Lobuloplastia: conheça a cirurgia para corrigir a orelha rasgada!


lobuloplastia
Conheça a cirurgia de lobuloplastia!

Você está pensando em fazer uma lobuloplastia? Continue por aqui para ler informações confiáveis revisadas por médicos especialistas.

Você, assim como a maioria das mulheres, não consegue sair de casa sem brincos? E, quando isso acontece, se sente como se faltasse algo?

É até compreensível essa sensação, pois o acessório complementa ainda mais o visual, com suas cores e tamanhos diversificados.

Porém, alguns modelos são verdadeiros vilões para a estética da orelha, deixando-a totalmente rasgada.

 

Reunimos neste texto as principais informações sobre a cirurgia de lobuloplastia. Conheça o preço, antes e depois e tudo o que precisa saber antes de optar pelo tratamento!

Confira:

Esclareça suas dúvidas!

O que é lobuloplastia?

Lobuloplastia é a cirurgia plástica indicada para corrigir a estética da região do lóbulo da orelha. Entre as opções de tratamento estão a reconstrução do lóbulo alargado, partido ao meio ou quando o furo do brinco da orelha alargou.

orelha rasgada
Você já pensou em fazer uma reconstrução de orelha?

A lobuloplastia é um procedimento simples, que pode ser realizado tanto em clínicas quanto em hospitais, dependendo do grau de gravidade da orelha rasgada.

A reconstrução do rasgo na orelha é indicada, geralmente, para mulheres que usam brincos grandes e pesados. Ou pessoas que tiveram a ruptura do lóbulo da orelha devido ao uso de alargadores.

Portanto, se você usa brincos pesados repetidas vezes ou alargadores grandes, pode sofrer com o incômodo de ter furos avantajados ou uma laceração na orelha.

Causas da orelha rasgada?

costurar orelha
Descubra a principal causa do rasgo na orelha!

O lóbulo da orelha, que fica localizado na região inferior, é uma área muito sensível, formada apenas por pele e gordura. Sem a presença de músculo e cartilagem, ou seja, não há nenhuma sustentação.

Não dá pra dizer precisamente qual o peso que essa região aguentaria. Porém, você pode ficar atenta aos sinais do furo da orelha se rasgando.

Por exemplo, se o acessório for pesado demais você vai sentir uma tensão repuxando a pele pra baixo.

Após anos e anos usando brincos enormes e pesados, a consequência é uma laceração na orelha. Em casos mais graves, o rasgo não será um furo alongado, mas o lóbulo dividido em duas partes.

Como evitar a orelha rasgada?

O melhor jeito de evitar a necessidade de uma futura cirurgia de lobuloplastia é apostar em brincos pequenos e usá-los na maior parte do tempo.

 

como diminuir furo orelha
Evitar a orelha rasgada é bem simples!

Mas isso não significa que você deve aposentar os brincos grandes. Nesse caso, dê preferência a modelos leves.

E, caso você queira usar algo diferente, como aquelas argolas coloridas e pesadas, não há problemas, desde que seja por pouco tempo e não se torne um hábito frequente.

Por exemplo, usando dia sim, dia não.

Assim, você consegue usar uma grande variedade de brincos, sem prejudicar o furo da sua orelha.

Se você tem mais de um furo na orelha, deve ter mais precaução

Ah, vale ressaltar que as dicas mencionadas acima se aplicam para o primeiro furo da orelha, o convencional, que geralmente ganhamos quando somos bebê.

Caso você tenha mais de um furinho, saiba que eles NÃO devem chegar nem perto de acessórios pesados.

Já que a pele nessa região da orelha é mais fina do que a do furo “tradiconal”, que fica no lóbulo, podendo rasgar com mais facilidade.

Orelha rasgou: o que fazer?

Procure um cirurgião plástico para realizar a cirurgia de lobuloplastia. Pois a ÚNICA solução para reconstruir o lóbulo é costurar a orelha furada em um procedimento cirúrgico.

orelha rasgou que fazer
A lobuloplastia é a única solução para esse problema!

Isso porque a laceração da orelha é um problema anatômico, e apenas um tratamento que mexe com a estrutura da orelha, a lobuloplastia, pode resolver.

O objetivo é corrigir os furos alargados ou os lóbulos que foram completamente rasgados, deixando no lugar do rasgo uma cicatriz discreta, para que você possa usar brincos novamente.

Contudo, não é recomendável fazer o furo novo na mesma região operada, por conta da cicatriz.

Cirurgia de lobuloplastia: principais informações!

cirurgia lobuloplastia
Lobuloplastia nos mínimos detalhes!

