Frontoplastia: como é feita, antes e depois e preço da cirurgia de redução de testa!


frontoplastia testa
Saiba mais sobre a cirurgia de redução de testa!

Acha que a idade tá chegando e o seu olhar já não é mais o mesmo e, para acabar com a vergonha de se olhar no espelho, tem pensado em realizar uma frontoplastia? 

Ou ainda, o tamanho da sua testa já foi alvo de piadinhas maldosas e a franja sempre foi a sua aliada na hora de esconder o “testão”?

Mas, afinal, o que é a frontoplastia? Como ela é feita e quais os cuidados que são precisos para realizar esse tipo de procedimento? 

A gente sabe que preservar a jovialidade, seja do rosto ou da vida social, é uma tarefa difícil e até inspiradora de grandes narrativas. Às vezes com uma pedra mágica, às vezes com um elixir de juventude… 

Infelizmente, sabemos que tudo isso não passa de ficção. 

E, claro, a gente também sabe que as piadinhas maldosas sobre o tamanho da sua testa podem machucar bastante a autoestima, não é mesmo?

Mas quer saber mais sobre a frontoplastia, o procedimento que pode ajudar – e muito – a amenizar os efeitos da idade ou diminuir o tamanho da testa?

Nós somos a Dream Plastic, a clínica de cirurgia plástica mais recomendada pelas mulheres, e vamos te contar tudinho o que você precisa saber sobre a frontoplastia, para te ajudar a ficar um passinho mais perto de deixar o seu rostinho como o de boneca. 

Esclareça suas dúvidas!

O que é a frontoplastia?

A cirurgia de frontoplastia é uma técnica que tem por objetivo reduzir o tamanho da testa, a fim de deixar o rosto mais harmônico. Por outro lado, ela também pode ser buscada para elevação das sobrancelhas e amenização de rugas e linhas de expressão, deixando o rosto com um aspecto mais jovial. 

 frontoplastia
Cirurgia para amenizar os sinais da idade!

No caso da realização de frontoplastia para diminuição da testa, após anestesia, o cirurgião realiza um pequeno deslocamento do couro cabeludo, remove uma pequena faixa do couro cabeludo e então posiciona a pele no local correto. 

No caso da frontoplastia para rejuvenescimento, o movimento é ao contrário e a pele esticada segue o percurso dos olhos para o couro cabeludo. 

A frontoplastia deve ser realizada por equipe de cirurgiões e anestesistas especializados, pois, apesar de simples, exige anestesia local com sedação ou anestesia geral, a depender da condição de cada paciente. 

É claro que uma cirurgia na região da face pode assustar, mas calme! 

O processo de recuperação é bastante simples e demanda poucos cuidados, como, por exemplo, seguir à risca o período de repouso estabelecido pela equipe médica, assim como realizar a higienização correta com posterior aplicação de pomada cicatrizante. 

Frontoplastia diminui a testa?

A frontoplastia diminui a testa numa dimensão entre dois a quatro centímetros. A pergunta ficou famosa após uma ex-BBB, conhecida durante o reality show justamente pelo tamanho de sua testa, passar pelo procedimento e contar aos tablóides sobre como ocorreu a técnica de cirurgia plástica. 

frontoplastia diminui testa
Conheça a técnica que reduz o tamanho da testa!

Embora Thaís Braz tenha sido uma das famosas que passou pela frontoplastia, ela não foi a única e tem até modelo que já investiu na técnica para se sentir melhor com o espelho. 

Eu imagino que você tenha inúmeras dúvidas sobre como o procedimento funciona, mas que tal dar aquela espiadinha no antes e depois da frontoplastia só para ter uma ideia de como o procedimento pode transformar o seu rosto também? 

Como é o antes e depois da frontoplastia?

O antes e depois da frontoplastia é o tamanho da testa mais proporcional ao rosto e com a eliminação de boa parte dos sinais de envelhecimento naturais da idade. Dessa forma, é claro que a autoestima e a autoconfiança também farão parte da sua rotina, seja pela idade, seja pelo tamanho da testa. 

antes depois frontoplastia
Veja fotos de antes e depois!

Eu sei… Você tá doida para saber da frontoplastia dos famosos, não é mesmo?

Mas antes de eu te contar sobre os famosos que fizeram frontoplastia, sabia que existe um grupo onde você pode ver resultados reais de pessoas comuns, assim como eu e você, que passaram pela cirurgia? 

Frontoplastia

E é mais fácil do que você imagina! Clique no banner e faça parte do maior grupo sobre cirurgias plásticas do país! São mais de 100 mil mulheres compartilhando resultados, dúvidas e dicas sobre as mais diversas cirurgias plásticas! 

Para participar é bem simples: você apenas irá responder três perguntinhas básicas para que os nossos moderadores saibam que você é maior de 18 anos e do gênero feminino, afinal de contas, este é um grupo EXCLUSIVO PARA MULHERES.

Resultados da frontoplastia dos famosos

Os famosos que fizeram frontoplastia, na maioria das vezes, não têm medo e nem receio de elogiar os efeitos da cirurgia, tanto para a sua autoestima quanto para a vida social. Entre os famosos que passaram pela cirurgia estão: Thaís Braz, Gabriela Loran e Camilla Colbro. 

antes depois thais braz
Antes e depois de Thais Braz!

Thaís Braz é certamente, hoje, a estrelinha da frontoplastia. Isso porque o tamanho de sua testa virou alvo de muita piada pela internet durante a estadia da ex-brother no reality show. Ela, que é toda elogios para o resultado, diz que ainda assim não pretende abandonar sua franjinha, que virou sua marca registrada. 

antes depois gabriela loran
Antes e depois de Gabriela Loran!

Gabriela Loran, uma das novas queridinhas da Rede Globo, também está na lista dos famosos que fizeram frontoplastia para diminuir o tamanho da testa e confessa que isso a deixou ainda mais confiante como atriz. 

antes depois camilla colbro
Antes e depois de Camilla Colbro!

Saindo um pouquinho do mundo das globais, outra que passou pela cirurgia para diminuir o tamanho da testa foi a modelo Camilla Colbro, que compartilhou tudo sobre a cirurgia em seu perfil no instagram. 

Ah, já sei! Você deve estar pensando que só famosos podem fazer frontoplastia, não é mesmo? 

Eu acho que você pode se surpreender com o valor! Saiba mais abaixo. 

Qual o preço da frontoplastia?

O preço da frontoplastia varia, em média, de R$ 11.646,00 a R$ 25.880,00 (Abril/2022). Os fatores que compõem esse valor vão desde a escolha de uma clínica e equipe médica experiente, como sua localização. Mas vale ressaltar que para saber exatamente quanto custa a frontoplastia é necessário passar por avaliação médica. 

preço frontoplastia
Saiba quanto custa a cirurgia!

Isso porque o Conselho Federal de Medicina, por meio de resolução específica, proíbe tabelar preços de cirurgia plástica em todo o país. O que é justo, já que cada paciente terá uma necessidade específica. 

Já que eu já te contei lá em cima que a frontoplastia é uma cirurgia facial que pode ser combinada com outras. Que tal dar uma olhadinha nos demais valores das cirurgias faciais? Clique no link e saiba tudo! 

Quais os cuidados pré-operatórios da frontoplastia?

Os principais cuidados com o pré-operatório da frontoplastia são:

  • Cumprimento de jejum estipulado pela equipe médica responsável.
  • Não fumar (qualquer substância) por, pelo menos, duas semanas anteriores à cirurgia, pois a inalação de substâncias fumígenas pode prejudicar a cicatrização.
  • Evitar o consumo de bebidas alcoólicas pelos mesmos motivos acima.
  • Informe seu/sua médico(a) a respeito dos medicamentos que você faz uso contínuo, pois eles podem interferir no processo cirúrgico.
  • No dia anterior à cirurgia, lave os cabelos com sabão neutro. 
  • Não utilize química por, pelo menos, 20 dias antes da cirurgia. 
cuidados pre operatórios frontoplastia
Saiba como se preparar para a cirurgia!

Outros cuidados com o pré-operatório da frontoplastia são de ordem mais prática, mas demandam a mesma atenção. Sendo eles a escolha de uma clínica e equipe médica com um grande histórico de resultados e segurança, o local onde a cirurgia será realizada e infraestrutura de pré e pós-operatório capaz de atender todas as suas demandas. 

Como escolher a equipe médica para a frontoplastia?

A escolha da equipe médica é um dos fatores mais importantes para qualquer cirurgia plástica, inclusive para uma em que o resultado final estará totalmente exposto, como o caso da frontoplastia. É por isso que investigar o histórico de resultado e segurança é essencial para garantir o sucesso do procedimento. 

como escolher equipe medica frontoplastia
Escolha os melhores profissionais!

Mas, afinal, como saber se você está fazendo a escolha certa? 

Parece difícil, mas, na verdade, é moleza! 

Em primeiro lugar, é essencial saber se o profissional está apto ao exercício da medicina. E para fazer isso, basta consultar o Conselho Regional de Medicina (CREMESP) e verificar se o profissional está com o cadastro ativo. Clicando no link, você tem a opção de busca simples e detalhada!

Outro ponto é dar aquela vasculhada nos currículos. É comum que médicos possuam cadastros em plataformas como lattes ou o escavador e lá a gente pode saber um pouquinho mais da trajetória acadêmica de cada um. 

E, claro, a gente até sabe que a faculdade não é o mais importante, mas há uma maior confiança quando sabemos que a pessoa que irá realizar a cirurgia passou pelas melhores universidades do país, não é mesmo?

Outro conselho para saber mais sobre a equipe médica correta para a sua frontoplastia é verificar o cadastro de cada um na Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBPC), que também deve estar como ativo. Você pode clicar no link e buscar um cirurgião!

Qual a anestesia para a frontoplastia?

A anestesia para a frontoplastia é a local com sedação ou, em alguns casos específicos, a anestesia geral. Embora muita gente se esqueça, os anestesistas atuam quase como peça chave para qualquer cirurgia desde o momento anterior ao procedimento, pois são eles que realizam a avaliação pré-anestésica (APA). 

anestesia frontoplastia
Saiba a importância dos anestesistas!

A avaliação pré-anestésica (APA) é um direito de qualquer indivíduo que irá passar por qualquer procedimento cirúrgico. Nessa avaliação, médicos anestesistas atuam na intenção de deixar claro quais os quadros clínicos que podem influenciar o decorrer da cirurgia e entender quais as necessidades específicas de cada paciente.

Vou te dar uma comparação bem simples para você entender melhor. 

Imagine uma peça de teatro, são os atores e atrizes que realizam o ato, mas aquilo tudo não aconteceria da forma planejada se não houvesse uma equipe de backstage preparando o cenário.

O mesmo papel tem o anestesista. Simples: não há cirurgia sem anestesistas! 

Onde fazer frontoplastia: clínica ou hospital?

Toda cirurgia deve ser realizada em ambiente hospitalar, com total infraestrutura de pós-operatório, inclusive unidades de terapia intensiva (UTI). No caso das cirurgias plásticas, a recomendação é ainda mais específica: esses procedimentos devem ser realizados em hospitais focados em cirurgias plásticas. 

onde fazer frontoplastia
Cirurgias plásticas devem ser realizadas em hospitais!

A especificação por hospitais focados em cirurgia plástica se dá pelo fato de que em ambientes hospitalares comuns, outras doenças estão sendo tratadas e, algumas delas, na maioria das vezes, são contagiosas. 

Em um ambiente focado em cirurgia plástica, os riscos de contágios de outras doenças são bem mais baixos, já que para realizar este tipo de procedimento, a paciente deve estar 100% saudável.

Como é feita a frontoplastia?

A frontoplastia é a retirada do excesso de pele da testa, tanto para rejuvenescimento, quanto para diminuição da testa. No primeiro caso, a pele é esticada da direção do olho para o couro cabeludo, já no segundo, o movimento é inverso. A cirurgia dura, aproximadamente, 4 horas, e a paciente deve permanecer na clínica por um período de 12 a 24 horas. 

como feita frontoplastia
Saiba como acontece a técnica!

A cicatriz da frontoplastia fica bastante rente ao couro cabeludo, o que a deixa quase imperceptível. E a retirada dos pontos acontece logo após 3 ou 4 dias da cirurgia. 

Vale lembrar que essa cirurgia, diferente das mais famosas cirurgias plásticas que envolvem o implante de silicones, por exemplo, não é reversível. Ou seja, é bem importante que a paciente esteja ciente que uma vez realizado o procedimento, não tem volta. 

Vou te contar uma curiosidade sobre a frontoplastia! 

Sabia que nos últimos anos, com a pandemia e a adesão ao home office por grande parte da sociedade, o número de pessoas que buscam pela frontoplastia aumentou? 

Isso porque com a febre das chamadas de vídeo, as pessoas têm se queixado do tamanho da testa amostra na câmera. Curioso, não? 

Mas é importante lembrar que a cirurgia por si só é só uma parte do que influenciará no resultado final, até porque o pós-operatório é essencial para uma recuperação tranquila e resultados surpreendentes! 

Quais os cuidados com o pós-operatório da frontoplastia?

Os principais cuidados com o pós-operatório da frontoplastia são:

  • Para diminuir o inchaço, faça compressas com soro fisiológico frio sobre os olhos. 
  • A partir do segundo dia após a cirurgia, não há restrições alimentares. 
  • Faça uso de óculos escuro sempre que sair à luz solar. 
  • Evite temperaturas drásticas, como muito calor, friagem ou ventos fortes, por, pelo menos, 14 dias. 
  • Em hipótese alguma coce a região dos olhos.
cuidados pos operatorios frontoplastia
Saiba como é a recuperação da cirurgia!

O curioso da frontoplastia é que além de regras pós-operatórias simples, o tempo de duração desses cuidados também não são tão exigentes como o de outras cirurgias, sendo possível o retorno às atividades normais após três ou quatro dias. 

