Bem-vinda à DREAM PLASTIC
Clínica referência em Cirurgia Plástica Especializada SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...


Tempo de leitura: 8 minutos

Baixe seu e-book gratuito!

lipoaspiração a laser

 

lipoaspiração a laser é uma dessas tendências que geram muitas dúvidas e receios em diversas pessoas.

Afinal, no que a lipo a laser se diferencia do procedimento tradicional?

Antes de se submeter a uma operação, você precisa conhecer detalhes sobre a cirurgia. Principalmente, para não ser enganada e ter certeza de que determinado procedimento é o ideal para você.

Claro que, quem vai te dizer isso será o médico. Mas você também pode ficar por dentro do assunto. É por isso que separamos as principais informações sobre a cirurgia plástica lipolaser.

  • Como funciona lipolaser?
  • Quanto custa lipo a laser?
  • Qual a diferença entre a cirurgia tradicional e a lipoaspiração a laser?

 

Confira isso e outras informações a seguir!

 

O que é lipolaser?

 

lipo a laser

 

A lipo a laser, tecnicamente conhecida como laserlipólise, é mais um procedimento cirúrgico que promete remover as gorduras localizadas.

A grande diferença da técnica tradicional é que na lipoaspiração a laser a cânula usada contém uma fibra ótica. Essa luz ajuda a romper a gordura antes de ela ser aspirada.

No mais, o procedimento é muito parecido com a lipoaspiração comum.

Lipolaser como funciona?

Assim como na lipoaspiração tradicional, a paciente é submetida à anestesia. Na lipolaser, geralmente, é indicada a peridural ou a geral.

O que define o uso da anestesia peridural é a experiência do anestesiologista. Isto porque esta opção exige que seja aplicada com uma técnica mais apurada, que apenas um anestesista especializado em plástica tem.

Além disso, vale ressaltar que o procedimento cirúrgico deve ser feito em um ambiente hospitalar devidamente equipado.

Veja a seguir o passo a passo da lipoaspiração a laser:

  • Passo 1

O médico prepara e introduz na paciente uma solução com soro fisiológico e adrenalina. Esta técnica, chamada de Lipo tumescente, serve para reduzir o sangramento e melhorar a retirada da gordura.

  • Passo 2

Depois a cânula é inserida na pele através de pequenas incisões.

O laser, com fibra ótica acoplada, é levado até os depósitos de gordura. A cânula faz movimentos de vai e vem para abranger uma área maior.

As membranas das células de gordura são quebradas, fazendo com que elas se dissolvam. Essa consistência facilita a aspiração, que é o passo seguinte da cirurgia.

  • Passo 3

A gordura é sugada para fora do corpo por meio de um aspirador cirúrgico. No término do procedimento as incisões são fechadas com sutura, embora algumas sejam tão pequenas que cicatrizam sem pontos.

Se a paciente desejar fazer uma lipoescultura laser, então o médico vai utilizar dessa gordura para colocar em outra região do corpo.

 

Entenda o que a lipoescultura pode fazer para melhorar o seu resultado. Clique!

 

Em quais regiões a lipo a laser pode ser feita?

Assim como a técnica convencional, a lipoaspiração a laser pode ser feita no abdômen, cintura, costas, coxas, joelhos, culotes, rosto e até lipo laser na papada.

Da mesma forma, a sua realização é indicada apenas para modelar o corpo e não oferece benefícios a quem quer emagrecer. O procedimento é ideal para reduzir medidas.

 

Vantagens e desvantagens da lipolaser

 

 

lipolaser

 

A técnica da lipo com laser promete alguns benefícios não apresentados na intervenção convencional. Como:

  • Melhora a flacidez da região tratada: o laser estimula a produção de colágeno, que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele.
  • Reduz drasticamente as manchas roxas: a cauterização dos vasos sanguíneos permite menos sangramento após a cirurgia.