A anestesia utilizada na lobuloplastia, pode ser a local sem sedação (quando é feita em consultório) e a local com sedação (quando é feita em hospital).

O procedimento para diminuir o furo da orelha é muito simples e dura entre 15 e 30 minutos, podendo ser realizado dentro da própria clínica, dependendo da profundidade do procedimento.

Por exemplo, caso a paciente tenha um simples rasgo no furo da orelha.

Já se a orelha se partiu ao meio ou se vai ser necessário uma reconstrução do lóbulo mais profunda, o cirurgião pode optar por realizar a lobuloplastia no hospital, para ter mais recursos.

Além disso, a lobuloplastia pode ser feita para diminuir a orelha, mais especificamente o tamanho do lóbulo. Pois a região pode ter ficado grande devido ao peso do acessório utilizado antes do rasgo.

Como é feita a cirurgia de lobuloplastia?

Primeiramente a anestesia local é aplicada e o cirurgião plástico retira parte da pele que está ao redor do rasgo na orelha. Em seguida, a orelha é costurada, unindo as duas partes do lóbulo.

como feita lobuloplastia
Veja o passo a passo da cirurgia de lobuloplastia!

Se além da orelha rasgada você também sofre com a orelha de abano, então o cirurgião plástico pode indicar a combinação de dois procedimentos: a Cirurgia de Otoplastia junto com a Lobuloplastia. Saiba mais no link!

Recuperação após a cirurgia de lobuloplastia

Após fechar o furo da orelha, a região pode ficar um pouco dolorida e inchada até surgir o antes e depois definitivo.  Em casos raros podem surgir algumas manchas roxas.

Devido à recuperação ser bem tranquila, o paciente pode voltar ao trabalho no dia seguinte. Talvez seja necessário fazer um curativo no local dos pontos, porém o especialista em lobuloplastia em SP, vai te orientar corretamente.

Os pontos deverão ser retirados pelo seu cirurgião depois de 10 a 14 dias da intervenção.

Cicatriz da cirurgia para diminuir o furo da orelha

Inicialmente a cicatriz fica com a aparência avermelhada. Mas com o passar dos meses, a cor tende a se aproximar ao tom da sua pele, ficando bem discreta.

Vale ressaltar que, dependendo da condição genética da paciente, podem surgir queloides ou cicatrizes hipertróficas.

Mas um bom cirurgião plástico vai tomar as medidas de prevenção e aplicar os tratamentos necessários para reverter esse caso.

Pode usar brinco ou alargador depois da lobuloplastia?

Sim, porém recomenda-se que você não faça o furo no local onde estavam os pontos.

Além disso, para fazer um novo furo na orelha, você precisa aguardar cerca de 2 meses após a cirurgia plástica.

recuperacao lobuloplastia
Existem algumas orientações para usar brincos após a cirurgia.

Exceções existem caso você queira usar brincos de pressão, nesse caso é possível assim que o médico retirar os pontos.

Acredito que você não vai querer que a orelha rasgada volte, né?

Por isso, adote cuidados para manter uma aparência bonita, sem furos alargados ou rasgos.

  • Evite o uso frequente de brincos pesados
  • Não coloque um alargador muito grande
  • Evite dormir ou praticar atividades físicas usando brincos

Dicas para a sua lobuloplastia dar certo

Aliás, apesar de se tratar de um procedimento simples, é fundamental escolher bem a equipe médica que vai te auxiliar nesse processo, do pré ao pós-operatório.

Pois essa é a única forma de evitar riscos e, é claro, da sua cirurgia para diminuir o furo da orelha ser um sucesso.

Afinal, cirurgia plástica não é como comprar uma roupa, que caso você não goste mais depois de um tempo, ou caso surja algum defeito, dá pra devolver.

Os resultados são permanentes e às vezes nem um retoque consegue reverter o que você deseja. Por isso, fique atenta às dicas que vamos dar a seguir para evitar as armadilhas dos erros em cirurgias de reconstrução do lóbulo.

Tenha uma lobuloplastia segura, operando…

  • Com cirurgiões experientes: que tenham estudado nas melhores universidades, com resultados comprovados e certificados pela SBCP.
  • Com anestesistas especializados: para dar assistência para a paciente da consulta pré-anestésica até a cirurgia.
  • Sendo apoiada por uma ampla equipe de cirurgiões e enfermeiras: para oferecer todo o suporte que você precisa.
  • Contando com atendimento 24 horas: para urgências e emergências.
  • Tendo um serviço de Disk Enfermagem ao seu dispor: canal direto com enfermeiras para a paciente tirar dúvidas e receber orientações em casa.
  • Em uma clínica com: ambiente grande, equipamentos de primeira linha, esterilizados à nível de hospital.
  • Se dentro de hospital: que seja focado em cirurgia plástica com estrutura completa e fiscalização.

