Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Lipo a laser: antes e depois, valor, como é feita e tudo o que você precisa saber para conquistar o corpo dos sonhos!

Atualizado em 24/01/2024 14:30

A lipo a laser é uma dessas tendências que geram dúvidas. Afinal, no que ela se diferencia da lipoaspiração tradicional?

E, principalmente, qual delas é a melhor para você?

Antes de se submeter a uma lipo a laser, você precisa conhecer os detalhes da cirurgia.

Principalmente para não ser enganada e ter a certeza de que o antes e depois será o que você realmente deseja.

Somos a Dream Plastic, clínica especializada em realizar sonhos há mais de 17 anos e hoje, selecionamos as principais informações sobre a cirurgia de lipo com laser em SP para você.

Esclareça suas dúvidas!

O que é lipo a laser?

Lipoaspiração a laser é um procedimento cirúrgico indicado para remover a gordura localizada do corpo por meio de cânulas que contêm fibra óptica. A luz ou laser emitido por ela é capaz de destruir células gordurosas e ainda diminuir a flacidez da pele.

mulher com marcação de lipo a laser
A cirurgia para remover gordura localizada.

Além da lipo a laser, outro aparelho que tem dado o que falar e impressionado por resultados surpreendentes é o renuvion.  Ele é um aparelho que usa radiofrequência para diminuir a flacidez em até 80%.

Mas, ele não é o único. Ainda que conhecido há pouco tempo, o bodytite também serve como um aparelho de retração de flacidez. Além do corpo, ele também pode ser usado em outras áreas, como a face, por exemplo.

Qual é a diferença entre laser lipo e lipoaspiração?

Lipo a laser e a tradicional se tratam da mesma cirurgia, com a diferença que enquanto na lipolaser é usada uma cânula com ponteira que emite calor para romper as células de gordura, na técnica tradicional isso não acontece, ou seja, a gordura é aspirada, sem haver essa quebra de células.

Quais as vantagens de fazer uma lipo a laser?

As grandes vantagens de quebrar a gordura antes de aspirar são:

  • Redução do tempo cirúrgico;
  • Remove mais gordura de forma mais fácil;
  • Redução do sangramento;
  • Redução da dor durante o pós-operatório.

Embora os resultados da lipoaspiração convencional possam ser parecidos com o da lipo a laser, a tendência é de que justamente pela quebra de gordura antes da aspiração essas vantagens se tornem visíveis.

Outra grande vantagem que atrai quem quer fazer uma lipo a laser é a retração da pele, promovida pelo calor. Isso porque na lipo comum, a retração da pele é mínima e a flacidez segue como um problema.

Com a lipoaspiração a laser é possível uma retração de nível mais acentuado. Ou seja, o laser é indicado para quem possui flacidez de nível leve a moderada e não tem interesse em passar por uma cirurgia de abdominoplastia.

Outra forma ainda mais eficaz de conquistar a retração da flacidez é através da lipo HD com renuvion ou bodytite. O renuvion é um aparelho de alta tecnologia indicado para casos mais severos de flacidez.

Pode fazer lipoaspiração a laser em quais partes do corpo?

Assim como a lipoaspiração tradicional, é possível fazer técnica a laser em todas as partes que possuem excesso de gordura subcutânea, como a papada, culote e braços, além do abdômen. Inclusive, a única grande diferença entre ambas as técnicas é a cânula com a ponteira que emite calor.

mulher em fundo azul após a lipoaspiração a laser no corpo
Em que parte do corpo posso fazer?

As regiões em que é possível fazer o procedimento a laser são:

PapadaBraços
Mama acessóriaAbdômen
CulotesFlancos
CoxasJoelhos
PúbisCostas

Há também a opção de fazer o enxerto dessa gordura em outra região do corpo para aumentar o volume. Nesse caso, a cirurgia chama-se lipoescultura a laser e o antes e depois ganha um novo aspecto.

O enxerto de gordura pode ser feito em certas partes do corpo, como glúteos e pernas.

Como é o pré-operatório da lipo a laser?

No pré-operatório da lipo a laser são necessários exames para atestar que a paciente está em boas condições de saúde. Mas, além disso, é nessa hora que fatores como onde a cirurgia será realizada, experiência da clínica e da equipe médica também devem estar na lista de cuidados de antes da cirurgia.

Para você ficar por dentro de tudo o que você tem que saber para ter qualidade e segurança na operação, a gente te dá algumas dicas:

Como escolher a equipe médica para o lipo a laser?

Um dos pontos essenciais para garantir que a sua escolha de médico está sendo correta é ir atrás de recomendações de mulheres que já passaram pela cirurgia. É dessa forma que você conhece o histórico de segurança e resultado não só do cirurgião, mas de toda a equipe médica que irá te acompanhar durante todas as fases do procedimento.

A equipe médica que compõe uma cirurgia plástica é composta por:

  • Anestesistas especialistas em cirurgias plásticas;
  • Cirurgiões plásticos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;
  • Enfermeiras especializadas nesse segmento;
  • Fisioterapeutas especialistas nos cuidados da recuperação da cirurgia plástica.

Fora isso, vale lembrar que o seu médico deve ter o cadastro ativo tanto no Conselho Federal de Medicina, como na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Avaliação pré-anestésica

Outro fator essencial para a cirurgia plástica é uma equipe de anestesistas. O ideal é que a paciente passe por uma avaliação pré-anestésica, mais conhecida como APA, para que o anestesista possa verificar especificações da saúde e do organismo da mesma.

Assim, será mais fácil saber como proceder na cirurgia. Fora isso, é na consulta que o anestesista também já conseguirá determinar qual o tipo de anestesia é a mais indicada, de acordo com o quadro da paciente.

Onde fazer lipo a laser: clínica ou hospital?

Toda cirurgia plástica, sem exceção, deve ser realizada dentro de hospitais com infraestrutura completa de pré e pós-operatório, inclusive com UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). Outro fator que pode aumentar a segurança de uma lipo a laser, por exemplo, é fazer o procedimento em hospitais focados em cirurgia plástica.

Um fato curioso sobre a lipoaspiração é que as pessoas tendem a achar que é uma cirurgia perigosa, no entanto, se realizada dentro dos aspectos de segurança, os riscos são quase inexpressivos.

A realização desse procedimento fora do ambiente hospitalar e por médicos não experientes é o que causa matérias na mídia sobre as intercorrências da cirurgia.

Por isso, pesquise e fale com quem já passou pela lipo a laser antes de fazer a sua escolha!

Como é a cirurgia de lipoaspiração a laser?

Na lipo com laser são feitas marcações na região a ser operada e, em seguida, é injetado o soro para diluir a gordura e facilitar a sua retirada. Com a anestesia aplicada, a cânula com laser é inserida em movimentos de vai e vem, aspirando e quebrando as células de gordura.

equipe médica realizando a lipolaser
Como é feita?

A anestesia aplicada pode ser a peridural com sedação ou geral. O que define o uso da anestesia peridural é a experiência do anestesiologista.

Isso porque essa opção exige que seja aplicada com uma técnica mais apurada, que apenas um anestesista experiente em plástica tem.

Aqui na Dream, por exemplo, aplicamos apenas a peridural com sedação.

Além disso, vale ressaltar que o procedimento cirúrgico deve ser feito em um ambiente hospitalar devidamente equipado.

A lipo a laser, ou lipoescultura a laser, tem de 2 a 3 horas de duração, dependendo da extensão da região que será aspirada. Pode ser realizada por mulheres acima dos 18 anos de idade, que recebem a indicação médica de um cirurgião plástico especialista.

A lipo a laser pode ser realizada tanto em um procedimento tradicional, como também em uma lipo HD, em que a técnica, além de aspirar gordura, também tem como objetivo definir partes específicas do corpo para dar o aspecto de musculação, como o caso da barriga chapada.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a lipo HD, ou lipo LAD, clique neste link e saiba tudo sobre a cirurgia!

Lipo a laser dói?

Por conta da anestesia aplicada durante o procedimento, a paciente não sente nenhuma dor. Mas, no pós-operatório é comum sentir certo desconforto, o qual dura cerca de 10 dias. Nossos cirurgiões receitam remédios para aliviar a dor após a cirurgia.

É nessa hora que a lipo a laser entra com outra vantagem: o pós-operatório da lipo a laser é menos dolorido. Isso graças ao uso do laser, que facilita a retirada de gordura, uma vez que com ele é possível quebrar a membrana de gordura adiposa.

Ou seja, a cirurgia ocorre de forma mais rápida, e quanto menor o tempo de cirurgia, menor a dor.

Como é o pós-operatório da lipo a laser?

O pós-operatório da lipoaspiração a laser pode ser um pouco dolorido, justamente por conta da aspiração da gordura pela cânula. Por isso, o médico responsável indicará medicamentos para diminuição das dores e incômodos.

De forma geral, os cuidados com o pós-operatório da lipo a laser são os mesmos que os da lipoaspiração convencional e você pode conferir um guia completo com 25 dicas essenciais para ter sucesso no pós-operatório da sua lipo.

O pós-operatório também impacta a segurança e o resultado da lipoaspiração

O pós-operatório impacta significativamente no resultado final de toda cirurgia plástica, por isso, para ter um bom resultado de antes e depois da lipo a laser é necessário:

  • Infraestrutura completa;
  • Contar com uma equipe de enfermeiras especialistas em cirurgias plásticas;
  • Fisioterapeutas capazes de realizar sessões de drenagem linfática pós-cirúrgica;
  • Canais de ouvidoria para poder contestar caso o resultado não seja satisfatório.

Como fica o antes e depois da lipo a laser?

O antes e depois da lipo a laser fica visível em até 2 meses. Porque o corpo precisa desinchar e se recuperar dos hematomas típicos da cirurgia. O resultado da lipo laser é um corpo lisinho, bem delineado, sem volume de gordura, no melhor estilo violão.

resultados de antes e depois da lipo a laser
Descubra como fica o resultado.

Após a cirurgia a transformação não é apenas física. Melhora a saúde mental e emocional também! Afinal, o procedimento laser lipo é capaz de aumentar a autoestima da mulher que vivia em busca do corpo dos seus sonhos, mas sem resultados.

E a autoconfiança vai lá em cima, porque ela se sente livre, poderosa e linda para enfrentar os desafios da vida.

O antes e depois da técnica a laser não se diferencia muito dos resultados da lipoaspiração tradicional.

Quer ver resultados de pessoas reais? Olha essa dica!

Faça parte do maior grupo fechado de cirurgia plástica do Brasil.

Por lá, você encontra o antes e depois de mulheres que removeram a gordura do corpo e o depoimento detalhado de suas experiências com consultas, pós-operatório e equipe médica.

Clique no botão abaixo e envie a sua solicitação!

Lipo a laser

Qual o valor da lipo a laser em 2024?

A lipo a laser custa, em média, a partir de R$22.500,00 (janeiro/2024). O valor é influenciado pela clínica, experiência do médico e local no qual será realizada a cirurgia. Podendo custar mais ou menos do que isso.

mulher em fundo rosa segurando notas de dinheiro feliz com o valor da lipo laser
Será que o preço vale a pena?

Mas, uma coisa é certa, o preço da técnica a laser sempre será mais alto do que o valor da lipo tradicional. Porque o aparelho utilizado na lipo com laser tem um custo mais alto do que o da comum.

Ah, e se combinado com uma lipo HD, o valor final da lipo HD a laser será maior também. Já que, além da sofisticação da técnica de alta definição, também haverão os custos com o laser.

Lipo a laser funciona para flacidez?

A lipo a laser resolve casos específicos de flacidez na pele. Apenas graus leves, em mulheres abaixo dos 35 anos de idade. Isso porque a movimentação da cânula causa um processo inflamatório, que provoca uma retração na pele por conta do calor do laser.

mulher em fundo rosa apertando a flacidez na barriga e pensando em lipo a laser
Para eliminar graus acentuados de flacidez, ela não é indicada.

ATENÇÃO: essa retração não é o suficiente para resolver o caso de pacientes com indicação de abdominoplastia.

Afinal, o objetivo da cirurgia é remover gordura, e não a pele flácida.

Somente um cirurgião plástico experiente poderá fazer uma indicação correta de qual é a melhor cirurgia para você.

Mas, caso você tenha gordura e flacidez na barriga, tem a opção de unir as duas cirurgias em um único dia. Nesse caso, o procedimento chama-se lipoabdominoplastia.

Lipoaspiração ou lipo a laser?

Procedimentos a laser geralmente são considerados mais modernos, seguros e praticamente indolores pela maioria das pessoas. A técnica elevada à lipoaspiração conta com algumas vantagens, como:

  • Duração da cirurgia mais curta;
  • Pós-operatório menos doloroso;
  • Menos hematomas.
mulher em fundo azul claro pensando em fazer a lipo convencional ou a laser
Qual você escolhe?

Isso não significa que a técnica seja melhor ou pior que a técnica tradicional, mas apenas que conta com alguns pontos de maior vantagem em relação ao pós-operatório e a possibilidade de retração de peles flácidas em nível leve ou moderado.

Quais os riscos da lipo a laser?

Os riscos da lipo a laser são:

Necrose: cauterização dos vasos sanguíneos que pode levar à necrose da pele. Ou seja, a morte do tecido;

Queimadura: pode ocorrer quando a energia do laser se concentra em foco na mesma região por um longo período de exposição;

Sobrecarga renal: as células de gordura que foram quebradas pelo laser são eliminadas pelos rins. São pedaços maiores, expelidos em grandes quantidades que podem provocar uma sobrecarga nos rins.

No entanto, vale lembrar que todos esses riscos são, em sua maioria, raríssimos, e claro a escolha de um médico especialista e de uma clínica com um amplo histórico de resultados e segurança é a chave para não correr risco em qualquer cirurgia plástica.

Como evitar os riscos da lipo a laser?

As melhores formas de evitar os riscos da lipo a laser são:

  1. Somente faça cirurgia com cirurgiões plásticos especialistas. Para saber isso, consulte o cadastro de membros ativos da SBCP;
  2. Experiência do cirurgião plástico ou da equipe médica. Por isso, recomendamos ver comentários de quem já passou pela cirurgia;
  3. Somente faça cirurgias plásticas dentro de ambiente hospitalar, com infraestrutura de pós-operatório;
  4. Tenha uma equipe de anestesistas especializados em cirurgia plástica;
  5. Somente faça cirurgias em clínicas com ampla infraestrutura de pós-operatório, em que você será bem orientada durante todas as fases do procedimento.

É com esses fatores que será possível reduzir, E MUITO, a chance de problemas e complicações.

Fazer ou não uma lipoaspiração a laser?

Fazer uma lipo a laser tem algumas desvantagens em relação à lipoaspiração tradicional. Por exemplo, o valor. No entanto, também existem vantagens como menos dor no pós operatório, um procedimento mais rápido e principalmente, a retração de pele, para diminuir a flacidez.

mulher feliz com o resultado da lipo a laser
Venha conhecer a Dream Plastic!

Então, se não há flacidez de pele, ou há em grau extremamente leve, a lipo convencional é a mais indicada. Já se você possui flacidez de grau leve a moderado, a lipo a laser é a melhor opção para o seu caso.

Mas, somente passando em consulta com um cirurgião plástico, você pode ter a certeza de que essa é ou não a escolha ideal para você.

Onde fazer lipo a laser em São Paulo?

A lipo a laser deve ser feita em um local que ofereça uma boa estrutura no pré e pós-operatório, tenha cirurgiões especialistas e faça as cirurgias em hospitais. Na Dream Plastic você consegue encontrar todos esses fatores, além de um grande histórico de resultado e segurança.

Somos uma clínica referência em cirurgia plástica, com mais de 47 mil sonhos realizados em 17 anos.

Nossa equipe é formada por:

  • Cirurgiões especialistas, graduados nas melhores universidades do país e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;
  • Anestesistas e enfermeiras experientes em plástica;
  • Fisioterapeutas especialistas em sessões de drenagem pós-operatória.

Gostou dos benefícios?

É por conta dessas características que somos a clínica de cirurgia plástica mais recomendada pelas mulheres.

print do Google Review da Dream Plastic
Somos a única com uma nota tão alta!

Faça como milhares de mulheres e realize o seu sonho com a gente.

Conheça nossa estrutura completa que te garante o melhor resultado com segurança e nossas formas de pagamento exclusivas!

Não deixe para depois! Basta um clique para transformar a sua vida, fale com a gente clicando no ícone do WhatsApp e agende o seu sonho agora!

Estaremos te esperando ❤️

Esclareça suas dúvidas!