Já sei… Você deve estar se perguntando se após esses três ou quatro dias, o resultado definitivo já poderá ser visto e, infelizmente, não. 

Logo após três semanas, é possível ter um ideia de como será o resultado definitivo, no entanto, só após três meses é que ele poderá ser visto de fato. 

O que muitas mulheres temem é que a cicatriz da frontoplastia se torne um problema na autoestima. Mas a gente vai te contar um pouquinho mais sobre elas abaixo. 

Como é a cicatriz da frontoplastia?

A cicatriz da frontoplastia é mais rosada e aparente, no início da cicatrização, mas o seu amadurecimento gradativo, que deve durar por volta de 2 anos, resulta em uma cicatriz clara e discreta, bastante rente ao couro cabeludo, o que permite até mesmo o crescimento de alguns fios de cabelo na região, o que permite sua melhor camuflagem. 

cicatriz frontoplastia
Saiba como fica a cicatriz!

O que muitas mulheres temem é o aparecimento de cicatrizes hipertróficas, bastante marcada pelo seu tamanho e grossura mais espessa que forma um relevo de coloração diferente da derme. 

Mas vale lembrar que esse tipo de cicatriz raramente tem algo a ver com erro médico! Elas são causadas pelo desordenamento natural de colágeno durante o processo de cicatrização da ferida. 

Eu até imagino que você possa ter ouvido que o surgimento desse tipo de cicatriz é um dos riscos da frontoplastia, mas não se esqueça que a sua formação pode surgir a partir de qualquer outra cirurgia ou ferimento. 

Mas é claro que eu também vou te contar sobre os riscos da frontoplastia! 

Quais os riscos da frontoplastia?

Os principais riscos da frontoplastia são:

  • Sangramentos;
  • Tromboses;
  • Infecções;
  • Queda de cabelo temporária;
  • Problemas com a cicatrização.
riscos frontoplastia
Atente-se aos riscos!

Assim como qualquer outra cirurgia, a frontoplastia também tem seus riscos, mas isso pode ser assegurado quando tomados os devidos cuidados de pré e pós-operatório, inclusive no que diz respeito à escolha da equipe médica e local em que a cirurgia será realizada. 

Quer saber onde encontrar profissionais especializados nas mais complexas cirurgias plásticas em São Paulo? 

Onde fazer frontoplastia em São Paulo?

Agora que você já sabe tudo sobre a frontoplastia, é claro que chegou a hora de você seguir à risca aquilo que falamos sobre a escolha de equipe médica, do hospital e, claro, de uma equipe apta para solucionar todas as suas dúvidas sempre que necessário, não é mesmo?

onde fazer frontoplastia sp
Conheça a Dream Plastic!

Você sabia que a Dream Plastic conta com profissionais mestres e doutores? Isso mesmo! E todos formados pelas melhores universidades de medicina do país. Suas especializações e residências seguem o mesmo nível de excelência. E claro: todos membros ativos da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBCP). 

E é isso que confere à Dream Plastic o selo de clínica mais elogiada do país! Veja só:

A clínica realiza todos os procedimentos cirúrgicos em hospitais especializados em cirurgias plásticas, com máxima higienização e infraestrutura completa. 

Nossa equipe de enfermagem também é um diferencial! 

elogie aki dream plastic
Realize a sua plástica do sonho!

Contamos com o disk-enfermagem, um canal em que as pacientes podem entrar em contato com nossas enfermeiras, 24 horas por dia, 7 dias da semana, para esclarecimento de dúvidas ou pedidos de ajuda com o pós-operatório. 

É com a experiência de mais de 15 anos, 43 mil cirurgias realizadas e o acompanhamento de mais de 200 mil fases de pós-operatório que a Dream Plastic desenvolveu protocolos que garantem um histórico de segurança e resultados. 

E aí, bora transformar esse rostinho e deixar a autoestima e a autoconfiança lá em cima? Sabia que na Dream Plastic, você pode agendar uma consulta de avaliação, para solucionar dúvidas e entender melhor sobre a frontoplastia sem a obrigação de realizar a cirurgia depois? 

Nossa missão é transformar vidas através da beleza, mas claro, sem descuidar de sua saúde e do seu bem-estar! Clique no banner e dê um passo para ficar mais perto do seu sonho!

Esclareça suas dúvidas!

Gostou do artigo sobre frontoplastia? Ajude mais pessoas com esse conteúdo, clique nos links abaixo e divulgue AGORA!</s


Instagram Plástica do sonho

Selo Google
Selo Instagram
Selo Elogieaki
Selo Facebook
Selo Top quality
 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP





Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!