Preenchimento Labial: saiba como é feito, fotos de antes e depois e valor do procedimento

Simples e eficaz, o preenchimento labial é a melhor solução para quem sofre com os lábios finos e a falta de contorno na região. 

Não é à toa que o procedimento é um dos preferidos entre as mulheres. Ele é capaz de resolver problemas que vão muito além da estética, como aquele aspecto de lábios enrugados que chega com o passar dos anos. 

Os lábios finos e os cantos da boca caídos eram a maior insatisfação da Paloma, uma das nossas pacientes. Por muitos anos esses dois aspectos foram o seu maior pesadelo e afetaram diretamente a sua autoestima. 

A boca e o sorriso nunca saiam bonitos nas fotos e os comentários maldosos a faziam se sentir ainda pior. Infelizmente, muitas mulheres sofrem com esse tipo de situação todos os dias e algumas chegam a acreditar que precisam passar por isso para sempre. 

Grande engano! Existem algumas coisas que somente a cirurgia plástica e a medicina estética podem fazer pelas pessoas. Por isso, investir em si mesmo jamais será um mero capricho. 

No caso da Paloma, o preenchimento não apenas restabeleceu sua autoestima como também lhe proporcionou uma transformação de vida. Hoje, as fotos não são mais um problema e o sorriso já virou rotina no seu dia a dia. 

E é exatamente isso que você está buscando, não é mesmo? Descubra neste post se o preenchimento labial pode ser a melhor escolha para você também!

Nós somos a Dream Plastic, a clínica mais recomendada pelas mulheres no Google Review e nas mídias sociais. E neste conteúdo, iremos te explicar detalhadamente todos os benefícios, riscos e valores do procedimento estético. Acompanhe!

Esclareça suas dúvidas!

O que é preenchimento labial? 

O preenchimento labial é um procedimento estético minimamente invasivo que tem como objetivo realçar a beleza dos lábios, dar volume à região e criar um contorno mais harmônico. O tratamento também é indicado para combater os sinais do envelhecimento, como as rugas ao redor dos lábios e os cantos “caídos”.  

Apesar de incomodar muito mais as mulheres do que os homens, os lábios finos são uma característica anatômica que afeta ambos os sexos. E acredite, a condição costuma mexer com a autoestima das pessoas independente do seu gênero, por isso, o preenchimento dos lábios não é um procedimento apenas para mulheres. 

Qualquer pessoa que se sinta insatisfeito com o aspecto da boca pode recorrer ao preenchimento facial, inclusive para tratar a famosa “boca triste”, que é quando os cantos da boca começam a formar uma linha para baixo e ficar com uma aparência caída. Isso ocorre, principalmente, devido ao processo natural de envelhecimento. 

Em algumas pessoas, a insatisfação com o próprio lábio é tanta que a faz perder a confiança em si mesmo. No caso da Paloma, que realizou o preenchimento labial recentemente, a vergonha dos lábios finos era tanta que por diversas vezes ela evitou os relacionamentos por não se achar bonita o suficiente. 

Depois do procedimento tudo isso mudou! O resultado a fez se sentir tão feliz que agora ela acredita que finalmente poderá recuperar o tempo perdido e aproveitar mais a vida.

E falando em resultados, antes mesmo de explicarmos como é feito o preenchimento dos lábios, gostaríamos de te mostrar a diferença do antes e depois de algumas pessoas que já passaram pelo procedimento, confira no tópico abaixo!

Como é o antes e depois do preenchimento labial?

O antes e depois do preenchimento labial com ácido hialurônico são lábios mais volumosos, com maior projeção e um contorno mais harmônico. Com isso, o paciente já sai do consultório com a autoestima e a confiança restabelecida, tendo em vista que a boca é um traço muito marcante no rosto. 

Normalmente, logo após o preenchimento é comum que os lábios apresentem um leve inchaço, mas isso tende a desaparecer nos dias seguintes.

No entanto, além do resultado imediato na estética do paciente, outra transformação que pode ser observada ao analisarmos os casos de antes e depois do preenchimento labial, é a mudança na autoconfiança e na autoestima da pessoa que passou pelo procedimento.

