Primeiro Passo para Uma Vida Inteira de Novas Conquistas

Lipo de papada enzimática é a solução para você? Descubra aqui!

Atualizado em 29/01/2024 11:01

O acúmulo de gordura no pescoço costuma incomodar muitas mulheres, das magras às mais cheinhas. Afinal, o resultado é um rosto desproporcional ao corpo.

E, ao sorrir ou tirar uma selfie, o foco é sempre a gordura abaixo do queixo. Pois, o rosto aparenta ser ainda maior do que realmente é.

Como uma alternativa de tratamento, surge a lipo de papada enzimática. Aliás, nos referimos a ela como um procedimento estético, porque esse tipo de lipo na papada com enzimas, é sem cortes.

Mas, será que a lipo enzimática de papada funciona, ou é só mais uma técnica superficial e ineficaz? Daquelas que nos fazem gastar rios de dinheiro, sem resultados?

Analisamos esse procedimento levando em consideração o antes e depois, preço, segurança e o ácido deoxicólico utilizado na lipo de papada enzimática.

Continue lendo para saber mais!

Esclareça suas dúvidas!

A Dream Plastic não realiza a lipo de papada enzimática!

O que é lipo de papada enzimática?

Lipo de papada enzimática é um procedimento estético sem cortes, realizado para remover a gordura localizada no submento. São aplicadas microagulhas subcutâneas com ácido deoxicólico em toda região da papada. Geralmente, são necessárias cerca de 6 sessões para o antes e depois da lipo com enzimas ser visível.

Imagem de uma mulher realizando uma lipo de papada enzimática com um profissional especializado
Procedimento para remover a gordura da papada

O ácido utilizado na lipo enzimática de papada é o deoxicólico. Esse componente é uma molécula presente no corpo humano, que tem como função metabolizar a gordura.

Ao ser aplicado na papada, ou queixo duplo, como também é conhecida a região, ele destrói as células de gordura, induzindo o organismo a uma resposta inflamatória que ajudará a eliminar pedaços de gordura e resíduos de células.

É importante ressaltar que o ácido deoxicólico na lipo de papada enzimática é contraindicado para:

  • Lactantes;
  • Gestantes;
  • Menores de idade;
  • Pessoas com infecção na papada.

E, entre os possíveis efeitos colaterais da substância estão:

  • Dor;
  • Inchaço;
  • Dormência;
  • Vermelhidão;
  • Endurecimento da região.

Qual o valor da lipo de papada com enzimática?

O valor de cada sessão da lipo de papada enzimática varia entre R$ 426,00 e R$ 849,00 em clínicas de São Paulo (Janeiro/2024). A escolha do profissional, da clínica e os insumos utilizados influenciam no preço do procedimento. O custo exato só deve ser passado após avaliação. 

Imagem com fundo laranja e uma mulher branca em primeiro plano, seu cabelo é ruivo e ela está segurando cédulas de dinheiro com expressão de felicidade por saber o valor da lipo de papada enzimática
Veja quanto custa a lipo de papada com enzimas!

O resultado mínimo do procedimento demora algumas sessões para aparecer,  o que faz com que o valor seja similar com o da lipoaspiração tradicional na região.

Antes e depois da lipo de papada com enzimas

O antes e depois da lipo de papada com enzimas é caracterizado pela diminuição do queixo duplo. A aparência do pescoço mais fino deixa o rosto mais harmônico. Em média, são necessárias 6 sessões de lipo enzimática para um resultado perceptível. Esse número varia conforme as necessidades de cada paciente.

Imagem mostrando o antes e depois da lipo de papada enzimática em uma paciente mulher
O resultado final da lipo de papada enzimática leva algumas sessões até aparecer!

Apesar de o resultado ser perceptível, o antes e depois desse tipo de lipo sem cortes é discreto. Costuma aparecer após a 1º aplicação, geralmente, depois do 15º dia de cada sessão.

Então, se você tem bastante gordura na papada ou, se você se incomoda com ela de verdade, a lipo com ácido deoxicólico não é a melhor opção.

Esse efeito é muito diferente do que acontece no resultado da lipoaspiração de papada mecânica, a cirurgia plástica. Na qual o antes e depois é previsível, mais eficiente e com resultados imediatos.

Além disso, na lipo enzimática de papada, caso a paciente passe por um processo de ganho de peso intenso, a papada pode voltar a ficar gordinha. Ou seja, o antes e depois não é definitivo.

Quer conhecer a experiência de mulheres que já passaram por uma cirurgia plástica de papada?

Clique no banner abaixo e envie a sua solicitação! Faça parte do maior grupo de cirurgia plástica do Brasil, junto de mais de 120 mil mulheres.

Lipo de papada enzimática

Como funciona a lipo de papada enzimática?

A lipo de papada sem corte é realizada em sessões, com intervalo médio de 30 dias entre cada uma delas. A quantidade dependerá do volume de gordura na papada e da avaliação médica.

