Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Lipo light vale a pena? Descubra a resposta e os detalhes da cirurgia!

Atualizado em 23/01/2024 15:26

Você está em busca de uma cirurgia menos invasiva para remover a gordura localizada de vez?

A lipo light promete ser um procedimento moderno, capaz de transformar o corpo de qualquer mulher em curtas sessões.

Por isso, é tão tentador buscar por essa cirurgia.

Mas, antes de tomar uma decisão, é preciso entender o que o termo lipo light realmente significa, como funciona a cirurgia, como fica o antes e depois e, claro, o preço.

Para embarcar nessa jornada, você precisa saber que lipo lightminilipo, hidrolipo, vibrolipo e lipoaspiração tradicional se tratam da mesma cirurgia.

Ou seja, são apenas nomes comerciais para definir o mesmo procedimento.

Agora, para e pensa, o que será que está por trás disso? E mais: será que é uma boa escolha para você?

Vem descobrir com a gente!

Esclareça suas dúvidas!

O que é lipo light?

Lipo light é uma cirurgia plástica indicada para remover pequenas porções de gordura de diversas regiões do corpo. Promete ser um procedimento “menos invasivo” que a lipoaspiração tradicional e “pouco doloroso”. O mesmo é realizado em várias sessões.

mulher fazendo marcação de lipolight
É um procedimento cirúrgico indicado para remover gordura localizada.

Em quais partes do corpo pode fazer lipo light?

A lipo light pode ser realizada em regiões do corpo com acúmulo de gordura localizada. Geralmente é feita na barriga, por mulheres que desejam um abdômen lisinho e um melhor contorno corporal, mas também pode ser feita em outras partes do corpo.

mulher em fundo rosa pensando em partes do corpo para fazer lipo light
Barriga, costas, flancos… Qual parte do corpo você vai escolher?

Como:

  • Flancos;
  • Culotes;
  • Pernas;
  • Coxas;
  • Costas;
  • Braços;
  • Papada;
  • Monte de vênus.

Como funciona a lipo light?

A lipo light é conhecida como um procedimento ideal para remover gordura localizada. No geral, ela utiliza a mesma técnica da lipoaspiração tradicional. Ou seja, são feitos pequenos cortes para que algumas cânulas possam aspirar a gordura da região. Antes disso, o médico injeta uma mistura de soro fisiológico e adrenalina para facilitar o trabalho.

Lipolight X Lipoaspiração

Afinal, no que essas cirurgias se diferem?

A primeira diferença é que o anestésico aplicado na lipo light é a anestesia local sem sedação. Isso significa que a paciente permanece consciente enquanto o procedimento é realizado. E ela acaba sentindo muita dor e desconforto.

Já na lipo tradicional a anestesia é a peridural com sedação. A paciente não sente dor e acorda com a cirurgia pronta.

Outra diferença entre esses procedimentos é que a lipo light é realizada em várias sessões, com algumas semanas de intervalo, enquanto a lipo tradicional é realizada em um único dia.

Antes e depois da lipo light

A lipo light promete fotos de antes e depois transformadoras. Sem excesso de gordura localizada. E uma barriga definida, lisinha, cheia de curvas. Mas, a realidade não é bem essa..

mulher segurando a barriga avantajada pensando nas fotos de antes e depois da lipo light
Descubra como fica o resultado!

Na lipo light o médico não consegue retirar grandes quantidades de gordura. Por isso o resultado, com certeza, fica muito inferior ao antes e depois da lipoaspiração tradicional.

Outro ponto, que poucas mulheres sabem, é que não é possível retirar gordura de várias regiões em um único dia.

E, geralmente, para ter um antes e depois mais perceptível, são necessárias cerca de 10 a 15 sessões. E, por isso, é comum ouvir por aí que o resultado da lipo light é “parcelado”.

Isso significa pagar mais caro, já que o preço é cobrado por sessão, e passar pelo desconforto do procedimento feito com anestesia local, e a dor do pós-operatório, mais de 10 vezes.

Lipo light

Lipo light valor para 2024

A sessão da lipo light custa, em média, entre R$1.700,00 e R$2.200,00 em São Paulo (janeiro/2024). O preço é influenciado pelo consultório, materiais utilizados e profissionais envolvidos. Podendo ser maior ou menor dependendo do local.

mulher em fundo rosa feliz com o quanto custa lipo light
Conheça o preço médio da lipoaspiração!

As mulheres que buscam essa lipo acreditam que, por ser feita aos poucos, por sessão, é um procedimento mais barato.

E na teoria isso é verdade, mas na prática não! Calma, vamos explicar melhor. O preço “baixo” dessa cirurgia, se for parar pra pensar não é tão baixo assim, porque:

  • O procedimento é feito dentro da própria clínica do médico;
  • A quantidade de gordura retirada é MUITO menor que a lipo tradicional;
  • Não há a presença de um anestesista no momento da cirurgia.

Esses são fatores que à primeira vista podem até parecer irrelevantes. Mas, é aí que mora o perigo, não se iluda!

Esses itens são fundamentais para evitar riscos, oferecer segurança e garantir um resultado satisfatório.

Você já deve ter ouvido que o barato sai caro. Para esse caso o ditado se aplica perfeitamente.

Por isso, não caia no erro de deixar se enganar pelo valor da lipo light. Além disso, o preço deve ser calculado multiplicando-o pelo número total de sessões. Ou seja, você precisará fazer no mínimo 10, e o preço não sairá tão econômico assim.

3 riscos da lipo light apontados pelos médicos

Ao longo dos nossos mais de 16 anos de experiência em cirurgia plástica, a Dream Plastic sabe dizer realmente quais são os principais riscos que a paciente deve evitar.

cirurgião em centro cirúrgico falando dos riscos da lipo light
Conheça os riscos da lipoaspiração light!

Muitas mulheres esquecem que os procedimentos estéticos e reparadores também devem ser feitos com atenção e segurança. É algo sério, e por isso deve ser tratado como tal.

Infelizmente, muitos desses riscos estão presentes nos locais e no modo como é feita essa cirurgia. Veja os principais:

Operar dentro de clínicas e consultórios médicos

Um ambiente seguro deve conter equipamentos de primeira linha, além de oferecer uma estrutura completa para a paciente.

Portanto, é fundamental que o ambiente da cirurgia tenha fontes de oxigênio, desfibrilador, materiais para reanimação, monitores e todos os outros recursos exigidos pela Anvisa.

Fatores que nenhuma clínica ou consultório tem!

Jamais aceite fazer uma cirurgia nessas condições. Pois, caso aconteça alguma complicação, o cirurgião plástico não terá uma equipe de outras especialidades médicas para te atender.

E o tempo de fazer a transferência para um hospital com UTI pode atrasar o atendimento. Lembre-se: cirurgia somente em hospital!

Além de tudo isso, consultórios médicos não possuem autorização para realizar cirurgias plásticas. Ou seja, é uma situação ilegal que demonstra, e muito, a falta de ética dos profissionais envolvidos.

Aqui na Dream Plastic nós realizamos cirurgias, das simples às mais complexas, em hospitais focados em procedimentos estéticos e reparadores.

Fazer lipo com anestesia local

O problema desse tipo de anestesia é que não pega muito bem em locais de gordura subcutânea. E isto acarreta muitas dores para a paciente. Aliás, é por isso que a lipo light é feita em sessões, pois você não aguentaria a dor ao fazer tudo em um dia. Por ser assim, consequentemente, o médico também não consegue remover muita gordura nesse procedimento.

Para você ter uma ideia, ao utilizar a anestesia local na lipo light, o cirurgião plástico consegue retirar, em média, 300 ml de gordura. Já na lipo tradicional pode-se remover até 13 vezes mais.

Além disso, nessa cirurgia o anestesista quase nunca está presente. Porque ele não se sujeita a anestesiar nessas condições, colocando a paciente em risco.

Ou seja, a anestesia é aplicada pelo próprio cirurgião plástico, que não tem a formação de um anestesiologista.

Dessa forma, além de realizar o procedimento, o médico precisa monitorar a frequência cardíaca, pressão arterial, respiração e outros fatores responsáveis pela segurança da paciente.

Arriscado, não é mesmo?

Lipo light não é recomendada pela SBCP

A lipo light não é recomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Portanto, este tipo de procedimento é praticado, basicamente, por médicos que não são cirurgiões plásticos.

E, ao fazer o procedimento cirúrgico com um profissional que não é habilitado, você terá sérias dores de cabeça.

Afinal, um cirurgião plástico especialista tem, no mínimo, 11 anos de estudos, os quais fariam toda a diferença no antes e depois da cirurgia.

Isto porque, segundo o Conselho Regional de Medicina, cerca de 97% dos erros médicos são cometidos por NÃO especialistas em cirurgia plástica.

Por isso, nossa equipe médica é formada pelos melhores profissionais do mercado, todos especialistas em cirurgias plásticas. Tudo para a sua lipoaspiração ser segura e com um antes e depois incrível.

Mini lipo ou lipo light?

Essa é uma dúvida comum, mas mini lipo e lipo light são as mesmas cirurgias. Feitas com soro fisiológico para diluir a gordura e cânulas para aspirá-las. Trata-se apenas de um nome comercial, uma jogada de marketing para vender uma cirurgia que já existe, feita em condições de risco.

mulher em fundo rosa feliz após a lipoaspiração tradicional
Quando o assunto é lipo, essa é uma dúvida super comum.

Lipo light é a melhor opção para acabar com a gordura localizada?

Se você busca por segurança e bons resultados, então a lipo light não é a melhor opção. Pois existem questões que fazem muita diferença no antes e depois! E nessa lipo não tem…

Como por exemplo ter um cirurgião plástico especializado e um anestesista, ambos com experiência em cirurgia plástica.

mulher pensando em fazer a lipo tradicional ao invés da cirurgia lipo light
Será que é uma boa opção?

Além disso, profissionais que seguem a legislação médica não se arriscam fazendo uma lipo com anestesia local.

Tudo isso é tão importante que a Dream Plastic trabalha com equipes completas de anestesia, enfermagem e fisioterapia.

Esse cuidado garante um atendimento mais eficaz. E o resultado é um índice de 98% de pacientes satisfeitas.

print da nota 4.9 estrelas no Google Review
Somos a única clínica de cirurgia plástica do Brasil com mais de 2.5 mil avaliações positivas!

Lembrando que a Dream Plastic NÃO realiza o procedimento de lipo light, por conta do risco que o mesmo pode trazer para as pacientes.

Para acabar com as gorduras localizadas indicamos somente a lipoaspiração tradicional. Pois sabemos que este é um procedimento mais seguro e que proporciona um melhor resultado.

Quer saber se a cirurgia plástica é para você? Clique no botão do WhatsApp e marque a sua avaliação médica. ❤

Estaremos te esperando!

Esclareça suas dúvidas!