Mas por que isso acontece? Estar de bem com a própria aparência é algo que não tem preço, por isso, resolver aquela insatisfação estética que tanto te incomoda pode ser o ponto-chave para uma bela mudança de vida. O resultado imediato não é somente na parte externa, mas principalmente na interna.

No entanto, é importante mencionarmos que o resultado final do preenchimento com ácido hialurônico não é o mesmo para cada pessoa. Tudo irá depender da quantidade de produto utilizado (em média 1 ml ou 2 ml) e a habilidade do médico especialista.

Para que você compreenda melhor tudo isso, iremos exemplificar com dois casos muito comuns, que é o preenchimento com 1 ml de ácido hialurônico e o preenchimento com 2 ml do produto. Entenda:   

Antes e depois do preenchimento labial com 1 ml

O antes e depois do preenchimento labial com 1 ml de ácido hialurônico apresenta um resultado extremamente sutil e sem perder a naturalidade. Essa quantidade de produto costuma ser indicada às pessoas que buscam uma mudança delicada nos lábios, mas sem alterar muito a sua fisionomia. 

Contudo, com apenas 1 ml não é possível fazer grandes transformações através do preenchimento na boca. Por isso, essa é uma quantidade considerada pequena para tratar os casos de lábios muito finos e com praticamente nenhum volume. 

Antes e depois do preenchimento labial com 2 ml

No antes e depois do preenchimento labial com 2 ml de ácido hialurônico é possível observar uma grande diferença no volume e contorno da boca. Nesses casos, a habilidade do médico especialista faz toda a diferença para um resultado natural e delicado.

A escolha de um médico habilidoso é o verdadeiro segredo para evitar um preenchimento labial exagerado e com aparência muito artificial. Além, é claro, da qualidade do produto utilizado durante o procedimento, isso não fará diferença apenas no resultado final, mas também na durabilidade do seu preenchimento. 

Quais são os tipos de preenchimento labial?

Basicamente, existem três tipos de preenchimento labial, sendo o preenchimento com ácido hialurônico o principal deles. As outras duas alternativas são o enxerto de gordura e o preenchimento com substâncias definitivas. Essa última opção, por apresentar riscos à saúde, não é recomendada pela grande maioria dos médicos.

O preenchimento facial vem se tornando cada vez mais popular nos últimos anos e isso se dá, principalmente, pela segurança que o procedimento oferece. Mas é claro que não podemos deixar de lado o resultado de excelência e a acessibilidade desse tipo de procedimento, já que o custo de um preenchimento é relativamente baixo. 

Você ainda tem dúvidas sobre qual é o melhor tipo de preenchimento labial para o seu caso? Leia atentamente os tópicos abaixo e descubra as particularidades de cada um dos procedimentos para dar volume à boca. 

Preenchimento labial com ácido hialurônico

O preenchimento labial com ácido hialurônico se tornou muito popular nos últimos anos especialmente por se tratar de um procedimento estético extremamente seguro e que utiliza um tipo de produto biocompatível com o organismo humano.

Por isso, após um certo período de tempo essa substância é completamente absorvida pelo organismo e se faz necessário a reaplicação do produto a fim de manter os resultados do preenchimento labial ou em qualquer outra região da face.

Atualmente, o preenchimento labial com ácido hialurônico é um dos mais recomendados pelos médicos e o que menos oferece riscos à saúde humana, com pouquíssima chance de provocar alergias e outras reações adversas.

Preenchimento labial com gordura

O preenchimento labial com enxerto de gordura é tão seguro quanto o procedimento feito com ácido hialurônico, pois também utiliza uma substância biocompatível (a própria gordura do paciente) para dar volume à região desejada. No entanto, não é possível prever o quanto dessa gordura será absorvida pelo organismo. 

Normalmente, nos casos de enxerto de gordura, o organismo tende a absorver cerca de 40% a 60% da substância e devido a essa absorção não é possível prever o resultado final do procedimento. Outra possibilidade são pequenas assimetrias no contorno dos lábios durante o preenchimento com gordura.

Por todos esses motivos, esse tipo de preenchimento labial não é tão popular, mas pode ser uma excelente opção quando o paciente decide realizar uma lipoaspiração para a retirada de gordura e deseja aplicar essa substância em outras partes do corpo. 