Imagem de uma mulher com as marcações na região da papada necessárias para o procedimento de lipo enzimática
Saiba como é feito o procedimento estético

Geralmente, esse procedimento é realizado por médicos dermatologistas ou, apesar de não ser recomendado, por dentistas.

A lipo sem corte dura cerca de 30 a 40 minutos e é pouco invasiva, por isso não é necessária a aplicação de anestesia, apenas a pomada anestésica caso a paciente seja muito sensível à dor.

Afinal, apesar de o procedimento não ser doloroso, há a aplicação de microinjeções que podem causar certo desconforto.

Quais profissionais podem fazer lipo de papada enzimática?

Apenas profissionais autorizados e com a formação necessária podem realizar a lipo de papada enzimática, pois por mais que seja um procedimento estético, no mesmo é preciso ter o devido cuidado para não ocorrer complicações com a paciente.

Por exemplo, um procedimento mal feito pode causar necrose por erro de aplicação.

E, caso haja algum problema, um profissional desabilitado não saberá tratar as consequências. Afinal, ele não tem a formação precisa.

Para ter a certeza que terá um bom atendimento, faça o procedimento com um médico que tenha o CRM ativo. Para verificar essa condição basta realizar uma busca no site da CREMESP.

Lipo de papada com enzimas pós-operatório

Alguns sintomas são esperados no pós-operatório da lipo enzimática de papada, como:

  • Dor;
  • Inchaço;
  • Hematomas;
  • Formação de nódulos;
  • Sensibilidade na região.
Imagem de uma mulher branca, com cabelos castanhos, utilizando a faixa para pós-operatório da lipo de papada enzimática
Tudo que você precisa saber sobre o pós-operatório!

Por isso, não se assuste caso tenha algum desses sintomas e siga as orientações do seu médico para lidar com os mesmos.

Cuidados pós lipo de papada enzimática

Apesar de ser um procedimento pouco invasivo e não gerar cicatrizes, a lipo de papada com enzimas requer alguns cuidados importantes que influenciam no antes e depois como:

  • Não fumar;
  • Evitar esforço físico por, no mínimo, 48 horas;
  • Usar uma faixa de lipoaspiração na papada;
  • Não ingerir anti-inflamatórios que cortam o efeito das enzimas;
  • Realizar sessões de drenagem linfática para diminuir o inchaço.

Lipo de papada com enzimas funciona?

A lipo de papada enzimática funciona, mas seus resultados são muito discretos e o preço torna-se alto pelo pouco resultado que o procedimento oferece. Por isso, se você realmente se incomoda com a aparência do seu rosto e quer remover a papada de verdade, essa não é a melhor opção.

Imagem com fundo azul e uma mulher branca em primeiro plano, ela está com dúvida se a lipo enzimática funciona ou não
Descubra a verdade sobre o procedimento!

O excesso de gordura no pescoço é um problema anatômico e tratar com uma solução química não é suficiente, o efeito é mínimo.

Na lipoaspiração mecânica, a cirurgia plástica, a papada também pode voltar com o aumento do peso, mas as chances disso acontecer são bem menores.

Isso porque o processo é diferente, já que as células de gordura que restaram só crescem ou incham. Não se multiplicam.

Por sua vez, a lipo de papada enzimática além de ter um resultado mínimo, conta com um risco relacionado ao local no qual serão depositadas as moléculas de gordura, originadas das células que foram quebradas pelas enzimas, pois elas podem ser absorvidas pelos vasos sanguíneos.

O problema é que, a partir daí, não se sabe para onde essas moléculas vão, podendo causar a temida aterosclerose, ou o enrijecimento das artérias.

Lipo de papada enzimática ou lipoaspiração tradicional?

A lipoaspiração tradicional é uma cirurgia plástica com o mesmo objetivo da lipo de papada enzimática, mas, ao contrário desta, os resultados são transformadores.

Imagem de uma mulher branca, de olhos claros e cabelos castanhos, expressando felicidade após escolher a lipoaspiração de papada tradicional ao invés da lipo enzimática
Acabe com a papada!

O valor da lipoaspiração pode até ser um pouco mais alto, mas os benefícios envolvidos na cirurgia valem a pena e são os únicos capazes de resolver esse incômodo:

  • Resultados de longo prazo;
  • Procedimento realizado em um único dia;
  • Indolor, com a aplicação de anestesia peridural com sedação;
  • Elimina toda a gordura da região e você pode colocá-la em outra parte do corpo, se quiser;
  • Totalmente seguro, realizado com cirurgião plástico especialista, em hospital, com anestesistas experientes.

Saiba mais sobre a cirurgia de lipo de papada aqui!

Na Dream Plastic você tem a certeza de operar com os melhores profissionais, uma equipe especialista em cirurgia plástica, com mais de 17 anos de experiência em lipoaspiração.

Marque sua consulta e descubra se a cirurgia plástica realmente é para você. Clique no botão do WhatsApp e agende a sua avaliação.

Estaremos te esperando!

Esclareça suas dúvidas!