Quando decidimos que colocar uma prótese mamária é a decisão certa para nós, logo vem a dúvida: pode dormir de lado no pós-operatório de silicone?
Ou ainda: quanto tempo depois do silicone pode dormir de bruços?
Uma coisa é certa, a fase da recuperação é extremamente importante para termos um resultado final lindo. Além disso, seguir as recomendações certas nos garante que o pós-operatório da cirurgia seja confortável.
Por isso, essas questões são bem comuns!
E pensando em respondê-las, criamos um artigo inteirinho apenas para falar sobre as formas corretas para a hora de dormir e quanto tempo leva para ser liberado deitar em qualquer posição.
Siga com a gente!
Pode dormir de lado no pós-operatório de silicone?
Não pode dormir de lado no pós-operatório de silicone por mais ou menos 60 dias. Isso acontece porque nessa posição, a pressão do peso do corpo e da gravidade pode fazer com que a prótese saia da posição correta, descendo em direção a cama e podendo até causar sangramentos.
Dois meses é a estimativa geral de tempo, no entanto, cada corpo é único, e algumas mulheres podem naturalmente ter uma cicatrização mais rápida, sendo liberadas para dormir de lado após cerca de 45 reais.
O mais importante é sempre escutar as recomendações dadas pelo médico responsável pelo seu acompanhamento.
Durante essa fase, dormir de bruços também é extremamente proibido, pois as mamas recebem uma pressão ainda maior do corpo!
Deitar nessa posição faz com a prótese seja empurrada para uma posição errada, além de comprimir os tecidos mamários, levando até mesmo a quadros de sangramento e extremo desconforto.
Quanto tempo depois do silicone pode dormir de bruços?
Pode dormir de bruços depois do silicone cerca de dois meses após a cirurgia. Deitar com a barriga para baixo, faz com que os seios sofram a pressão do corpo e da gravidade, podendo causar o deslocamento da prótese e sangramentos provocados pela compressão dos tecidos internos da mama.
Assim como no caso de deitar de lado, 60 dias é uma estimativa, pois cada organismo reage de maneiras diferentes.
Além disso, você sabia que até mesmo a época do ano em que a cirurgia é feita afeta diretamente o tempo de recuperação?
O outono e o inverno são as melhores estações do ano para se realizar uma cirurgia plástica ou algum procedimento que exija a cicatrização de alguma área do corpo.
Temperaturas mais frias ajudam no inchaço, e permitem que a paciente se sinta mais confortável ao usar peças de roupa específicas para o pós-operatório, como o sutiã pós-cirúrgico e as meias compressivas.
Mas então, como dormir após a cirurgia de prótese de silicone?
A posição ideal para dormir após a cirurgia de prótese de silicone é de barriga para cima. Para que essa posição fique mais confortável, o mais indicado é que deite com dois travesseiros embaixo das costas, para que o tronco fique mais alto, e também um debaixo das pernas.
Os travesseiros possuem duas funções, auxiliar na circulação do sangue, que melhora o processo de cicatrização e torna a recuperação mais confortável, evitando a sensação de latejamento e inchaço, e evitar que a paciente vire o corpo durante o sono.
Quanto tempo dormir de barriga para cima após silicone?
Deve-se dormir de barriga para cima após silicone entre 45 a 60 dias. O médico cirurgião libera a paciente para deitar em qualquer posição quando a prótese já está bem encaixada no corpo e os tecidos internos estão bem cicatrizados, o que pode acontecer em tempos um pouquinho diferentes de mulher para mulher.
Vários fatores influenciam na rapidez com que o corpo cicatriza, a temperatura, como mencionamos mais para cima, a genética, os hábitos de vida, a idade e a técnica do médico.
Como ter uma boa recuperação depois do implante de silicone?
Para ter uma boa recuperação depois do implante de silicone, é preciso fazer as escolhas corretas antes mesmo de operar, na hora de escolher a clínica e o médico que irão realizar o seu sonho.
Tanto o médico quanto a clínica devem ser especializados em Cirurgia Plástica, além de terem muita experiência comprovada. E como você verifica isso?
Graças a internet, essa parte ficou muito mais fácil. Entre em sites como o CFM (Conselho Federal de Medicina), e coloque o CRM do médico, que deve estar ativo como cirurgião plástico.
Já para saber a sua experiência, a melhor maneira é buscar relatos de pacientes reais, que passaram por ele. E pensando em te ajudar nessa hora, nós criamos o que é hoje, o maior histórico de resultados do Brasil!
Clique no banner abaixo e entre em nosso grupo fechado do Facebook, por lá, encontrará mais de 120 mil mulheres, que compartilham imagens de antes e depois, dicas, recomendações e trocam experiências todos os dias.
Para ter uma recuperação tranquila e eficaz, também é necessário que a clínica tenha um estrutura completa de pós-operatório, com elementos como:
- Equipe completa: para que você não corra o risco de ficar sem suporte, a clínica deve contar com uma equipe completa de médicos, enfermeiras e fisioterapeutas experientes em plástica;
- Aparelhos modernos: todos os equipamentos e materiais usados devem ser de primeira linha, esterilizados e com aprovação da Anvisa;
- Recomendações de pós para a paciente: todas as recomendações devem ser entregues por escrito, para que possam ser seguidas da maneira correta quando ela estiver em casa
- Acompanhamento do resultado: de preferência com fotos durante os retornos, para que possam avaliar todo o processo de evolução.
Quer saber em mais detalhes como é a recuperação da cirurgia de silicone? Então corre lá no link.
Tenha um pós-operatório seguro e tranquilo!
Agora que você já sabe exatamente como dormir durante a recuperação da mamoplastia de aumento, e como ter a certeza que todo o processo será seguro e te entregue o resultado dos sonhos, está esperando o que para investir nele?
A Dream Plastic é a clínica mais recomendada pelas mulheres, e estamos há mais de 17 anos transformando mulheres como você em sua melhor versão, a preços acessíveis.
Não deixe para depois, clique no botão do WhatsApp agora mesmo, fale com uma de nossas consultoras e venha tirar todas as suas dúvidas com um cirurgião especialista em silicone!