cirurgia é fundamental para a segurança e até mesmo felicidade das pacientes.

 

Quer conhecer de perto a Dream Plastic? Ligue e marque uma consulta com um de nossos especialistas. Assim você poderá tirar todas as suas dúvidas e conhecer exatamente tudo sobre prótese mamária.

 

marcar consulta prótese de mama

Esclareça suas dúvidas!!

Informações adicionais
Prótese de mama sem complicação! Saiba tudo sobre a escolha do tamanho e os cuidados pós-operatórios
Nome do artigo
Prótese de mama sem complicação! Saiba tudo sobre a escolha do tamanho e os cuidados pós-operatórios
Descrição
Antes de passar pela cirurgia de prótese de mama, conheça as dicas para o pós-operatório e saiba como escolher o tamanho ideal para a sua prótese de mama!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama