Lipoaspiração

A lipo é o procedimento ideal para eliminar a gordura localizada. Na cirurgia de Lipoaspiração, o cirurgião elimina as células de gordura subcutâneas. Aquelas gordurinhas que não tem chá milagroso e exercício físico que remova. Mas atenção: A Lipoaspiração não é uma cirurgia para emagrecimento, é uma cirurgia para estética.
A cirurgia de Lipoaspiraçãoé ideal para aquelas pessoas que já tentaram de tudo para eliminar a gordura localizada. Por exemplo, dietas e exercícios. Ambas as práticas, com acompanhamento, são ótimas, mas nem sempre eficientes para quem busca resultados rápidos. Uma vez que elas provocam o emagrecimento de todo o corpo, e não de somente um local.
No geral, a cirurgia de Lipoaspiração é bem simples de ser feita. O cirurgião irá injetar um soro na região a ser lipada e este soro irá amolecer as células de gordura daquela região. Então, o mesmo entrará com uma cânula, uma espécie de tubo, que irá aspirar essas células, removendo a gordura de vez.
É possível fazer Lipoaspiração em todas as regiões do corpo que possuem acúmulo de gordura. Essas regiões são: Papada, Mama Acessória, Braços, Cintura, Abdômen, Costas, Flancos, Culote, Coxas e Joelhos. Também é comum realizar a Lipo na região do púbis.
A grande diferença está na sua finalidade. A Lipoaspiração é a cirurgia para remover gordura do corpo, já a Abdominoplastia é a cirurgia que visa remover a flacidez daquela região. Por exemplo, uma paciente que possui pele em excesso na barriga, por conta de um emagrecimento, deve fazer a abdominoplastia. Já as pacientes com acúmulo de gordura subcutânea, devem fazer a cirurgia de lipo.
É possível, a Lipoabdominoplastia é indicada para pacientes que possuem flacidez na região abdominal e que querem eliminar gordurinhas na barriga, ou em outras áreas do corpo. Essa junção é feita para tornar o corpo mais harmônico. Porém, não é ideal realizar a Lipoaspiração na região do abdômen caso a paciente tenha flacidez na região da barriga, uma vez que ao remover a gordura abaixo da pele flácida, a pele perde a sustentação e a flacidez ganha destaque.
Sim, existe! O ideal é remover cerca de 5 a 7% do seu peso ideal em gordura. Geralmente isso é 4 ou 5 litros de gordura removida, mas isso não é regra, varia de pessoa para pessoa. Vale ressaltar que, caso a paciente esteja fora de seu peso ideal, ela terá que emagrecer para realizar a cirurgia de Lipoaspiração.
É importante deixar claro que nem sempre o peso atual da paciente é seu peso ideal. O peso ideal é definido através do IMC, que é o seu índice de massa corporal. O cálculo é feito através da sua estatura. A questão é que, caso a paciente esteja acima do peso ideal, ela precisará perder peso antes da cirurgia de Lipoaspiração.
A Lipo não foi desenvolvida para ser uma cirurgia de emagrecimento, por isso o ideal para se fazer a lipoaspiração é a paciente estar no seu peso ideal. Não é proibido fazer a Lipo em uma pessoa acima do peso, mas o resultado não será satisfatório, e pode ocorrer da pessoa precisar fazer a cirurgia mais de uma vez. O ideal é perder peso antes da cirurgia de Lipo.
A idade ideal é acima dos 18 anos, uma vez que o organismo precisa estar formado para realizar a cirurgia de Lipoaspiração. Porém, existem alguns casos em que o cirurgião pode aprovar uma cirurgia antes dessa idade, isso se ele verificar que o corpo já está completamente formado.
Sim! A Lipoaspiração pode ser feita em homens. Na verdade, a Lipo Masculina está cada vez mais comum. A Lipoaspiração em homens tem o mesmo objetivo, o de remover a gordura localizada. Mas, no caso deles, é feita de forma a deixar a barriga sequinha e reta. Enquanto nas mulheres, a Lipo é feita com o intuito de deixar o corpo escultural.
O tempo de recuperação de Lipo varia. No primeiro mês já é possível ver cerca de 70% do resultado final. Porém, o tempo para voltar a sua rotina normal, geralmente, é de 60 dias. Após esse período, já é possível remover a cinta e praticar exercícios físicos.
Para obter um bom resultado em sua Lipo, a massagem de drenagem linfática é essencial. Essas sessões são necessárias, uma vez que a pele da região fica com uma aparência irregular. Por isso, a drenagem em um pós-operatório é essencial para eliminar os edemas.
As células de gordura que foram removidas na Lipoaspiração não voltam. Mas as que sobraram podem inchar e desinchar, ou seja, a paciente pode sim voltar a engordar. Apesar de sentir mais dificuldade para isso, já que ela terá menos células de gordura. Entretanto, sempre recomendamos manter hábitos saudáveis, como atividade física e alimentação equilibrada.
A cinta modeladora é uma malha compressiva que ajuda a modelar o corpo, diminuir o inchaço, conter o acúmulo de líquidos e normalizar a pressão arterial. É obrigatório usar a cinta pós-lipo durante todo o pós-operatório da Lipoaspiração. O uso da cinta é necessário para se obter um resultado mais bonito, e também para ter uma recuperação mais rápida.
A forma mais rápida para perder a barriga é através da cirurgia de Lipo. Infelizmente, não existem exercícios ou dietas que façam isso de maneira rápida e localizada. E mesmo com os procedimentos estéticos, não cirúrgicos, disponíveis atualmente, o resultado nem sempre é garantido e satisfatório.
Existe esse imaginário de que a Lipo é super perigosa. É claro que, como todas as cirurgias, existem os riscos da Lipoaspiração. Mas, para você ter um ideia, a taxa de complicações graves nessa cirurgia é pequena quando comparada a cirurgias como a cesárea. E, felizmente, através de cuidados que podem ser tomados antes e depois da cirurgia, é possível ter um procedimento muito seguro.
O valor da Lipoaspiração é variável. Ele oscila de acordo com a avaliação do médico responsável pela cirurgia, e fatores como a estrutura corpórea e expectativas da paciente são relevantes. Mas, nós calculamos uma média de preços para a cirurgia de Lipoaspiração, e neste artigo colocamos quanto custa lipar cada uma das regiões do corpo.
Na hora de escolher uma clínica para fazer o seu procedimento, você deve se atentar a diversos pontos, afinal, você está colocando o seu sonho na mão de terceiros. Os fatores são: a experiência dos médicos, se a cirurgia é realizada em um hospital especializado (não em uma clínica), o quadro de anestesistas e se eles são especializados, a estrutura de pós-operatório e o atendimento.
Existem cerca de 12 tipos de Lipo, entre eles estão: Lipo LAD, I-Lipo, Hidrolipo, Lipocavitação, MiniLipo, Lipolight, Vibrolipo, Lipo Ultrassônica, Slim Lipo, Lipoescultura Gessada, Criolipólise e Criofrequência, além de, é claro, a Lipoaspiração e a Lipoescultura. Mas devemos ressaltar que as pacientes devem ter cuidado na hora de escolher o melhor tipo de Lipo para ela, já que nem todas são eficientes e seguras.
O i-Lipo é um procedimento estético que utiliza tecnologia a laser para diminuir a quantidade de gordura corporal, utilizando laser diodo, que libera a gordura na corrente sanguínea. Porém, é mito que o i-Lipo seja, de fato, uma Lipo. Apesar do nome, este procedimento não é cirúrgico. Além disso, na grande maioria dos casos, o resultado pode não ser tão perceptível quanto em uma cirurgia plástica.
Cirurgiões sérios não indicam fazer esse procedimento. Isso porque a Lipo HD possui diversos riscos desnecessários. Além de não trazer um resultado bom em longo prazo. Nós fizemos um artigo inteiro sobre os riscos de fazer uma Lipo HD.
O tratamento de Criofrequência é uma técnica estética que tem como objetivo reduzir a gordura localizada e acabar com a flacidez na pele. Tudo isso através do frio e da radiofrequência. É um procedimento ótimo, mas não é definitivo, nem perceptível em vários casos. São necessárias algumas sessões para ser notado algum resultado.
