4 Erros em Hidrolipo Que Toda Mulher Deve Evitar. Fuja Desses Riscos!

10 de novembro de 2017
Tempo de leitura: 11 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

Hidrolipo

 

Hidrolipo, lipo light, mini lipo é tudo a mesma coisa. Ué, mas então por que existem nomes diferentes? Basicamente, por uma mera questão comercial.

A hidrolipoaspiração utiliza a mesma técnica da famosa lipoaspiração, a cirurgia plástica campeã em eliminar gordura localizada.

Não se engane achando que você está fazendo outro procedimento. Pois, na verdade é exatamente a mesma coisa. Esses novos nomes somente revelam a má-fé de quem anuncia este tipo de procedimento.

Raissa de Albuquerque achava que a hidrolipo era uma cirurgia mais tranquila que a lipo tradicional.

Sem pesquisar direito e com grande ansiedade por fazer a cirurgia, logo marcou uma consulta com o primeiro cirurgião plástico que ela encontrou na internet.

Foi aí que começou a sequência de erros cometidos pela Raissa. Para conferir todos eles continue lendo o texto!

Além disso, vamos esclarecer as principais dúvidas sobre Hidrolipo. Você vai saber:

  • O que é hidrolipo
  • O que é lipoaspiração tumescente
  • Se a hidrolipo funciona mesmo
  • Quanto custa uma hidrolipo

 

 

 Nada de ansiedade antes e depois da hidrolipo

 

antes e depois da hidrolipo

 

O que aconteceu com a Raíssa? A ansiedade de fazer uma cirurgia tornou-se sua principal vilã. Por isso, em procedimentos estéticos, a paciente deve tomar todas as decisões do pré-operatório com MUITA CALMA!

O sentimento de impaciência pode virar um problema ao agir por impulso.

Com Raíssa aconteceu justamente isso. A impaciência para ter um corpo livre das gordurinhas contribuiu para que ela tomasse as piores decisões.

Preste muita atenção na lista a seguir para não cometer o mesmo erro da Raíssa. Se você quer ficar com um corpo lindo, sem gorduras localizadas, então…

 

NÃO escolha qualquer cirurgião

 

hidrolipo preços

 

Verifique se o seu procedimento será realizado por um profissional habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP.

Infelizmente, existem médicos de outras especialidades que realizam cirurgias plásticas. Isto é antiético, pois coloca a vida da paciente em risco. Por isso, antes de fazer a sua hidro lipo certifique-se que o médico tem o título de especialista.

Mas não é só isso! Além de ser um cirurgião plástico, ele deve ter experiência comprovada neste procedimento.

Pois, quanto mais você pratica determinada função, mais experiente você fica. No caso do cirurgião, ele aprimora sua técnica e garante melhores resultados.

Lembre-se: experiência não está relacionada com a idade do cirurgião plástico, mas ao número de cirurgias realizadas. Sendo assim, um cirurgião plástico precisa:

  • Ter estudado 11 anos de medicina e especialização
  • Ser aprovado na avaliação feita pelo CREMESP
  • Ser habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
  • Ter realizado um grande número de cirurgias

 

A Raíssa não sabia dessas questões, por isso ela somente levou em consideração a simpatia do seu médico. Ela nem sequer exigiu o currículo do cirurgião para verificar a sua formação e experiência.

Quer conhecer dicas para você acertar na escolha do cirurgião plástico? Acesse!

 

NÃO permita que a cirurgia seja feita sem a presença do anestesista

 

hidro lipo

 

O problema da hidrolipo é que muitos profissionais aplicam a anestesia localmente e sem nenhuma orientação de um médico anestesista. Podendo até ser administrada em uma quantidade inadequada.

Devido à perigosa interação entre as drogas e a sua dosagem, a paciente fica exposta a reações adversas. Isso inclui riscos à sua vida.

É preciso ter em mente que o anestesista não é dispensável. Este profissional é responsável pela vida da paciente durante o procedimento cirúrgico.

