O microagulhamento é um procedimento estético cada vez mais popular entre aqueles que buscam rejuvenescer a pele e obter uma aparência mais saudável. Além de promover o rejuvenescimento, ele oferece diversos outros benefícios, como a melhora da textura e da firmeza da pele.
A vontade de ter uma pele uniforme, jovem e com aspecto mais saudável, é o desejo de mulheres de todas as idades.
Mas você sabe como funciona o microagulhamento? Será que é uma técnica segura?
Com o uso de diversas agulhas que perfuram as camadas da pele, os micros ferimentos causados por elas provocam uma vermelhidão que estimula a regeneração natural do colágeno.
Esse procedimento tem algumas diferenciações que vão desde tratamentos estéticos à técnicas cirúrgicas profundas, ainda que busquem o mesmo resultado. Hoje você vai entender quais são elas e ver se de fato, o microagulhamento é para você.
Então venha com a gente da Dream Plastic, a clínica especializada em realizar sonhos há mais de 18 anos e com a melhor avaliação do mercado. Descubra tudo sobre o microagulhamento e suas técnicas.
O que é microagulhamento?
O microagulhamento, ou como também é conhecido a indução percutânea de colágeno, é um procedimento estético ou cirúrgico, que por meio de microperfurações na pele induz a produção de colágeno, elastina e outras proteínas naturais. Para que assim, a pele fique mais uniforme e rejuvenescida.
Ainda que utilize princípio semelhante ao da acupuntura, o microagulhamento produz efeito somente na área tratada.
A técnica é feita com aplicação de agulhas produzidas por aço cirúrgico ou titânio. Com movimentos de vai e vem, são necessárias aproximadamente 15 passadas no mesmo local, que se repetem por toda área a ser tratada.
Além disso, existem algumas formas diferentes de realizá-lo, ainda que seja um tratamento relativamente simples.
Veja mais abaixo:
Quais são as formas de realizar a indução de colágeno?
Existem duas formas de realizar o microagulhamento, uma utilizando técnica cirúrgica em uma única vez, e outra como tratamento estético com algumas sessões de intervalo. Como o procedimento estético é minimamente invasivo, consiste apenas no uso de creme anestésico na área.
A técnica mais comum do microagulhamento é com o uso de rollers, canetas elétricas ou carimbos. O tamanho da agulha, a pressão da aplicação e a quantidade de sessões podem variar, mas geralmente são realizadas em média 4 sessões, com intervalos de 30 dias cada.
Também há a modalidade cirúrgica, que por ser mais intensa, precisa de sedação simples e é feita em ambiente hospitalar. O microagulhamento com técnica cirúrgica é também pouco invasivo, e no geral os resultados são visíveis com apenas uma sessão.
Para fazer o procedimento, o paciente não deve estar com a pele bronzeada nem apresentar infecções locais. A recuperação do procedimento costuma ser bem rápida, mesmo quando a técnica cirúrgica é realizada.
Aqui na Dream, temos opções definitivas que vão além do microagulhamento para rejuvenescer o rosto com a retirada da flacidez da pele, e com resultados comprovados. Entenda mais sobre o lifting facial.
Quais são os benefícios do microagulhamento?
Os benefícios do microagulhamento vão além da melhora da textura pele. Eles também incluem: a redução de estrias, manchas, linhas de expressão e ativamento de colágeno, proporcionando melhor aparência. Este procedimento não necessita de remoção do tecido, somente o rompimento, o que facilita a recuperação.
E saiba que:
Como o microagulhamento é um tratamento superficial, há riscos de não ter o resultado desejado, ou obtê-lo por um tempo determinado. Neste caso, se faz necessário o procedimento cirúrgico somente.
Para que serve o microagulhamento?
O microagulhamento serve para tratar diversos problemas de pele, como cicatrizes de acne, rugas, estrias, manchas e poros dilatados. Ele também pode ser usado para tratar problemas capilares, como alopecia, quando associado a ativos que estimulam e fortalecem o couro cabeludo.
Para ver um conteúdo exclusivo do antes e depois do seu microagulhamento, veja aqui!
Como você viu hoje, existem tratamentos como o microagulhamento, que melhoram a textura e saúde da sua pele de forma definitiva
Ainda que seja em sua totalidade um procedimento estético, o microagulhamento resolve também outras questões. Porém, para uma forma de rejuvenescimento definitiva, que busca a retirada da flacidez também, o lifting facial é mais indicado.
E agora que você já sabe disso, também deve saber que existem alguns pontos cruciais para que você tenha segurança e um resultado lindo, basta ter a certeza que a clínica tenha:
- Médicos especialistas: os médicos devem ser especializados em Cirurgia Plástica e ter seu CRM em sites como o da SBCP;
- Operações feitas em hospitais: toda e qualquer cirurgia deve ser feita em um hospital, não importa quão simples é o procedimento. Isso porque apenas ele é devidamente equipado e fiscalizado;
- Anestesistas experientes: a clínica ter uma equipe própria de anestesistas é um grande diferencial. Dessa forma, você garante que receberá a melhor anestesia para o seu caso. Além de fazer a Avaliação Pré-Anestésica, uma consulta antes da cirurgia, que por sinal, é garantida em lei;
- Estrutura de pós-operatório: a clínica deve contar com uma estrutura completa, para que os pacientes tenham uma recuperação tranquila e efetiva, com equipamentos modernos, aprovação da Anvisa, equipe completa de médicos, anestesistas e enfermeiras.
Ainda que haja a possibilidade de realizar apenas por estética, não deixe de conferir o histórico do profissional.
Esse é o caso da Dream Plastic, clínica mais recomendada pelas mulheres até mesmo no Google Review!