Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

A moda é: gluteoplastia

Atualizado em 01/12/2023 09:43

Toda mulher brasileira sonha com o bumbum perfeito: durinho, delineado e volumoso. Porém fatores genéticos, idade, sedentarismo e hábitos alimentares são alguns dos empecilhos femininos na hora de alcançar o “bumbum empinadinho”, tão cobiçado e vastamente exposto nos meios de comunicação.

Mas como não são todas que nasceram segundo este biotipo e, ainda assim, desejam fazer jus à sua nacionalidade, o aumento de glúteo tem se tornado uma das maiores “febres” dentre as cirurgias plásticas.

Apesar de ainda serem menos populares que os implantes nos seios, as próteses de glúteo vêm conquistando cada vez mais o seu espaço entre as brasileiras. Ana Maria Braga e Valesca Popozuda são algumas das celebridades que se renderam à intervenção cirúrgica para aumentarem os glúteos.

Trata-se de uma cirurgia relativamente simples, em que uma pequena incisão é feita no sulco interglúteo, evitando cicatrizes aparentes. A prótese utilizada é de gel de silicone, semelhante às usadas em implantes mamários, porém mais espessas e que variam de formato, geralmente entre oval e arredondado.

A gluteoplastia resolve de uma só vez o problema de tamanho e de flacidez, uma vez que a musculação e atividades físicas costumam ser ineficientes, embora boas aliadas, no delineamento do bumbum almejado. É indicada para quem possui glúteos pequenos, de pouca projeção, flácidas ou disformes, bem como para quem emagreceu muito e perdeu a elasticidade da pele.

Pergunta A moda é gluteoplastia