Além de administrar a anestesia, ele monitora, controla e acompanha a parte fisiológica da paciente, como:

  • Frequência cardíaca
  • Ritmo cardíaco
  • Pressão arterial
  • Respiração
  • Função renal
  • Temperatura

 

A anestesia utilizada em uma cirurgia de lipoaspiração pode ser a geral. Mas anestesistas experientes em cirurgia plástica sempre optam pela peridural com sedação. Isto porque ela é menos invasiva.

No caso da Raíssa, ela não foi anestesiada por um profissional anestesiologista. Mas o próprio cirurgião aplicou e fez a hidro lipo com anestesia local.

O problema é que a lipo com anestesia local gera muito mais dor para a paciente. E para amenizar este desconforto, o médico injetou mais anestésico durante o procedimento cirúrgico.

Além disso, ela conseguiu ver todo o procedimento, pois a cirurgia aconteceu enquanto ela estava acordada. E, claro, que Raíssa ficou ainda mais nervosa durante a hidrolipo.

Veja aqui a importância do médico anestesista durante uma cirurgia plástica.

 

NÃO faça a hidrolipo fora de um ambiente com UTI

 

hidrolipoaspiração

 

O local deve contar com toda a estrutura necessária para oferecer mais segurança. Sendo assim, o hospital precisa não apenas de medicamentos, mas de equipamentos adequados.

É fundamental que o ambiente hospitalar tenha fontes de oxigênios, desfibrilador, materiais para reanimação, monitores… E todos os outros recursos exigidos para realizar o procedimento cirúrgico adequadamente.

Por isso, antes de operar, certifique-se que o procedimento será feito em um hospital vistoriado pela ANVISA. Isso quer dizer que deve ter:

  • UTI, equipamentos de suporte e laboratórios.
  • Uma equipe de enfermagem com experiência em cirurgia plástica.
  • Médicos de outras especialidades, em pronto atendimento.
  • Higienização no local, para que a paciente não pegue uma contaminação.

 

Jamais aceite operar na clínica do seu médico ou em outro espaço que não seja um hospital.

Não faça como a Raíssa que, sem analisar, fechou contrato com a primeira clínica que encontrou. E somente meses depois da cirurgia que descobriu que o local não tinha suporte necessário.

Sorte, que no seu caso tudo deu certo. Mas poderia ter sido diferente. E hoje, ao invés de ter tido um sonho transformado em realidade, ela teria que conviver com um terrível pesadelo.

É claro que conversar com outras pacientes ajuda muito. Pois, ninguém vai indicar um serviço de péssima qualidade. Se Raíssa tivesse feito isso, com certeza, não teria caído no erro de operar fora de um hospital.

 

Quer conhecer histórias de mulheres que transformaram suas vidas após realizar uma lipo? Então, faça parte do grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic, no Facebook. Clique no botão abaixo:

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

 

NÃO feche contrato somente avaliando o valor de hidrolipo

 

hlpa

 

Conhecer a hidrolipo preço é importante, porém não é só isso! Como você viu é importante operar em um ambiente bem estruturado, com um cirurgião plástico experiente e um anestesista presente na sala.

Mas tudo isso influencia no valor da hidrolipo. Desconfie de preços muito baixos, compare com a média praticada pelas clínicas. Isso é um alerta para um serviço de má qualidade. Além disso, pode significar que você será operada:

  • Em uma clínica sem estrutura adequada
  • Com equipamentos ruins e de má qualidade
  • Por um médico inexperiente e desqualificado

 

Estas são ações que colocam a vida da paciente em risco. E nenhum desconto nos preços de hidrolipo vale a sua segurança.

Algo que pode deixar a hidrolipo com valor alto é o fato das várias sessões realizadas. Ou seja, muitas clínicas que vendem a hidro lipo não fazem a retirada de gordura de várias regiões no mesmo procedimento.

Então, se você recorre a uma dessas clínicas e fecha contrato. Muito provavelmente o médico não fará a retirada da gordura dos flancos, das costas e do abdômen no mesmo dia.

Nesse caso, o valor será cobrado por sessão. Isso deixa o procedimento mais caro, se compararmos com uma lipoaspiração convencional. A Raíssa passou por isso e percebeu que o barato pode sim sair caro.

