5 Perigos da Lipo Light: especialistas revelam os riscos que essa técnica pode oferecer

28 de novembro de 2017
Tempo de leitura: 6 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

Lipo Light

 

Lipo light, mini lipo, laser lipo light, Hidrolipo, vibrolipo… Atualmente, existem diversos nomes para a famosa lipoaspiração.

As empresas criam esses nomes com o intuito de venderem mais, como se a cirurgia plástica não fosse algo sério.

Isso confunde, principalmente, porque as pessoas acreditam que são procedimentos inovadores. Mas na verdade seguem a mesma técnica da lipo tradicional. O que muda são as condições como ela é realizada.

Continue lendo o texto para você descobrir:

    • Por que os médicos certificados em plástica NÃO recomendam a lipo light.
    • Quais são as diferenças da lipolight e da Lipo tradicional?
    • Lipo light: preço é mais barato?
    • Existem riscos em fazer uma lipo com anestesia local?

 

Lipo light: Preço pode até confundir, mas não se engane!

 

lipo light preço

 

As pessoas acham que a lipo light ou mini lipo são procedimentos indicados para quem tem pouca quantidade de gordura a ser retirada.

Acreditam, ainda, que esse procedimento compensa porque é mais barato que o tradicional. Mas será que é isso mesmo?

Na teoria sim, mas na prática não! Calma, vamos explicar melhor.

O baixo custo da lipo light acontece, pois…

      • O procedimento é feito dentro da própria clínica do médico
      • A quantidade de gordura retirada é MUITO menor
      • Não há a presença de um anestesista no momento da cirurgia

 

Esses são fatores que à primeira vista podem até parecer irrelevantes. Aí que mora o perigo, não se iluda! Estes itens são fundamentais para evitar riscos, oferecer segurança e garantir um resultado satisfatório.

Você já deve ter ouvido aquele famoso ditado se aplica muito bem: o barato sai caro. Para esse caso o ditado se aplica perfeitamente.

Mas muitas vezes a anestesia utilizada e as condições que o procedimento será realizado pode colocar a vida da paciente em risco.

Por isso não caia no erro de apenas pesquisar quanto custa uma lipo light, sem antes verificar como, onde e por quem ela será feita.

Saiba aqui quanto custa, em média, uma lipoaspiração.

 

Lipo Light X Lipo Tradicional

 

O que é lipo light?

A Lipo Light é conhecida como um procedimento ideal para remover gordura localizada. No geral, ela utiliza a mesma técnica da lipoaspiração tradicional.

Ou seja, são feitos pequenos cortes para que algumas cânulas possam aspirar a gordura da região. Mas antes disso o médico injeta uma mistura de soro fisiológico e adrenalina para facilitar o trabalho.

Até aqui está tudo igual entre os procedimentos, não é mesmo? Então, qual é a diferença?

A grande diferença é a anestesia aplicada. Na lipo light o médico usa anestesia local sem sedação.

 

Quer conhecer histórias de mulheres que transformaram suas vidas após uma lipoaspiração? Venha fazer parte do grupo exclusivo da Dream Plastic. Basta clicar no botão abaixo:

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

 

5 perigos da lipolight apontados pelos médicos

 

lipolight

 

Ao longo dos seus mais de 10 anos de experiência em cirurgia plástica, a Dream Plastic sabe dizer realmente quais são os principais riscos que a paciente deve evitar.

Muitas mulheres esquecem que os procedimentos estéticos e reparadores também devem ser feitos com atenção e segurança.

É algo sério, por isso deve ser tratado como tal.

Infelizmente, alguns desses riscos estão presentes nos locais e no modo como é feita a lipo light. Veja os principais:

 

A lipo com anestesia local NÃO é a melhor opção

 

O problema é que esse tipo de anestesia não pega muito bem em locais de gordura subcutânea. Isto acarreta muita dor para a paciente. E, consequentemente, o médico não consegue remover muita gordura.

Para você ter uma ideia, ao utilizar a anestesia local na lipo light o cirurgião plástico consegue retirar em média 300 ml de gordura. Já na lipo tradicional pode-se remover até 10 vezes mais.

Além disso, nos casos de lipo light o anestesista quase nunca está presente na sala de cirurgia. Ou seja, a anestesia é aplicada pelo próprio cirurgião plástico. Esta é uma infração médica gravíssima!

 

Operar dentro da clínica NÃO é sinônimo de segurança

 

Um ambiente seguro deve conter equipamentos de primeira linha, além de oferecer uma estrutura necessária para a paciente.

Portanto, é fundamental que o ambiente hospitalar tenha fontes de oxigênios, desfibrilador, materiais para reanimação, monitores… E todos os outros recursos exigidos pela Anvisa.

Jamais aceite fazer a sua lipolight ou laser lipo light dentro de uma clínica. Pois, caso aconteça alguma complicação, o cirurgião plástico não terá equipes de outras especialidades médicas para te atender.

E o tempo de fazer a transferência para um hospital com UTI pode atrasar o atendimento. Lembre-se: cirurgia somente em hospital!

 

O resultado da Lipo Light NÃO será superior ao da tradicional

 

lipo com anestesia local

 

Na lipo light o médico não consegue retirar grandes quantidades de gordura. Por isso o resultado final vai sair, com certeza, inferior ao da lipoaspiração tradicional.

Além disso, para ter o mesmo resultado da tradicional o valor gasto na lipo light será muito maior. Pois, a paciente terá que fazer outras sessões para retirar mais gordura.

Outro ponto que poucas mulheres sabem é que na lipo light não é possível retirar gordura de várias regiões em um único procedimento.

Quer colocar a gordura retirada no bumbum? Então conheça a Lipoescultura.

 

Você NÃO vai sair do procedimento direto para o trabalho

 

Após qualquer intervenção cirúrgica, o organismo precisa de um tempo para se recuperar do trauma. A lipo light não é exceção!

Por isso, não recomendamos que a paciente volte ao trabalho logo depois do procedimento. Como muitas clínicas falam que pode acontecer.

A paciente precisa de um período de repouso para repor os fluídos e os eletrólitos perdidos durante a cirurgia. E, além disso, muitos cirurgiões somente dão alta depois de 24 horas da operação.

Este cuidado é importante para evitar riscos e acompanhar a evolução pós-operatória da paciente. Isso não acontece em clínicas que realizam a lipolight.

 

A Lipo Light NÃO é reconhecida pela SBCP

 

A lipo light não é reconhecida e nem recomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Portanto, este tipo de procedimento é praticado, basicamente, por médicos que não são cirurgiões plásticos.

E ao fazer o procedimento cirúrgico com um profissional que não é habilitado, você terá sérias dores de cabeça.

Isto porque, segundo o Conselho Regional de Medicina, cerca de 97% dos erros médicos são cometidos por NÃO especialistas em cirurgia plástica.

 

Lipo light é a melhor para acabar com as gorduras localizadas?

 

laser lipo light

 

Se você busca por segurança e bons resultados, então a lipo light não é a melhor opção. Pois, existem questões que fazem muita diferença!

Como ter um cirurgião plástico especializado e um anestesista, ambos com experiência em cirurgia plástica. Além disso, profissionais que seguem a legislação médica não se arriscam fazendo uma lipo com anestesia local.

Tudo isso é tão importante que a Dream Plastic trabalha com equipes completas de anestesia, enfermagem e fisioterapia. Esse cuidado garante um atendimento mais eficaz. E o resultado é um índice de 98% de pacientes satisfeitas.

Lembrando que a Dream Plastic NÃO realiza procedimentos como a lipolight, mini lipo ou outras variações.

Para acabar com as gorduras localizadas somente indicamos a lipoaspiração tradicional. Pois acreditamos que este é um procedimento mais seguro e que vai proporcionar um melhor resultado para a paciente.

 

Interessada em conversar com um cirurgião plástico? Ele pode te explicar melhor sobre a lipo light e como eliminar gordura localizada com segurança. Entre em contato e agende sua consulta, na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado.

 

Ligue agora

 

Gostou do artigo sobre lipo lightAjude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 

Compartilhe no Facebook

Baixe seu e-book gratuito!

 

Informações adicionais
5 Perigos da Lipo Light: especialistas revelam os riscos que essa técnica pode trazer
Nome do artigo
5 Perigos da Lipo Light: especialistas revelam os riscos que essa técnica pode trazer
Descrição
Qual a diferença entre Lipo Light e a lipo tradicional? Descubra a resposta para esta pergunta e também como eliminar gordura localizada com segurança.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho

5 Perigos da Lipo Light: especialistas revelam os riscos que essa técnica pode oferecer Atualizado em: abril 2nd, 2018 por Dreamplastic



 

Deixe um comentário...

  Subscribe  
Notificar-me de
Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo