O que são Mamilos Invertidos e como tratar?


Esclareça suas dúvidas!

Mamilos invertidos

O ato de amamentar é reconhecidamente uma das maneiras mais essenciais de se estabelecer o primeiro vínculo entre a mãe e o bebê, além de ser a melhor forma de suprir os nutrientes fundamentais para o desenvolvimento da criança. Entretanto, algumas mulheres encontram um delicado obstáculo no processo de amamentação, devido aos mamilos invertidos. 

O que são os Mamilos Invertidos?

Os chamados mamilos planos ou invertidos não chegam a se sobressair muito em relação à aréola e não se projetam facilmente para fora quando estimulados, dificultando a amamentação.

Estima-se que cerca de 3 a 5% da população feminina possui mamilos invertidos, uma alteração congênita que tem como origem o encurtamento dos ductos lactíferos, isso é, os canais responsáveis pelo transporte do leite materno. Além de um problema funcional, a inversão dos mamilos também pode ser uma questão estética, uma vez que o bico do seio costuma se apresentar como uma cavidade ou parecer dividido em dois. A alteração pode ainda causar constrangimento às mulheres, que acabam por sentirem-se acanhadas diante de um parceiro.

Corrigir é simples e rápido

O que poucas sabem, entretanto, é que trata-se de um problema de fácil correção. Isoladamente, pode ser resolvido em poucos minutos. Entretanto, é comumente associada a uma cirurgia de mamoplastia de aumento ou de redução, uma vez que as incisões são similares.

Esclareça suas dúvidas!!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!