Bambuterapia: benefícios, antes e depois e contraindicações. Descubra se a Bambuterapia é a massagem certa para você!


 

bambuterapia

 

A massagem de bambuterapia já foi muito popular entre as mulheres brasileiras. Principalmente entre aquelas que sofrem com gordura localizada, celulite e estresse.

 

Isso porque a mssagem com bambu promete trazer diversos benefícios para a modelagem do corpo e o bem-estar.

 

Mas será que é assim mesmo que funciona? Você conhece os reais benefícios da bambuterapia?

 

Essa é a oportunidade para você descobrir TUDO sobre bambuterapia

 

Somos a Dream Plastic, a maior clínica de cirurgia plástica do Brasil, hoje vamos te ajudar a entender melhor essa massagem “milagrosa” que está fazendo sucesso em alguns lugares. 

 

Confira o que você verá aqui:

 

 

Esclareça suas dúvidas!

 

O que é Bambuterapia?

 

A Bambuterapia é uma massagem feita com o auxílio de bambus de diversos tamanhos. Ela surgiu na França, como uma alternativa estética. Para a massagem, são usados bambus de diversos tamanhos que se adaptam com facilidade aos contornos corporais e podem ser aplicados em todo o corpo, inclusive no rosto.

 

massagem bambuterapia
A massagem promete trazer diversos benefícios.

 

Acredita-se que a técnica de bambuterapia antes e depois é capaz de:

 

  • Modelar e tonificar o corpo
  • Amenizar as incômodas celulites
  • Relaxar a paciente
  • Aliviar tensões musculares

 

Além disso, na bambuterapia, benefícios também estão ligados à redução de gorduras. Bom, pelo menos é o que dizem por aí.

 

No geral, esse é o foco dos anúncios das empresas que oferecem esse tipo de massagem. Porém, muitas mulheres após a bambuterapia corporal sentem-se totalmente frustradas ou até enganadas.

 

Mas calma, vamos explicar melhor mais adiante!

 

Qual o passo a passo da Bambuterapia?

 

O passo a passo da Bambuterapia é bem simples, semelhante a uma massagem comum ou drenagem linfática. A principal diferença é que nessa técnica, ao invés de mãos e aparelhos, são utilizados bambus. Abaixo explicamos todas as etapas.

 

bambuterapia passo a passo
Saiba qual o processo para fazer a massagem com bambu.

 

Para fazer a bambuterapia corporal, é utilizado um kit bambuterapia. Ele inclui bambus de diferentes tamanhos, que vão agir como se fossem uma extensão dos dedos. Cada tamanho possui um local específico para ser aplicado. Veja como funciona:

 

1° Passo

O esteticista passa um óleo corporal na pele para ajudar no deslizamento dos bambus, com isso, a adaptação aos contornos corporais torna-se mais eficiente.

 

2° Passo

Fazendo uso das pontas do bambu, o profissional realizará estímulos nos pontos energéticos e zonas reflexivas do corpo.

 

3° Passo

A aplicação da massagen tem início nos pés, em seguida no corpo todo (frente, costas e laterais) e depois finaliza no rosto.

 

Geralmente, na massagem com bambu, passo a passo da sessão dura de 40 a 50 minutos e pode ser realizado de 1 a 2 vezes por semana.

 

Como é o antes e depois da Bambuterapia?

 

Na bambuterapia, o antes e depois é notado principalmente no bem-estar. Isso porque, assim como outras massagens, bambuterapia proporciona relaxamento, calmaria e alívio da tensão. Porém, o resultado no corpo, apesar de ser visível, não costuma ser tão duradouro. 

 

antes depois bambuterapia
A massagem é notada mais internamente.

 

A bambuterapia antes e depois vai promover a diminuição de líquido e inchaço no corpo. Porém não será um resultado expressivo como é para o bem-estar interno. 

 

Por esse motivo é difícil encontrar fotos de antes e depois da bamboo slim, como também é chamada a técnica de bambuterapia corporal

 

Massagem bambuterapia: preço é alto?

 

Na Bambuterapia, preço médio de cada sessão varia de R$49,00 a 281,00. Essa é a média do valor da Bambuterapia em São Paulo, considerando os principais profissionais que realizam esse procedimento. Porém, o preço da bambuterapia pode variar de um local para outro. 

 

bambuterapia preco
Pesquise bastante o valor da massagem com bambu.

 

Também há locais que fecham pacotes para as pacientes, com número de sessões preestabelecido. 

 

Quais os benefícios da Bambuterapia?

 

As promessas de benefícios da bambuterapia são muitas. A massagem promete eliminar gordura, diminuir celulite, combater a flacidez, eliminar toxinas, aliviar tensões musculares, melhorar a circulação sanguínea, diminuir inchaços, relaxar o corpo e melhorar os contornos. Porém, é preciso ter cuidado com essas promessas.

 

bambuterapia beneficios
Nem todas as vantagens da massagem com bambu são tão transformadoras.

 

Você conhece aquele ditado popular?

 

“Quando a esmola é muita, o santo desconfia.” 

 

Ele se encaixa perfeitamente aqui. 

 

Como um procedimento “barato”, nada invasivo e rápido é capaz de trazer todos esses benefícios? Se ele é tão bom assim, porque as pessoas ainda tentam outros métodos? 

 

Bom, porque ele não traz TODOS esses benefícios.

 

Muitas dessas “vantagens” da massagem com bambu são apenas teorias. Ou seja, não há comprovação científica de que realmente funcionam. 

 

E mesmo que algumas funcionem, será temporariamente, por uma semana ou duas, e então o corpo volta ao normal. 

 

Isso porque, a bambuterapia corporal age na camada superficial do corpo. Ele não trata a raiz do problema. Portanto, sempre poderá voltar. 

 

Bambuterapia na barriga funciona?

 

A bambuterapia no abdômen é capaz de reduzir inchaço e líquidos, deixando a região mais sequinha e modelada. Porém, a massagem bambuterapia na barriga não pode eliminar a gordura abdominal e muito menos a flacidez. 

 

bambuterapia abdomen
A bambuerapia não é indicada para eliminar gordura abdominal.

 

Sim, a massagem com bambu pode trazer a sensação de que a região diminuiu, porém é temporário. Só é possível eliminar a gordura abdominal com lipoaspiração, dietas e exercícios. 

 

Aqui você pode ver como é feita a lipo na barriga!

 

Quanto à flacidez no abdômen, nem dietas e exercícios resolvem. Afinal, estamos falando de pele. O único modo de resolver problemas de flacidez é tirando a camada de pele flácida, o que só é possível com abdominoplastia. 

 

Entenda como funciona a retirada de flacidez com a abdominoplastia!

 

Bambuterapia para celulite funciona?

 

A massagem bambuterapia melhora o aspecto da celulite, suavizando suas marcas na pele por um determinado tempo. Porém, não é possível eliminar completamente a celulite com a bambuterapia

 

bambuterapia celulite
Bambuterapia é mais indicada para melhorar o bem-estar, e não o aspecto.

 

Bambuterapia para gordura localizada é eficaz?

 

Não! A bambuterapia não tem capacidade de eliminar gordura localizada, ela apenas reduz medidas. As medidas podem ser reduzidas ao eliminar o inchaço, por exemplo. Porém, a gordura, seja da barriga, costas, braços, culote ou coxas, somente serão eliminadas com exercícios físicos ou com lipoaspiração.

 

bambuterapia para gordura localizada
A bambuterapia corporal pode trazer outros benefícios para o corpo.

 

Veja aqui como funciona a lipoaspiração

 

No geral, o tratamento da bambuterapia é indicado para pessoas que querem:

 

  • Aliviar as dores: ao pressionar determinados pontos, o corpo libera substâncias relacionadas ao prazer e ao bem-estar.
  • Relaxamento imediato: a massagem proporciona sensações profundas e o estresse vai embora.
  • Cuidar do corpo: os movimentos aceleram o metabolismo e a circulação sanguínea. Isso faz com que as impurezas do corpo sejam eliminadas pela urina ou pelo suor.
  • Modelar o corpo: a massagem ajuda a destacar os contornos corporais e reduz minimamente as gorduras localizadas.

 

Quais as contraindicações da massagem com bambu?

 

As contraindicações da bambuterapia são as mesmas indicadas para massagens diversas e drenagem linfática. Não é permitido fazer bambuterapia em mulheres grávidas, com trombose, diabete, hipertireoidismo ou hipertensão. Além disso, não é recomendado fazer o procedimento se tiver feito cirurgia recente, e se estiver com febre ou fratura. 

 

bambuterapia contra indicacoes
Sempre considere as contraindicações antes de fazer qualquer procedimento.

 

Mas, principalmente, a bambuterapia NÃO é indicada para você que busca resultados expressivos e duradouros na:

 

  • Redução de gordura localizada
  • Na eliminação da flacidez
  • Na diminuição da celulite

 

Afinal, qual a solução definitiva para a gordura localizada?

 

eliminar gordura localizada
Descubra como eliminar de vez aquela terrível gordura localizada!

 

Como você já viu, a bambuterapia corporal tem os seus benefícios, mas nenhum está relacionado com a perda de gordura localizada.

 

Aliás, esse é um grande desafio para muitas mulheres. Isto porque, nem dietas e atividades físicas regulares reduzem drasticamente a saliência localizada.

 

Claro, ambos são excelentes para a saúde, ajudam no bem-estar, previnem doenças e aumentam a disposição. E por isso devem ser feitos independentemente de trazer ou não resultados estéticos para o corpo. 

 

Porém, em matéria de eliminar gordura localizada, dietas e exercícios não são a melhor escolha. Isso por quê:

 

1º Para conseguir eliminar gordura localizada por esses meios, o nível de esforço e dedicação terá de ser altíssimo. 

 

2º Você pode perder gordura onde deseja, porém consequentemente vai perder em outros lugares também, como nos glúteos, por exemplo, causando desarmonia corporal.

 

A solução ideal para eliminar a gordura localizada é a cirurgia plástica de lipoaspiração. O procedimento é capaz de eliminar gordura de uma área específica do corpo, sem interferir em quaisquer outras regiões, trazendo ainda resultados visíveis e duradouros em apenas 2 meses.

 

bambuterapia antes e depois
Conquiste o resultado dos sonhos com o procedimento certo

 

A cirurgia plástica vai utilizar cânulas para aspirar a gordura de regiões como: flancos, abdômen, culotes, braços, coxas e até da papada, trazendo um novo aspecto para a região e deixando seu corpo harmônico e delineado.

 

Confira o antes e depois da lipoaspiração e veja como é perceptível a diferença.

 

“Ah, mas cirurgia plástica é mais cara…”

 

É verdade que, comparado com a bambuterapia, o valor da lipoaspiração é maior. Porém, na bambuterapia é preciso fazer sessões constantemente, visto que o resultado desaparece em pouco tempo. No fim, o valor que você gasta fazendo várias sessões de bambuterapia não compensa.

 

Na lipo, você paga apenas uma vez e já conquista o corpo desejado. Não precisa mais se preocupar em fazer outra sessão, em gastar seu tempo, ter dinheiro… Porque isso tudo já foi!

 

Veja aqui o valor da lipoaspiração e quais são as formas de pagamento disponíveis. 

 

E se ainda estiver na dúvida do que é melhor para você, fale com quem já passou por um procedimento estético ou reparador. 

 

A Dream Plastic criou um grupo no Facebook exclusivo para mulheres que fizeram ou sonham em fazer Cirurgia Plástica.

 

Atualmente, o grupo conta com mais de 83 mil mulheres

 

Além de ver o antes e depois delas, você pode ouvir suas opiniões, entender o que elas sentiram, saber quais médicos elas mais gostam, e ainda esclarecer suas dúvidas.

 

Perfeito, concorda?

 

Afinal, quem melhor para falar se um procedimento compensa do que as próprias pacientes?

 

Faça parte desse grupo e conheça a história de mulheres que, como você, conseguiram eliminar aquela indesejada gordura abdominal. 

 

Clique no botão abaixo e faça sua solicitação!

 

Bambuterapia

Gostou do artigo sobre bambuterapia? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue!

Compartilhe no Facebook

 

Esclareça suas dúvidas!


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!