Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Dúvidas sobre Lipoaspiração


Tempo de leitura: 4 minutos
A cirurgia de lipoaspiração serve para eliminar aqueles depósitos de gordura que os exercícios físicos e as dietas não resolvem, contribuindo para uma aparência proporcional do contorno do corpo.
A lipoaspiração é uma especialidade da cirurgia plástica e apenas os cirurgiões plásticos especializados têm formação para tanto e estão aptos para realizá-la. Todo cirurgião plástico especialista faz parte obrigatoriamente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Infelizmente hoje há vários médicos não especialistas (não cirurgiões plásticos) fazendo lipoaspirações e com isso aumenta o risco das cirurgias. Por isso, o paciente deve se certificar da especialização do seu médico.
As candidatas devem ser saudáveis e não podem estar com sobrepeso. Isto porque a lipo é feita para modelar e não para emagrecer.
O foco é eliminar gordura localizada, sendo assim, você pode fazer: Lipo nas costas, Lipo no braço, Lipo nas coxas, Lipo nos flancos, Lipo no culote, Lipo na papada e Lipoaspiração pubiana.
Pela regra médica, a cirurgia de lipoaspiração permite que sejam retirados com segurança de 5 a 7% do peso ideal em gordura. Ou seja, essa porcentagem é calculada com base no MMC de cada paciente.
O preço da lipoaspiração varia e só pode ser informado após você passar em consulta presencial. Acesse para saber o preço médio da cirurgia!
Em geral, o mais indicado por anestesistas experientes em cirurgia plástica é a peridural com sedação. Dependendo da região, também pode ser usada a local com sedação.
Quase imperceptível, a cicatriz de lipoaspiração é menor que 1 cm. Isto porque a incisão é feita apenas para a entrada da cânula. Além disso, ela ocupa áreas mais discretas, como sob a marca do biquíni.
Depende da extensão da área lipoaspirada e da quantidade de gordura a ser retirada. Normalmente dura de 2 a 4 horas. Já o tempo de internação pode ser de 12h ou 24h.
No geral, não se usa dreno na lipo, principalmente nos pequenos procedimentos. Já nas grandes podem ser usados por alguns dias (média de três a dez dias), pois nos primeiros dias há grande quantidade de secreção e a retirada desta reduz o edema (inchaço) e a equimose (roxidão).
Isso varia de pessoa para pessoa. O que é muito comum é a sensação de desconforto pelo inchaço e a dor de quando a área operada é pressionada. Porém isso é facilmente tratado por meio dos analgésicos receitados.
Se houver a necessidade de levar pontos, eles são retirados entre os 7 e 14 dias do pós-operatório.
O resultado final é conquistado em torno de 8 a 9 meses depois da lipoaspiração.
Hematomas e seroma (acúmulo de líquido) podem surgir após a sua cirurgia. Outras complicações possíveis são: a infecção, a trombose e a embolia pulmonar. Todas elas são raras, principalmente se a lipoaspiração for feita por um membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Pois eles são especializados e sabem quais medidas tomar para evitar complicações. Além disso, é importante fazer o procedimento em um ambiente hospitalar.
Sim, é comum este tipo de associação e a extensão da lipo determinará qual cirurgia poderá ser associada. É frequente combiná-la com a abdominoplastia, pois a lipo retira gordura e a abdominoplastia trata o excesso de pele e a flacidez abdominal, o que em muitos casos torna as duas cirurgias complementares. A possibilidade da associação sempre será avaliada pelo cirurgião, tendo em vista a extensão e segurança da cirurgia.
A drenagem linfática ajuda a reduzir o edema (inchaço) e evita o acúmulo de líquidos abaixo da pele, sendo muito importante na recuperação e para o resultado da sua lipoaspiração.
1. Avisar o médico até dois dias antes da operação, em caso de gripe ou indisposição.
2. Internar-se no hospital indicado, obedecendo ao horário previamente marcado.
3. Evitar bebidas alcoólicas ou refeições grandiosas na véspera da cirurgia.
4. Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer de que eventualmente esteja fazendo uso, por um período de 14 dias antes do ato cirúrgico. Isto inclui também os diuréticos.
5. Evitar fumar por, ao menos, 15 dias antes da cirurgia.
6. Manter jejum de 8 horas antes da cirurgia.
7. Evitar todo e qualquer medicamento à base de ácido acetil-salicílico (AAS, Aspirina, Melhoral, Bufferin, Doril, etc) ou qualquer medicação com efeito anticoagulante por pelo menos 15 dias antes da cirurgia.
1. O retorno ao trabalho ocorre entre 7 e 14 dias, mas você deve evitar esforços por 30 dias. Exercícios físicos podem levar até 2 meses de espera.
2. Evite molhar o curativo durante os 2 primeiros dias.
3. Não se exponha ao sol por um período mínimo de 8 semanas.
4. Alimentação normal (salvo em casos especiais).
5. Faça as seções de Drenagem Linfática assim que o cirurgião liberá-la.
6. Use a cinta elástica por cerca de 1 mês.
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama