1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Redução do Monte De Vênus


Esclareça suas dúvidas!

redução monte vênus

 

O acúmulo de gordura na região pubiana, chamado de Monte de Vênus, pode causar desconforto físico e estético, sendo as roupas justas as que mais evidenciam esse “problema”. Embora homens e mulheres possam ter e se sentir incomodados com esse volume, é mais comum que a ala feminina recorra à plástica para corrigir esse aspecto.

Localizado bem acima da púbis, ela pode causar incômodo no simples ato de cruzar as pernas ou na prática de exercícios físicos, como a pedalada. Além, é claro, de causar certo constrangimento para quem necessitar usar roupas mais coladas como as de ginástica.

 

Indicação para retirar o Monte de Vênus

 

Os especialistas afirmam que para realizar a cirurgia íntima é preciso que a pessoa tenha em um volume pequeno de acúmulo de gordura na região, que não pode ser queimado com atividade física ou dieta.

Por esse motivo, é comum que a indicação seja por uma lipoaspiração, que costuma ser suficiente para retirar o excesso localizado no Monte de Vênus. As incisões são pequenas e feitas em locais estratégicos para que as cicatrizes sejam discretas e que não se tornem um problema para as mulheres. O mais comum é que os cortes aconteçam na região da linha do biquíni.

 

Como é feita a cirurgia

 

É comum que as pacientes tenham dúvidas sobre como acontece o procedimento. Afinal, ele é realizado em uma região bem sensível e ganhou destaque a pouco tempo. O método é o mesmo das lipoaspirações convencionais e é rara que haja a necessidade de retirar um excesso de pelo do local.

Com anestesia local e sedação ou peridural, a cirurgia pode demorar em torno de 40 minutos. A paciente recebe alta entre 12 e 24 horas após a cirurgia e o resultado definitivo é alcançado depois de 6 meses.

Como o Monte de Vênus é altamente vascularizado e sensível, edemas e hematomas podem aparecer, mas analgésicos comuns podem aliviar o desconforto.

A recuperação é rápida e a única indicação é que os pacientes evitem exercícios físicos e relações sexuais por pelo menos 15 dias. Vale lembrar que como não há intervenção no clitóris nem no pênis, principais responsáveis pelo prazer sexual, a sensibilidade nessas regiões não é alterada.

Quer se livrar do Monte de Vênus e aproveitar de biquíni no verão? Entre em contato com a Dream Plastic e marque uma consulta com nossos especialistas.

Esclareça suas dúvidas!


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!