Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

[Infográfico Abdominoplastia] Guia para ter uma Barriga Chapada

Atualizado em 19/02/2024 18:58

Esclareça suas dúvidas!

cirurgia abdominal

Você já usou ou usa camiseta na praia, batas ou vestidos larguinhos para disfarçar aquela indesejada flacidez na barriga? Apesar de incômoda, esta é uma situação comum na vida de muitas mulheres, mas que pode ser resolvida com a abdominoplastia.

Sim, isso é possível, ainda mais quando nós temos: ganho ou perda excessiva de peso, múltiplas gestações e até por questões de idade e genéticos.  E, logo vem a dúvida: mas o que é abdominoplastia?

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que tem como principal objetivo reduzir o volume abdominal, concedendo uma aparência firme e plana à região. Isto porque a cirurgia de abdominoplastia atinge áreas que exercícios físicos e dietas já não fazem efeito.

É importante lembrar que a abdominoplastia não é considerada um tratamento para obesidade. Aliás, se você pretende perder peso, faça isso antes da sua cirurgia. Pois dependendo de quanto você emagrece, pode gerar tecido flácido novamente.

De forma resumida, a cirurgia abdominoplastia vai eliminar a flacidez da barriga, amarrar os músculos abdominais para deixar a região mais firme e, como consequência de tudo isso, vai eliminar as estrias da parte inferior do abdômen.

Mas nunca se esqueça, antes de tudo é fundamental que você escolha um cirurgião plástico especializado e com boa experiência, pois quanto mais ele prática, melhor é a sua técnica. Clique e saiba o que levar em consideração na escolha do seu cirurgião!

Além disso, é essencial selecionar uma clínica reconhecida pela sua especialidade em cirurgia plástica, com boas recomendações e estrutura completa para um ótimo atendimento do pré ao pós-operatório.

Afinal, você não quer correr risco de ter sua segurança ou resultado comprometidos por um médico inexperiente ou uma clínica despreparada, não é mesmo?

E, para que você fique por dentro de tudo que acontece na cirurgia de abdominoplastia, nós preparamos este infográfico com informações importantes e ainda o passo a passo do procedimento. Confira abaixo:

duvidas sobre abdominoplastia

Curtiu esse conteúdo? Compartilhe esse infográfico no seu site:

Esclareça suas dúvidas!