Lipo elimina gordura no culote, nos flancos, na papada... Veja os detalhes e dicas desses e outros tipos de lipoaspiração

Lipo
Início » Cirurgia Plástica » Lipoaspiração » Lipo
Tempo de leitura: 9 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

lipo regiões

 

Você sabia que a lipo tem o poder de eliminar gordura localizada de várias regiões do corpo? Sim, isso é possível. Você pode fazer uma lipo nos braços, uma lipo nas costas e até uma lipo nas pernas.

E, imagina que sonho poder usar qualquer roupa sem se preocupar com aquela gordurinha na lateral do sutiã, marcando na blusinha ou no vestido que você comprou, mas não tem coragem de usar.

Esses tipos de lipoaspiração podem resolver este problema e ajudar a resgatar a sua autoestima, devolvendo sua confiança e a felicidade de sentir uma mulher poderosa.

Mas antes de tudo, é importante lembrar: o objetivo da lipo é remover gordura localizada. Ou seja, aquela que não é facilmente eliminada com dietas e exercícios físicos.

Ao fazer uma lipo na papada ou a lipoaspiração nas costas, por exemplo, você tem a oportunidade de melhorar seu contorno corporal. O que é diferente de emagrecer.

Neste texto, além de saber mais como funciona a lipoaspiração, você vai conhecer detalhes da cirurgia em cada região.

 

O que você precisa saber sobre a lipo

 

flancos antes depois

 

A lipo não pode ser vista como um tratamento para obesidade ou celulite, pois não tem como objetivo o emagrecimento. Além disso, há um limite de gordura que pode ser retirado: 5 a 7% do peso ideal da paciente.

Ou seja, a quantidade de gordura em litros removida varia de pessoa para pessoa. Mas isso não significa que o resultado de uma será melhor do que da outra.

Em geral, o procedimento é feito, com anestesia peridural com sedação. Algumas clínicas fazem a cirurgia com anestesia geral. Porém esse processo é mais invasivo, tem uma recuperação mais demorada e pode ter efeitos colaterais.

A Dream Plastic tem uma equipe de anestesistas próprias e especializados em cirurgia plástica. Por isso, eles sempre escolhem o que é melhor para a paciente e, no caso da lipo, é a anestesia peridural.

Em seguida, o cirurgião plástico injeta uma solução com soro e adrenalina no local da gordura localizada. Essa solução tem como objetivo diluir a gordura e fechar os vasos sanguíneos para minimizar o sangramento.

O médico faz a incisão, com menos de 1 cm, e através delas insere cânulas – espécie de tubo oco – para aspirar a gordura.

 

Lipo nas costas

 

lipo costas fotos antes depois

 

Aquela gordurinha que vive marcando no sutiã pode estar com os dias contados. A lipo nas costas é capaz de resolver este problema.

Na verdade há duas possibilidades de lipoaspiração nas costas. A primeira na parte superior, ou seja, na área torácica, que resolve o incômodo citado acima.

Neste caso, é feita se houver gordura subcutânea suficiente na região. O médico vai avaliar a espessura da pele e caso esteja muito fina, a cirurgia não será indicada.

Isso porque há o risco de fazer uma lipo muito superficial, próxima da pele, que pode causar problemas, como queimaduras.

Mas para tirar gordura das costas há também o procedimento feito na região lombar. Este é o mais comum quando a paciente pede para fazer lipoaspiração das costas.

Nesse procedimento o resultado é excelente, pois o cirurgião “cava” para tirar a gordura na lombar. Isso faz com que os glúteos fiquem mais projetados e ganhem evidência na região.

 

Lipo no braço

 

lipo braços

 

A busca por um corpo mais proporcional ou para eliminar aquela gordurinha específica torna a lipo no braço bastante popular.

Porém, antes de você cogitar ter seus braços fininhos é importante conhecer algumas informações.

Os braços são compostos por músculos e gordura. Há a gordura vinculada ao músculo, que não tem o que fazer, já que esta não poderá ser eliminada com uma lipo nos braços.

Mas, eventualmente, tem a gordura subcutânea, essa sim dá para eliminar! Isso reflete quando eles são muito volumosos, o que justifica uma lipoaspiração no braço.

Há ainda aquela gordurinha entre o peito e a axila que também incomoda bastante. E, para acabar com ela há a lipoaspiração axilar.

É importante ressaltar que a lipo nos braços nem sempre tem um resultado tão evidente. Isso porque a quantidade de gordura retirada não é tão grande e o excesso pode refletir no surgimento de flacidez de pele no local.

 

Lipo nas coxas

 

lipo pernas

 

Ter dificuldade para comprar uma calça jeans que fique boa. Sentir aquele incômodo de uma perna roçando na outra ao usar uma saia ou até o short subindo ao caminhar.

Se você tem as pernas grossas uma ou mais dessas situações são bem familiares. E, a lipo nas coxas surge como uma solução para este problema.

Mas antes de você sair correndo buscando um local para fazer uma lipo nas pernas, é importante esclarecer alguns pontos.

Assim como o braço, as coxas são compostas por músculos. Quando há gordura vinculada à eles, não é possível ser retirada com a lipoaspiração nas coxas.

A lipo nas coxas antes e depois que faz diferença é na face interna superior, perto da virilha. Nesta parte, há gordura subcutânea que pode ser aspirada, porém não em grande quantidade.

Independente disso, o volume eliminado já é suficiente para ajudar mulheres que sofrem com atritos e assaduras nessa região.

 

Lipo nos flancos

 

lipo flancos fotos

 

Antes de falarmos da lipo nos flancos é importante esclarecer uma dúvida que muitas mulheres têm. O que é flancos no corpo humano?

Flancos são as laterais do corpo, localizados ao redor da lombar. E, as gorduras nos flancos são aquelas dobrinhas laterais que se formam na região abdominal.

Agora que sabemos onde ficam os flancos no corpo humano, é hora de conhecer o que o procedimento pode fazer por eles.

Responsável por promover a aparência de uma silhueta violão, a lipo nos flancos torna a cintura mais fina. Consequentemente, o bumbum ganha evidência.

É muito comum que a cirurgia seja feita em conjunto com a lipo na barriga, por exemplo.

Além disso, há quem tenha o objetivo de eliminar gordura de uma região e enxertar em outra, como no bumbum. Neste caso é possível optar pela lipoescultura flancos em conjunto com a do abdômen.

 

Lipo flancos antes e depois

 

lipo flancos antes depois

 

No geral, a lipo flancos antes e depois surpreende. Isto porque é capaz de afinar a cintura e destacar o quadril em um único procedimento.

Porém, para que a sua lipo nos flancos antes e depois tenha bons resultados é importante escolher:

  • Um cirurgião plástico especialista e experiente
  • Uma clínica confiável e com ótimas indicações

 

Além disso, boa parte do processo depende do seu comprometimento em seguir as orientações de antes e depois da cirurgia. Principalmente os cuidados pós-operatórios que são fundamentais para um bom resultado.

E, se você quer uma lipo nos flancos antes e depois que, realmente, faça a diferença, então cuide-se bem!

 

Lipo no culote

 

lipo culote

 

Tem gente que nem liga, mas para algumas mulheres aquela gordurinha acumulada na parte externa da coxa incomoda demais. Isto porque se a calça ou o vestido é um pouco mais justo, marca e chama atenção. Não tem jeito!

Surge então a lipo no culote como uma solução ideal. O procedimento é o mesmo e, normalmente, é combinado com outras localidades, como a lipo nas coxas, no abdômen e nos flancos.

No geral, a lipoaspiração culote tem um bom resultado. Mas devemos lembrar: o volume de gordura existente e que pode ser retirado não é muito alto.

Apesar da lipo de culote oferecer um bom resultado, é importante ter ciência de que a aparência de “excesso de culote” pode ser resultado de uma estrutura de quadril larga. Ou seja, uma característica na própria paciente que não pode ser transformada pela lipo no quadril.

A lipoaspiração no culote vai melhorar o aspecto, mas não é capaz de interferir na estrutura óssea do quadril.

 

Lipoaspiração culote antes e depois

 

lipo culotes antes depois

 

Ao pesquisar por lipo culotes antes e depois ou lipoaspiração culote antes e depois você vai perceber que os resultados dão diferença, sim!

Isso porque, no antes da cirurgia, ao escolher um cirurgião especializado em plástica e experiente, ele faz um diagnóstico preciso.

O médico analisa suas condições para fazer a lipo quadril. Ele explica o processo e o resultado que é possível conquistar com a cirurgia. Tudo isso para não criar expectativas irreais.

Claro que o depois da lipo culote também exige cuidados especiais que precisam ser seguidos. Assim, sua lipoaspiração culote antes e depois será um comparativo de sucesso!

 

Lipo papada

 

lipo papada riscos

 

Vilã daquela foto de perfil, o excesso de gordura na região do pescoço tira o sono de muitas mulheres. E, a lipo na papada pode ser a solução para este problema.

A incisão é feita abaixo do queixo e a anestesia usada é a local com sedação. No geral, o procedimento é o mesmo em relação aos demais tipos de lipoaspiração.

Quando necessário, é possível combinar a lipo papada com a no pescoço e até na bochecha.

Mas se você pensa em fazer uma lipo papada, riscos também devem ser colocados na balança. Isso porque o rosto é uma área mais sensível e exige um profissional especializado e com experiência.

 

Lipo papada antes e depois

 

lipo de papada

 

Para que a sua lipo papada antes e depois ocorra do jeito que você espera, selecione muito bem o seu cirurgião. Além disso, certifique que a clínica ofereça consulta com o anestesista antes do dia da sua cirurgia.

O ideal para a lipoaspiração na papada é o uso de anestesia local com sedação. Em média, o procedimento dura 30 minutos.

Importante, cirurgia com segurança é feita em ambiente hospitalar. Por isso, na hora de escolher a clínica, leve isso em consideração também.

Além de uma aparência mais magra, a lipo papada antes e depois vai proporcionar um visual mais jovem.

 

Lipoaspiração pubiana

 

lipo pubiana antes depois

 

Excesso de gordura na zona púbica. Assunto que gera certo constrangimento e também muito incômodo estético. Mas não se preocupe, uma lipoaspiração pubiana pode resolver este problema!

A lipo pubiana é considerada uma intervenção simples e rápida, dura em média 30 minutos.

Indicada para pacientes com a vulva volumosa, esta lipo localizada tem a possibilidade de usar anestesia local, peridural ou raqui. Todas realizadas com sedação.

Para uma lipo pubiana antes e depois de sucesso é importante escolher um cirurgião plástico especialista e experiente. Além disso, selecione uma clínica com boas indicações e só opere em ambiente hospitalar.

 

Quer conhecer história de mulheres que já fizeram algum desses tipos de lipoaspiração? Então venha fazer parte de um grupo exclusivo de ex-pacientes da Dream Plastic, no Facebook. Para isso, basta clicar no botão abaixo: 

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

Tipos de lipoaspiração: acerte na escolha!

 

tipos lipoaspiração

 

Após retirarmos a gordura do abdômen, é possível que certas áreas fiquem desproporcionais. Por este motivo é muito comum combinar algumas áreas e fazer também a nos flancos, costas e braços.

Independente de fazer em locais combinados ou em uma única área é fundamental que você faça com um cirurgião plástico especializado.

Isso é tão importante que a Clínica Dream Plastic trabalha há mais de 10 anos apenas com médicos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Assim você tem a segurança de ser operada com quem realmente entende e tem experiência.

Equipes próprias de anestesiologia, enfermagem e fisioterapia, garantem mais comprometimento com o seu resultado e a sua segurança.

Porém para uma lipoaspiração antes e depois de sucesso é preciso que você se comprometa também. Faça isso seguindo as orientações do médico e tomando os medicamentos certinhos.

Parte fundamental do pós-operatório de uma lipo é a drenagem linfática. O cirurgião vai analisar a sua evolução e liberá-la para as seções. Não deixe de fazê-las com um profissional especialista em drenagem de pós-operatório.

Tomando esses cuidados, você faz sua cirurgia com muito mais tranquilidade e segurança. Sem contar que é capaz de conquistar os melhores resultados possíveis.

 

Interessada nos tipos de lipoaspiração? Entre em contato e agende sua consulta, na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado.

 

 

Gostou do artigo sobre lipo? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue!

Compartilhe no Facebook

Baixe seu e-book gratuito!

Informações adicionais
Nome do artigo
Lipo elimina gordura no culote, nos flancos, na papada... Veja os detalhes e dicas desses e outros tipos de lipoaspiração
Descrição
A lipo elimina gordura localizada de várias regiões do corpo. Conheça os tipos de lipoaspiração, o processo e os cuidados para você ter sucesso na sua!
 

Lipo


Regulamentação e Parcerias


Responsável Técnico: Dr. Flávio Garcia, CRM-SP 104.850
Rua Vergueiro, 2949 – 14º andar – Vila Mariana

Dream Plastic® 2017 – Todos os direitos reservados – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
Ligue Chat Blog