Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Tempo de leitura: 5 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

 

dieta pos cirurgia plastica

 

Você já sabe como será a sua dieta pós-cirurgia plástica? O que você deve comer? Quais cuidados é preciso ter? O que deve evitar?

São tantas perguntas importantes que até ficamos um pouco perdidas. Isso é natural, o que não pode acontecer é você deixar de se preparar nesta fase essencial para o sucesso da sua cirurgia plástica.

Isto porque ficar de repouso e retornar para as consultas pós-operatórias não são os únicos cuidados necessários para garantir um bom resultado da sua cirurgia plástica.

Logo após a operação, o corpo está inchado e dolorido. Além das sessões de drenagem linfática e do uso de malhas de compressão, manter uma dieta pós-operatória balanceada é uma ótima opção para auxiliar na sua recuperação.

E, quem busca uma recuperação completa e um resultado satisfatório, não deve deixar de ter na mesa alimentos ricos em: vitaminas, carboidratos e proteínas.

Por este motivo, preparamos uma lista com 7 dicas-chave para a sua dieta pós-cirurgia plástica e mais uma dica extra essencial para o início desta fase!

 

7 dicas de alimentação para realmente investir na sua dieta pós-cirurgia plástica

dieta pos lipo

 

A alimentação pós-cirurgia exige alguns cuidados, pois ao manter uma dieta balanceada você consegue ter um pós-operatório com baixo risco de complicações e resultados mais satisfatórios.

Nesta fase é muito comum as mulheres procurarem por frutas que desincham. Mas vale a pena investir em outros alimentos e usufruir de todos os benefícios que eles têm a oferecer. Mas para que ninguém fique no escuro , nós reunimos 7 dicas essenciais para ajudar nesta importante fase, confira a seguir.

 

Alimentação pós-cirurgia, invista nessas dicas!

 

  1. Inclua frutas cítricas no seu cardápio. Além da Vitamina C, elas contêm betacaroteno que é um ótimo antioxidante, aumenta a imunidade, oferece elasticidade à pele e previne o envelhecimento, ou seja, um dos principais objetivos de quem passa por uma cirurgia plástica. A substância também está presente na cenoura, abóbora e beterraba.

 

  1. Aposte nas frutas vermelhas, pois elas contêm flavonoides, que têm ação anti-inflamatória e anti-hemorrágica. Isso é muito importante para o organismo recém-operado, pois desincha os edemas e controla os sangramentos. Além disso, os flavonoides funcionam como antialérgicos e antioxidantes. Essa substância, que também pode ser encontrada no maracujá, não é produzida pelo nosso organismo, por isso é importante ingeri-la frequentemente.

 

  1. Use vegetais como brócolis, repolho e couve. Além de antioxidantes, essas folhas verdes são ricas em compostos enxofrados bioativos. Esses compostos desintoxicam o fígado, órgão responsável por quebrar as moléculas da anestesia e de outros medicamentos antes de elas serem eliminadas.

 

  1. Invista em alimentos ricos em Ômega 3, como azeite de milho e oliva, farinha de linhaça e semente de chia. Esta gordura benéfica atua como anti-inflamatório, acelera o metabolismo e, consequentemente, a resposta imunológica do corpo. Outras fontes desse nutriente são: peixes, nozes, rúcula e espinafre. Além disso, a linhaça tem uma substância que limpa o intestino, otimizando a absorção de vitamina C.

 

Já vai pensando na sua lista de supermercados

 

  1. Introduza alimentos ricos em Vitamina C, como pimentão, brócolis e sucos de laranja, limão ou abacaxi. E, também em Zinco, como aveia, carnes magras e soja. Eles elescolaboram com o processo de cicatrização, fortalecem o sistema imunológico, previne a fraqueza muscular e infecções pós-cirúrgicas. Ela também é conhecida por sua participação na síntese de colágeno, o que concede mais resistência aos vasos sanguíneos.

 

  1. Em alguns casos, faça a ingestão de 1 a 2 claras de ovo/dia durante uma semana. Isso ajuda a evitar edemas.

 

  1. Ingira, além da água mineral, a água de coco, que é uma grande fonte de nutrientes. A hidratação é primordial durante a recuperação.

Vale ressaltar que os alimentos devem ser preparados e consumidos de maneira correta, sendo bem higienizados e, se necessário, cozidos. Além disso, após realizar a cirurgia, não deixe de seguir todas as recomendações de seu médico cirurgião plástico.

 

Casos especiais de dieta pós-cirurgia

 

disfunção nutricional

 

Os casos de pessoas com disfunção nutricional é importante que, ao definir a cirurgia plástica, elas também procurem o auxílio de um nutricionista. Isso com certeza faz a diferença para uma recuperação bem sucedida.

Esses distúrbios alimentares podem ser alergias, intolerâncias e também doenças de cunho nutricional. Por exemplo,  a dificuldade de absorver determinados nutrientes, comum em quem já fez a gastroplastia (redução de estômago).

Isto porque o nutricionista é capaz de indicar – de forma precisa – os alimentos ideais e qual a dieta mais adequada as suas condições.

 

Selecione bem os alimentos do pós-operatório, mas não se esqueça dos demais cuidados

 

pós operatório abdominoplastia mamoplastia

 

O pós-operatório da abdominoplastia, da mamoplastia ou até uma dieta pós-lipo, não importa. Independente da cirurgia que você faz, a recuperação pós-operatória requer muita atenção e cuidado.

As grandes metas a serem cumpridas durante o pós da sua cirurgia plástica têm como objetivo: uma cicatrização plena, a redução dos inchaços e a manutenção dos pontos.

Para isso, alguns dos cuidados são indispensáveis na fase recuperação, como:

  • Evitar a exposição direta ao sol
  • Não fumar
  • Repousar conforme indicação do cirurgião plástico
  • Ter atenção com a higiene do local operado

Contudo, uma alimentação equilibrada e saudável é tão importante quanto os cuidados citados acima. Ela pode até potencializar o resultado de uma cirurgia plástica.

Vale ressaltar que, durante o pós-operatório é comum o aumento do metabolismo, logo, se a paciente estiver seguindo uma dieta balanceada, o período poderá ser propício para a perda de peso.

Resumindo, alimente-se adequadamente e mantenha a hidratação constante, assim o seu corpo vai ter a capacidade de se recuperar mais rapidamente. Consequentemente, sua recuperação vai ser bem sucedida e menos sacrificante!

Afinal de contas, um resultado satisfatório está diretamente relacionado a uma dieta equilibrada durante o pós-operatório.

 

Já agendou sua cirurgia plástica? Ainda não? Não perca mais tempo, entre em contado conosco e marque sua consulta, aqui você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado:

 

Gostou desse artigo sobre dieta pós-cirurgia plástica?  Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e ajude a divulgá-lo. 

Compartilhe no Facebook

Baixe seu e-book gratuito!

Informações adicionais
Dieta pós-cirurgia plástica: conheça 7 dicas realmente úteis para você se recuperar melhor após a cirurgia
Nome do artigo
Dieta pós-cirurgia plástica: conheça 7 dicas realmente úteis para você se recuperar melhor após a cirurgia
Descrição
Dieta pos cirurgia plastica tem um peso importante na sua recuperação. Conheça 7 dicas infalíveis para ajudar a ter sucesso na fase pós-cirúrgica.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Instagram Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais




Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850