A lipoaspiração a laser oferece riscos que não são verificados no método tradicional. Além daqueles comuns em todas as cirurgias plásticas, a utilização do laser pode causar problemas estéticos que interferem significativamente nos resultados do procedimento. Entre eles estão:

  • Queimadura da pele: pode ocorrer quando a energia do laser se concentra em foco na mesma região por um longo período de exposição.
  • Irregularidades na pele: devido à produção excessiva de colágeno, a cicatrização interna pode ficar desregulada. Pode até causar ondas na região lipoaspirada.
  • Necrose da pele: a cauterização dos vasos sanguíneos pode levar à necrose da pele. Ou seja, a morte do tecido.
  • Entupimento da cânula: a lipolaser é feita com uma cânula menor do que a utilizada na convencional. Por isso, há o risco da gordura ficar retida no tubo durante a cirurgia. O que pode colocar a paciente em risco e comprometer os resultados da cirurgia plástica.

 

Quer conhecer histórias de mulheres que transformaram suas vidas após realizar uma lipo? Então, faça parte do grupo exclusivo de pacientes da Dream Plastic, no Facebook. Clique no botão abaixo:

 

Eu quero ver os resultados das mulheres que já operaram

 

 

Recuperação após a lipo a laser

 

lipolaser como funciona

 

Os procedimentos a laser, geralmente, são vistos como mais modernos, seguros e praticamente indolores pela maioria das pessoas. A técnica levada à lipoaspiração promete, além desses benefícios, uma recuperação mais rápida.

No entanto, independente do procedimento a laser ou não, o corpo precisa de um período para se recuperar da intervenção cirúrgica.

Por isso, é recomendado que a paciente permaneça em repouso nos primeiros dias (cerca de 3 a 7 dias). Mas somente depois de 20 dias que a paciente poderá realizar as atividades cotidianas.

Nas primeiras semanas é comum sentir dor no local da cirurgia. Por isso, o médico vai receitar analgésicos para aliviar o desconforto.

O uso da cinta modeladora será indispensável por no mínimo 45 dias. Outro ponto importante, que deve ser evitado, é o sol.

A exposição ao sol pode causar manchas permanentes na pele. Por isso, enquanto os edemas permanecerem fuja dele.

 

O preço da lipo a laser é mais caro?

 

lipo a laser preço

 

É mais caro sim. Na lipoaspiração a laser preço pode variar se for comparado com a tradicional. Estima-se que ela pode ser no mínimo 30% mais cara.

Essa diferença acontece, pois o equipamento a laser tem alto custo. E, geralmente, os médicos precisam recorrer ao fornecedor para alugar o aparelho. Este valor adicional, obviamente, fica incluso no preço final pago pela paciente.

Outras variáveis que podem alterar o preço da lipo laser é a região que o procedimento será feito. Por exemplo, as cânulas usadas em uma lipo no braço são diferentes daquelas usadas no abdômen. O que acarreta em um acréscimo no preço.

Em todo caso, a paciente precisa avaliar e colocar na balança: Será que vale a pena pagar a mais por um procedimento que é muito semelhante a lipo tradicional?

Pois, apesar da fama de inovador, os benefícios da cirurgia não diferem muito daqueles que estamos acostumadas. Assim como o resultado final.

Portanto, somente o cirurgião plástico poderá te dizer qual o valor de uma lipo a laser. Diagnóstico feito em uma avaliação presencial, pois existem muitos dados que devem ser avaliados, como o perfil, as medidas da paciente, dentre outras coisas.

 

O resultado da lipo laser é superior ao da tradicional?

 

lipoescultura laser

 

Para responder essa pergunta, vale dizer que antes de pensar em fazer uma lipo a laser é necessário passar em uma avaliação médica. Somente o cirurgião poderá dizer se para você é mais indicado a tradicional ou a laser.

A experiência do médico também conta. Já que o resultado final tem muito mais a ver com a experiência do cirurgião.

Ou seja, se você escolher um médico que não tem experiência em procedimentos, como a lipoaspiração ou a lipoescultura a laser, então o seu resultado NÃO vai sair bom. Isto é fato!

Para realizar qualquer tipo de cirurgia plástica é preciso ser especialista. Com a lipo a laser isso não seria diferente. Ainda mais porque o profissional precisa saber manusear o equipamento para não causar danos à paciente.

Outro fator que você deve considerar é a formação base do cirurgião plástico. A instituição de ensino deve oferecer não somente conteúdos teóricos, mas também práticos. Portanto, para ser considerado um especialista, o cirurgião plástico precisa:

  • Ter concluído os estudos da faculdade de medicina e especialização
  • Passar por uma avaliação para comprovar seus conhecimentos
  • Ser Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

 

Assim, como em qualquer atividade, quanto mais você pratica, mais experiente você fica. No caso do cirurgião, ele aprimora sua técnica e garante melhores resultados.

Lembre-se: a experiência de um cirurgião plástico está relacionada ao número de cirurgias realizadas por ele.

Saiba como escolher um ótimo cirurgião aqui!

 

Dúvidas sobre lipolaser: antes e depois do procedimento

 

lipolaser antes e depois

 

É normal sentir dúvidas antes e depois da lipo a laser. Separamos a seguir as principais perguntas que as pacientes fazem aos cirurgiões plásticos da Dream Plastic.

 

I-lipo laser é igual lipoaspiração a laser?

Na verdade não. Podemos dizer que existem dois tipos de lipoaspiração a laser:

  • Lipo laser externa

O laser é colocado apenas na parte externa da pele. Além disso, não é feita sucção da gordura. Este é o tipo menos invasivo, mas os resultados são menos notáveis ​​do que outros tipos de lipoaspirações.

A i lipo laser utiliza dessa técnica para remover as gorduras localizadas.

  • Lipo laser interna

O laser é colocado em cânulas que são inseridas dentro da pele até chegar à camada de gordura. Então a gordura sai por meio de sucção.

Esse método também pode ser chamado de laser slim lipo, que é muito mais eficaz do que a Lipoaspiração Externa.

 

A lipo a laser funciona se eu tiver muita pele flácida na região?

Não funciona. Sendo assim, se você tem a barriga flácida e gordurinhas localizadas, com certeza o médico vai recomendar a abdominoplastia com lipoaspiração.

O benefício dessa combinação é justamente conseguir um contorno corporal mais definido e um resultado melhor. Pois, a abdominoplastia vai remover esse excesso de pele para deixar sua barriga chapada.

 

E se surgir algum problema durante o pós-operatório da lipoaspiração a laser?

A fase de recuperação da lipo a laser é muito importante, por isso deve ser seguida com total dedicação e responsabilidade. Tanto pela clínica quanto pela paciente.

Aqui na Dream Plastic há equipes de profissionais prontos para atender diferentes necessidades da paciente. Fazemos questão de acompanhar cada etapa do pré e pós-operatório.

Para isso, a clínica Dream Plastic, em São Paulo, também conta com uma estrutura interna completa e um canal exclusivo às pacientes: o Disk Enfermagem Dream Plastic.

 

Se você quer acabar com as gordurinhas localizadas na barriga, flancos, culotes… Passe em uma consulta com um cirurgião plástico especialista.

Somente ele vai poder dizer se a lipoaspiração a laser é o melhor procedimento para você. Por que na maioria dos casos, a lipo tradicional consegue dar conta do recado.

 

Marque uma visita e venha conhecer a clínica de cirurgia plástica mais procurada pelas mulheres. Ligue para:

 

Consulta lipo laser

 

 

Gostou do artigo sobre lipoaspiração a laser?  Que tal ajudar mais pessoas com este conteúdo, clique no link e ajude a divulgá-lo.

Compartilhe AGORA no Facebook 

Baixe seu e-book gratuito!

Informações adicionais
Lipoaspiração a Laser: Será que vale a pena? Conheça as vantagens e desvantagens da cirurgia plástica
Nome do artigo
Lipoaspiração a Laser: Será que vale a pena? Conheça as vantagens e desvantagens da cirurgia plástica
Descrição
A lipoaspiração a laser segue os mesmos princípios da lipo tradicional. Clique e conheça algumas vantagens e desvantagens da lipo a laser.
Publicado por
Empresa
Plástica do Sonho
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP

Facebook Dreamplastic

Instagram Dreamplastic

Receba Nossa Newsletter – #ficadica Dream Plastic

Fique por dentro de todas as novidades sobre Cirurgia Plástica, cuidados com sua beleza e os assuntos que mais bombaram nas redes sociais




Diretor Técnico Dr. Flavio Garcia – CRM-SP 104.850