Veja a média de preços de uma lipoaspiração. Clique aqui!

 

Afinal, o que é hidrolipo?

 

o que é hidrolipo

 

A hidrolipoaspiração também é conhecida como hidrolipo ou simplesmente como hlpa. Este procedimento utiliza como base a técnica da lipoaspiração tradicional.

O que difere é a anestesia aplicada, que no caso da hidrolipo, o médico utiliza a anestesia local sem sedação. Entretanto, os profissionais anestesiologistas não recomendam o uso dessa anestesia para procedimentos deste porte.

A anestesia local NÃO pega de forma eficaz em áreas de gordura subcutânea.

É exatamente por este motivo que a chamada hidrolipoaspiração somente consegue remover pequenos depósitos de gordura.

Isto porque, ao fazer a lipo com anestesia local, a paciente sentirá muita dor, impedindo que o médico realize o procedimento por um longo período. Sendo assim, a média de gordura retirada em uma hidro lipo é de 300 ml.

Em comparação com a lipoaspiração comum, o cirurgião plástico consegue remover até 10 vezes mais. Ou seja, o resultado é bem melhor e muito mais seguro.

Vale ressaltar que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não reconhece termos como hidrolipo, mini lipo, lipo light, entre outros. Por isso os cirurgiões plásticos habilitados pela SBCP não utilizam essas nomenclaturas.

 

Por que Hidrolipo e não lipoaspiração?

 

hidrolipo como funciona

 

Os locais que vendem a lipoaspiração como hidrolipo anunciam, na maioria das vezes, como um novo procedimento estético. E, pior, até divulgam que é menos dolorido e o pós-operatório é mais simples.

Mas será que essa informação está correta?

Na verdade, ele segue o mesmo método da cirurgia tradicional. Removendo a gordura localizada por meio da aspiração com cânulas (tubos metálicos) conectadas a seringas ou algum aparelho a vácuo.

Por ser um procedimento com poucas mudanças técnicas da lipoaspiração convencional, a hidrolipo é intitulada como um mero apelo de marketing.

Esses novos argumentos criados fazem as pacientes acreditarem que a hidrolipo pode ser realizada dentro de uma clínica e sem a presença de um anestesista.

Entretanto, o procedimento continua sendo cirúrgico. Por isso deve ser feito em um hospital e por um cirurgião plástico especializado.

 

Hidro lipo feita em consultórios, pode?

 

Você está se perguntando se a hidrolipo funciona mesmo sendo feita dentro de consultórios?

Pode até funcionar, mas o risco é maior! As cirurgias de lipoaspiração realizadas em consultórios médicos são mais perigosas e apresentam resultados inferiores.

As hidrolipos são vendidas como procedimentos mais modernos, que não precisam de internação. E o pior: as pacientes criam a ilusão de que elas saem do consultório direto para o trabalho.

Na realidade, a lipoaspiração realizada em consultório infringe uma resolução do CFM. Nela consta que este ambiente não fornece a segurança necessária para a realização de um procedimento cirúrgico.

Inclusive, maioria dos problemas e riscos envolvendo a lipoaspiração ocorrem exatamente nessas circunstâncias!

Dentro do consultório, a paciente…

  • NÃO é sedada e por isso sente um incômodo durante a cirurgia.
  • NÃO tem assistência necessária, caso haja alguma complicação.
  • NÃO é internada após a hidrolipo, o que é uma medida padrão para esse procedimento.

 

 

Após a hlpa, o consultório não permite internação

 

Após qualquer tipo de intervenção cirúrgica, o organismo precisa de um tempo para se recompor. No caso da hidro lipo, a paciente deve ficar em observação para repor os fluídos e eletrólitos perdidos durante a cirurgia.

Também é importante que sejam administrados medicamentos para conter efeitos comuns, como náuseas e dores locais.

Para que haja todo esse acompanhamento, é necessário que a paciente fique internada até 24 horas ou o tempo estipulado pela equipe médica.

Isso não acontece em clínicas que realizam a hidrolipo, nas quais a pessoa recebe alta no mesmo dia. Muitas vezes, sem passar pelos cuidados necessários para evitar complicações e auxiliar em sua recuperação.

