Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Mini lipo: 5 verdades e mentiras que você precisa conhecer agora!


Tempo de leitura: 6 minutos

Esclareça suas dúvidas!

mini lipo

 

Mini lipo, hidrolipo, hlpa, lipo light, micro lipo, lipo de alta definição… Qual delas é a melhor opção?

Calma, não precisa se assustar com tantas alternativas. Na verdade essas são apenas nomenclaturas diferentes para se referir ao mesmo procedimento.

Mas, fique atenta e grave essas palavras: só existe uma técnica de lipoaspiração realmente praticada e reconhecida pela ciência médica atual.

Continue lendo para saber mais sobre o que é a minilipo e os 5 mitos e verdades que envolvem o procedimento.

 

Mini lipo, micro lipo… Afinal, por que tantos nomes?

 

minilipo

 

As várias nomenclaturas são apenas uma estratégia comercial. E, sabem por que algumas empresas fazem isso?

Elas criam tantos nomes apenas para transmitir uma sensação de novidade e venderem mais, como se cirurgia plástica não fosse algo sério.

Isto porque mostram fotos de mini lipo antes e depois e passam a falsa impressão de segurança. Pois, prometem que a paciente “sai andando” logo após a cirurgia.

E, ainda dizem que a mini lipo preço será baixíssimo. Infelizmente, não é bem assim.

Como mencionado acima, somente a lipoaspiração é um procedimento realmente indicado e reconhecido pela ciência médica. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica nem ao menos reconhece termos como mini lipo, lipo light e hidrolipo.

Para você ter uma ideia, a lipoaspiração é feita, normalmente, com anestesia peridural com sedação. O procedimento consiste em pequenos cortes, com medidas inferiores a 1 cm.

Nessas incisões, as cânulas são inseridas e em seguida é colocado o soro fisiológico, juntamente com baixas doses de adrenalina.

O soro contribui para “diluir” a gordura, facilitando sua retirada. Já a adrenalina minimiza as perdas sanguíneas.

Após alguns minutos, outra cânula é inserida, esta ligada a um aparelho de sucção a vácuo. A gordura é, então, aspirada junto com o soro.

Independente da nomenclatura usada, minilipo, hidrolipo, HLPA, todo procedimento de lipoaspiração é feito desta maneira há décadas.

 

O que é minilipo?

 

mini lipo abdominal

 

A minilipoaspiração é um procedimento feito para remover gordura localizada. No geral, é igual a lipoaspiração.

Ou seja, são feitos pequenos cortes para inserção da cânula com uma mistura de soro fisiológico e adrenalina. Depois de alguns minutos, outra cânula é colocada para aspirar a gordura junto com esta mistura.

A diferença é a anestesia aplicada. Na mini lipo abdominal o médico usa anestesia local sem sedação.

 

Lipo com anestesia local

 

O grande problema é que a anestesia local não pega muito bem em locais de gordura subcutânea. Como resultado a paciente sente bastante dor e por isso o médico consegue remover pouca gordura.

Para você ter uma ideia, nesta lipo com anestesia local o médico consegue retirar em média 300 ml de gordura. Na lipo tradicional o cirurgião plástico é capaz de tirar até 10 vezes mais que isso.

 

5 mitos e verdades sobre fazer uma minilipo

 

micro lipo

 

O custo da mini lipo é menor que da lipo tradicional? VERDADE

No geral, a mini lipoaspiração é feita na própria clínica do médico e isso justifica o menor custo por sessão.

Mas reflita, em média, serão necessárias 10 sessões para conseguir a eficácia do resultado de uma única lipoaspiração tradicional.

O mais importante em relação a isso envolve a sua segurança. Isto porque a maioria dos acidentes envolvendo o procedimento se dá em clínicas.

É impossível operar com segurança fora de um hospital. O risco de infecções é maior em clínicas, já que boa parte não tem licença da Vigilância Sanitária para este tipo de cirurgia.

Pense bem, em nenhuma outra especialidade médica opera-se em clínicas. Até mesmo o parto recomenda-se ser feito em hospitais.

Quer saber a média de valores de uma lipoaspiração? Clique aqui.

 

A minilipo NÃO é um procedimento reconhecido pela SBCP? VERDADE

A mini lipo não é recomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Este tipo de procedimento é quase que, exclusivamente, praticado por médicos que não são cirurgiões plásticos.

Para você ter uma ideia, segundo o Conselho Regional de Medicina, 97% dos erros médicos nesses tipos de procedimentos são cometidos por NÃO especialistas em cirurgia plástica.

Ou seja, o risco é grande e desnecessário, já que estamos falando da sua vida e da realização de um sonho.

 

lipo anestesia local

 

Lipo com anestesia local é o ideal? MENTIRA

A lipo com anestesia local resulta em um procedimento mais dolorido, pois ela não pega direito na gordura. Além de ser mais arriscada, pois nesses casos o anestesista quase nunca está presente.

Esta é uma infração médica gravíssima, já que nesta situação é comum que o próprio cirurgião aplique a anestesia. Isso sem ter a devida especialização.

A falta de conhecimento justifica o erro técnico de fazer uma lipo com anestesia local, já que ela tem pouca eficácia na gordura.

De duas, uma: ou usa-se uma quantidade exagerada de anestésicos, expondo a paciente a graves riscos de intoxicação ou ela sente muita dor durante o procedimento.

É importante lembrar que o médico anestesista é responsável pela vida da paciente. Ele calcula a quantidade certa de medicamento anestésico e monitora os sinais vitais durante toda a operação.

 

Mini lipo abdominal dói menos que a lipo tradicional? MENTIRA

A mini lipo abdominal é mais dolorida. Aliás, exatamente por causa da dor que são realizadas várias sessões. De outro modo, a paciente não suportaria.

E claro, várias sessões aumentam o risco de ter alguma intercorrência. Além de aumentar, consideravelmente, o custo total das sessões. Já que são necessárias várias para obter o resultado desejado.

 

Minilipoaspiração é igual a minirresultado? VERDADE

Para você ter uma ideia, em cada sessão retira-se de 200 a 300 ml no MÁXIMO. Numa lipoaspiração comum são retirados, no mínimo, 10 vezes mais e com muito mais segurança. Agora multiplique o valor desta sessão de minilipo por 10. Repare, para ter o mesmo resultado o valor gasto com a mini lipo abdominal é muito mais elevado.

 

Mini lipo antes e depois vale a pena?

 

mini lipo antes depois

 

Se o seu objetivo é se livrar de gordura localizada, mas de uma forma segura e com bons resultados a resposta é não. A minilipoaspiração não vale a pena porque coloca em risco tudo isso.

Ter um cirurgião plástico especializado e um anestesista, ambos com experiência em cirurgia plástica, faz a diferença na realização do seu sonho.

Profissionais que seguem a legislação médica e atuam conforme protocolos de segurança não se arriscam fazendo uma lipo com anestesia local.

Essas questões são tão fundamentais que a Clínica Dream Plastic atua apenas com cirurgiões registrados na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, além de ter uma equipe própria de anestesistas. E, faz isso há mais de 10 anos.

Isso reflete em pacientes mais satisfeitas. Pelo menos 98% das mulheres que operaram na Dream Plastic declaram que estão felizes com o resultado.

Você também quer fazer parte do grupo de mulheres felizes e satisfeitas por conseguir eliminar gordura localizada com segurança e qualidade? Então, fuja de médicos que vendem esses procedimentos meramente comerciais, como Mini lipo na barriga, hidrolipo e micro lipo.

 

Interessada em saber mais sobre minilipo e como eliminar gordura localizada com segurança? Entre em contato e agende sua consulta, na Dream Plastic você tem a garantia de ser atendida por um cirurgião plástico especializado.

 

minilipoaspiração consulta

 

Gostou do artigo sobre mini lipo? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique no link e divulgue! 

Compartilhe no Facebook

Esclareça suas dúvidas!

 

Informações adicionais
Mini lipo: 5 verdades e mentiras que você precisa conhecer para não se arrepender depois
Nome do artigo
Mini lipo: 5 verdades e mentiras que você precisa conhecer para não se arrepender depois
Descrição
Mini lipo funciona mesmo? Descubra a resposta para esta pergunta e também os cuidados que você precisa ter para eliminar gordura localizada com segurança.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais







Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850

Cirurgias de Mama