Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Bioplastia é seguro? Veja a opinião dos especialistas sobre o assunto


Tempo de leitura: 9 minutos

Ganhe Bônus Exclusivos

 

bioplastia

Bioplastia é seguro? Para a grande maioria das pessoas, fazer uma Bioplastia no nariz é algo totalmente normal.

Mas será que os cirurgiões plásticos indicam a Bioplastia para afinar nariz?

A verdade é que, na maioria dos casos, o procedimento de Bioplastia é feito com o uso de polimetilmetacrilato, mais conhecido como PMMA. Esse produto usado para amenizar rugas do rosto, pode gerar sérias complicações.

Ah, é completamente natural acreditar que o preenchimento com PMMA ou a Bioplastia nariz com ácido hialurônico são a mesma coisa. Mas, acredite, não é!

Continue lendo o texto para conhecer tudo sobre a Bioplastia facial. E quais são os riscos que esse procedimento pode trazer para você.

 

O que é Bioplastia?

o que é bioplastia

A Bioplastia é o nome dado para o procedimento estético que utiliza o PMMA para preenchimento corporal. O polimetilmetacrilato é um tipo de plástico líquido que, aplicado em grandes quantidades, pode se tornar muito perigoso.

A injeção de PMMA pode ser aplicada em diversos locais do corpo e rosto, como: bioplastia nariz, mandíbula, pescoço…

Vale ressaltar que o líquido de polimetilmetacrilato não é absorvido pelo organismo, ou seja, é permanente.

Portanto, a Bioplastia facial ou corporal deve ser aplicada apenas por um cirurgião plástico especialista. E nas quantidades recomendadas, afinal o uso exagerado pode trazer sérias complicações na Bioplastia.

 

Bioplastia no nariz com PMMA funciona?

bioplastia no nariz

A remodelação feita com polimetilmetacrilato é uma opção não cirúrgica para modificar pequenos aspectos do nariz. Mas será que essa substância é indicada?

A verdade é que a Bioplastia nariz é uma técnica que corrige pequenas falhas.

Ou seja, até dá para fazer Bioplastia para afinar nariz, mas as mudanças serão sutis. E pode se tornar até arriscado!

Isso porque, muitas pessoas só se preocupam em saber quanto custa uma Bioplastia no nariz. Mas é importante escolher um cirurgião plástico experiente para evitar riscos.

Mas cuidado! Substâncias como o PMMA jamais devem ser usadas, pois têm enorme potencial de complicações.

A estrutura do nariz é bem delicada e complexa. Por isso, qualquer aplicação incorreta pode causar sérios danos. Um exemplo disso é a necrose da pele do nariz, infecções e deformações da região.

Portanto, para evitar graves complicações, o ideal é optar pela Bioplastia no nariz com ácido hialurônico. Que é uma substância absorvível pelo organismo. Esse produto estimula a produção de colágeno e promove hidratação da pele.

O efeito do ácido hialurônico é temporário, dura cerca de 2 anos, o que o torna mais seguro, pois dificilmente haverá uma reação no organismo.

No caso da Bioplastia nariz de batata não é possível mudar a estrutura do nariz para deixa-lo mais alto e fino. E, mesmo que seja aplicado Bioplastia nariz com ácido hialurônico, o resultado não terá a mesma eficiência, se for comparado com a Cirurgia Plástica.

Portanto, podemos concluir que o resultado da Bioplastia nariz antes e depois tem pequenas vantagens. Então o melhor mesmo é fazer uma Rinoplastia.

 

Como é feita a Bioplastia no rosto?

Bioplastia no rosto

A Bioplastia é feita por meio de microcânulas, que se assemelham a agulhas. O médico aplica na região que necessita do preenchimento, sem deixar qualquer marca.

Mas, antes disso, o médico pode optar por usar uma anestesia local. Assim a paciente não sente nenhum desconforto ou dor.

Na sequência, é aplicada a substância de Bioplastia nariz batata ou em outra região.

A paciente tem a liberdade de acompanhar o procedimento e o seu resultado imediato. E até dar palpites enquanto o médico aplica. Porém, é claro, o doutor poderá acatar ou não para garantir a sua segurança.

 

Bioplastia facial: os locais preferidos das mulheres

A Bioplastia facial é mais procurada por pessoas mais velhas, que estão incomodadas com os resultados que o envelhecimento trouxe. Ela pode realçar pontos específicos do rosto ou melhorar a harmonia.

Conheça agora a Bioplastia para melhorar contorno facial:

  • Queixo

A Bioplastia queixo tem o objetivo de harmonizar o volume e alinhar as medidas dessa região para deixá-la ainda mais compatível com o rosto. Com o ácido hialurônico queixo pode ficar mais comprido ou arredondado.

  • Mandíbula

A Bioplastia mandibular promete deixar o rosto mais harmônico. Pois, o procedimento melhora o contorno mandibular, ou seja, a divisão entre o rosto e o pescoço.

