Cirurgião Plástico: tudo o que você precisa saber para escolher o melhor

28 de fevereiro de 2017
Tempo de leitura: 11 minutos

 

mulher dúvida cirurgião plastico

 

Você já se sentiu perdida no meio de tantas opções e, diante de uma decisão tão importante, como a de escolher o seu cirurgião plástico, não sabia o que fazer?

Calma, você não é a primeira e, com certeza, não será a última a se sentir assim.

Este é um dilema bem comum entre as mulheres porque é um momento decisivo, que vai influenciar em todo o processo da sua cirurgia plástica.

aspas maior cirurgião plastico mundo

 

A frase dita por Ivo Pitanguy, que é considerado mais que o melhor cirurgião plástico do Brasil, um dos melhores médicos de cirurgia plástica do mundo, reflete bem esta fase de decisão.

O medo não pode nos impedir de realizar os nossos sonhos. E, pensado em facilitar a sua vida, este artigo reúne 7 pontos fundamentais para fazer uma escolha mais segura e muito mais feliz do seu cirurgião plástico.

Isto porque ele não estará presente apenas na sua cirurgia, mas vai te acompanhar durante toda a evolução do resultado. Por isso é fundamental você se sentir segura e confiante com a escolha do médico, além de ter uma afinidade com ele.

 

cirurgiã plastica paciente

 

Então se prepare, pois você está prestes a conhecer o melhor caminho para escolher cirurgiões plásticos, que:

  • Atendam suas necessidades
  • Sejam de confiança
  • Estejam disponíveis para transformar sua vida agora

Agora, sim! Porque muitas mulheres só se arrependem de uma coisa: ter adiado tanto uma decisão ligada a sua própria felicidade.

Então, continue lendo para você saber mais sobre:

  1. A decisão de fazer um procedimento cirúrgico
  2. As diferenças entre os cirurgiões plásticos
  3. Os 7 passos para escolher um ótimo médico cirurgião plástico
  4. Quais os benefícios de você seguir esses 7 passos
  5. Mais alguns pontos importantes na fase de seleção do cirurgião plástico
  6. O porquê de a anestesia ser um fator determinante
  7. Como não arriscar sua vida com médicos despreparados

 

A escolha mais difícil do medico cirurgião plástico…

 

Temos certeza que tomar a decisão de fazer uma cirurgia estética ou reparadora não é uma tarefa fácil. Assim como não foi para Juliana, que estava insatisfeita com o seu corpo.

Mas não era uma insatisfação por algo fútil ou sem importância. Uma frustração passageira ou que a incomodava apenas pela opinião dos outros.

Infelizmente, era muito mais profundo que isso. 

 

mulher triste cirurgião

 

Ao se olhar no espelho, Juliana não se sentia feliz com seu próprio reflexo. Muitas vezes preferia nem olhar. Em quantas ocasiões ela se virou ou, simplesmente, desviou a atenção do espelho em uma loja.

Sem contar as fotografias, sempre que podia fugia ou no mínimo procurava uma posição que pudesse disfarçar suas imperfeições.

Ela se sentia indesejada, feia, insegura… Todas essas sensações são terríveis.

Sentimentos que, além deixá-la deprimida, afetavam sua relação com outras pessoas. Sua vida social estava sendo prejudicada.

Quantos convites ela já recusou ou desculpas que inventou por vergonha do seu próprio corpo.

Há muito tempo ela não sabia o que era acordar, vestir uma roupa que valorizasse seu corpo e olhar para o espelho feliz.

 

mulher feliz plástica

 

Após fazer sua cirurgia plástica, Juliana se sentiu realizada. Foi uma decisão importante e, em sua opinião, a melhor que teve na vida.

Ela precisou se organizar, pesquisou muito sobre cirurgiões plásticos em SP e, principalmente, parou de adiar a decisão.

Ouviu opiniões, preferiu um médico cirurgião plástico que era especialista. Seguiu todas as recomendações e hoje ela afirma que foi a melhor escolha que fez.

Aceitar convites para festas e viagens não é mais nenhum problema. Hoje, Juliana escolhe suas roupas pensando no seu conforto e não mais no que irá disfarçar o seu corpo.

Ela encontrou o melhor cirurgião plástico de SP e, finalmente, se sente realizada. Esta alegria é visível, não apenas no seu sorriso, mas também nas inúmeras fotos que agora tira sem se preocupar.

 

Se você se identificou um pouco com a história da Juliana e tem interesse em saber mais sobre este universo de pessoas que realizaram o sonho de fazer cirurgias plástica, curta nossa fanpage, é só acessar o link abaixo:

 

Eu quero saber tudo de Cirurgia Plástica

 

Afinal, cirurgiões plásticos são todos iguais?

 

A resposta é simples: não. Assim como qualquer ser humano, médicos também são diferentes. Mesmo se for um cirurgião ou cirurgiã plástica, alguns serão mais sérios e outros mais extrovertidos.

Mas todos eles devem ter uma formação acadêmica básica, que na verdade não é tão básica assim.

Por isso, a seleção desses profissionais deve ser criteriosa, com análise não apenas do currículo, mas também do histórico dos cirurgiões plásticos.

 

equipe cirurgiões plastico

 

Esta parte é muito importante porque apenas um cirurgião plástico especialista passa por 11 anos de estudos, testes e experiência prática para poder operar.

O resultado é um profissional muito mais qualificado e, consequentemente, mais apto a obter os melhores resultados na sua cirurgia.

 

7 passos para escolher um ótimo cirurgião plástico

 

E, para fazer uma escolha mais segura do seu cirurgião plástico, preparamos uma lista com 7 passos fundamentais que você deve seguir. Confira abaixo:

 

anotações cirurgia estética

 

 1.   Verifique o registro do médico e se ele é um especialista

 

Saber se ele é um especialista é uma das primeiras indicações de um médico cirurgião plástico confiável.

Somente um médico Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é considerado apto para fazer este tipo de procedimento cirúrgico.

Apenas eles têm a capacidade técnica para fazer a sua cirurgia com segurança e vivência para buscar os melhores resultados.

 

lupa medicos cirurgião plastico

 

Mesmo porque, plástica é uma cirurgia de detalhes e nós acreditamos que você merece um profissional cuidadoso, que sabe o que está fazendo e trabalhe em locais com inúmeras recomendações positivas.

Mas como saber se um cirurgião plástico é credenciado? Basta verificar no site da Sociedade Brasileira de Plástica.

Outra questão importante nesta pesquisa é a do CRM do cirurgião. As profissões, em sua maioria, têm um Conselho Regional e na Medicina não poderia ser diferente.

É uma forma de você conhecer o histórico profissional do médico, identificar se ele está apto para exercer a medicina, se sofreu alguma penalidade ou até se foi cassado.

No caso de um cirurgião plástico em SP é o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP). A instituição tem como responsabilidade registrar, fiscalizar e acompanhar os profissionais da saúde.

 

2. Certifique-se de que o cirurgião plástico tem experiência

 

Quanto mais prática você tem em uma atividade, mais você a domina. E, com os melhores cirurgiões plásticos do Brasil isso não poderia ser diferente.

 

citação Aristóteles cirurgiao plastico

 

 

Vale ressaltar que a experiência de um médico não está relacionada com sua idade ou há quanto tempo ele está formado. Mas sim, com o número de cirurgias que ele já fez.

Quanto mais o médico faz um determinado procedimento, melhor é a sua técnica. E, como isso ele tem mais habilidade para obter os melhores resultados com o máximo de segurança.

 

bate papo pacientes mulheres

 

 3. Converse com pacientes da clínica escolhida

 

Uma das melhores formas de saber sobre o local e o profissional que você tem interesse é conhecendo e conversando com suas ex-pacientes.