Essa é a receita para o seu procedimento ser seguro, com um antes e depois lindo, sem causar nenhum estresse para você. Imaginamos que seja isso o que toda a paciente quer, certo?

Então, deixe essa lista anotada, caso você leve a sua cirurgia a sério!

Preço da lobuloplastia 2021

O preço da lobuloplastia varia de R$3.993,25 a R$7.987,00 (Setembro/2021). Esse preço é uma média dos locais que operam seguindo todo o protocolo de segurança, com cirurgias realizadas por profissionais membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

lobuloplastia preco
Veja a média de preço da lobuloplastia!

Vale ressaltar, que o preço da cirurgia de redução do lóbulo da orelha é influenciado pela experiência da equipe médica, insumos utilizados, estrutura e suporte de pré e pós-operatório.

Caso seja preciso realizar a lobuloplastia em um hospital, o valor será um pouco mais alto. Já que  os honorários do ambiente hospitalar vão entrar no preço.

Lobuloplastia antes e depois: como fica?

Na lobuloplastia, o antes e depois é caracterizado pelo fechamento do furo da orelha que estava rasgado, alargado ou partido ao meio.

lobuloplastia antes depois
Veja como fica o resultado da cirurgia para corrigir o lóbulo!

A orelha retorna ao seu estado anterior, com o formato perfeitinho, e depois de algumas semanas, a paciente pode voltar a usar acessórios, realizando um novo furo.

Já imaginou ver fotos do antes e depois das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil? Clique no banner abaixo e faça a sua solicitação!

Lobuloplastia

As famosas também sofrem com o rasgo na orelha

A atriz Fernanda Paes Leme sentiu na pele o que os maxi brincos podem fazer.

Sua orelha rasgou após usar continuamente acessórios pesados.

O site Famosos na Web divulgou um trecho em que a Fernanda fala sobre o procedimento para costurar orelha:

“Tirei uma horinha para visitar o cirurgião plástico. Calma! Não vou fazer nenhuma intervenção cirúrgica! Fui dar um jeitinho no meu lóbulo da orelha que abriu por causa do peso dos brincos. Ele me ajudou e me esclareceu que o uso de brincos muito pesados alarga o buraquinho do brinco, quando não rasga!!! Procure alguém da sua confiança que isso tem conserto.”

 

cirurgia orelha rasgada
Fernanda Paes Leme.

Outra que também fez a reconstrução do lóbulo foi a cantora Beyoncé. Pra quem não se recorda, ela teve a orelha rasgada durante um show e mesmo com a região sangrando não parou de cantar.

beyonce orelha rasgada
Beyoncé.

Já aqui no Brasil, a vítima foi a Glória Maria, que teve um incidente durante o Fantástico. Para corrigir o dano, a jornalista também se submeteu a Lobuloplastia.

Conheça o lugar ideal para acabar com a orelha rasgada

costurar orelha
Conquiste orelhas perfeitas com a lobuloplastia!

Ah, se você acha impossível encontrar uma clínica que segue à risca todas as nossas dicas para a sua lobuloplastia ser um verdadeiro sonho, saiba que NÃO É.

A Dream Plastic tem todos esses benefícios (e muito mais)!

Por isso, somos conhecidos como a clínica mais elogiada pelas mulheres no Brasil.

Somos líder em recomendações no ElogieAki e contamos com mais de 1.000 avaliações no Google.

Prova disso é o depoimento da Cíntia Perciliano na plataforma do ElogieAki:

Quer resultado bonito, em uma cirurgia segura, sem dores de cabeça? Vem pra Dream!

Chega de orelha rasgada!

Pronta para realizar a sua lobuloplastia e voltar a usar brincos sem constrangimentos?

Então, marque uma avaliação com um dos nossos Cirurgiões Plásticos Especialistas!

Esse é o momento ideal para descobrir se a cirurgia para diminuir o furo da orelha realmente é para você. E, de quebra, receber um orçamento personalizado com o valor exato.

É só clicar no botão do WhatsApp no topo da tela e marcar uma avaliação com nossas consultoras.

É fácil, rápido e sem compromisso.

Te esperamos na Dream. ❤

Gostou do artigo sobre Lobuloplastia? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique nos links abaixo e divulgue AGORA!

Esclareça suas dúvidas!


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!