Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Retirada de costela: descubra se cirurgia que deixa a cintura fina é realmente segura

Atualizado em 14/07/2023 15:21

Você já pensou em fazer a retirada de costela?

Muitas mulheres sonham com uma cintura mais fina, e elas fazem de tudo para conquistar: exercícios localizados, cintas modeladoras, espartilhos e até mesmo a retirada das costelas.

Sim, é isso mesmo. Muitas mulheres buscam remover as costelas para conquistar a cintura dos sonhos. Mas será que isso é a melhor opção?

Vamos te responder essa e outras perguntas sobre como deixar a cintura fina e poder usar a roupinha que quiser sem medo ou vergonha da cintura mais gordinha.

Então vem com a gente e descubra:

Esclareça suas dúvidas!

Como ter cintura fina?

Para ter a cintura fina algumas alternativas são:

  • Fazer exercícios;
  • Tratamentos estéticos, como radiofrequência;
  • Mudança na alimentação;
  • Usar espartilho;
  • Recorrer a cintas modeladoras;
  • Praticar esportes;
  • Massagem modeladora;
  • Cirurgia para a retirada de costela.
mulher fazendo exercícios, uma das formas de como ter cintura fina
Exercícios e cintas são formas de conquistar a cintura fina a longo prazo.

Porém, por mais que essas possibilidades possam trazer algum tipo de resultado, elas não funcionam da melhor forma. Por exemplo, ao fazer exercícios ou mudar a alimentação você emagrece, entretanto, essa perda de peso é no corpo inteiro e não necessariamente localizada na cintura e ainda com efeito de afinamento.

Já o espartilho e as cintas modeladoras, não são eficazes, porque apenas mudam a forma da pessoa visualmente quando utiliza as peças. E nas ocasiões que  porventura, agem de fato no afinamento da cintura, o efeito é pequeno, muitas vezes quase imperceptível, sendo necessário anos e anos de utilização para notar uma mudança mais eficaz.

A massagem modeladora e a radiofrequência, da mesma forma, trazem poucas alterações. Outra solução, que algumas pessoas buscam, é passar cremes que prometem a redução de medidas, mas o produto também não traz mudanças significativas.

Então, como afinar a cintura de forma efetiva? Continue conosco que iremos te mostrar!

Para que servem as costelas?

As costelas servem para a proteção e sustentação da nossa região torácica. As mesmas são formadas por 12 pares de ossos e alguns dos órgãos que elas preservam são o coração, pulmão, baço, fígado e rins. Portanto, são importantes para o nosso corpo, pois agem como um tipo de barreira para acidentes.

ilustração mostrando o raio-x e a função das costelas
Veja como são as suas costelas:

E sabemos que os acidentes podem ocorrer a qualquer hora, sem ao menos estarmos esperando, como por exemplo uma batida de carro, grandes impactos, ferimentos com armas brancas e de fogo, entre outras situações.

Por isso, as costelas são imprescindíveis para a vida. Sem elas, caso a pessoa sofra um acidente, este poderá ser fatal.

Como é a cirurgia para tirar costela?

A cirurgia para retirada de costela é feita para afinar a cintura. Na mesma, são retirados os dois últimos pares de costela, dos doze que temos no corpo humano. São as chamadas costelas flutuantes, pois terminam dentro da musculatura da parede abdominal lateral.

ilustração mostrando como seria a cirurgia para tirar costela
A cirurgia remove as costelas flutuantes.

A primeira coisa feita na sala de cirurgia é a aplicação da anestesia e depois é realizado o corte atrás ou na lateral das costas. Assim, as costelas são retiradas e o cirurgião fecha o local.

O tempo de recuperação da cirurgia é grande e pode demorar até seis meses ou mais para que a dor desapareça completamente.

Como fica a cicatriz da retirada de costela?

A cicatriz da retirada de costela fica na lateral do corpo. Sua aparência dependerá muito de como a pessoa cuidou do local após a cirurgia. Por exemplo, se o indivíduo higieniza a área, se hidrata, não toma Sol na região e fica em repouso depois da operação, a cicatriz terá uma melhor aparência.

Já se for feito o contrário é possível que a cicatriz fique mais aparente ou então não se feche direito, o que causa problemas para a paciente.

Como é o antes e depois da retirada de costela?

Antes da retirada de costela, a pessoa que se submeteu à cirurgia tinha um incômodo com o seu corpo e por isso, decide fazer a operação. Após a remoção, a estrutura física muda e assim o indivíduo consegue uma cintura mais fina, atingindo o objetivo que tinha de reduzir as medidas no local.

antes e depois retirada de costela
Antes e depois da retirada de costela garante uma cintura mais fina… mas a que custo?

Entretanto, em alguns casos, por mais que a cintura afine, a pessoa sofre com as consequências da cirurgia.

Como vimos, as costelas são partes essenciais para o nosso corpo, e com a retirada das mesmas poderá haver complicações no cotidiano da paciente. Sendo uma das mais comuns a dificuldade de digestão.

Famosas que tiraram a costela

Algumas famosas que tiraram a costela foram a Tati Quebra-Barraco, funkeira carioca, e a Carol Miranda, sobrinha de Gretchen. 

a Tati Quebra-Barraco está dentre as famosas que tiraram a costela
Tati Quebra-Barraco foi uma das famosas que apostou na técnica.

Retirar a costela para afinar a cintura faz mal?

Fazer a retirada de costelas para afinar a cintura pode ser muito perigoso. Isso porque, as costelas têm uma função no corpo que é a proteção de órgãos como o coração, pulmão, fígado, baço e rins. Quando retirada, a proteção deixa de existir e assim, a pessoa corre um maior risco de vida caso sofra algum acidente.

mulher sentindo dor, pois retirar a costela faz mal
Retirar a costela pode causar diversos problemas de saúde.

Além disso, de acordo com Carlos Henrique Massaneiro, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, a cirurgia pode gerar na pessoa dificuldades de digestão, varizes, hemorroidas e atrofias musculares na região lombar e abdominal. 

Da mesma forma, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica também não indica a retirada de costela para fins estéticos.

Na Dream Plastic não realizamos esse tipo de procedimento e nem recomendamos que as pessoas façam a retirada das costelas para afinar a cintura.

Qual o melhor método para ter a cintura definida?

O melhor método para ter uma cintura definida com segurança é realizar uma cirurgia plástica de lipoaspiração. A mesma é feita em hospital, elimina a gordura localizada do abdômen e ainda proporciona uma modelagem mais harmônica para o corpo. Essa opção também é mais rápida e eficaz do que exercícios e dietas.

melhor método para ter cintura definida é a lipoaspiração
Lipoaspiração pode ser a solução definitiva para uma cintura mais fina.

Isso porque, os mesmos muitas vezes não são capazes de eliminar a gordura localizada. Fora essa questão, a lipoaspiração para afinar a cintura é totalmente mais vantajosa que a retirada de costela, pois não prejudica o corpo.

Outra opção da lipoaspiração, é a lipo HD que deixa a barriga com contornos ideais e em alta definição.

Se você ainda sentir vontade de deixar seu corpo mais definido é possível fazer uma lipoescultura, que é uma cirurgia que remove a gordura localizada de uma região do corpo e move para outra. Por exemplo, é possível tirar a gordura da barriga e colocá-la nos glúteos.

Incrível não é mesmo? É importante ressaltar que a operação também é bem mais segura e vantajosa que a retirada de costela.

Faça a escolha certa para o seu corpo!

Agora que você já sabe que a retirada de costelas não é uma boa opção, invista em algo seguro para deixar a sua cintura fina. Conheça as cirurgias de lipoaspiração ou lipoescultura e veja se você se identifica com alguma delas.

Cintura definida com lipoescultura
Lipoescultura também é uma das cirurgias que garantem um contorno corporal mais bonito.

Mas antes de “cair no bisturi” e conquistar a cintura dos seus sonhos, é importante entender o que faz a sua cirurgia ter qualidade em resultado e segurança. Veja:

  • Equipe médica experiente;
  • Clínica com infraestrutura completa no pré e pós-operatório;
  • Operação em hospitais renomados;
  • Resultados comprovados.

E uma das maneiras de descobrir se uma clínica é realmente boa é conversando com pacientes que já conquistaram a cintura perfeita!

O grupo da Dream Plastic conta com mais de 110 mil mulheres que compartilham diariamente seus resultados e contam as experiências que tiveram durante as suas recuperações.

Faça parte você também do grupo mais completo do Brasil! Ele é exclusivo para mulheres, sendo monitorado diariamente para garantir a segurança e o conforto de todas as participantes.

Retirada de costela

Gostou de saber das alternativas para ter o resultado da cintura fina sem retirar as costelas? A Dream Plastic é uma das clínicas mais experientes do país quando o assunto é realizar o sonho de beleza das nossas pacientes, afinal são mais de 45 mil cirurgias e 300 mil atendimentos em mais de 17 anos de clínica.

Fale com os nossos especialistas e descubra qual cirurgia é a ideal para você conquistar a cintura dos seus sonhos.

É bem simples e rápido, basta clicar no ícone do WhatsApp e agendar um horário com uma de nossas atendentes, é sem compromisso e você ainda ajuda no tratamento de milhares de crianças e adolescentes com câncer, já que parte do valor da sua avaliação é revertido ao GRAACC.

Não perca tempo e agende agora mesmo um horário.

Ficaremos muito felizes em fazer parte do seu sonho!