Não fique tímida, pois elas já passaram pela mesma situação que você.

Muitas clínicas não incentivam este tipo de ação, pois sabem que as pacientes podem falar mal e contar fatos negativos sobre o local em questão.

Mas quem acredita no seu trabalho e confia nos resultados que é capaz de proporcionar à pacientes, não só facilita esta troca de experiências, como inventiva, não é mesmo?

As redes sociais são algumas das ferramentas mais democráticas nesse quesito.

 

4. Verifique os locais indicados pelo cirurgião plástico para fazer a operação

 

O fato de ser uma clínica e ter consultórios e salas especializadas para o atendimento de pré e pós-operatório é um excelente sinal.

Porém, isso não quer dizer que a operação pode ser feita no mesmo local.

Ou seja, na clínica você encontrará toda a estrutura física e também as equipes especializadas, com os melhores cirurgiões plásticos de SP, fisioterapeutas e enfermeiros.

Essas equipes fazem as consultas e todo o acompanhamento de pré e pós-operatório.

Mas vale ressaltar, a cirurgia deve ser feita apenas em hospitais rigorosamente selecionados e fiscalizados pelos órgãos competentes.

Esses locais devem ser reconhecidos e devidamente equipados com UTI.

 

Hospital UTI procedimento estético

 

5. Exija o seu direito de se consultar com o anestesista antes da cirurgia

 

Dada a importância deste profissional, há uma lei (Resolução CFM 1802/06) que obriga as clínicas a disponibilizarem uma consulta com o anestesista da equipe antes da operação.

Isso é tão fundamental que o mais indicado é você optar por clínicas que têm à disposição uma equipe de anestesistas própria.

Isto porque o anestesista consegue acompanhar todo o processo e a evolução da sua cirurgia. O trabalho dele não começa e termina na sala cirúrgica, vai além disso.

Muito diferente daqueles que trabalham com plantonistas do hospital, que apenas prestam o serviço e encerram sua responsabilidade com o fim da cirurgia.

 

6. Note se o médico de cirurgia plástica é firme ao responder suas dúvidas

 

Médicos cirurgiões plásticos bem treinados e experientes têm uma longa vivência com este tipo de procedimento.

Por isso, os bons profissionais, além de transmitirem confiança nas informações fornecidas, apontam os prós e contras e preocupam-se em explicar como será o procedimento.

Aliás, aproveite este momento para tirar as suas dúvidas.

 

conversa cirurgiões plásticos SP

 

Se você está bem informada, você se sente mais segura e isso te deixa mais tranquila para realizar o procedimento.

Inclusive no dia, o que, por exemplo, ajuda a manter sua pressão normal e evita atrasos.

Não importa se você precisa consultar o cirurgião plástico várias vezes para esclarecer as suas dúvidas, escolha uma clínica que dê este apoio, que disponibilize canais exclusivos com profissionais especialistas para te orientar, seja no pré ou pós-operatório.

 

7. Conheça o apoio que a clínica oferece no pré e pós-operatório

 

Saiba o que a clínica ou cirurgião oferece como apoio para o seu pós-operatório, número de consultas, atendimento exclusivo e equipes de enfermagem e fisioterapia especializadas.

Lembre-se, as fases para fazer o procedimento não se resumem em consulta de avalição, de entrega de exames e operação. Há muito mais envolvido no processo.

Por isso, escolha um local que forneça todo o apoio necessário para você se sentir segura até a sua alta definitiva.

Veja se, além do medico cirurgião plástico, você terá a disposição equipes de enfermagem e fisioterapeutas especializados, que poderão fornecer este auxílio tão necessário.

 

Ao seguir esses passos na seleção do seu cirurgião plástico, você…

 

  • Fica mais tranquila em relação ao procedimento, pois não será operada por um médico inexperiente ou sem especialização em cirurgias plásticas.
  • Tem a segurança de escolher uma clínica com ótimas recomendações, ou seja, não é um local desconhecido ou com poucas pacientes satisfeitas.
  • Tem a confiança de poder operar em um hospital apropriado e não corre riscos desnecessários com falta de equipamentos ou até de infecções.
  • Tem a garantia de ter um acompanhamento rigoroso e não é deixada de lado após fazer a sua operação.

 

menina duvida sobre médico

 

Pontos importantes na fase de seleção dos melhores cirurgiões plásticos

 

Esses 7 passos citados acima são fundamentais para fazer a escolha certa da clínica e dos melhores cirurgiões plásticos de SP.

Além deles, quando você escolhe uma clínica com vários cirurgiões plásticos, você tem ainda mais garantias de fazer a escolha certa.

Isto porque além da experiência do cirurgião plástico em SP, você terá todo o respaldo e a segurança da estrutura da clínica. Claro que isso deve constar em contrato.

Ou seja, a clínica deve se responsabilizar pelo ato do médico em contrato.

É um cuidado redobrado, mas sua vida é muito importante e merece o máximo de atenção, não é mesmo?

 

mulheres juntas pesquisar Cirurgião Plástico

 

Porque a anestesia é um fator determinante?

 

Você pode desconhecer esta informação, mas o anestesista é o médico especialista responsável pela sua vida durante a cirurgia.

Ele será o encarregado pelo monitoramento dos aparelhos e o tratamento de qualquer intercorrência que possa acontecer durante o procedimento.

Apesar da sua importância, muitos locais não contam com equipes de anestesistas na equipe ou pior, não disponibilizam uma consulta com ele antes da cirurgia.

Ação totalmente errada, já que é lei e você tem o direito de passar em consulta com o anestesista.

 

Não arrisque sua vida com médicos despreparados!

 

A gente procura um médico cirurgião plástico quando algo na nossa aparência realmente está nos incomodando.

Fazer esta transformação é um sonho que pode ser arruinado por falsas promessas ou complicações originadas de clínicas sem estrutura adequada e profissionais desqualificados.

São questões que merecem ser levadas em consideração. Vale ressaltar que a cirurgia deve ser feita com total responsabilidade, ou seja, escolha um local que:

 

  • Você confia e transmite segurança pelos médicos cirurgiões plásticos e a estrutura apresentada
  • Tem um ótimo histórico de recomendações
  • Tem um alto nível de pacientes satisfeitas

 

E, não se assuste, você pode ter tudo isso que foi citado acima pagando um preço justo. Porque sabemos que o valor de uma cirurgia plástica também é uma questão importante. Assim como saber quanto custa uma consulta com cirurgião plástico.

Este é o motivo da existência da Dream Plastic. Nosso objetivo é fazer com que você possa se sentir feliz com seu corpo. Sem abrir mão de qualidade ou segurança.

Nós realmente acreditamos que a beleza tem poder de transformar a vida das pessoas. Milhares de mulheres acreditaram também e, hoje, estão mais lindas e felizes.

 

Se você deseja conhecer mais este processo e tirar suas dúvidas, agende uma consulta conosco. Aqui você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especialista:

  

agendamento consultas médicas

 

Gostou desse artigo sobre cirurgião plástico? Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e ajude a divulgá-lo. 

 

 

Informações adicionais
Cirurgião Plástico: tudo o que você precisa saber para escolher o melhor
Nome do artigo
Cirurgião Plástico: tudo o que você precisa saber para escolher o melhor
Descrição
Cirurgião plastico? Leia e veja tudo o que você precisa saber para achar um cirurgiao plastico especialista, experiente e com as melhores recomendações.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho

Cirurgião Plástico: tudo o que você precisa saber para escolher o melhor Atualizado em: setembro 12th, 2017 por Dreamplastic



 

Deixe um comentário...

  Subscribe  
Notificar-me de
Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo