Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Plásticas Combinadas

Atualizado em 23/05/2023 14:51

Esclareça suas dúvidas!

Corpo com marcações para cirurgia

A inevitável correria intrínseca à rotina de quem vive em uma grande cidade, muitas vezes, obriga as pessoas a realizarem diversas atividades ao mesmo tempo.

No mundo das cirurgias plásticas não é muito diferente. Afinal de contas, muitos são os casos de pacientes que, para evitar mais de um pós-operatório e economizar tempo e dinheiro, acabam optando pela realização de plásticas combinadas, ou seja, mais de um procedimento cirúrgico em uma única internação.

Vale ressaltar que cada indivíduo possui características peculiares e cada cirurgia plástica os seus respectivos cuidados.

Dessa forma, antes de optar pela associação de cirurgias, a paciente deve passar por uma criteriosa avaliação médica, no intuito de evitar complicações que prejudiquem o resultado.

É evidente que, mais de uma cirurgia em um mesmo procedimento acarreta um período de recuperação maior e uma série de cuidados extras.

A atenção com o pós-operatório deve ser redobrada, principalmente em relação às posições de repouso, como sentar, levantar e deitar. Além disso, a paciente que operou mais de uma região do corpo, inevitavelmente, sentirá mais dor e precisará de mais tempo para recuperar-se.

Outro fato importante a ser ressaltado, consiste na segurança da paciente durante o procedimento. Entretanto, a opção por realizar as cirurgias com certo intervalo pode ser o melhor caminho, uma vez que um planejamento prévio diminui os riscos do processo.

Um indivíduo anestesiado por muitas horas estará mais suscetível a problemas respiratórios, trombose venosa e até uma embolia pulmonar por ficar parado muito tempo na mesma posição.

A cirurgia plástica combinada não é uma condição contraindicada em todos os casos.

Esse tipo de intervenção pode até ser realizada, desde que, o cirurgião verifique com rigor as condições clínicas da paciente e realize todos os exames necessários para comprovar se a mesma está apta a uma cirurgia dessa dimensão.

Uma paciente que realizou, ao mesmo tempo, uma Abdominoplastia e uma Cirurgia de Prótese de Mama terá muitas dificuldades em encontrar uma posição confortável para dormir, além disso, sentirá mais dor e poderá comprometer o resultado da outra.

Por isso, é indispensável que a candidata a uma associação de cirurgias ouça o seu cirurgião e siga todas as recomendações dadas por ele. Afinal, quando o assunto é saúde, economizar tempo e dinheiro não é sinônimo de sucesso.

Esclareça suas dúvidas!