Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Tempo de leitura: 9 minutos

acido hialuronico

Ácido Hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo.

Que a pele, com o passar dos anos, perde a elasticidade e dá espaço para as rugas, não é segredo pra ninguém, né?

Mas imagine um produto capaz de prevenir o envelhecimento, reduzir as rugas e deixar a aparência mais jovem? O Ácido Hialurônico é essa substância mágica!

Para repor os benefícios do Ácido Hialurónico no organismo, você pode optar por:

  • Creme facial com Ácido Hialurônico
  • Aplicação de Ácido Hialurônico com injeção
  • Cápsulas de Ácido Hialurônico

Continue lendo para descobrir qual é o melhor tratamento com Ácido Hialurônico.

O que realmente funciona? Onde encontrar Ácido Hialurônico? Como acabar com as olheiras e aparência de cansaço?

Os cirurgiões plásticos da Dream Plastic, a clínica mais recomendada do Brasil, vão esclarecer todas essas dúvidas. Assim, você ficará mais segura para fazer uma aplicação de Ácido Hialurônico.

 

Antes de falar sobre Ácido Hialurônico…

olheiras tratamento

Você precisa saber o que causa o envelhecimento da pele!

Sabe aquela pele cheia de rugas, flacidez e manchas? Essas características assustam muitas pessoas. Pois, de fato, não há nenhuma poção mágica para se manter jovem por muito tempo.

Pelo contrário, depois de certa idade, aparecem finas rugas na testa, ao redor dos olhos e dos lábios.  A pele fica mais flácida, caída, com aparência cansada…

A verdade é que o nosso metabolismo muda depois dos 30 anos. Sentimos dificuldade em emagrecer, a pele não é mais a mesma, a disposição também não.

É a partir desta fase que o organismo para de produzir colágeno, responsável pela elasticidade do tecido. E as pessoas começam a recorrer ao creme com ácido hialurônico ou tratamento para olheiras.

O envelhecimento da pele é um processo natural do corpo. Durante toda a vida, ela vai passando por transformações e perdendo lentamente a elasticidade.

A epiderme é a camada mais superficial da pele, as fibras responsáveis pela elasticidade ficam logo abaixo dessa camada. Porém, com o passar dos anos, essas fibras vão se tornando mais frágeis.

A elasticidade que vai sendo perdida explica o aparecimento das rugas. Falando nisso, você sabia que há dois tipos de rugas? As linhas de expressão e aquelas que surgem pela perda de elasticidade.

Se você quer manter uma pele bonita, além do ácido hialurônico, você deve adotar cuidados extras. Evitando que ela fique extremamente oleosa ou seca.

 

Rejuvenescimento: aplicação de ácido hialurônico no rosto

aplicação de ácido hialurônico no rosto

O ácido hialurônico corrige as linhas de expressão, rugas e depressões da face. Além de melhorar o contorno dos lábios.

Pouca gente sabe, mas o tratamento com ácido hialurônico difere para rugas dinâmicas e estáticas. Precisamos entender a diferença entre elas e como tratar cada uma.

As rugas dinâmicas são aquelas causadas pelos movimentos que fazemos no rosto. Ao franzir a testa, levantar as sobrancelhas, sorrir, chorar… Qualquer atividade muscular involuntária pode gerar uma expressão, pois os músculos estão ligados à pele.

Essa movimentação repetida provoca o aparecimento das linhas de expressão na testa, ao redor dos olhos e entre as sobrancelhas. Nesse caso, os médicos optam pela toxina botulínica para o tratamento.

Já as rugas estáticas são formadas a partir dos movimentos dinâmicos que fazemos constantemente. Além de estar relacionada com o envelhecimento natural da pele, devido à perda de colágeno e elastina.

Essas rugas são mais profundas e ficam visíveis mesmo quando o rosto está em repouso. Ácido hialurônico no rosto é uma solução ideal para o tratamento das rugas estáticas.

 

O que é ácido hialurônico?

O que é ácido hialurônico

Se você já se perguntou onde encontrar ácido hialurônico, então vai ficar chocada com a resposta. O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo. Isso mesmo, a maior concentração dele está presente na pele.

Os benefícios do ácido hialurônico é preencher o espaço entre as células, mantendo a pele lisa e bem hidratada. Porém, com o passar dos anos, a sua concentração diminui.

Por conta disso, as pessoas começaram a fazer aplicação de ácido hialurônico para tratar as rugas. O produto é fabricado com uma estrutura semelhante ao natural.

Nos locais onde comprar ácido hialurônico você percebe que a textura do produto é parecida com a de um gel.

Não se preocupe, ao utilizar ácido hialurônico, reações adversas não costumam aparecer. Desde que o procedimento seja feito por um médico especialista.

Um ponto importante, o ácido hialurônico é aplicado com seringas de 1 ml, podendo ser utilizadas até 2 seringas por sessões.

 

Ácido hialurônico para que serve

O ácido hialurônico é aquela poção mágica que você estava procurando, pode até parecer exagero, mas não é. O uso do produto é indicado principalmente para melhorar a aparência da pele, suavizando rugas e outras marcas da idade.

Algumas pessoas têm extrema preocupação com a pele, Isabella Souza é assim também. Sério, desde muito nova, ela já adotava cuidados específicos pra manter a pele cada vez mais bonita.

Na época da faculdade, Isabella tinha uma professora que apresentava uma expressão muitooo cansada. E tudo isso por conta de algumas rugas que ela tinha na testa e ao redor dos olhos.

Certo dia, depois das férias de julho, a professora retornou com uma aparência totalmente diferente. Ela estava mais jovem e radiante.

Isabella ficou espantada!

Claro que os alunos perguntaram o que tinha acontecido. Afinal, todas as mulheres queriam saber que creme milagroso era esse. E a professora logo contou que recorreu à aplicação de ácido hialurônico no rosto.

Resultado final: ela se tornou uma mulher visivelmente mais confiante, jovem e feliz.

 

Quer saber como é a experiência de fazer uma aplicação de Ácido Hialurônico? Participe do grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic. Clique no botão abaixo e faça sua solicitação!

 

Eu quero participar do grupo de mulheres que já operaram!

 

Como usar ácido hialurônico

Como usar ácido hialurônico

Você pode optar pelo creme com ácido hialurônico ou injetar o produto. No caso da aplicação de ácido hialurônico feito por meio da injeção, você precisa escolher um especialista (dermatologista ou cirurgião plástico).

O produto de ac hialurônico  é reabsorvível pelo organismo, ou seja, não dura pra sempre. A pergunta que não quer calar é: ácido hialurônico dura quanto tempo?

O ácido hialurônico pode ser aplicado em diferentes densidades, por isso a sua duração pode variar.

Para você entender melhor, quantidades mais densas usadas para o tratamento da maçã do rosto, queixo e mandíbula, a duração do produto será de 18 a 24 meses.

Já para preenchimento médio, no caso de tratamentos de ácido hialurônico bigode chinês e outras rugas profundas, a duração será de 12 a 18 meses.

Menores quantidades de ácido hialurônico: olheiras, lábios e rugas superficiais, o produto pode durar até 12 meses.

Veja a seguir algumas formar de como usar o ácido hialurônico ao seu favor!

 

Cremes que contem Ácido Hialurônico

Cremes que contem Ácido Hialurônico

Atualmente é muito comum encontrar Ácido Hialurônico em creme. Mas não somente em cremes hidratantes, o produto também está presente em primer, base, corretivo e até em batom.

Inclusive, muitos maquiadores optam por produtos com ac hialurônico para preparar a pele antes da make. Afinal, quanto mais hidratada a sua pele estiver, mais bonito ficará o seu rosto.

O cuidado com a pele nunca é demais!

Por exemplo, nos lábios, usa-se para alcançar um efeito alisante. Ao preencher linhas finas e disfarçar irregularidades, o batom ganha melhor acabamento na boca.

O creme com Ácido Hialurônico tem inúmeros benefícios, como:

  • Promover a hidratação profunda
  • Reforçar as estruturas da pele
  • Dar uma aparência firme e lisa

Creme facial com Ácido Hialurônico pode ser usado por homens e mulheres.

Você pode começar os cuidados mais leves com Ácido Hialurônico creme a partir dos 25 anos. Já a partir dos 35 anos opte por creme Ácido Hialurônico com fórmulas mais concentradas que contenham vitamina C.

O ideal é que você consulte um dermatologista para saber qual creme para o rosto com Ácido Hialurônico é mais indicado pra você.

 

Ácido Hialurônico para que serve nos cabelos

Ácido Hialurônico para que serve nos cabelos

Assim como na pele, que o produto retém água deixando-a mais hidratada, também nos cabelos ele tem a mesma função.

Ah, o Ácido Hialurônico é tão poderoso que traz grandes benefícios para os fios de cabelo. Como assim Ácido Hialurônico creme para que serve?

Os cabelos ficam danificados após a exposição solar, excesso de químicas, uso constante de secador e chapinhas.

Se o seu cabelo estiver assim, então você pode optar por uma hidratação profunda com o Ácido Hialurônico.

A substância atrai água para a fibra capilar, deixando os fios mais resistentes para futuras agressões. Assumindo o papel de vacina capilar.

Então, quando o Ácido Hialurônico penetra nos cabelos ajuda a:

  • Eliminar o ressecamento
  • Reconstruir a estrutura do fio
  • Reduzir o frizz
  • Prevenir a queda de cabelo

 

Ácido Hialurônico em pó

Sim, como você pode ver a produção de Ácido Hialurônico também já é feita em pó e cápsulas. Será que o Ácido Hialurônico capsulas funciona?

Essa substância será indicada para:

  • Proteger a cartilagem
  • Hidratar a pele
  • Acelerar a cicatrização de feridas

E, claro, ajuda a prevenir rugas, já que a pele ficará com o aspecto mais hidratado e saudável. Além disso, ajuda a combater problemas nas articulações, sejam elas de atletas ou de pessoa mais velhas.

Se você quer minimizar os efeitos do envelhecimento da pele, então o Ácido Hialurônico em pó pode ser uma boa opção.

Mas, calma! Não tome nenhum medicamento sem a indicação de um profissional.

Somente o médico poderá dizer se essa é a melhor alternativa pra você, além de prescrever a dosagem correta para a sua idade.

 

Ácido Hialurônico comprimido funciona?

Ácido Hialurônico comprimido

Apenas funciona para prevenção, pois as rugas profundas somente serão amenizadas com o uso do Ácido Hialurônico injetável.

As cápsulas, comprimidos ou a substância em pó, funcionam bem para ação antienvelhecimento.

Já que o ácido repara os tecidos e mantem a elasticidade da pele. Por isso, pode se tomar estes comprimidos antes das rugas surgirem. É até melhor!

Vale ressaltar, que você deve ter indicação do médico dermatologista para fazer uso das capsulas de Ácido Hialurônico.

 

Ácido Hialurônico caseiro existe?

Só para reforçar: o Ácido Hialurônico é produzido naturalmente pelo organismo.

Essa substância está presente nos tecidos corporais, especialmente nas articulações, pele e olhos. Entretanto, com o envelhecimento, a produção vai diminuindo.

A notícia boa é que você pode repor esse Ácido Hialurônico de forma caseira.

Ou seja, comendo alguns alimentos que contêm esse ácido e que podem estimular a sua produção no organismo.

Conheça alimentos FONTE DE ÁCIDO HIALURÔNICO:

  • Carnes fibrosas: cordeiro, carne bovina, de peru e pato.
  • Partes de animais com cartilagens: pé de galinha, moela e outros.
  • Salmão: fonte de Ácido Hialurônico e de vários nutrientes para a sua saúde.
  • Soja e derivados: leite de soja e tofu.

 

Aplicação Ácido Hialurônico com seringa

Aplicação Ácido Hialurônico

Creme preenchedor de rugas não vai surtir efeito se as linhas em seu rosto estiverem bem profundas. Neste caso o indicado é optar pelo Ácido Hialurônico injetável.

A aplicação de Ácido Hialurônico, que é um produto em forma de gel, ajuda a preencher as rugas, sulcos e linhas de expressão do rosto. Também pode ser usado para o aumento de lábios e bochechas.

Se você quer recorrer a esta técnica, antes de qualquer coisa, procure um dermatologista ou cirurgião plástico.

O Ácido Hialurônico deve ser aplicado por um profissional, pois ele mesmo insere o produto nos locais que necessitem do preenchimento.

A anestesia utilizada será a local para amenizar a dor e diminuir a sensibilidade. Este procedimento é simples e demora em média 30 minutos.

 

Ácido Hialurônico: preço é caro?

Ácido Hialurônico preço

Quem busca pelas olheiras tratamento com Ácido Hialurônico ou tratamento das rugas, deseja saber o valor. Mas, infelizmente, isso não pode ser informado sem uma avaliação presencial por um médico especialista.

E, esse discurso não é falso! O preço Ácido Hialurônico pode variar bastante. Devido aos seguintes fatores:

  • Local do tratamento
  • Profundidade dos sulcos e rugas
  • Quantidade de seringas indicadas pelo médico

Ah, claro que sem a avaliação presencial fica difícil passar algum valor para a paciente. Até porque será necessário definir a concentração de produto que terá melhor resultado.

Mas fique atenta: preço Ácido Hialurônico muito barato é para desconfiar!

Compartilho essa dica com você porque ela IMPACTOU a vida da Isabella Souza, que também buscava por esse procedimento.

Pesquise bem antes de realizar Ácido Hialurônico nas olheiras, testa, boca, bigode chinês… Preço baixo, muitas vezes, significa utilizar produtos sem registro, alterados na sua composição, ou abaixo da quantidade indicada.

Para aplicação ácido hialurônico, PREÇO MÉDIO de 2 seringas, por exemplo, varia entre R$ 2.758,49 e R$ 4.939,08 (Abril/ 2019). Esse é o valor médio, que foi calculado com base no preço cobrado em algumas clínicas em São Paulo.

 

Onde comprar Ácido Hialurônico?

Onde comprar Ácido Hialurônico

Você já percebeu o quanto a aplicação ácido hialurônico pode ser boa para você, né?

Mas, não se esqueça que para ter um resultado mais duradouro, você precisa escolher o profissional certo.

  1. Um Cirurgião Plástico que tenha experiência neste tipo de aplicação.
  2. Uma clínica que seja regulamentada e ofereça um bom atendimento.
  3. Um local que utilize produtos com registro e sem contaminação.

A boa notícia é que a Dream Plastic é a clínica especializada em cirurgia plástica em São Paulo com alto número de pacientes satisfeitas. Aqui a gente também faz procedimentos com Ácido Hialurônico.

O melhor é que toda a nossa equipe tem, no mínimo, 15 anos de experiência em procedimentos estáticos. Não é à toa que a nossa técnica é considerada como

padrão internacional, por um preço acessível.

Não perca mais tempo, entre em contato com a gente e marque sua consulta, além de saber informações personalizadas, aqui você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico habilitado pela SBCP:

Telefone Dream Plastic

 

Gostou do artigo sobre Ácido Hialurônico? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue!

Compartilhar aqui

Informações adicionais
Ácido Hialurônico: o jeito mais simples para deixar a sua pele mais jovem
Nome do artigo
Ácido Hialurônico: o jeito mais simples para deixar a sua pele mais jovem
Descrição
Com o Ácido Hialurônico, você pode dar adeus para as suas olheiras, rugas e até para o bigode chinês. Conheça a aplicação de Ácido Hialurônico!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Instagram Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais




Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850