Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Lifting de mama: veja como fica o antes e depois, valor, cicatriz e as principais informações sobre a cirurgia!

Atualizado em 02/01/2024 11:01

O lifting de mama chegou para resolver o problema que é conviver com seios flácidos e murchos, o que a gente sabe que não é nada fácil.

Situações simples como usar um biquíni e blusas mais abertas são um tormento. Aparentamos ser mais velhas do que realmente somos, não nos sentimos sexy e muito menos bonitas.

Logo, buscar uma forma de dar aquele lifting de seios sem cirurgia ou com, se torna inevitável.

Já que só de se imaginar com as mamas durinhas e levantadas, sem o excesso de pele, ficamos emocionadas, pois vemos a solução para muitos dos nossos problemas.

No entanto, somente a cirurgia de lifting de mama pode solucionar, pois nenhum outro tratamento é capaz de alterar com eficácia a parte estrutural do corpo.

Se você realmente tem o sonho de dar um up nos seios caídos, vai amar ler este artigo. Selecionamos tudo o que você precisa saber sobre o lifting de mama.

Somos a Dream Plastic, a clínica de cirurgia plástica especializada mais recomendada entre as mulheres, e vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre o procedimento.

Confira:

Esclareça suas dúvidas!

O que é Lifting de Mama?

O lifting de mama, também chamado de mastopexia, é a cirurgia indicada para tratar diferentes níveis de ptose mamária. Ou seja, quando os seios têm excesso de flacidez e ficam mais caídos do que deveriam. Esse é o único tratamento eficaz para deixar as mamas firmes e erguidas.

Mão com luva azul marcando paciente com caneta para lifting de seios
O lifting de mama é a solução para os seios caídos.

A ptose mamária é um termo que se refere ao grau de flacidez do seio. Essa flacidez é medida pela análise da posição da aréola em relação ao sulco inframamário. Clique no link e saiba mais!

Caso seja feito o lifting de seios com a inserção de implantes de silicone, as mamas podem ficar, também, arredondadas e bem marcadas, realçando o decote.

Para quem é indicado o Lifting de Mama?

O lifting das mamas é indicado para mulheres com seios flácidos e caídos, que podem ser volumosos ou não, e que não estão felizes com a sua aparência. Geralmente, essa é uma condição que pode ocorrer em mulheres que passaram por gestações, têm predisposição genética a flacidez ou sofreram com o efeito sanfona.

Antes e depois da cirurgia de lifting mamário de mulher de camiseta polo rosa
Descubra para quem é indicado o lifting mamário!

Além da estética, o lifting de seios também afeta o bem-estar.

Inseguranças e autoestima baixa são coisas que afetam toda a nossa vida, tanto pessoal quanto profissional.

Dificuldades para encontrar roupas que caiam bem, recusar convites por vergonha, deixar de ir a praia e a academia, por exemplo, são casos que acontecem com muitas mulheres.

Qual o valor do lifting de mama?

Mulher sentada na mesa, pesquisando no celular o valor do lifting de mama
Qual será a média de preço do procedimento para levantar os seios?

A primeira preocupação sempre é descobrir qual é o preço do lifting de mama, será que é caro?

Felizmente, a cirurgia de lifting de mama sem prótese ou com, pode ter um preço acessível.

Isto é, caso você saiba fazer uma boa escolha, selecionando uma clínica com:

  • Valor justo;
  • Estrutura completa;
  • Cirurgiões plásticos experientes e especialistas;
  • Equipe de enfermeiras e fisioterapeutas especializadas.

No nosso conteúdo sobre o Valor da Mastopexia, te ensinamos a avaliar o orçamento da cirurgia, com uma média de preço do lifting de mama para se basear, assim como evitar as armadilhas que envolvem os valores.

Confira no link!

Como é o pré-operatório do lifting de mama?

Em geral, as indicações para os cuidados antes do lifting de mama são:

  • Não fazer uso de substância fumígenas;
  • Não consumir bebidas alcoólicas nos dias anteriores à cirurgia para erguer a mama;
  • Não utilizar medicamentos anti-inflamatórios;
  • Avisar o seu médico caso faça uso de ansiolíticos ou antidepressivos.
Mulher e médica conversando
Veja como se preparar para a cirurgia!

O pré-operatório do lifting de mama deve levar em consideração algumas questões práticas como a escolha da clínica e da equipe médica, além da realização de exames, para atestar que tudo ocorra bem durante o procedimento.

Os principais pontos que devem ser observados antes da sua cirurgia para levantar a mama são:

Experiência da clínica e da equipe médica

A experiência da clínica e da equipe médica é consequência de um amplo histórico de RESULTADOS e SEGURANÇA, além, é claro, de recomendações de quem já passou pelo procedimento.

Na hora de escolher a clínica que irá realizar a sua cirurgia para erguer a mama, certifique-se de que ela conta com infraestrutura adequada para o seu pré e pós-operatório, que realize a cirurgia somente em ambiente hospitalar e, tão importante quanto, que a clínica ofereça médicos especialistas.

Mas como saber se um médico é especialista em Cirurgia Plástica? É simples:

  • Vá ao site da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas;
  • Procure pela aba “Encontre um Cirurgião”;
  • Digite o nome e veja se está marcado como “membro ativo”.

Se o médico pesquisado aparecer como membro ativo, significa que ele passou pela graduação em medicina e pela especialização em cirurgias plásticas, portanto, está apto para fazer o seu lifting de mama sem prótese ou com.

Outro ponto interessante é investigar o currículo acadêmico da equipe médica. Uma boa formação assegura que ele teve os melhores treinamentos e recursos disponíveis.

Onde fazer a cirurgia: hospital ou clínica?

Toda cirurgia plástica deve ser realizada em ambiente hospitalar, com infraestrutura completa de pós-operatório, inclusive unidades de tratamento intensivo (UTIs). Um bônus que garante uma segurança ainda maior para o seu lifting de mama é operar em hospitais focados em cirurgias plásticas, ou com alas específicas para esse tipo de procedimento.

Dessa forma, os riscos de contaminação com outras doenças, respiratórias ou infecções, por exemplo, são reduzidos drasticamente, já que apenas pessoas 100% saudáveis podem realizá-las.

Escolha anestesistas com experiência em cirurgias plásticas

O anestesista é figura chave para o bom andamento de uma cirurgia plástica. É esse o profissional responsável pela avaliação pré-anestésica (APA), em que o médico anestesista verifica o histórico de saúde da paciente e encaminha quais as melhores práticas para cada uma, garantindo a segurança de todo o procedimento.

Embora muita gente não saiba, a APA é um direito de todo cidadão e está inscrita sob a resolução 2.174/17 do Conselho Federal de Medicina. Para saber mais sobre a importância dos anestesistas, clique no link!

E não deixe de fazer a sua avaliação!

Infraestrutura de pós-operatório

Desde o planejamento da sua cirurgia para levantar a mama, você deve verificar a infraestrutura de pós-operatório da clínica escolhida. Isso porque essa fase é essencial para garantir um bom resultado, sem complicações e problemas.

Vale lembrar: além de uma infraestrutura física, é bem importante verificar se a clínica conta com suporte humano, como uma equipe multidisciplinar para te atender sempre que necessário, como enfermeiras e fisioterapeutas com experiência em cirurgias plásticas e um meio de comunicação direta disponível.

Como é feito o lifting de mama?

O lifting de mama é feito a partir de uma incisão ao redor da aréola ou em formato de T invertido, seguindo da parte inferior da aréola até a base da mama e outra no sulco mamário. O cirurgião então retira o excesso de tecido e o reposiciona para deixá-los simétricos e bem posicionados.

Mãos com luvas brancas fazendo as marcas na mama para a cirurgia lifting de mama
Conheça as principais informações sobre a cirurgia!

A cirurgia de lifting de mama pode ser feita após o corpo se desenvolver completamente, o que, geralmente, acontece depois dos 16 anos de idade.

A anestesia mais recomendada é a peridural com sedação e o procedimento tem cerca de 2h30 de duração.

Um detalhe importante na cirurgia de lifting de mama, e que influencia o antes e depois, é que o procedimento pode ser realizado com ou sem próteses de silicone.

No nosso Guia Completo da Mastopexia, ou lifting de mamas, você descobre como é feita a cirurgia e os detalhes do procedimento.

A seguir, explicamos o que implica num lifting de seios com e sem implante de silicone:

Lifting de mama sem prótese

A cirurgia é realizada com o objetivo de remover flacidez e levantar as mamas. Geralmente, é a melhor opção para mulheres que já têm um certo volume mamário e se incomodam apenas com a pele flácida e caída. Ou seja, o foco desse procedimento não é aumentar os seios, mas deixá-los elevados e com aspecto jovial.

Mulher de biquíni branco na praia após lifting de mama com prótese
Se você quer somente mamas erguidas, essa é a melhor opção!

Saiba mais sobre a mastopexia sem silicone!

Lifting de mama com prótese

O lifting de mama com prótese é indicado para mulheres com seios pequenos e flácidos. A cirurgia tem como objetivo levantar os seios, retirar a flacidez e aumentar e modelar as mamas, deixando o decote mais marcado. O procedimento ocorre com o reposicionamento da aréola e implante de silicone, para compensar o volume retirado ou aumentá-lo.

Mulher de biquíni na praia
Lifting de seios com próteses é a opção ideal para modelar as mamas.

Conheça a mastopexia com prótese nos mínimos detalhes. Clique no link!

O que é a cicatriz em T invertido no lifting de mama?

A cicatriz em T invertido no lifting de mama é, sem dúvida, a mais realizada. Ela ocorre quando a incisão é feita ao redor da aréola e desce pela mama até o sulco mamário, e é a que dá mais liberdade para o cirurgião plástico modelar e retirar uma grande quantidade de flacidez da mama.

4 tipos de cicatriz do lifting de mama, t invertido, periareolar, vertical e em L
Veja os formatos dos tipos de cicatrizes da mastopexia!

Além dessa, há a cicatriz no formato areolar, vertical e em L. Cada uma possui vantagens, desvantagens e indicações diferentes.

Conheça cada tipo de cicatriz na cirurgia de mastopexia AQUI!

Ah, vale ressaltar que ter uma incisão em T invertido ou em qualquer outro formato discreta, vai depender da sua genética e do cumprimento de todas as orientações de pós-operatório.

Também é algo que leva tempo, a aparência da cicatriz pode evoluir em até 2 anos.

Como é o pós-operatório do lifting de seios?

O pós-operatório do lifting de seios é extremamente importante, pois é ele quem define o sucesso da cirurgia, já que a paciente, junto com a equipe médica, evita riscos e aumenta as chances de um resultado e cicatrização excelentes. Não costuma ser doloroso, mas algumas recomendações devem ser seguidas por no mínimo 30 dias.

Mulher usando bandagem nos seios após a mastopexia ou lifting de mama
A recuperação do lifting mamário costuma ser tranquila.

Mas, é claro, para que você possa desempenhar um bom papel, precisa receber o auxílio de uma equipe médica especializada e ter uma estrutura de pós-operatório impecável ao seu dispor.

No geral, a recuperação do procedimento é tranquila. Para você ter uma ideia, as principais recomendações são:

Como é a recuperação do lifting de mama?

  • Use o sutiã cirúrgico: ajuda a diminuir o inchaço, evita a formação de líquidos e proporciona mais conforto e sustentação da mama;
  • Às vezes, o dreno é necessário: alguns médicos optam por colocá-los para drenar o líquido do corpo que pode gerar infecções e inchaços;
  • Tenha atenção com os pontos: evite fazer muito esforço, fumar e a exposição solar;
  • Certos sintomas são normais: você pode sentir dor leve, inchaço e ter hematomas, assim como dormência ao redor da aréola nas primeiras semanas;
  • Faça uma pausa na sua rotina: é recomendado evitar atividades físicas por cerca de 4 semanas.

Quer saber em mais detalhes o que pode e não pode fazer? O tempo para retornar para cada atividade e como ter um pós sem estresses?

Leia isso e muito mais no nosso conteúdo sobre Recuperação de Mastopexia!

Como fica o antes e depois do lifting de mamas?

O antes e depois do lifting de mama é surpreendente. Os seios ficam firmes, levantados e com um formato mais definido. Como consequência, a mulher se sente livre para usar biquínis e blusas mais ousadas e o corpo inteiro fica mais harmônico e sensual. Isso sem contar nos ganhos para a autoestima e autoconfiança.

lifting mama antes e depois de mulher de biquíni vermelho
Cansada dos seios caídos? Veja o resultado da cirurgia de lifting!

Amar o que vê ao se olhar no espelho e usar qualquer roupa sem pensar duas vezes, se sentindo linda é totalmente possível!

Agora, sabemos que quando estamos pensando em realizar uma cirurgia plástica, gostaríamos de ver casos, fotos e experiências que outras mulheres que já passaram pelo procedimento tiveram, não é mesmo?

Para ter a certeza que essa é realmente a escolha certa.

Faça parte do maior grupo com resultados de pacientes!

Se você pensa em realizar uma cirurgia plástica, com certeza já procurou por fotos de pessoas reais, para ter uma referência de como fica o resultado da cirurgia.

Mas encontrar esse tipo de imagem na internet não é fácil, já que muitas mulheres se sentem inseguras, com medo das suas fotos vazarem por aí.

Pensando nisso, nós criamos um ambiente seguro para mulheres divulgarem seus resultados sem problemas.

É o grupo da Dream Plastic – Plástica do Sonho.

Um grupo exclusivo para mulheres pacientes de cirurgia plástica. Para participar, é só clicar no banner abaixo, responder as 3 perguntinhas (obrigatórias) antes de enviar a solicitação e aguardar ser aprovada.

Comece clicando no banner abaixo:

Lifting de Mama

 

Não deixe de participar! São mais de 110 MIL MULHERES compartilhando fotos do antes e depois do lifting de mama com prótese e sem, e de diversas outras cirurgias.

O que é o lifting de mama não cirúrgico?

O lifting de mama não cirúrgico é um tratamento estético que promete levantar a mama e retirar flacidez sem a necessidade de uma cirurgia plástica. Ele consiste em aplicar produtos tópicos nos seios, realizando uma massagem vigorosa. Depois, a região é coberta com PVC (um plástico conhecido como vinil) e as mamas recebem uma nova massagem.

Mulher segurando um caneca e pensando no lifting não cirúrgico de mama

Para ter um antes e depois razoável no lifting de mama não cirúrgico são necessárias cerca de 10 sessões de mais ou menos 40 minutos cada. O valor de cada sessão custa entre R$180,00 e R$400,00.

O lifting de seios não cirúrgico funciona?

O lifting de seios sem cirurgia funciona, mas seus resultados não são nem de longe comparados com os da mastopexia. Isto é, ele não consegue eliminar a pele, no máximo, vai dar um aspecto de firmeza e viscosidade.

Afinal, nenhum procedimento estético consegue levantar a mama com eficácia, já que somente a cirurgia plástica age na anatomia do corpo, alterando exatamente o que você deseja. Dê uma olhada nos resultados de antes e depois da mastopexia e entenda o porquê esse é o procedimento com melhores resultados!

Além disso, para você ter resultados mínimos com o lifting não cirúrgico, você vai precisar fazer muitas sessões, incluindo manutenções ao longo do tempo.

E, ao colocar o preço do lifting de mama cirúrgico e não cirúrgico na ponta do lápis, perceberá que o dinheiro gasto será equivalente, ou até mais alto, do que o de uma cirurgia para levantar a mama.

O que é o lifting de mama com fios?

O lifting de mamas com fios é um procedimento cirúrgico que, teoricamente, é capaz de erguer os seios e eliminar flacidez. O tratamento age inserindo fios de composições diferentes (russo, ouro ou búlgaro) com o objetivo de promover uma contratura que fará a pele retrair, ficando mais firme.

Mulher de sutiã rosa, segurando uma caneca e pensando no antes e depois do lifting de mama com fios
O lifting feito com fios não é a melhor opção…

O esperado é que os fios induzam uma tração interna no mesmo sentido de colocação do material, causando o “levantamento” da pele.

O estímulo da produção de colágeno, proteína responsável pela firmeza e elasticidade da pele, também é esperado no antes e depois do lifting de mama com fios.

O que é o lifting de mama com fio russo?

No lifting de mama com fio russo, o procedimento conta com o filamento de fios russos, um fio de polipropileno com pequenos ganchos, que serve para esticar a pele e causa o efeito de levantamento ou lifting nos seios. Normalmente, esse tipo de fio é usado na área da face ou dos glúteos.

Você pode dar uma olhadinha no conteúdo sobre fios de sustentação de mama e rosto que preparamos para você saber direitinho quais as vantagens e as desvantagens de apostar nesse tipo de procedimento não-cirúrgico.

Lifting de mama com fios é uma boa opção?

Definitivamente, o lifting de mama com fios não é uma boa opção. Isso porque o antes e depois é praticamente imperceptível. E, além disso, esse tipo de tratamento pode deixar as mamas assimétricas e causar infecções.

A opção de fio não absorvível pode acabar gerando nódulos com o tempo e deformando a pele. Já o fio absorvível é ainda menos eficaz, pois a leve melhora que ele traz passa com o tempo.

Assim como o lifting de seios não cirúrgico, eles não agem na eliminação da flacidez. Logo, não alteram diretamente o que você realmente precisa.

Se você quer seios firmes, modelados e erguidos, a mastopexia é a ÚNICA solução segura e eficaz para você!

Conquiste seios erguidos com o lifting de mama!

 

Mulher de regata azul e saia jeans, olhando para cima e sorrindo, contente com o seu lifting de seios
Pronta para realizar seu sonho?

Agora que você já sabe exatamente o que é o lifting de mama e de todas as informações que você leu neste texto, já se sente pronta para conquistar seios perfeitos com o lifting de mama?

Se sim, o primeiro passo é marcar uma avaliação com um cirurgião plástico especialista, em uma clínica com um amplo histórico de resultados e segurança comprovados, e infraestrutura completa para oferecer o melhor suporte durante o pós-operatório da sua cirurgia para levantar a mama.

A Dream Plastic conta com os melhores médicos do Brasil e atendemos a todos os critérios mencionados no texto para você ter um lifting mamário seguro e com um antes e depois LINDO.

Só para você ter uma ideia, aqui na Dream Plastic, contamos com:

  • Cirurgiões experientes: que estudaram nas melhores universidades (a gente faz questão de te mostrar o currículo de cada um, viu?), com resultados comprovados e certificados pela SBCP, garantindo sua especialização em Cirurgia Plástica;
  • Hospital especializado: operamos em hospitais com foco em cirurgia plástica, estrutura completa e fiscalização de ponta feita pelos órgãos reguladores;
  • Anestesistas especializados: para dar assistência para a paciente da consulta pré-anestésica até a cirurgia de lifting de mama;
  • Vasta equipe de cirurgiões, enfermeiras e fisioterapeutas: para oferecer todo o suporte que você precisa;
  • Atendimento 24 horas: para urgências e emergências;
  • Disk Enfermagem: canal direto com enfermeiras para a paciente tirar dúvidas e receber orientações sem sair de casa;
  • Clínica: com equipamentos de primeira linha, esterilizados à nível de hospital e certificação da Anvisa.

Tá esperando o quê?

Dê o primeiro passo para realizar o seu sonho sem arrependimentos na Dream Plastic!

Clique no botão do WhatsApp e venha nos conhecer. É rápido, fácil e sem compromisso. ❤️

Esclareça suas dúvidas!

Gostou do artigo sobre Lifting de Mama? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique nos links abaixo e divulgue AGORA!