O resultado da Bioplastia mandibular antes e depois é um contorno facial realçado. No caso dos homens, é possível usar a Bioplastia com ácido hialurônico para deixar a mandíbula com uma definição mais quadrada.

  • Maçã do rosto

O preenchimento maça do rosto repõe o volume perdido devido ao envelhecimento da pele. O aumento da região malar cria um efeito “blush” deixando o rosto mais jovem. Por isso o resultado da Bioplastia maça do rosto antes e depois fica bastante satisfatório, mas lembre-se que o procedimento deve ser feito com ácido hialurônico.

 

Bioplastia: antes e depois de causar dor de cabeça

Bioplastia antes e depois

É assustador o número de pacientes que fizeram Bioplastia nariz de batata e tiveram complicações com o procedimento.

A história da Milena Martins passa por situações semelhantes, que talvez você até se identifique. Mas, por sorte, ela desistiu da Bioplastia nasal no tempo certo

Graças as suas longas pesquisas na internet!

A Bioplastia preços pode até ser mais baixo, mas nada se compara com a segurança que uma Rinoplastia pode trazer.

Isso a Milena só foi perceber porque seguiu o conselho da amiga. Ela indicou um Cirurgião Plástico habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A avaliação presencial com o médico foi bem esclarecedora.

A verdade é que a Bioplastia de nariz é bem limitada, pois é indicado somente para correções discretas.

E, o pior: a Bioplastia nariz traz riscos!

Isso assustou muito a Milena. Principalmente, quando ela chegou em casa e pesquisou fotos de Bioplastia no nariz. As imagens eram terríveis!

Em alguns casos o nariz ficou até deformado!

Óbvio, que a Milena fugiu dos riscos e optou pela Rinoplastia numa clínica especializada em São Paulo. Essa é a decisão mais sensata de quem não quer sofrer com dores de cabeça e ter um resultado ruim.

 

Quer saber como é a experiência de fazer uma Rinoplastia? Participe do grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic. Clique no botão abaixo e faça sua solicitação!

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

Bioplastia no nariz NÃO! Rinoplastia é melhor

bioplastia mandibular

De acordo com os Cirurgiões da Dream Plastic, com mais de 15 anos de experiência, a melhor técnica para modificar o formato do nariz é a Rinoplastia.

Certamente que, se o seu nariz só precisa de uma pequena correção, então você pode optar pela Bioplastia no nariz com ácido hialurônico.

Inclusive, na consulta presencial com o médico, ele poderá te indicar o melhor procedimento. Claro que o profissional vai sugerir a solução que melhor atenda as suas expectativas de resultado. Então, fique tranquila!

Agora, se você espera que a Bioplastia mude o formato do seu nariz de batata, temos que te dizer uma coisa…

Somente a Rinoplastia pode fazer alterações mais profundas, como:

  • Corrigir a ponta caída do nariz
  • Diminuir as narinas muito largas
  • Eliminar a giba dorsal elevada
  • Afinar o nariz de batata

Além da parte estética, a cirurgia de nariz também faz correções estruturais, como:

  • Septo nasal
  • Carne esponjosa
  • Sinusite

E, se a sua maior preocupação é com a cicatriz, não se preocupe. O médico faz as incisões em locais estratégicos, geralmente perto da columela. Aquele tecido que separa as duas narinas.

Portanto, não deixe de recorrer à Rinoplastia por medo da cicatriz! Essa técnica é a que apresenta melhores alternativas, além de oferecer um resultado permanente.

Conheça tudo sobre a Cirurgia Plástica de Nariz aqui 

 

PMMA x Ácido Hialurônico: pare de confundir os dois agora mesmo

bioplastia nasal

Agora que você já sabe que a cirurgia plástica é a melhor técnica para modificar o seu nariz. Se, mesmo assim, você ainda quer optar pela Bioplastia, então precisamos te contar um segredo…

Saiba diferenciar o produto que será usado na aplicação!

A Bioplastia no rosto pode ser feita tanto com PMMA quanto com ácido hialurônico.

O problema é que um traz menos complicações na Bioplastia do que o outro. Vamos explicar as principais diferenças dessas 2 substâncias para você.

 

Preenchimento com ácido hialurônico

A Bioplastia com ácido hialurônico é o procedimento mais indicado para corrigir rugas, bigode chinês e aumento dos lábios.

E o mais impressionante, diferente do PMMA, o ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo. Por isso, a chance de ter reações ou complicações é quase nula.

Mas, claro, a aplicação deve ser feita por um médico especialista. Assim o seu resultado terá maior sucesso.

Ah, vale dizer que o produto é absorvido, portanto, a sua duração pode ser de até 18 meses. Mas a substâncias traz grandes benefícios, como: pele lisa e bem hidratada.

Para você ter sucesso no resultado, siga os cuidados após preenchimento ácido hialurônico. As orientações o médico vai passar para você no momento da consulta ou após a realização do procedimento.

 

Preenchimento com PMMA (polimetilmetacrilato)

O que é PMMA e os riscos que esse produto pode trazer são questões que toda mulher deseja saber. O PMMA Bioplastia trata-se de uma substância produzida a partir de um material muito parecido com o plástico.

O resultado do PMMA antes e depois é mais duradouro. Isso porque é uma substância acrílica não absorvível pelo organismo. De fato, a durabilidade pode até parecer uma vantagem, mas não é!

Imagine que enquanto a pele envelhece, a região tratada permanecerá inalterada. Causando uma desarmonia com o restante do rosto.

Além disso, Polimetilmetacrilato tem mais chances de causar complicações. Por exemplo, formação de nódulos, enrijecimento da região, alergias, rejeição do organismo e até necrose do tecido.

Em geral, a indicação é que seja usado o PMMA em poucas quantidades apenas para aumento dos lábios e tratamento do bigode chinês. Mas, se você tiver uma melhor alternativa, não pense duas vezes em optar por ela.

 

Jamais faça Bioplastia com polimetilmetacrilato (PMMA)

polimetilmetacrilato

Bioplastia é seguro? Se você seguir as dicas apresentadas neste texto, então esse procedimento pode se tornar bem seguro.

A Dream Plastic realmente não incentiva você a fazer nenhuma Bioplastia com aplicação de PMMA. Porque, ao longo dos anos, o resultado pode se tornar bem negativo. Deixando a sua autoestima lá em baixo.

Para comprovar, separamos excelentes argumentos para você evitar PMMA Bioplastia a qualquer custo. E também como você pode se proteger dessa técnica.

  1. O resultado da Bioplastia facial será eterno

E caso aconteça alguma reação do organismo será muito difícil remover o PMMA. Os riscos Bioplastia têm muito a ver com a quantidade produto aplicados.

Isso porque, quando aplicado em grandes volumes, o PMMA pode se espalhar para outras regiões do corpo. Outro ponto que dificulta a sua total retirada é o fato de que o produto é injetado em camadas profundas da pele.

Depois você será só mais uma pessoa querendo saber como retirar PMMA da face. Não caia nesse erro!

  1. Bioplastia no nariz pode resultar numa cicatriz e necrose do tecido

Imagine que você decidiu fazer uma Bioplastia para afinar nariz e a quantidade de PMMA injetada foi imensa.

Alguns meses depois, você sente uma forte dor na região e percebe que o local está inflamado. Ao procurar o médico que fez o procedimento, você tem uma péssima notícia: o seu organismo rejeitou o PMMA.

E, pra piorar, há uma infecção no tecido superficial localizado na ponta do nariz. A região está necrosada, ou seja, parte da pele morreu.

A necrose é uma lesão irreversível!

Em outras palavras, o tecido morreu porque pararam as funções orgânicas e, principalmente, a circulação de sangue na região.

E, agora? O médico terá que fazer a remoção do produto e da pele morta. E para isso, uma cicatriz ficará bem no meio do seu rosto. Triste né? Mas pode acontecer, caso seja aplicado quantidades exageradas no seu tecido.

Por isso que os cirurgiões da Dream Plastic NÃO fazem e também não indicam o uso de PMMA para preenchimentos no rosto e no corpo.

 

Como realizar o seu sonho da Bioplastia facial?

bioplastia nariz com ácido hialurônico

Você pode até encontrar uma clinica de Bioplastia que faça aplicações de PMMA. Mas será que vale a pena correr o risco?

Lembre-se: uma decisão precipitada pode estragar o seu sonho, além de ser considerado muito arriscado. E com a sua vida não se brinca, hein!

Mas, não fique desanimada, você ainda pode ter o corpo ou o rosto dos seus sonhos.

Existem procedimentos cirúrgicos que funcionam muito bem. E, ainda, são técnicas totalmente recomendadas pelos cirurgiões plásticos membros da SBCP.

  • Ácido Hialurônico:para rugas no rosto, disfarçar o bigode chinês e aumentar os lábios.
  • Lifting Facial: para eliminar flacidez, rugas e excesso de pele.
  • Rinoplastia: para alterar o formato e corrigir problemas funcionais do nariz.

Independente do preço de uma Bioplastia, a sua segurança deve vir em primeiro lugar! Sendo assim, o melhor procedimento será aquele que oferece bom resultado e menores riscos.

 

Marque uma consulta na Dream Plastic. Converse com um cirurgião plástico, mantenha-se informada sobre as outras opções de tratamento.  

Tel Dream Plastic

 

Gostou do artigo sobre Bioplastia? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue!

Compartilhe no Facebook

 

 

Informações adicionais
Bioplastia é seguro? Veja a opinião dos especialistas sobre o assunto
Nome do artigo
Bioplastia é seguro? Veja a opinião dos especialistas sobre o assunto
Descrição
Fazer uma Bioplastia nariz, queixo, mandíbula... É seguro? Veja aqui a opinião dos especialistas sobre o que é Bioplastia.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama