Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Cuidados pós-operatórios da redução de mama


Tempo de leitura: 3 minutos


Esclareça suas dúvidas!

Cuidados pós operatórios redução mama

 

Enquanto as cirurgias para prótese de silicone nos seios lideram os almejos femininos, o procedimento para redução das mamas, ou mamoplastia, também é desejo de muitas mulheres

 

Essa cirurgia plástica é a solução para mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho excessivo das mamas. Muito mais que estética, elas costumam sofrer com o peso dos seios, que causa dores nos ombros, nas costas, assaduras, desvios na coluna e outras reações.

 

Se você é uma dessas mulheres e já decidiu que quer fazer a cirurgia para redução das mamas, continue lendo esse artigo para descobrir quais são os cuidados pós-operatórios do procedimento.

 

Como devo me cuidar depois da redução de mama

 

O pós-operatório da cirurgia de redução de mama costuma ser simples e indolor. Se você seguir corretamente todas as indicações médicas, a recuperação será ainda mais rápida e os resultados aparecerão antecipadamente.

 

Cuidados diários

Você deve cuidar diariamente para que a região seja preservada. Assim, é importante que nos primeiros dias você durma de barriga para cima para que não haja pressão nas mamas. Prefira dormir com dois travesseiros nas costas, para elevar a região. Outras indicações são: não erguer os braços, não dirigir nos primeiros 15 dias, não pegar peso ou fazer atividades físicas nas primeiras três semanas.

 

Sutiã pós-operatório

O sutiã pós-operatório é um item fundamental na recuperação. Ele deve ser adquirido em lojas especializadas, porque é feito de tecido antialérgico e sem armação de metal. Sua função é comprimir e sustentar as mamas para ajudar na cicatrização, redução do inchaço e firmeza dos seios após a cirurgia.

 

Alimentação do pós-operatório

Nos primeiros sete dias você deve ter uma dieta leve, baseada em alimentos como carnes magras, sopas, frutas, caldos e muita água, ao menos dois litros por dia.

 

Resultado pós-operatório

Depois da cirurgia a região das mamas ficará mais sensível e, normalmente, aparecem edemas. Você também pode ter um pouco de dor, mas que são, completamente, controladas com o uso de analgésicos.

 

A volta às atividades rotineiras é feita em, aproximadamente, 20 dias, é claro que com cautela para evitar lesões na área em que houve a redução das mamas, que ainda estarão sensíveis no primeiro mês.

 

Assim que sair da sala de cirurgia já será possível perceber as primeiras mudanças. Mas, o resultado completo, só poderá ser visto depois de alguns meses, quando a região estiver cicatrizada, sem inchaços e edemas.

 

Está preparada para fazer a plástica dos seus sonhos? Realizá-lo é o nosso principal objetivo. Dê o primeiro passo, venha fazer uma avaliação com um de nossos cirurgiões plásticos!

Esclareça suas dúvidas!!

Informações adicionais
Cuidados pós-operatórios da redução de mama
Nome do artigo
Cuidados pós-operatórios da redução de mama
Descrição
Os cuidados pós-operatórios da redução de mama são essenciais para quem busca se recuperar de forma mais tranquila e conquistar os melhores resultados possíveis. Acesse para conhecê-los!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama