Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Redução com Silicone



Esclareça suas dúvidas!

redução com silicone

 

Quando falamos em silicone, é comum que nos lembremos apenas do aumento dos seios. No entanto, é preciso entender que a redução com silicone é também uma realidade das milhares de mulheres que não estão satisfeitas com seus corpos e desejam se sentir mais bonitas e seguras. Afinal, a maior parte, qualquer que seja a idade, gostaria de ter seios firmes e modelados.

Contudo, o ganho e a perda de peso muitas vezes são inevitáveis, principalmente durante a após a gestação, e acabam causando incômodo em muitas mulheres. Além disso, como se não bastassem as mudanças corporais, a força da gravidade também contribui para a deformação das mamas.

Atualmente, os seios flácidos e caídos, frequentemente acompanhados de estrias, são um dos aspectos que mais incomodam as mulheres e para solucionar esse problema e remodelar os seios, a redução de mama com silicone costuma ser a recomendação médica.

 

Entenda quando o silicone é indicado

 

No campo médico, o nome dado para a queda do seio é ptose mamária. Essa mudança pode ser categorizada conforme a intensidade da condição. Em um seio normal, a aréola se encontra acima do sulco mamário, isto é, a marca sob o seio. Mamas que sofrem ptose, entretanto, apresentam aréolas de altura inferior ao sulco. A intervenção cirúrgica indicada para corrigir essa condição é mastopexia, que pode ser associada a redução de mama no caso de haver excesso de volume mamário.

Porém, mais que reposicionar as mamas, muitas mulheres desejam aumentar o volume dos seios ou simplesmente remodelar a região para um aspecto mais parecido com o natural. Assim, a implantação de próteses de silicone é associada à redução de mama, pois tira-se o volume e a pele que estão flácidos e preenchesse o espaço com a prótese.

O melhor é que essas duas cirurgias podem ser realizadas em uma única intervenção, assim como a correção da assimetria mamária ou aréolas muito grandes, aspectos que também incomodam bastante.

 

Saiba mais sobre a cirurgia de Redução com Silicone

 

A cirurgia dura entre duas e quatro horas e conta com anestesia peridural com sedação. O tamanho e o formato da incisão variam conforme a quantidade de pele que será removida e quantidade e posição das próteses.

Quando há pouco excesso de pele, o corte indicado é o periareolar, que cerca a aréola. Já o vertical, além de cercar a aréola, traça uma linha vertical até o sulco. Por último, a incisão chamada âncora é como uma incisão vertical somada a mais uma no sulco inframamário. A cicatriz deste último corte fica escondida no próprio sulco.

Durante o pós-operatório, é imprescindível que a paciente evite fazer movimentos bruscos com os braços, assim como dirigir e se expor ao Sol por, no mínimo, 30 dias. O uso do sutiã cirúrgico e as sessões de drenagem linfática são indispensáveis para a plena recuperação.

 

Para saber se é indicado a redução de mama com silicone, agende uma consulta na Dream Plastic fale com um profissional qualificado.

 

Marque consulta redução com silicone

Esclareça suas dúvidas!!

 

MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama