Endermoterapia ou Endermologia? Descubra a verdade sobre o tratamento que promete eliminar gordura localizada.


Endermoterapia
Conheça tudo sobre a Endermoterapia!

 

A Endermoterapia ou Endermologia, como também é conhecida, promete acabar com a celulite e a gordura localizada.

 

Já pensou em um tratamento estético capaz de eliminar aquele pneuzinho que insiste em marcar na roupa e nos impede de usar um simples biquíni… Seria incrível, né?

 

Mas será que na Endermoterapia, antes e depois é realmente tão transformador assim?

 

Bom, o que não faltam são anúncios falando das vantagens de fazer Endermologia. Tenha uma pele lisinha, conquiste uma musculatura tonificada, livre-se das celulites, acabe com a gordura localizada…

 

Para confirmar se essas vantagens são realmente reais, nós pedimos a ajuda de médicos especialistas.

 

Abaixo, reunimos tudo o que você precisa saber sobre a Endermoterapia: para que serve, benefícios, preço e muito mais.

 

Ficou interessada? Então continue lendo para descobrir:

 

 

Esclareça suas dúvidas!

 

O que é Endermoterapia?

 

A Endermoterapia, também conhecida como Vacuoterapia, é um tratamento estético que promete eliminar gordura localizada e celulite. Nele, é feita uma massagem profunda, que envolve a sucção da pele com ajuda do aparelho de endermoterapia, como consequência, há o estímulo da circulação sanguínea.

 

que Endermoterapia
A Endermoterapia promete eliminar gordura localizada e celulite.

 

O que é Endermologia?

 

A Endermologia é o mesmo que a Endermoterapia. Ou seja, um tratamento estético que promove uma massagem intensa utilizando o aparelho de Endermologia. Porém, algumas clínicas diferenciam. Falam que na Endermologia a vácuo a paciente precisa usar um macacão e que a massagem é feita por cima da peça.

 

endermologia
A Endermologia pode ser feita com um macacão de proteção para evitar possíveis hematomas.

 

Já na Endermoterapia corporal isso não seria necessário, e a massagem com o aparelho é feita direto na pele.

 

No geral, quando o assunto é o que é Endermologia, normalmente a resposta é a mesma para o que é Endermoterapia ou Vacuoterapia.

 

O fato é que a técnica é a mesma. O uso do macacão tem o objetivo de proteger a pele durante a sessão.

 

Aparelho de Endermologia

 

O aparelho de Endermologia ou endermoterapia tem diferentes manoplas. Uma delas é composta por 2 rolinhos que, durante o tratamento, deslizam na pele promovendo sua sucção. Também chamado de aparelho vácuo endermo, ele atua de forma superficial e não invasiva para estimular o fluxo sanguíneo da paciente.

 

Aparelho Endermologia
O aparelho de Endermologia promove a sua sucção da pele durante o tratamento.

 

Como funciona a Endermoterapia?

 

Para realizar o tratamento, a profissional desliza o aparelho de Endermoterapia em diferentes sentidos, promovendo a sucção da pele. Segundo a teoria, ao fazer essa sucção, a pele se deslocaria da camada de gordura, melhorando a circulação sanguínea. Consequentemente, ao fazer a Endermologia, os benefícios seriam vários.

 

Com os rolinhos na base inferior do aparelho, a área tratada é massageada.

 

Logo, há a sucção da pele graças ao sistema a vácuo, produzindo movimentos de aspiração e deslizamento na pele.

 

Na endermologia, um profissional especializado promove essas movimentações na pele, além de uma massagem profunda em diversos sentidos. O que estimula a circulação linfática.

 

Nesses movimentos, os rolos circulam sem gerar atrito, formando pequenas dobras na pele. Isso acontece devido à pressão negativa e ao vácuo do aparelho.

 

Uma combinação que promete estimular a vascularização, as fibras colágenas e elásticas, além de eliminar toxinas.

 

Endermoterapia: para que serve?

 

De acordo com algumas clínicas estéticas, a Endermoterapia serve para: reduzir gordura localizada, celulite, melhorar o contorno corporal, combater a retenção de líquidos, tonificar a pele e desfazer fibroses. Mas será que a Endermologia funciona para tudo isso, mesmo? Infelizmente, apesar de algumas clínicas indicarem o tratamento, ele não tem resultados satisfatórios em todas essas situações.

 

endermologia beneficios
A Endermoterapia promete inúmeros benefícios, como redução de gordura e de celulite.

  

É fato que, ao buscar informações de Endermoterapia, indicações serão as mesmas que listamos acima. Pelo menos na maioria dos sites que divulgam tratamentos estéticos.

 

Por exemplo, há a indicação de que técnica estimula a produção de colágeno e elastina, por isso a pele ficará mais bonita e tonificada.

 

Ao fazer a Endermologia localizada, há a promessa de que a massagem promove a eliminação de gordura e a celulite na região.

 

Aliás, no geral, é comum vermos promoções de Endermoterapia apenas com a promessa de reduzir medidas e modelar o corpo.

 

Esse é o foco dos anúncios, os quais levam muitas mulheres a terem suas expectativas totalmente frustradas. Como aconteceu com a analista de sistemas Elen Ribeiro.

 

No auge dos seus 26 anos, a jovem estava cansada de sofrer com as gordurinhas localizadas na barriga e nas costas.

 

Por isso, ao descobrir a vácuo Endermoterapia, ela logo quis saber mais sobre o tratamento.

 

 

Quantas sessões de Endermologia estética são necessárias?

 

O numero de sessões de Endermologia estética podem variar de acordo com o objetivo e até do tamanho da área tratada. Porém, em média são indicadas entre 10 e 15 sessões, que duram cerca de 30 minutos cada. Além disso, esteticistas indicam fazer 2 sessões por semana.

 

endermologia antes depois
As sessões de Endermologia estética duram cerca de 30 minutos.

 

Há quem diga que os resultados surgem a partir da 3ª ou 4ª sessão. Porém, outros indicam que isso só acontece entre a 10ª e a 15ª.

 

Essa diferença gera ainda mais dúvidas sobre se a Endermologia funciona de verdade.

 

Além disso, vale lembrar que os hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos impactam bastante nesse resultado.

 

Quais os riscos da Endermologia a vácuo?

 

Geralmente, a Endermoterapia ou Endermologia a vácuo não tem riscos. No máximo surgem alguns hematomas devido à intensidade da massagem com a sucção na região. Mas, quando o tratamento é feito por uma esteticista ou fisioterapeuta experiente, isso não deve acontecer. Vale lembrar que a Endermologia estética não é indicada em algumas situações.

 

endermoterapia corporal riscos
Endermologia a vácuo não é indicada para gestantes.

 

O tratamento é contraindicado no caso de:

 

  • Infecções ativas na área tratada

 

  • Pacientes com histórico de trombose

 

  • Gestantes

 

  • Mulheres com varizes ou problemas circulatórios

 

Endermologia: preço da sessão

 

O preço MÉDIO da sessão de Endermologia em São Paulo é de R$ 100,00. Dependendo da região da cidade e a clínica, esse valor pode ser maior ou menor. Outro fator que influencia no preço é em relação à quantidade de sessões, se você vai fazer um pacote ou prefere pagar a sessão avulsa.

 

preço endermologia localizada
O valor de cada sessão de Endermologia pode variar bastante.

 

A qualidade do aparelho de Endermologia e a experiência do profissional responsável também influenciam no valor. 

 

Endermologia Antes e Depois

 

Na Endermologia, o antes e depois tende a ser bem sutil e, em alguns casos, até inexistente.  Como é o caso de quem deseja perder gordura localizada. Aliás, vale lembrar que não há comprovação cientifica de que é possível perder gordura com a Endermologia. Resultados podem até ocorrer, mas são mínimos e exigem dieta e exercício físico.

 

endermoterapia antes depois
Quando há, o resultado da Endermologia costuma ser bem sutil.

 

Elen comprovou isso pessoalmente, ao fazer 10 sessões e perder menos de 1 cm na Vacuoterapia antes e depois. E, isso porque o tratamento foi feito em paralelo com uma dieta restritiva e atividade física regular.

 

Vale lembrar que, na Endermoterapia, resultados não são instantâneos.

 

De acordo com as clínicas, o corpo precisa de tempo para reagir aos estímulos feitos com o tratamento. O que pode levar de 10 a 15 sessões.

 

Endermoterapia Antes e Depois

 

Quando o assunto é Endermoterapia antes e depois, esqueça aquelas imagens com grandes transformações. Por exemplo, mulheres que eliminaram 20 cm de circunferência abdominal e estão com a barriga chapada. Isso só possível com cirurgia plástica! O tratamento pode apenas ajudar, por exemplo, na retenção de líquidos, porque é capaz de mobilizá-los.

 

Endermoterapia Antes Depois
Eliminar gordura com esse tratamento é bem difícil.

 

A Endermoterapia age, por exemplo, quando a mulher está inchada, porque seu organismo está retendo líquido.

 

O que justifica a redução de medidas, algo que poderia ocorrer ao fazer drenagem linfática.

 

Logo, a Endermologia antes e depois não tem nada relacionado com eliminação de gordura, é apenas água!

 

Será que Endermologia para celulite funciona?

 

Apesar de amplamente divulgada, a Endermologia para celulite não é garantia de resultado. O uso do aparelho a vácuo para celulite funciona para desestruturar as fibras intercelulares, que envolvem o entorno das células de gordura. Mas dependendo do grau de celulite e até dos seus hábitos, o tratamento não tem nenhum efeito.

 

Endermologia celulite
Dependendo do grau de celulite, a Endermologia pode reduzir o problema.

 

Uma coisa é certa, Endermoterapia para celulite não vai resolver o problema de vez, No máximo, em alguns casos, pode amenizar o efeito “casca de laranja”.

 

Mas, para isso, o tratamento precisa ser combinado com exercícios físicos e uma dieta equilibrada, rica em fibras e proteínas.

 

A Endermoterapia para estrias não é o tratamento mais indicado, já que o processo é ineficaz para restaurar as fibras que dão elasticidade a pele. Mas você pode conferir como acabar com estrias aqui!

 

Será que a Endermologia causa flacidez?

 

Há relatos de que a endermologia causa flacidez devido à intensidade da massagem. Mas, dificilmente o tratamento por si só seria capaz de deixar a pele flácida. Por outro lado, se a paciente tem tendência e dependendo da qualidade da sua pele, há a possibilidade de que a Endermoterapia causa flacidez.

 

Endermoterapia causa flacidez
Se você tem tendência de ter flacidez, a Endermologia pode piorar esse problema.

 

Por causa disso, até surgiu um novo tratamento que prometia resolver os mesmos problemas, sem causar flacidez: a Endermoterapia vibratória.

 

Nela, a manopla tem um cabeçote giratório que faria a massagem. Mas é apenas um nome comercial diferente, pois efetivamente não muda nada em relação a resultado.

 

Por outro lado, há quem indique a Endermoterapia para flacidez, ou seja, para corrigir a pele flácida. Mas isso está fora de cogitação, já que o tratamento não tem esse poder.

 

Para eliminar pele flácida só há duas opções: voltar no tempo ou fazer cirurgia plástica. Como a primeira opção não é possível, a melhor solução é fazer, por exemplo, uma Abdominoplastia, caso você sofra com excesso de pele na barriga.

 

Não se iluda com a Endermologia

 

vacuo endermoterapia não funciona
Endermologia não funciona para eliminar gordura.

 

Se assim como a Elen, você sofre com gordura, não desperdice seu tempo e dinheiro com a Endermologia.

 

Entre os benefícios da Endermologia, até há a eliminação de toxinas pelo corpo, mas isso não quer dizer gordura localizada.

 

Aliás, exercícios e dieta também não são capazes de resolver esse problema.

 

Aquelas gordurinhas na barriga, nas costas, flancos… São resistentes e exigem um procedimento invasivo.

 

Conversando com uma amiga da academia, ela recebeu a indicação de uma clínica de cirurgia plástica e começo a pesquisar sobre a Lipoaspiração.

 

Não demorou muito para encontrar inúmeras mulheres comentando sobre suas experiências e, o melhor: um grupo fechado e exclusivo sobre o assunto.

 

Dream Plastic – Plástica do Sonho, o maior grupo de pacientes de cirurgia plástica do Brasil!

 

São mais de 93 mil mulheres falando sobre suas experiências, medos, receios e, claro, postando fotos de antes e depois.

 

Clique na imagem agora e solicite a sua entrada AGORA!

 

Endermoterapia

 

Mas é importante lembrar que esse grupo é fechado e exclusivo para mulheres. Por isso, é preciso responder todas as 3 perguntas e aguardar a sua aprovação.

 

Seu perfil será analisado e, posteriormente, liberado. Fazemos isso para garantir a segurança e a discrição das pacientes que postam resultados diariamente.

 

Conquistando resultados de verdade!

 

Os resultados da Lipo são incríveis! Não é a toa que essa é a segunda cirurgia plástica mais realizada no Brasil. Isso segundo uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, em 2019.

 

Ao passar em consulta com um dos cirurgiões plásticos mais experientes do Brasil, Elen descobriu que a média de centímetros eliminados com a Lipoaspiração é de 20,79.

 

endermologia resultados
Somente a Lipoaspiração é capaz de ter um resultado tão expressivo.

 

Já imaginou tudo isso a menos na sua barriga?

 

Essa média é oficial, fruto da medição técnica feita com 769 pacientes da Dream Plastic, ao longo dos últimos 5 anos, quando iniciamos o registro documentado desses resultados.

 

Se você quer eliminar gordura localizada, de verdade, chega de perder tempo com tratamentos ineficazes. A lipo é o único procedimento capaz de eliminar medidas de forma rápida e eficaz.

 

Faça como a Elen e passe em consulta na maior clínica de cirurgia plástica do Brasil, a Dream Plastic.

 

O que está esperando? Clique no botão acima e garanta o seu horário, você pode fazer isso até por Whatsapp!

 

Gostou do artigo sobre Endermoterapia? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! Compartilhe no Facebook

 

 

Esclareça suas dúvidas!

 


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!