A radiofrequência (RF) é uma tecnologia muito utilizada na estética e em procedimentos por conta de seus benefícios no tratamento da pele e outras condições.
Seu uso é baseado em ondas eletromagnéticas, e age nas camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno, melhorando a elasticidade e reduzindo a flacidez em diversas regiões do corpo.
Por isso, é um tratamento com várias indicações!
Mas, para o que exatamente ele serve? Como funciona? Como fica o antes e depois?
É isso que você irá descobrir neste artigo conosco da Dream Plastic, a clínica mais recomendada pelas mulheres!
O que é radiofrequência?
A radiofrequência é um procedimento que utiliza ondas eletromagnéticas de alta frequência para gerar calor nas camadas profundas da pele, o que estimula o colágeno e a elastina, e promove a regeneração celular. O tratamento é não invasivo, e pode ser utilizado tanto para fins estéticos quanto para fins terapêuticos.
O calor gerado na radiofrequência ainda estimula a circulação sanguínea, trazendo novas células para a região, que deixarão a pele mais firme.
Cada sessão leva entre 20 minutos a uma hora, dependendo do tamanho da área, como se será a radiofrequência facial ou corporal.
Falaremos mais para baixo qual a diferença!
Quais os benefícios da radiofrequência?
Os principais benefícios da radiofrequência são:
- Tratamento da flacidez da pele: a flacidez é uma condição esperada do envelhecimento, e o procedimento ajuda a estimular a produção de colágeno nas camadas mais profundas da pele, o que deixa a pele mais firme e tonificada.
- Redução de rugas e linhas de expressão: ao melhorar a textura da pele e estimular a regeneração celular, a radiofrequência pode suavizar rugas, marcas de expressão e linhas finas.
- Diminuição de celulite e estrias: ela também é eficaz no tratamento da celulite e estrias, pois melhora a circulação, diminui fibroses e reduz a retenção de líquidos nas camadas subcutâneas.
- Contorno corporal: esse procedimento ajuda a melhorar o contorno corporal, ao atuar diretamente nas áreas de maior flacidez, como abdômen, braços e pernas, o que deixa o corpo com mais definição e com suas curvas realçadas.
- Pós-operatório de cirurgias plásticas: a radiofrequência pode ser usada para acelerar o processo de recuperação e na redução do inchaço após procedimentos cirúrgicos estéticos, como as plásticas.
As principais partes do corpo em que ela é realizada são o rosto, abdômen, coxas, pernas, braços, flancos, glúteos, colo, couro cabeludo e região íntima.
Vamos dar uma olhada mais aprofundada nas principais regiões escolhidas agora.
Como é feita a radiofrequência facial?
A radiofrequência facial é feita através de um aparelho que emite ondas de radiofrequência, com a ajuda de um gel para que as ondas atinjam as camadas necessárias da pele e causem uma agitação das moléculas. A temperatura varia entre 38º e 40ºC, dependendo das necessidades do paciente.
A temperatura do aparelho para radiofrequência é medida constantemente por um termômetro infravermelho, para que o procedimento não gere nenhum desconforto.
Como é o efeito da radiofrequência corporal?
O efeito da radiofrequência corporal é um corpo com seu contorno mais definido, e melhora na flacidez da pele, diminuição da celulite e estrias. É um tratamento muito popular atualmente, principalmente devido ao tempo mínimo de recuperação e por seu resultado durar meses.
Outro grande benefício é a própria qualidade da pele, que fica com uma aparência mais jovem, saudável e tonificada.
O que é a radiofrequência microagulhada?
A radiofrequência microagulhada é um procedimento em que é usado microagulhas na pele, onde emitem ondas de radiofrequência. É muito indicada para pessoas que desejam uma pele mais jovem, sem manchas de acne, estrias ou com poros dilatados.
Como o próprio nome já diz, é uma combinação de dois procedimentos estéticos, o microagulhamento e a radiofrequência, para que seus resultados sejam amplificados.
Como é o antes e depois da radiofrequência?
O antes e depois da radiofrequência é uma pele mais firme, elástica, tonificada e jovem. Além disso, como falamos acima, o tratamento ajuda com manchas, cicatrizes, rugas e marcas de expressão, celulites, estrias e flacidez.
A quantidade de sessões necessárias irá depender do próprio organismo do paciente e seus objetivos. Geralmente, é indicado de 4 a 10 sessões, que podem ser feitas com intervalos de 15 ou 20 dias entre elas.
Após o procedimento, a pele pode ficar com leves edemas ou vermelhidão, porém são efeitos passageiros e não é necessário ficar em repouso.
O resultado aparece de forma progressiva, à medida que as sessões avançam. Para manter um antes e depois satisfatório por mais tempo, é recomendado fazer sessões de manutenção todos os anos.
A pele dos sonhos ao seu alcance
Hoje em dia, existem procedimentos capazes de resolver todo tipo de incômodo estético.
Nós bem entendemos que quando não estamos nos sentindo bem com a nossa aparência, a nossa autoestima e confiança cai, impactando tanto a nossa saúde mental quanto física.
Por isso, invista em você mesmo!
Mas, lembre-se, não é qualquer procedimento que te entregará o resultado que você espera. É preciso escolher o lugar e o médico certo.
O médico deve ser especialista no assunto, e ter bastante experiência comprovada. Sempre pesquise seu CRM em sites como o do CREMESP, além de pedir pelo seu currículo. Uma outra dica é procurar por depoimentos de pessoas que já passaram por ele.
Também garanta que a estrutura da clínica é completa, com profissionais experientes, materiais e aparelhos de primeira linha e com aprovação da Anvisa.
E aqui na Dream Plastic você encontra tudo isso e muitos outros diferenciais.
Então não perca mais tempo, clique no botão do WhatsApp, converse com uma de nossas consultoras e marque um horário com um de nossos médicos especialistas, dessa forma você saberá exatamente como conquistar o resultado que deseja e ainda poderá tirar todas as suas dúvidas.