Elas são basicamente a mesma cirurgia. A única diferença é que, na Lipo a Laser, é usada uma cânula com uma ponteira que emite calor para romper as células de gordura. É verdade que ela é mais rápida do que a Lipo tradicional, mas também é mais cara e pode gerar mais riscos do que a comum.
Depende, se você quer fazer Lipoescultura Gessada para reduzir o inchaço causado pela retenção de líquidos, então sim! Agora, se você quer perder gordura localizada, a Lipoescultura Gessada não vai te trazer grandes resultados, as bandagens com gesso na barriga criam somente uma pressão. O que irá fazer com que você perca gordura localizada, tem outro nome: Lipoaspiração.
Hidrolipo, Minilipo e Lipolight se tratam do mesmo procedimento. Acontece que se você quer um resultado bom e seguro, nenhuma dessas cirurgias é a opção certa. Isso porque o resultado final é inferior ao da lipoaspiração tradicional. E a cirurgia é feita em micro sessões, logo o antes e depois é mais demorado. Quanto a segurança dessas novas “Lipos”, elas pecam por serem realizadas fora de hospitais, por cirurgiões sem especialização.
A única diferença entre a Vibrolipo e a Lipo comum é a cânula, ou o tubo, que é usado. Na cirurgia de Vibrolipoaspiração a cânula é acoplada a um motor, que vibra e realiza o movimento de vai e vem. Tecnicamente, isso facilita o trabalho do cirurgião plástico no processo de remover a gordura. Já na Lipoaspiração tradicional, isso não existe, é o cirurgião quem faz o movimento de vai e vem da cânula. Alguns dizem que o pós-operatório dela é mais tranquilo, mas não há nenhuma evidência de que isso é verdade.
A Lipocavitação é um tipo de ultrassom com uma frequência específica. Essa frequência é capaz de quebrar as células de gordura e eliminar a gordura através da corrente sanguínea. Assim como as outras “lipos não cirúrgicas”, a Lipocavitação não garante resultados muito expressivos.
Na técnica de Criolipólise as células de gordura são congeladas com o objetivo de reduzir a gordura localizada por meio do rompimento das mesmas. E é bem isso, reduzir, não eliminar. Assim como as demais “lipos não cirúrgicas”, a Criolipólise somente reduz uma pequena quantidade de gordura local e não tem resultados expressivos em pacientes acima do peso ideal.
A resposta é não, a bambuterapia não tem nenhum resultado expressivo na queima de gordura. Se você quer relaxar, desinchar ou AMENIZAR as celulites, então a bambuterapia pode ser para você. O que acontece é que ela tem o efeito similar ao da drenagem linfática, então existe essa falsa sensação de perda de gordura, que é temporária.
A Lipo na barriga é indicada para pessoas que possuem gordurinhas localizadas na região abdominal. Geralmente, essas pessoas até estão contentes com o resto do corpo, mas aquela gordurinha que salienta e impede de colocar um biquíni, ou que salta no vestido tubinho, as incomodam.
A Lipo nos flancos é indicada para pacientes que possuem gorduras localizadas nos famosos “pneuzinhos”. Essas gordurinhas, geralmente, saltam quando colocamos uma calça com uma cintura mais baixa, e deixam um efeito de “muffin” que acaba com a autoestima de muita mulher.
Sim! A cirurgia de Lipo de papada é muito procurada. É uma cirurgia pouco invasiva e que transforma a vida de muitas pessoas que sofrem com o queixo duplo. Vale lembrar que ela deve ser feita com um cirurgião plástico, e jamais com um dentista!
Não, a Lipo da Papada Enzimática não tem cortes, ela é feita com a inserção de ácido deoxicólico. Ela é realizada em sessões e, geralmente, seus resultados aparecem depois de alguns dias. Mas seu resultado não é definitivo nem tão expressivo quanto ao da Lipo tradicional.
Você pode sim fazer Lipo nas costas. Essa Lipoaspiração é indicada para pacientes que possuem gordura localizada na região das costas. A Lipo nas costas vai deixar a parte superior do seu tronco ainda mais harmônica!
A cirurgia de Lipo de culote - na lateral das coxas -, é indicada em caso de excesso de gordura nessa região. Geralmente, essa gordura fica em evidência quando colocamos uma calça mais apertada. Com a Lipo no culote você vai conseguir usar aquela roupa que sempre sonhou.
A Lipo nas coxas é ideal para quem sofre com assaduras na parte interna das coxas, mau cheiro e infecções causadas pelo suor e atrito. Por isso, além da estética, a lipo na região das coxas traz mais qualidade de vida para você!
A Lipo na perna é ideal para quem quer eliminar aquela gordura localizada na região das pernas. Essa gordura afeta a maioria das mulheres, já que é uma região propensa a acumular saliência. Ao fazer essa Lipo você consegue viver melhor, já que serão eliminadas gorduras que podem gerar assaduras e incômodos.
Se você busca um braço mais fino, de forma rápida e certeira, então a Lipoaspiração nos braços é o ideal. Ao fazer dietas e exercícios você perde medidas de forma geral, não somente no braço. Por isso, se seu problema é gordura localizada na região dos braços, a Lipo seria a melhor opção.
Sim! É possível fazer Lipo no púbis. Mulheres que sofrem com o Monte de Vênus alto, geralmente sentem incômodo ao vestirem uma roupa mais apertada, ou terem relações íntimas. Mas é possível corrigir essa região através da Lipoaspiração.
Sim! A Lipo e Silicone podem ser feitas de forma conjunta! Para que essa combinação possa ser feita, o ideal é que seja conversado com o cirurgião. Pois deve existir uma indicação e a liberação médica para que essas cirurgias possam ser feitas juntas.
Em geral, o mais indicado por anestesistas experientes em cirurgia plástica é a anestesia local ou peridural com sedação. Dependendo da região, também pode ser usada a local com sedação.
No geral, durante a recuperação de Lipo, não se usa dreno, principalmente nos pequenos procedimentos. Já nas grandes podem ser usados por alguns dias (média de três a dez dias), pois nos primeiros dias há grande quantidade de secreção, e a retirada desta reduz o edema (inchaço) e a equimose (roxidão).
A dor durante a recuperação da Lipo varia de pessoa para pessoa. O que é muito comum é a sensação de desconforto pelo inchaço, e a dor de quando a área operada é pressionada. Porém, isso é facilmente tratado por meio dos analgésicos receitados.
É possível ver o resultado da Lipoaspiração a partir de 60 dias. Pois este é o tempo médio que leva para o corpo desinchar. Mas, nos primeiros 30 dias já é possível ver 70% dos resultados da cirurgia.
O resultado da Lipoaspiração é permanente, se a paciente mantiver uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos. Com a Lipoaspiração a paciente sentirá maior dificuldade para engordar, apesar de a gordura poder voltar.
Apenas uma clínica inexperiente ou com más intenções, deixa de registrar o antes e depois da Lipo de suas pacientes. Isso não acontece aqui na Dream Plastic. Desde a primeira consulta nós registramos todo o progresso que a paciente teve.
As recomendações pré-operatórias da Lipo são:
1. Avisar o médico até dois dias antes da operação, em caso de gripe ou indisposição.
2. Internar-se no hospital indicado, obedecendo ao horário previamente marcado.
3. Evitar bebidas alcoólicas ou refeições grandiosas na véspera da cirurgia.
4. Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer que, eventualmente, esteja fazendo uso, por um período de 14 dias antes do ato cirúrgico. Isto inclui também os diuréticos.
5. Evitar fumar por, ao menos, 15 dias antes da cirurgia.
6. Manter jejum de 8 horas antes da cirurgia.
7. Evitar todo e qualquer medicamento à base de ácido acetilsalicílico (AAS, Aspirina, Melhoral, Bufferin, Doril, etc) ou qualquer medicação com efeito anticoagulante por, pelo menos, 15 dias antes da cirurgia.
As recomendações para a recuperação da Lipo são:
1. O retorno ao trabalho ocorre entre 7 e 15 dias, mas você deve evitar esforços por 30 dias. Exercícios físicos podem levar até 2 meses de espera.
2. Evite molhar o curativo durante os 2 primeiros dias.
3. Não se exponha ao sol por um período mínimo de 8 semanas.
4. Alimentação normal (salvo em casos especiais).
5. Faça as sessões de Drenagem Linfática assim que o cirurgião libera-la.
6. Use a cinta elástica por cerca de 2 meses.

 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!