Preenchimento labial definitivo

O preenchimento labial definitivo costuma fazer uso do polimetilmetacrilato, mais conhecido como PMMA, uma substância sintética que se tornou popular nos anos 80 e era utilizada em diversos procedimentos estéticos. Contudo, apesar do efeito definitivo, o uso desse produto costuma apresentar uma série de complicações.

Dentre os riscos oferecidos pelo uso do PMMA estão embolia pulmonar, reações inflamatórias crônicas, formação de nódulos, endurecimento da região onde o produto foi aplicado, infecção e até mesmo necrose da pele. 

Com isso em mente, sempre desconfie de profissionais que prometem um preenchimento labial permanente, isso pode ser um indicativo de que a substância utilizada não possui uma boa procedência e pode ser perigosa! 

Qual é o valor do preenchimento labial?

O preço do preenchimento labial varia entre R$ 3.060,23 e R$ 6.830,11 nas principais clínicas de São Paulo (JUNHO/22). O custo do procedimento possui essa diferença pois leva em conta a quantidade de ácido hialurônico necessária, qualidade do produto e a experiência do médico especialista.  

Normalmente, para obter um ótimo resultado no preenchimento labial são necessários apenas 2 ml de ácido hialurônico. Em alguns casos, até mesmo uma quantidade menor do que essa, mas isso só poderá ser informado ao paciente após a avaliação com um especialista. 

Isso é necessário porque em muitas situações o paciente chega até a clínica com uma pretensão, mas durante a consulta com o médico acaba descobrindo que suas reais necessidades são outras. 

Dito isso, é importante ter em mente que cada resultado é único, assim como às necessidades de cada paciente. Consequentemente, a quantidade de ácido hialurônico recomendada para uma pessoa pode não ser a mesma para outra. 

“Quais outros fatores podem influenciar no preço?” 

Outro fator muito importante e que também influencia no custo do preenchimento labial é a estrutura da clínica. Afinal, é de extrema importância que você não faça o seu preenchimento em qualquer lugar e sem o mínimo de segurança. 

Aqui na Dream Plastic contamos com uma estrutura completa para os cuidados no pós-operatório, além de uma equipe própria de enfermagem que está sempre à disposição para auxiliar no esclarecimento de dúvidas e troca de curativos.

Não basta fazer qualquer procedimento estético ou cirúrgico, é preciso que o seu tratamento ofereça resultado e segurança na mesma medida. E para que você consiga obter as duas coisas, a escolha de uma boa clínica é essencial.

É possível aumentar os lábios naturalmente?

Existem diversas formas de aumentar os lábios naturalmente hoje em dia, mas todos esses métodos oferecem apenas um efeito temporário. Entre os principais meios estão os truques de maquiagem, gloss transparente, balms hidratantes, gel labial e outros produtos específicos para dar a impressão de volume na boca. 

No entanto, mesmo com todas essas alternativas para aumentar os lábios naturalmente nenhuma delas consegue garantir um resultado definitivo ou pelo menos a longo prazo, como é o caso do preenchimento labial com ácido hialurônico.

Mas não se engane! Alguns produtos são comercializados com o ácido hialurônico em sua composição e prometem “verdadeiros milagres”, mas somente a substância injetável é capaz de garantir aquela tão sonhada boca volumosa e definida. 

Isso não quer dizer que os produtos que contenham essa substância não sejam eficazes, na verdade o ácido hialurônico possui um grande potencial hidratante, o que ajuda a manter o viço da pele e a prevenir os sinais do envelhecimento.

Como é feito o preenchimento labial?

O preenchimento labial é um procedimento extremamente rápido e leva em média 10 minutos. A primeira ação do médico é fazer a assepsia da pele e logo em seguida é feita a aplicação da anestesia local. Depois disso, o ácido hialurônico é aplicado em pontos estratégicos dos lábios. 

A aplicação do produto pode ser realizada com a ajuda de uma agulha bem fina ou microcânula. Logo após o procedimento, o médico realiza uma massagem para modelar a região e evitar o acúmulo da substância. 

Muitas pacientes chegam na clínica achando que o preenchimento labial dói e se esse também é o seu caso, fique tranquila! Somente durante a aplicação da anestesia é que o paciente sente algum tipo de desconforto, mas o preenchimento em si não é dolorido. 

Logo de imediato é comum que a boca fique inchada, mas esse sintoma tende a desaparecer em poucos dias. Somente após esse período é possível observar o resultado final do preenchimento nos lábios. 

E falando em resultados, o sonho de muitas mulheres é aumentar os lábios sem perder a naturalidade e, para isso, é fundamental se atentar quanto à escolha de um bom médico. 

Não é nenhum segredo que muitos preenchimentos dão errado e isso acontece porque, na maior parte dos casos, o profissional não é um médico especialista. Por isso, os profissionais mais capacitados para realizar esse tipo de procedimento são os dermatologistas e cirurgiões plásticos.  

Quanto tempo dura o preenchimento labial?

A duração do preenchimento labial varia de pessoa para pessoa, mas a absorção completa do ácido hialurônico pelo organismo pode levar de 2 a 3 anos. Após esse período se faz necessário a reaplicação do produto a fim de manter os resultados do preenchimento nos lábios.

Uma dúvida muito comum entre as nossas pacientes é o que fazer para que o procedimento dure por mais tempo e podemos afirmar que alguns hábitos podem ajudar na durabilidade de qualquer preenchimento facial, são eles: 

  • Manter uma boa rotina de cuidados com a pele;
  • Utilizar protetor solar todos os dias;
  • Beber bastante água;
  • Adotar hábitos alimentares mais saudáveis. 

Além desses hábitos, é fundamental que a paciente siga todas as orientações passadas pelo médico logo após o preenchimento labial. 

E se você tiver dúvidas, aqui na Dream Plastic nós contamos com um canal exclusivo para as nossas pacientes, que é o Disk-Enfermagem

Como evitar o preenchimento labial exagerado?

O preenchimento labial costuma ficar exagerado quando o profissional utiliza uma quantidade muito grande de ácido hialurônico sem que haja necessidade. Dessa forma, cabe ao médico avaliar qual é a quantidade mais adequada para o paciente em questão e alertá-lo sobre os riscos ao utilizar muito produto.  

O risco de um preenchimento labial ficar exagerado é consideravelmente maior quanto o procedimento é realizado por médicos com pouca experiência ou por profissionais não-médicos. Por isso, a escolha de um bom especialista faz toda a diferença no resultado final do preenchimento da boca.

“O que mais pode impactar no meu resultado?” 

Essa é outra dúvida muito comum entre as pacientes que chegam até a clínica e definitivamente a qualidade do produto é um dos principais fatores para que o resultado de qualquer preenchimento seja bem sucedido. 

Por este motivo, escolher uma clínica que seja de confiança é o primeiro passo para alcançar o resultado que você tanto deseja. O segundo passo é buscar informações sobre a qualidade dos serviços que são prestados pela equipe médica. 

E para te provar que aqui na Dream Plastic a confiança é algo que levamos muito a sério, gostaríamos de te convidar a participar do nosso grupo no Facebook.  

Ao todo, já são mais de 100 mil mulheres compartilhando os seus resultados todos os dias. E para manter a segurança das nossas pacientes, este é um grupo voltado APENAS PARA MULHERES. 

Não fique de fora do nosso grupo exclusivo! Para participar você só precisa clicar no banner abaixo e responder 3 perguntinhas rápidas. 

Depois é só aguardar a sua aprovação no grupo para começar a conferir todos os resultados da clínica. Estaremos te esperando! 🙂  

Preenchimento labial

Quais são os cuidados após o preenchimento labial?

Os principais cuidados após o preenchimento nos lábios são: 

  • Evitar pressionar a região; 
  • Não fazer massagens no local da aplicação do produto;
  • É recomendado colocar compressas frias ou gelo na região;
  • Não praticar exercício físico nas próximas 24 horas;
  • Evitar temperaturas muito altas; 
  • Não usar maquiagem por pelo menos 12 horas;
  • Tomar cuidado com a exposição ao sol por períodos prolongados.

O consumo de bebidas alcoólicas também deve ser evitado no dia do procedimento e nas primeiras horas após o preenchimento labial. 

Não é necessário ficar de repouso e nem se afastar das atividades diárias, no entanto, é importante seguir as recomendações médicas a fim de diminuir o inchaço dos lábios logo nos primeiros dias.

Quais são os riscos do preenchimento labial?

Os principais riscos do preenchimento labial estão relacionados com o uso de produtos irregulares, sem certificação da Anvisa ou não indicados para as regiões da face, o que pode resultar em infecção grave, inflamação nos lábios, formação de nódulos e até mesmo necrose da pele.  

Por isso, sempre desconfie de procedimentos com preços muito baixos ou promoções que parecem irreais, isso pode indicar que a clínica em questão utiliza produtos de segunda linha ou está tentando se livrar daquelas seringas de ácido hialurônico que nunca saem do estoque.

Outro fator de risco em um preenchimento labial é a experiência do médico que irá fazer a aplicação do produto. Mesmo se tratando de um procedimento relativamente simples, é fundamental que o profissional tenha amplo conhecimento em dermatologia e medicina estética. 

Também existe o risco do seu preenchimento ficar com aquele aspecto artificial ou muito exagerado, o famoso “preenchimento labial bico de pato”. Como já explicamos anteriormente, isso pode ocorrer quando é aplicado muito produto nos lábios ou até mesmo pela falta de habilidade do médico. 

Agora que você já sabe sobre todos esses riscos, iremos te explicar um pouco mais sobre o que pode ou não acontecer em decorrência de um preenchimento labial, confira nos tópicos seguintes!

É comum a formação de nódulos após o preenchimento labial?

A formação de nódulos após o preenchimento labial não é um sintoma comum do procedimento estético, mas pode ocorrer em situações específicas. Normalmente, o efeito colateral acontece quando o preenchimento é feito com produtos de má qualidade ou substâncias que não são indicadas para a área dos lábios.

Felizmente, os nódulos podem ser tratados e o resultado ruim do preenchimento labial pode ser revertido. No entanto, é de suma importância que o tratamento seja realizado por um médico especialista e que realmente solucione a questão estética, caso contrário, o resultado pode ficar ainda pior.

Quando os nódulos se formam em decorrência da quantidade exagerada de produto pode ser aplicado a Hialuronidase, uma enzima capaz de dissolver o ácido hialurônico em até 24 horas. Assim, caso o preenchimento labial dê errado, é possível reverter a situação de forma rápida e segura.

O inchaço desaparece após o preenchimento labial?

O inchaço (edema) é um dos sintomas mais comuns após o preenchimento labial e tende a desaparecer em poucos dias. Passado esse período é possível conferir o resultado final do procedimento, por isso, é muito importante que o paciente seja informado sobre a possibilidade de inchaço logo nos primeiros dias.  

Os lábios muito inchados é um dos principais motivos para as mulheres ainda terem receio do procedimento estético, no entanto, esse efeito desaparece naturalmente em um período de tempo muito curto e logo é possível observar o resultado do preenchimento.

Para aliviar o inchaço nos lábios nos primeiros dias é recomendado colocar pedras de gelo na área de aplicação do produto. Os hidratantes labiais, desde que liberados pelo médico, também são uma excelente opção para melhorar o aspecto da boca após o procedimento. 

Quais famosas já fizeram preenchimento labial?

O preenchimento labial é um dos procedimentos estéticos mais buscados pelas famosas. Entre as personalidades que já aderiram ao preenchimento estão as cantoras Anitta, Luísa Sonza e a sertaneja Gabi Martins. A influencer Viih Tube e a atriz Isabelle Drummond também se submeteram ao procedimento estético. 

Não é nenhuma novidade o quão comentado é o preenchimento labial de algumas famosas, como é o caso da cantora Anitta. O efeito “bocão” é muito desejado por algumas mulheres, enquanto que outras já preferem o aspecto mais natural nos lábios.

 

Independente de qual seja a sua preferência, é inegável como o procedimento estético pode transformar a aparência de uma pessoa. Você ainda tem dúvidas sobre isso? Então confira o antes e depois das famosas que já fizeram o preenchimento labial!

Anitta

O preenchimento labial da cantora Anitta já se tornou motivo de polêmica por diversas vezes na mídia. Afinal, qual é o limite para o tamanho da boca? Isso pode variar de pessoa para pessoa e conforme a fisionomia de cada paciente. 

No caso da cantora Anitta, que está sempre muito presente em suas redes sociais, é possível observar as inúmeras mudanças na boca da artista nos últimos anos. Atualmente, a famosa ostenta o chamado “bocão” e o resultado do seu preenchimento faz um enorme sucesso entre os fãs. 

Luísa Sonza

A cantora Luísa Sonza é uma das que mais teve a sua transformação com procedimentos estéticos noticiada pela mídia e quando observamos o seu antes e depois do preenchimento labial, é nítido o quanto a aparência da cantora mudou.

Antes, Luísa tinha os lábios finos e uma aparência mais juvenil, o que mudou completamente após o preenchimento labial. Hoje em dia a artista consegue passar a imagem de uma mulher mais madura e com a autoestima elevada.  

Gabi Martins 

A cantora sertaneja Gabi Martins também já se submeteu a diversos procedimentos estéticos, entre eles o preenchimento labial. A boca da artista era mais fina antes do procedimento, porém, após a intervenção estética a cantora conseguiu aumentar não apenas o volume dos lábios como também melhorar o contorno da boca. 

De acordo com a própria cantora, ela se arrependeu de ter feito algumas intervenções estéticas e hoje preza por um resultado mais natural. A mesma recorreu a hialuronidase, uma enzima que dissolve o ácido hialurônico injetável, para corrigir o preenchimento da boca e do queixo. 

Viih Tube 

Recentemente foi a vez da influenciadora Viih Tube se submeter ao preenchimento labial. O resultado agradou não apenas a famosa, mas também aos seus fãs, que elogiaram muito o novo tamanho e formato da boca da artista. 

Assim como muitas outras famosas, a influencer optou por um resultado natural e delicado, sem nenhum exagero na quantidade do produto. Além disso, o procedimento realçou ainda mais a beleza da artista. 

Isabelle Drummond

As mudanças na aparência da atriz Isabelle Drummond foram motivo de notícia após sua participação na novela “Novo Mundo”. Boa parte das matérias chamava a atenção para o preenchimento labial da artista, que sempre foi muito conhecida pelos lábios finos e a fisionomia jovem.

O procedimento estético, apesar de muito sutil e delicado, trouxe para Isabelle um volume maior nos lábios e uma aparência mais madura para o seu papel na novela. Entre os fãs, o resultado da atriz foi muito elogiado pela naturalidade. 

Grávidas podem fazer preenchimento labial?

De acordo com o entendimento médico, nenhum procedimento estético que faça uso de produtos injetáveis é aconselhável para as grávidas. E mesmo que ainda não existam estudos relevantes quanto ao uso do ácido hialurônico durante a gestação, o ideal é que o preenchimento seja feito somente após o desmame.

Por outro lado, de acordo com um estudo publicado pela revista Ciência & Saúde da Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, o uso dos dermocosméticos que contenham ácido hialurônico em sua fórmula é seguro durante a gestação. 

As chances de reações alérgicas devido ao produto não-injetável são mínimas e, por isso, somente a substância injetável não é recomendada para as grávidas. Passado o período gestacional, o preenchimento labial pode ser feito após o término da amamentação. 

Preenchimento labial pode causar necrose?

Apesar do risco ser mínimo, a necrose do tecido pode ocorrer em decorrência de um preenchimento labial mal feito. Isso é possível pois caso o produto seja aplicado dentro de uma artéria ou veia, essa estrutura é obstruída e o fluxo sanguíneo bloqueado, resultando em uma série de complicações. 

O risco de uma necrose do tecido é ainda maior quando o profissional não possui formação em dermatologia ou cirurgia plástica, ou pior, quando o procedimento é realizado em consultórios clandestinos e sem nenhuma fiscalização da vigilância sanitária. 

Por essa razão, é mais do que necessário buscar uma clínica de confiança antes de realizar qualquer tipo de intervenção estética ou cirúrgica.   

O preenchimento labial dói?

O preenchimento labial em si não provoca dor, mas a aplicação da anestesia local pode ser um pouco incômoda a princípio. Porém, assim que o anestésico fizer efeito, o preenchimento com ácido hialurônico é realizado sem causar nenhum desconforto ao paciente.   

Após o procedimento estético não é comum sentir dores intensas ou perda de sensibilidade nos lábios, caso os sintomas persistam é necessário entrar em contato com o médico responsável e informá-lo sobre o ocorrido.

Como fica o preenchimento labial no dia seguinte?

Logo no dia seguinte o preenchimento labial ainda está bastante inchado e pode apresentar hematomas (marcas roxas) na boca. Os dois sintomas são considerados comuns e tendem a desaparecer naturalmente com o passar dos dias. 

Para amenizar o inchaço e até mesmo o aspecto dos hematomas é recomendado colocar uma pedra de gelo nos lábios algumas vezes ao dia, mas é importante não pressionar e nem massagear o local de aplicação.

O inchaço pode levar de 5 a 10 dias para desaparecer completamente, mas existem casos onde o paciente começa a perceber a melhora do edema logo no dia seguinte ao procedimento. 

Como ter um preenchimento labial natural?

O preenchimento labial com aspecto natural pode ser alcançado com uma pequena quantidade de ácido hialurônico (1 ml ou 2 ml). No entanto, o resultado final não depende apenas da quantidade do produto, mas também da experiência do médico e da qualidade do ácido hialurônico.

A habilidade do especialista é um dos principais fatores para que o preenchimento dos lábios fique natural e com o formato mais harmônico possível. Além, é claro, da boa procedência do produto que será utilizado no procedimento. 

Pode beijar após o preenchimento labial?

A recomendação médica é que após o preenchimento dos lábios ou de outra região do rosto, o paciente aguarde até que o inchaço diminua antes de fazer qualquer tipo de esforço físico, o mesmo vale para os beijos e as relações sexuais. 

As dúvidas em relação ao que pode ou não ser feito após o preenchimento labial são muitas, por isso, o ideal é que todas essas questões sejam esclarecidas com o especialista antes mesmo do procedimento estético ser realizado.

Abaixo, separamos algumas dúvidas recorrentes sobre o preenchimento na boca, confira!  

Com quantos anos pode fazer preenchimento labial?

O mais recomendado é que o preenchimento labial seja feito a partir dos 18 anos, assim como a maior parte dos procedimentos estéticos que envolvam produtos injetáveis. Apenas em situações muito específicas e quando houver indicação médica, o preenchimento poderá ser feito a partir dos 16 anos.

O preenchimento labial precisa de manutenção?

Por se tratar de um procedimento que não é permanente se faz necessário a manutenção do preenchimento labial, em média, a cada 2 anos. Nessa nova aplicação do produto o paciente pode escolher se deseja manter a mesma quantidade ou aumentar o preenchimento nos lábios. 

É possível remover o preenchimento labial?

É possível remover o preenchimento labial com a aplicação do hialuronidase, uma enzima capaz de desfazer o ácido hialurônico em até 24 horas. Outra possibilidade é aguardar até que o produto seja naturalmente absorvido pelo nosso organismo, o que leva de 2 a 3 anos.

Onde fazer preenchimento labial em São Paulo?

Agora que você já sabe absolutamente tudo sobre o preenchimento labial, chegou a hora de encontrar o lugar ideal para realizar o seu procedimento. E nada melhor do que conhecer a clínica mais recomendada pelas mulheres em São Paulo! 

Já são mais de 16 anos realizando sonhos e transformando vidas através da cirurgia plástica. Orgulhosamente, já realizamos mais de 300 mil atendimentos e pelo menos 43 mil cirurgias em hospitais conveniados.

Aqui na Dream Plastic a segurança dos nossos pacientes vêm sempre em primeiro lugar. Por isso, para procedimentos como o preenchimento labial, utilizamos apenas produtos de primeira linha e certificados pela Anvisa. 

Além disso, todos os nossos médicos são especializados em cirurgia plástica. 

Assim fica fácil alcançar aquele resultado que você tanto sonha, não é mesmo?

Então agora você só precisa agendar uma consulta com o especialista! 

Durante a consulta de avaliação o médico irá esclarecer todas as suas dúvidas quanto ao preenchimento labial, como ficará o resultado, quantos ml serão necessários e qual será o valor do procedimento.  

Para agendar o melhor horário basta que você clique no botão do WhatsApp que está aparecendo no alto da sua tela. Estaremos aguardando por você! 🙂 

Preenchimento labial

Clique em um dos botões abaixo e compartilhe este conteúdo para que outras pessoas conheçam a fundo o preenchimento nos lábios!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!