Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Cirurgia Íntima Feminina é a solução para mim? Descubra agora!


Tempo de leitura: 7 minutos

Ganhe Bônus Exclusivos

cirurgia intima

 

Cirurgia Íntima é sinônimo de autoestima. E, não há dúvidas, isso é muito importante para nós mulheres, não é mesmo?

Se você se sente desconfortável ao usar roupas mais justas e, principalmente, entre quatro paredes, saiba que há milhares de mulheres que têm o mesmo problema. Não é a toa que o Brasil é líder mundial* em Cirurgia Íntima Feminina.

A procura é grande porque os resultados são transformadores. Mas será que a Cirurgia Plástica Íntima é a mais indicada para o seu caso?

Para entender melhor como funciona esse procedimento, nós reunimos informações importantes, capazes de esclarecer dúvidas, como:

  • O que é cirurgia íntima feminina?
  • Como o procedimento é feito?
  • Quais cuidados você deve ter?
  • Quais os tipos de Cirurgias Íntimas e as indicações de cada uma?…

Tudo isso revisado por um time de cirurgiões plásticos experientes. Por isso, pode confiar!

 

*Fonte: Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS)

 

Um problema real, mas que a Cirurgia Íntima pode resolver!

 

cirurgia intima feminina

 

A Vanessa M. tinha uma relação complicada com o seu corpo. “Eu tinha muita vergonha da minha vagina. Com uns 18, 19 anos eu comecei a reparar e comparar com as das minhas amigas e via a diferença. Fui ficando cada vez mais encucada, até o ponto de deixar de usar certas roupas, calça legging só com camisetão, vestido coladinho, nem pensar!”

É, muitas mulheres acham que tem algo diferente na sua região íntima. Mas como esse não é o tipo de coisa que a gente conversa com as amigas, muitas acabam sofrendo em silêncio. A Claudia F., passou anos com essa sensação de incômodo. “Eu já era casada e o sexo era motivo de muito constrangimento. Eu, simplesmente, tinha vergonha que meu marido percebesse os meus lábios vaginais grandes. Por isso, pulava as preliminares sempre! O pior é que além da vergonha, sentia uma dor estranha durante a relação”.

 

O que causa os Lábios Vaginais Grandes?

A Claudia e a Vanessa relataram duas situações que incomodam milhares de mulheres. Na maioria das vezes isso está relacionado ao aumento dos lábios vaginais.

Mas quais as causas desse problema? Há vários fatores que justificam ter grandes lábios vaginais, como…

  • Flacidez causada na gravidez;
  • Alterações hormonais na adolescência ou menopausa;
  • Má formação de uma cicatriz durante um procedimento cirúrgico na região;
  • Uso inadequado de anabolizantes ou esteroides.

 

O problema de ter Grandes Lábios Vaginais…

Além dos traumas psicológicos, o fato de ter os lábios da vagina grandes pode causar outros problemas, por exemplo:

  • Sentir desconforto durante a relação sexual;
  • Machucados por causa do atrito com a calcinha;
  • Possibilidade de infecções, já que há mais dificuldade na higienização.

Apesar disso, o que mais costuma pesar na decisão de fazer uma cirurgia íntima é o fator estético.

 

O que é Cirurgia Íntima Feminina?

 

que Cirurgia Íntima Feminina

 

Resumidamente, a Cirurgia Íntima Feminina busca reconstruir a região, mas com o cuidado de manter as suas funções para o organismo.

Vale lembrar que Cirurgia Íntima é um nome genérico, pois dependendo da área do procedimento há outras nomenclaturas, como Labioplastia, Vaginoplastia ou Vulvoplastia.

Sem saber disso, a Claudia e a Vanessa sofreram em silêncio durante anos. Mas, pesquisando na internet, elas perceberam o quanto esse tipo de situação é comum. E, claro, que há uma solução muito mais simples do que elas imaginavam. Logo, foi possível perceber que a cirurgia íntima é capaz de resolver o problema de forma simples e eficaz.

 

Tipos de Cirurgias Íntimas

 

cirurgia plastica intima

 

Tem cirurgia íntima para apertar, reduzir o volume, fazer o preenchimento dos grandes lábios, refazer o hímen…

E, você deve estar perguntando, mas entre essas cirurgias íntimas, qual é a ideal para o meu problema? Essa é uma resposta que apenas o médico, numa consulta presencial, pode responder.

Mas, assim como para a Claudia e a Vanessa, saber os tipos de cirurgias íntimas ajudou bastante. Por isso, listamos abaixo os tipos cirurgias íntimas e os detalhes de cada uma.

 

Labioplastia

Para quem tem os pequenos ou os grandes lábios volumosos, flácidos e/ou assimétricos, o mais indicado é a Labioplastia.

Também conhecida como cirurgia de Ninfoplastia, o procedimento é bem simples e pode ser realizado por um cirurgião plástico especializado.

O médico remove o excesso de pele e sutura de forma que as cicatrizes fiquem quase imperceptíveis.

Quer saber todos os detalhes da Labioplastia? Confira aqui!

 

Redução do Monte de Vênus

Aquela temida gordurinha na parte inferior do abdômen tem solução! O excesso de volume nessa região, conhecida como Monte de Vênus, pode ser eliminado por meio de uma Lipoaspiração.

As cicatrizes são extremamente discretas, pois o médico faz um pequeno “furo” sobre a marca do biquíni. Ah, e se necessário, o cirurgião plástico remove também o excesso de pele.

 

Cirurgia de Períneo

Conhecida também como Perineoplastia, esse procedimento promete  deixar a região mais “justa”. Por isso, é muito procurada por mulheres que tiveram parto normal ou outro tipo de laceração.

Na cirurgia, o ginecologista amarra os músculos que estavam frouxos e, consequentemente, dá a impressão que o local está mais justo. Porém, não há um parâmetro oficial “dessa redução”, o que gera reclamações de muitas pacientes.

 

Himenoplastia

A cirurgia para voltar a ser virgem. É assim que muita gente conhece a himenoplastia.

O procedimento é simples e pode ser feito pelo ginecologista. Nele, o médico busca parte de tecido do entorno para formar algo similar ao que foi a membrana que revestia a entrada da vagina, ou seja, o hímen. Mas o resultado é apenas algo simbólico.

 

Como é a Cirurgia Plástica Íntima?

 

cirurgia intima para apertar

 

As cirurgias íntimas costumam ser simples, com duração entre 30 minutos e 1 hora. Porém, independente disso, o procedimento deve ser feito em ambiente hospitalar.

O tipo da anestesia depende, porém, a mais comum é a local com sedação. Mas também pode ser peridural ou raqui. Por isso, antes de fazer uma cirurgia plástica intima feminina, passe em avaliação com o médico anestesista. Essa é uma consulta garantida por lei!

Normalmente, a paciente é liberada no mesmo dia. Outra boa notícia é que os pontos, quando usados, são absorvíveis. Ou seja, você não precisa retirá-los.

 

Pós-operatório da Cirurgia Plástica Íntima Feminina

 

cirurgias intimas

 

Primeiramente, é importante ressaltar que o pós-operatório da cirurgia plástica íntima não costuma ser doloroso. Então, pode respirar aliviada!

Mas, logo após o procedimento, a região pode ficar um pouco inchada e com roxidão.

Também é possível que ocorram pequenos sangramentos. Para amenizar tudo isso, a dica é aplicar compressas de gelo.

Além disso, siga as orientações do seu médico, por exemplo, em relação aos medicamentos, que tem horário e quantidade indicada. E, claro, mantenha a região bem limpa.

Mesmo nessa fase inicial de pós-operatório, você deve fazer pequenas caminhadas para manter a circulação ativa. Isso ajuda a evitar TVP (trombose venosa profunda).

 

Tempo de recuperação da Cirurgia Íntima

 

cirurgia plástica intima

 

É importante lembrar que a recuperação da cirurgia intima feminina varia de pessoa para pessoa.

Cada um tem o seu tempo, por isso, não dá para dizer exatamente o tempo que você vai levar para voltar a fazer esforço físico, por exemplo. Mas temos uma média, como:

  • Retorno ao trabalho pode ser imediato, desde que não haja esforço físico;
  • Cerca de 30 dias para voltar a ter relações sexuais ou outras atividades que exijam esforço físico;
  • Espere pelo menos 30 dias para tomar banho de mar ou piscina.

Cirurgia Intima Feminina Antes e Depois

Um Antes e Depois de sucesso na sua cirurgia íntima exige cuidado e atenção do pré ao pós-operatório. Mas com os cuidados certos, você atinge esse objetivo. Muitas mulheres optaram por corrigir ou melhorar a aparência da sua região íntima, inclusive famosas.

Confira alguns antes e depois da cirurgia intima que são um ótimo incentivo!

 

Quanto custa uma Cirurgia Íntima?

 

cirurgia plastica intima feminina

 

Essa é uma questão importante, mas que não tem uma resposta exata. Pelo menos não antes de você passar em consulta presencial com o cirurgião plástico.

Na Cirurgia Íntima, preço pode variar de acordo com a técnica usada, a época da cirurgia, a experiência do médico…

Mas uma coisa é fundamental: a sua segurança e a qualidade do seu resultado.

E, para você ter uma ideia do valor, nós pesquisamos em algumas clínicas de São Paulo. Assim, foi possível saber a MÉDIA de preço de Cirurgia Íntima. Clique e confira!

 

Pontos de Atenção na cirurgia plástica Íntima feminina

 

pesquisa cirurgia plastica intima

 

Ao buscar por uma cirurgia íntima, é claro que ficamos superansiosas com o resultado. Mas não podemos deixar isso dominar o nosso senso de responsabilidade em relação a nossa segurança e, claro, a qualidade do resultado.

As nossas escolhas iniciais tem um peso enorme no final, por isso é importante agir com cuidado e ter atenção redobrada ao escolher a clínica, o médico…

 

Para evitar dor de cabeça na Cirurgia Íntima feminina, você precisa saber se:

 

Todos esses pontos são fundamentais. A Dream Plastic valoriza tanto esse cuidado que não abre mão de nenhum item citado acima. Nossos cirurgiões têm mais de 15 anos de experiência e todos são especialistas em cirurgia plástica. Afinal, você merece toda essa segurança e atenção!

 

Aqui na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um Cirurgião Plástico Especializado e muito Experiente. LIGUE AGORA para (11) 5085-3737 e agende a sua consulta!

 

Gostou do artigo sobre Cirurgia Íntima? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 

Compartilhe no Facebook

Informações adicionais
Cirurgia Íntima Feminina é a solução para mim? Descubra agora!
Nome do artigo
Cirurgia Íntima Feminina é a solução para mim? Descubra agora!
Descrição
Cirurgia Íntima Feminina é o procedimento ideal para você? Descubra os detalhes importantes sobre a tão procurada Cirurgia Plástica Íntima!
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama