Otoplastia Pós-Operatório: 10 dicas essenciais para você ter sucesso na sua recuperação

Otoplastia Pós-Operatório
Início » Cirurgia Plástica » Otoplastia » Otoplastia Pós-Operatório
Tempo de leitura: 7 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

 

pos operatorio otoplastia

 

Quem está infeliz com o formato das suas orelhas e sonha em corrigi-las, já deve ter parado para pensar: Otoplastia pós-operatório é complicado? Dói? O que eu devo fazer no pós?

Assim como na recuperação de qualquer cirurgia plástica, essas dúvidas são bem comuns. E, quanto mais informação e orientação você tiver, melhor!

Conhecer o tempo de recuperação Otoplastia, os cuidados que devemos ter, qual faixa para Otoplastia é a ideal… São várias questões importantes e que vamos abordar com mais detalhes nas próximas linhas.

Tudo para que você possa realizar o procedimento de forma mais tranquila. E, dar adeus àquela sensação de que as suas orelhas estão monopolizando a atenção das pessoas.

 

Você já deve saber o que é Otoplastia e que…

 

tempo recuperação otoplastia

 

O procedimento tem como objetivo corrigir deformidades estéticas que causam desequilíbrio na aparência do seu rosto.

Com a Otoplastia, é possível melhorar a forma, a posição e até a proporção do sistema auricular. Ou seja, dá para arrumar a popular orelha de abano, caracterizada pelo tamanho avantajado e proeminente em relação à cabeça.

Quem sofre com isso sabe o quanto é difícil lidar com o bullying e até com o sentimento de inferioridade. Principalmente, quando a gente é criança ou adolescente. Estamos em processo de formação e isso tende a causar graves danos à autoestima do adulto.

Claro, dá pra evitar com o procedimento, que pode ser feito a partir dos 6 anos. Depois da Otoplastia pode voltar a se olhar no espelho sem medo.

Isso porque você vai ver que o resultado proporciona uma aparência natural e com cicatrizes quase imperceptíveis. O antes e depois da cirurgia na orelha é realmente incrível!

 

Você tem interesse em conhecer mulheres que já passaram pelo pós-operatório Otoplastia? Então, faça parte de um grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic, no Facebook. Basta clicar no botão abaixo:

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

Otoplastia pós-operatório: 10 dicas importantes!

 

otoplastia tempo recuperação

 

Na Otoplastia, pós-operatório é bem mais tranquilo e não limita tanto suas atividades. Isso comparado a outras cirurgias plásticas, como uma mamoplastia de aumento ou a abdominoplastia.

O paciente recebe alta no mesmo dia ou em até 24 horas e precisa seguir algumas recomendações básicas. Assim, o seu tempo de recuperação Otoplastia é mais sossegado e você tem um resultado melhor.

Em geral, no pós-operatório Otoplastia você quase não sente dor. E, caso sinta, é facilmente controlada por analgésico. Confira abaixo as principais recomendações:

1. Evite sol, friagem e vento por cerca de 60 dias.

2. Tenha muito cuidado para não sofrer traumas no local nesse mesmo período.

3. Tome apenas os medicamentos indicados pelo seu cirurgião, obedecendo a quantidade e os horários previamente estabelecidos.

4. Mantenha o curativo de Otoplastia conforme orientação do seu médico. Seja paciente e não tire só para ver como ficou.

5. Evite dormir de lado, em cima da orelha, por pelo menos 1 mês e meio.

6. Use a faixa de Otoplastia indicada pelo seu médico (Saiba mais abaixo!)

7. Compareça em todas as consultas de pós-operatório Otoplastia. Em média, você passa por 5 consultas dessas, podendo variar conforme sua evolução.

8. Aguarde a liberação do médico para fazer atividades físicas, como esportes de contato (em média 2 meses).

9. Alimente-se bem! Apesar de não ter restrições, após o segundo dia, é recomendável fazer refeições ricas em proteínas e vitaminas.

10. Evite ingerir medicamentos à base de ácido acetil-salicílico, por exemplo, AAS, Aspirina, Melhoral, Bufferin, Doril… Ou qualquer medicação com efeito anticoagulante por pelo menos 15 dias depois da cirurgia.

No quesito curativo, saiba que no caso de crianças, é bem comum o cirurgião plástico optar pelo capacete Otoplastia. Esse é um tipo de curativo que oferece mais proteção e evita que ela mexa a região operada.

 

Otoplastia recuperação: saiba que…

 

otoplastia pode voltar

 

Assim como a cirurgia, o pós-operatório é bem tranquilo e o tempo de recuperação Otoplastia é relativamente rápido. Porém é fundamental manter os cuidados citados acima.

Conforme mencionamos, também é normal sentir certos desconfortos no início, como um latejamento. Para isso, basta tomar analgésicos simples.

Na Otoplastia, tempo de recuperação é em média de 4 a 5 dias. Isso para você voltar às atividades rotineiras, exceto exercícios físicos. Ou seja, esse é o período que você deve aguardar para poder retornar ao colégio, faculdade ou trabalho.

Com a evolução do processo de cicatrização Otoplastia, você deve aguardar cerca de duas semanas para retirar os pontos. Algo que, normalmente, é feita de forma rápida e sem dor.

Em casos extremamente raros, podem ocorrer infecções, abertura dos pontos ou queloides. Mas ao optar por uma clínica estruturada, que atue apenas com cirurgiões plásticos especializados e equipes experientes em cirurgia plástica, você tem mais segurança para evitar ou contornar esse tipo de situação.

Aqui na Dream Plastic, por exemplo, os médicos e a equipe de enfermagem acompanham de perto pós-operatório Otoplastia. E, graças à experiência de mais de 10 anos da clínica, há protocolos exclusivos de segurança. Com eles, e a própria vivência de cada profissional, é possível identificar um problema, previamente, e tomar medidas preventivas.

 

A importância da faixa de Otoplastia

 

faixa otoplastia

 

A faixa de Otoplastia é um acessório fundamental para a recuperação do seu procedimento. No geral, o paciente já sai do centro cirúrgico com ela na cabeça.

É importante ressaltar que a faixa Otoplastia ajuda na cicatrização, mantendo as orelhas na posição correta durante esse processo. Além disso, auxilia na redução de edemas (inchaço), algo bem comum em qualquer cirurgia.

O acessório é elástico, com fecho de velcro para um melhor ajuste. Ele pode ser usado por baixo do queixo ou por trás da nuca, que é a forma mais comum.

No geral, o paciente permanece com essa faixa para Otoplastia em tempo integral por cerca de 10 dias. Depois, é preciso continuar usando, porém apenas para dormir, isso por mais 50 dias.

Mas lembre-se, independente de usar a faixa de Otoplastia, você precisa evitar qualquer tipo de trauma e não dormir sobre elas.

 

Você quer saber mais como corrigir suas orelhas, com detalhes da melhor técnica e cuidados específicos para o seu caso? Entre em contato e agende sua consulta. Na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado.

 

otoplastia cicatriz

 

Fiz otoplastia orelha voltou, e agora?

 

curativo otoplastia

 

Fazer uma cirurgia para corrigir as orelhas de abano e, após todo o tempo de recuperação Otoplastia, elas voltarem é uma situação bem incomum.

Mas isso pode acontecer. Vale ressaltar que não se trata de um erro médico, mas sim uma peculiaridade do próprio procedimento.

Então, a Otoplastia pode voltar, mas não se desespere! Como mencionado, isso é raro e pode ser motivado por uma cicatrização da cartilagem diferente da prevista. Ou da própria cartilagem da orelha voltar a crescer.

Outro motivo é quando há o uso incorreto da faixa de Otoplastia, por isso é importante ter atenção ao utilizar o acessório.

 

Retoque Otoplastia

 

otoplastia retoque

 

Apesar de muito raro, pois os resultados tendem a ser bem satisfatórios, há a possibilidade de um retoque Otoplastia.

Isso pode acontecer, por exemplo, caso após a correção da orelha de abano, ela volte à posição inicial. Ou se houver a necessidade de algum tipo de complemento na cirurgia.

É importante ressaltar que na Otoplastia, retoque só pode ser feito após 6 meses da primeira cirurgia. Aguardar esse período é fundamental para que haja a recuperação total da parte interna e o resultado avaliado seja o final.

Mas no geral, isso não acontece! Seguindo direitinho os cuidados listados no início e, claro, as orientações do seu próprio cirurgião plástico, sua recuperação vai ser um sucesso.

 

Que tal conhecer os erros que você não pode cometer ao fazer sua cirurgia plástica? Confira nesse E-book exclusivo! Baixe agora, é GRATUITO, basta clicar no link!

 Baixe seu e-book gratuito!

 

Gostou do artigo sobre Otoplastia pós-operatório? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 

Compartilhe no Facebook

 

 

Informações adicionais
Otoplastia Pós-Operatório: 10 dicas essenciais para você ter sucesso na sua recuperação
Nome do artigo
Otoplastia Pós-Operatório: 10 dicas essenciais para você ter sucesso na sua recuperação
Descrição
Otoplastia pós-operatório: descubra os principais cuidados nesse período, tempo de recuperação Otoplastia e 10 dicas que você precisa saber!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho

Otoplastia Pós-Operatório


Regulamentação e Parcerias


Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Ligue Chat Blog