Antes de questionar se a hidrolipo funciona, você não deve esquecer que este é um procedimento CIRÚRGICO. E como tal, deve ser realizado em um ambiente seguro para evitar qualquer tipo de complicação.

 

Hidrolipo: a lipoaspiração tumescente

 

lipoaspiração tumescente

 

O que é lipoaspiração tumescente?

O termo hidrolipo surgiu do fato de se injetar solução fisiológica para diluir a gordura. Mas, na verdade, esse próprio nome é visto como uma enganação. Pois, toda lipo é feita dessa forma, logo todas podem ser consideradas como uma hidro.

A lipo tumescente é outro termo usado para se referir à técnica de aplicar solução medicamentosa para facilitar na remoção da gordura.

Mas em que consiste essa técnica de lipoaspiração tumescente?

Durante a cirurgia plástica, o médico injeta a solução fisiológica com anestésico local, bicarbonato de sódio e adrenalina na área a ser tratada. A função da adrenalina é reduzir a perda de sangue.

O problema está se o cirurgião plástico utiliza apenas a anestesia local na paciente. Isso vai resultar num procedimento bem mais dolorido, já que a anestesia não pega direito na região com gordura.

Por isso, vale dizer que o anestésico da solução não substitui a anestesia peridural com sedação.

É normal o cirurgião plástico fazer a lipoaspiração tumescente nas cirurgias.

Essa técnica permite que as células de gordura absorvam o líquido e aumentem de volume. A gordura fica mais líquida, facilitando o processo de remoção através de pequenas cânulas.

Mas lembre-se, só opte pela lipoaspiração tumescente se ela for feita com a anestesia peridural e em uma clínica confiável!

 

Não se arrisque! Faça a lipoaspiração com segurança

 

hidrolipo antes e depois fotos

 

Se você deseja se livrar daqueles pneuzinhos chatos que insistem em permanecer, mesmo depois de adotar uma boa alimentação, opte por realizar a lipoaspiração com um cirurgião plástico registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que tenha CRM.

Mas lembre-se, para que o seu sonho não vire um pesadelo, é fundamental escolher muito bem o profissional e a clinica de lipoaspiração ou hidrolipo em SP.

Assim você NÃO:

  • Tem seu resultado prejudicado por um cirurgião inexperiente
  • Coloca sua vida em risco, operando em um local sem estrutura
  • Compromete sua segurança utilizando materiais de segunda linha
  • Fica desamparada em uma clínica sem equipe de apoio no pós-operatório
  • Opera sem a presença de um anestesista
  • Sofre com dores agudas, pelo médico ter usado apenas anestesia local
  • Se arrepende de ter investido um valor no preço da hidrolipo

 

Tudo isso é tão importante que a Dream Plastic trabalha há mais de 10 anos com equipes completas de anestesia, enfermagem e fisioterapia.

Todos os profissionais experientes em cirurgia plástica. Esse cuidado garante um atendimento mais seguro e eficaz. O resultado é um índice de aprovação de 98% de pacientes satisfeitas!

 

Interessada na cirurgia de hidro lipoaspiração? Entre em contato e agende sua consulta. Na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado.

 

Ligue agora!

 

 

Gostou do artigo sobre hidrolipo? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 

Compartilhe AGORA no Facebook

Baixe seu e-book gratuito!

Informações adicionais
4 Erros em Hidrolipo Que Toda Mulher Deve Evitar. Fuja Desses Riscos!
Nome do artigo
4 Erros em Hidrolipo Que Toda Mulher Deve Evitar. Fuja Desses Riscos!
Descrição
Hidrolipo, hidrolipoaspiração, lipoaspiração tumescente... São tantos nomes que fica até difícil entender a diferença entre eles. Clique e descubra para quem é indicado.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho

4 Erros em Hidrolipo Que Toda Mulher Deve Evitar. Fuja Desses Riscos! Atualizado em: março 13th, 2018 por Dreamplastic



 

Deixe um comentário...

  Subscribe  
Notificar-me de
Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo