Como perder barriga? Conheça as melhores técnicas para eliminar a gordura abdominal e conquistar uma barriga chapada!


como perder barriga
Tudo sobre como emagrecer a barriga!

 

Como perder barriga é um desafio para MUITAS mulheres. Se você passou boa parte da sua vida lutando contra a balança, na tentativa de perder gordura abdominal, vai nos entender!

 

O objetivo de emagrecer a barriga pode até parecer difícil, e na realidade é, mas apenas quando você não sabe o que realmente funciona para você.

 

Se esse é o seu caso, fique tranquila. Essas informações não são muito divulgadas por aí, logo, é comum seguir caminhos mais longos ou complicados.

 

Selecionamos neste texto as principais formas de perder a barriga e ganhar um corpo definido, sem pneuzinhos, com a cintura desenhada.

 

As informações abaixo foram conferidas por médicos da Dream Plastic, Clínica de Cirurgia Plástica Especializada de São Paulo.

 

Em outras palavras, pode confiar. ❤

 

Confira:

 

 

Esclareça suas dúvidas!

Como perder barriga?

 

Existem muitas maneiras de perder a barriga, rapidamente ou não. Entre elas estão as dietas de restrição calórica, exercícios físicos, chás, sucos, remédios e cirurgia plástica. Mas, infelizmente, apenas algumas são realmente eficazes.

 

como perder gordura abdominal
Conheças algumas formas de perder gordura abdominal!

 

Se você está em busca de acabar com a gordura localizada abdominal, saiba que é importante encontrar métodos seguros, sempre com um acompanhamento médico profissional.

 

Antes de correr atrás de dietas e outras formas de emagrecer a barriga, é preciso entender como isso funciona.

 

Cada pessoa possui uma Taxa Metabólica Basal (TMB), que se refere à quantidade de calorias que o seu corpo gasta em média todos os dias para manter o organismo funcionando, sem esforços adicionais.

 

Assim, para perder a barriga nós precisamos ingerir menos calorias do que o nosso corpo gasta, gerando um déficit metabólico que vai promover a perda de peso.

 

Mas perder gordura abdominal não é assim tão simples, continue lendo para entender melhor!

 

O sonho de perder gordura abdominal

 

perder barriga
Para muita gente, secar a barriga não se trata apenas de uma mudança física, pois também mexe com aspectos emocionais.

 

Samara era uma mulher aparentemente feliz, estava casada, tinha uma casa cheia de cachorros, seu escritório de advocacia ia muito bem, e sua família e amigos estavam sempre presentes.

 

Sempre que podia, ela viajava. E era frequente que o seu sucesso e alegria despertassem inveja em outras pessoas.

 

O que pouca gente sabia, era que Samara vivia uma luta interna. Ela se sentia extremamente insatisfeita com a sua barriga e precisava perder gordura. Ela vivia seguindo dietas e rotinas de academia que não conseguia acompanhar.

 

Diminuir a barriga pochete pode ser complicado

 

O seu desgosto era a famosa pochete que, para quem não sabe, é o acúmulo de gordura abdominal. Perder esse volume na barriga era o seu verdadeiro sonho. E pode apostar que ela abriria mão de certas mordomias para realizá-lo.

 

Pois além de privá-la de usar certos tipos de roupas, Samara estava começando a se sentir desesperada.

 

Ela não se lembrava mais do que era comer sem pensar em calorias, andar sem invejar o corpo de outras mulheres ou fazer amor sem se preocupar com a aparência da barriga.

 

Buscar por como secar a barriga estava se tornando uma obsessão e, pior: por mais que tentasse, ela não conseguia!

 

Motivos para começar a emagrecer a barriga

 

como secar barriga
Conheça os benefícios de retirar as gordurinhas da barriga.

 

Uma barriga magra e lisinha, com as curvas realçadas é o que quase toda mulher deseja. Junto com uma cintura esculpida e livre dos “pneuzinhos”, é claro.

 

E diferentemente do que muita gente acredita, a busca por como perder a barriga não faz bem apenas para a aparência física.

 

Se sentir bem no nosso próprio corpo é fundamental para ter uma autoestima elevada, amor próprio e confiança.

 

Portanto, cuidar da estética e procurar formas de perder gordura abdominal não tem nada de fútil ou supérfluo.

 

Tentativas para perder gordura abdominal e a saúde mental

 

Samara passou a perceber esse outro lado da moeda quando viu que as suas falhas ao tentar emagrecer estavam deixando-a muito mal.

 

Ela passou a evitar certos tipos de passeios como ir à praia e viajar (coisas que ela adorava).

 

Não sentia mais vontade de se arrumar, pois não importava o que fizesse não se sentia bonita, e começou a sentir pavor de se olhar no espelho, porque esse ato era sempre acompanhado de pensamentos negativos e raiva.

 

A situação estava tão complicada, que o seu trabalho estava sendo afetado.

 

E depois de ter uma conversa séria com seu marido, ela descobriu que precisava decidir entre duas coisas: ou desistia e seguia em frente ou acabava com a barriga de vez!

 

O mito de perder barriga rápido

 

Se você está lendo este texto, com certeza já pensou em como perder barriga, ou até o “pneuzinho”, rápido, em 1 semana, 1 mês…

 

É normal querer atingir nossos objetivos gastando menos tempo possível. Principalmente quando temos uma rotina corrida e queremos usar o nosso tempo livre para aproveitar a vida.

 

Mas quando o assunto é perder gordura abdominal naturalmente, de uma forma que não prejudique a sua saúde ou bem-estar, não tem jeito. Todos os métodos abrangem um processo lento, no qual é necessário ter constância.

 

Isso quer dizer, fazer um pouco todos os dias.

 

Por isso, caso digam que é possível perder barriga rapidamente com métodos naturais, desconfie. Provavelmente essa pessoa quer vender uma “fórmula mágica” que não funciona.

 

Existe apenas um jeito de secar a barriga rápido, em até menos de uma semana, e nós vamos falar sobre ele neste texto. Mas para ele ser seguro, é necessário respeitar algumas regras.

 

Dicas para emagrecer a barriga naturalmente

 

como emagrecer barriga
Emagrecer naturalmente tem vantagens e desvantagens.

 

Lembra da Samara? Ela não desistiu de perder a barriga, mas dessa vez resolveu estudar o assunto, buscar ajuda médica e levar muito a sério. Era agora ou nunca!

 

O que a deixava motivada, era imaginar a sua barriga sequinha, as roupas novas que iria comprar, a sua primeira ida à praia…

 

Ela até chegou a criar uma pasta no Pinterest com fotos para se inspirar. Tudo para manter a sua força de vontade elevada e mandar a tristeza embora.

 

Um detalhe que é importante comentar, é que apesar de existirem várias formas de diminuir a barriga, algumas podem ser boas para você e outras não.

 

Explicando melhor, tudo vai depender de como o seu organismo vai reagir. Ou seja, talvez uma dieta para perder a barriga seja bem mais eficaz para você do que para a sua amiga.

 

Enquanto ela vai ter melhores resultados com algum tipo de chá ou suco para perder gordura localizada.

 

Logo, é importante fazer testes e ver com qual dica o seu corpo vai se adaptar melhor. E, é claro, entender os benefícios e desvantagens de cada uma.

 

Veja agora as melhores dicas para perder a barriga!

 

Dietas para perder a barriga

 

Dietas com restrições calóricas são responsáveis por grande parte da perda de gordura abdominal. As melhores são as que priorizam uma alimentação equilibrada, rica em gorduras boas, frutas, legumes, alimentos termogênicos e proteínas. Alimentos ultraprocessados, excesso de carboidratos e farinhas brancas, fast foods e doces devem ser abolidos.

 

dieta secar barriga
Entenda como a dieta pode te ajudar a perder a barriga!

 

Para alcançar este objetivo Samara começou com algo bem radical. Uma dieta para secar barriga feita à base de Sopa Detox. Nela, era necessário misturar vários legumes picados, como repolho, cenoura e abóbora.

 

Em seguida, cozinhá-los junto a um pacote de sopa de cebola, preparar porções e tomar todos os dias, por uma semana.

 

Mas no final do primeiro dia ela já percebeu que não tinha disciplina nem estômago para levar adiante.

 

Alimentos que não se deve comer para perder barriga

 

Depois, Samara ainda testou o chá para perder barriga, sucos para perder gordura localizada, dieta low carb e jejum intermitente (mas apesar desses dois últimos serem bons, ela não conseguiu seguir a risca).

 

Ela percebeu que seu organismo estava diferente, chegou a ter tontura, a se sentir mais desinchada, mas não conseguiu perder barriga.

 

Samara consultou um médico e percebeu que essa era a primeira coisa que ela devia ter feito.

 

Conversando com o nutrólogo, ele orientou sobre a importância de uma alimentação equilibrada e recomendou que ela diminuísse o consumo de alguns alimentos para ajudá-la a perder a barriga:

 

  • Farinha branca refinada, presente em pães, bolachas e bolos.
  • Açúcar refinado ou mesmo doces, geleias e outros derivados.
  • Gordura Trans de alimentos industrializados, como molhos prontos, salgadinhos e sorvetes.

 

O que comer para perder a barriga?

 

como perder gordura barriga
Alguns tipos de alimentos vão dar um UP na sua dieta.

 

  • No caso de consumir um carboidrato, prefira aqueles com índice glicêmico baixo, como batata doce e arroz ou pães integrais.
  • Além disso, sempre que possível combine sua porção de carboidrato com uma de proteína. Isto porque a proteína tem a capacidade de frear a velocidade de absorção da glicose.
  • Dê preferência ao consumo de gorduras poli-insaturadas, presentes em alimentos como peixes, nozes e azeites.
  • Beba bastante água, pois além de mantê-la hidratada, ajuda no funcionamento do seu intestino.
  • Insira mais porções de frutas e verduras nas suas refeições, tanto nas principais, quanto nos lanches intermediários.

 

A Samara continuou investindo em uma alimentação mais saudável, mas em vez de fazer dietas restritivas, adotou uma alimentação equilibrada.

 

Se alimentando melhor, mas sem passar vontade.

 

Pois ela entendeu que dietas podem sim eliminar a gordura abdominal, mas para isso é preciso pegar pesado, e com a rotina corrida que ela tinha, era difícil estar sempre escolhendo o que comer.

 

Além disso, perder barriga com dietas é um processo lento, com resultados a longo prazo.  E depois de tantos anos tentando emagrecer a barriga, a Samara almejava resultados mais consistentes e definitivos.

 

E uma dieta muito rigorosa, não poderia ser sustentada por um longo período. Já sabendo se alimentar, ela teria um resultado mais consistente no decorrer do tempo porque ela aprendeu a comer.

 

Exercícios físicos para perder a barriga

 

Para perder barriga, é indicado realizar exercícios físicos com a frequência de 5 a 6 dias por semanas, de 40 a 50 minutos por dia. Os exercícios mais recomendados são os aeróbicos, que envolvem corrida, ciclismo, natação, dança e corda. Aqui é importante focar na intensidade, frequência e duração para ter bons resultados.

 

exercicios perder barriga
Fazer atividade física é fundamental para perder peso e melhorar a sua qualidade de vida.

 

Além da dieta para perder barriga, ou melhor, de adquirir hábitos alimentares mais saudáveis, Samara voltou à atividade física. O foco, claro, era exercício para perder barriga.

 

Ao pesquisar, sempre era alertada sobre a dificuldade de secar barriga apenas com atividades físicas. Porque para obter sucesso, são necessários vários exercícios para perder gordura localizada na barriga.

 

Outro ponto importante é que, além de combinar treinos, você precisa fazê-los de forma regular.

 

Ou seja, não adianta se exercitar hoje, amanhã e depois quando sobrar um tempo na próxima semana. Tenha em mente que é preciso ir devagar e sempre.

 

Samara estava decidida.

 

Conversou com o personal trainer da academia e juntos montaram um treino com foco em perder a barriga:

 

Abdominais para emagrecer a barriga

 

Iniciou fazendo, dia sim, dia não, 500 abdominais tradicionais.

 

Não demorou muito para sua barriga começar a latejar, até quando dava risada doía.

 

Mas ela não desistiu e testou outros tipos. Por exemplo:

 

  • Abdominal Lateral: neste, deite-se de lado e estenda a mão no chão à frente do corpo, servindo de ponto de apoio. Faça isso sem encostar os ombros ou as costas no solo. Depois, flexione os joelhos em direção ao peito e troque de lado.

 

como perder barriga rapido
O abdominal lateral é excelente para secar a barriga.

 

  • Abdominal Supra: esse é feito com as pernas flexionadas e os pés fixos no chão. Em seguida, cruze os braços à frente do peito e eleve o tronco próximo da altura dos joelhos.

 

Prancha para secar barriga

 

como perder barriga semana
Você já conhece a prancha?

 

Além dos abdominais, os treinos de pranchas são indicados para quem procura por como perder a barriga.

 

Uma das variações da prancha é a frontal. Na qual deita-se de bruços e com os cotovelos apoiados no chão, na linha do ombro.

 

O objetivo é ficar imóvel por alguns segundos, descansar e repetir a posição.

 

Outro tipo é a prancha Isométrica alternando braços.

 

Nesta também fica-se de bruços, com os braços estendidos e apoiados no chão. Ao conseguir estabilidade nesta posição é só iniciar a alternância de braços.

 

Secar a barriga com exercícios físicos, exige tempo e esforço

 

Infelizmente, Samara não conseguiu manter a frequência dos exercícios que ela precisava para emagrecer a barriga.

 

Mesmo assim, ela entendeu que a atividade física é essencial para uma vida longa e saudável. E que para conquistar qualidade de vida, a frequência de treino é muito menos exigente.

 

Por exemplo, de 3 a 5 vezes por semana, 20 minutos por dia.

 

Já quando os objetivos são estéticos, a frequência precisa ser muito maior e a intensidade também.

 

Então, Samara continuou sua rotina de treinos, mas agora com um ritmo mais leve e prazeroso.

 

Em conjunto com seus novos hábitos alimentares, percebeu que seu corpo ficou mais tonificado e forte.

 

Chegou a emagrecer e até ficou feliz com isso, mas não atingiu o objetivo de perder muita gordura localizada na barriga.

 

Como perder a barriga com chás?

 

Chás para perder barriga auxiliam no processo de emagrecimento, pois possuem um efeito mais fraco para eliminar gordura isoladamente. Os mais recomendados por especialistas são o chá verde com amora, hortelã com limão, hibisco com canela, gengibre com abacaxi, chá mate e chá branco.

 

cha suco perder barriga
Conheças os chás indicados para perder barriga!

 

A Samara já tinha o hábito de tomar chás, portanto não foi difícil incorporá-los em sua rotina e logo esse método se tornou o seu preferido para perder barriga.

 

Já que os chás eram gostosos e fáceis de fazer.

 

Basicamente, ela colocava as folhas secas numa xícara de chá e adicionava cerca de 150 ml de água fervente. Depois, era só tapar o recipiente, deixar repousar por uns 10 minutos e coar antes de beber.

 

A verdade sobre perder a gordura localizada na barriga

 

como acabar com barriga
Descubra o que realmente funciona para acabar com a gordura localizada!

 

Exercícios físicos, chás e dietas para perder a barriga funcionam, mas possuem um efeito gradativo. Isso significa que para ser eficaz, será necessário muito esforço e tempo gasto todos os dias.

 

Também não é um processo para perder gordura abdominal rapidamente.

 

Mas independente disso, adotar hábitos saudáveis, assim como a Samara fez, é fundamental para uma vida tranquila, longa e prazerosa.

 

Então mesmo que você não obtenha a cintura dos seus sonhos com exercícios e alimentação equilibrada, não desista!

 

Continue investindo numa vida saudável para aumentar a sua qualidade de vida.

 

Um detalhe que é importante ressaltar, é que independente do quanto você emagreça com métodos naturais, pode acontecer de você NÃO perder a gordura na barriga.

 

Porque ao perder peso naturalmente você não escolhe de qual região ou a quantidade de gordura que vai ser retirada do seu corpo.

 

Então você pode emagrecer mais a bunda ou a coxa do que o abdômen, entende? Isso porque tudo varia conforme a tendência do seu organismo.

 

Esses métodos não permitem que você escolha em qual parte do corpo você vai emagrecer.

 

Existe apenas uma forma de perder gordura abdominal, sem academia, desenhar a cintura e ficar com um corpo escultural, de forma rápida e eficaz: a lipoaspiração!

 

Lipoaspiração para perder gordura na barriga, na cintura, nas costas…

 

como perder gordura localizada barriga cintura
A lipoaspiração é uma das cirurgias mais realizadas.

 

A cirurgia plástica de lipoaspiração é a única forma de perder gordura localizada rapidamente.

 

Você escolhe a região da qual quer eliminar a saliência e, junto ao cirurgião plástico, a quantidade necessária para perder a circunferência da barriga e afinar a cintura.

 

Após a lipo, o corpo fica sequinho, sem saliência e esculpido, no melhor estilo violão.

 

Perfeito para usar um vestido tubinho, um biquíni na praia ou qualquer modelo de roupa que realce as curvas.

 

Comece a realizar o sonho de emagrecer a barriga, saiba tuuuudo sobre a lipoaspiração!

 

Há também a opção de remover a gordura localizada e fazer o enxerto no bumbum, deixando a barriga sequinha e os glúteos maiores. Nesse caso, a cirurgia chama-se lipoescultura.

 

Em quais áreas posso fazer lipoaspiração?

 

A lipoaspiração pode ser realizada nas seguintes regiões:

 

o que fazer perder barriga
Já pensou em retirar a gordura de outras partes do corpo?

 

Portanto, você pode perder a gordura localizada da barriga, cintura, da região abaixo do umbigo ou daqueles pneuzinhos que incomodam.

 

Como uma última tentativa, a Samara começou a passar com um médico de outro estado, famoso por fazer suas pacientes perderem a gordura abdominal.

 

Ela gastou uma nota, pois tinha que viajar uma vez ao mês de avião e, pior, 5 meses depois não tinha alcançado o resultado desejado.

 

Samara desabafou com seu médico e ele recomendou que ela pesquisasse sobre a lipo na barriga e que fosse atrás de bons profissionais.

 

Para isso, era só seguir as dicas que selecionamos neste texto: como encontrar a melhor clínica de cirurgia plástica!

 

Mas, antes, ela ainda precisava perder alguns quilos, porque a lipoaspiração NÃO é uma cirurgia para perder peso.

 

Para entender isso melhor, é importante saber que existem dois tipos de gordura. E a lipo remove apenas um deles.

 

Gordura Visceral X Gordura Subcutânea

 

Existem dois tipos de gordura, a visceral e a subcutânea.

 

A gordura visceral fica entre os órgãos do corpo, sua aparência é de estômago alto, tem a consistência dura, é a famosa “barriga de chope”.

 

Esse tipo de saliência é muito prejudicial à saúde e, geneticamente, os homens têm maiores chances de tê-la.

 

Um detalhe importante é que a lipoaspiração NÃO elimina a gordura visceral.

 

O único tipo de saliência que a cirurgia plástica trata é a gordura subcutânea.

 

Diferentemente da visceral, essa pode ser pega com os dedos ao beliscar, se localiza abaixo da camada da pele e são as mulheres quem têm maiores chances de tê-la.

 

O objetivo da lipo não é o emagrecimento

 

Na lipoaspiração há um limite de gordura que pode ser retirado sem colocar em risco a vida da paciente.

 

Portanto, caso você esteja muito acima do peso ou seja obesa, a quantidade permitida pelo limite de segurança não será a necessária para perder toda a gordura abdominal.

 

Isso significa que, operar fora do peso ideal, vai te dar um resultado insatisfatório, com sobra de gordura, além de colocar a sua vida em risco.

 

Esse limite varia entre 5% e 7% do peso, levando em conta o seu IMC ideal. Portanto, uma lipo tira de 4 a 5 litros em uma cirurgia.

 

A Samara estava decidida a fazer uma cirurgia plástica, pois entendia que era a única solução para o seu problema.

 

Dessa vez, perder esses quilinhos a mais foi relativamente fácil.

 

Porque ela conseguia ver uma solução concreta para realizar o seu sonho. E também havia aprendido a ter hábitos saudáveis, com uma alimentação melhor e a prática de atividade física.

 

Samara estava definitivamente pronta para perder a barriga com a lipoaspiração!

 

Como perder a barriga depois da cesárea?

 

Para perder a barriga no pós-parto rapidamente, é necessário realizar a cirurgia plástica de abdominoplastia para remover o excesso de pele flácida. Esse procedimento, também conhecido como dermolipectomia, é indicado para remover a famosa “pelanca”, dando o aspecto de barriga chapada.

 

como perde barriga pos parto
Há certas diferenças entre flacidez e gordura localizada.

 

É comum que as mulheres confundam gordura com flacidez na barriga. E muitas vezes somente um cirurgião plástico pode identificar a diferença, ou se há os dois tipos.

 

Aqui é importante explicar que a lipoaspiração tem o objetivo apenas de remover gordura subcutânea, enquanto a abdominoplastia elimina a barriga flácida.

 

E se você fizer uma lipoaspiração tendo excesso de flacidez, o resultado não vai ficar legal. Por isso a importância de procurar por bons cirurgiões e não correr esse risco!

 

Ah, caso você tenha flacidez e gordura subcutânea, há a opção de realizar as duas cirurgias combinadas: a lipoabdominoplastia!

 

Na maioria das vezes, após a cesárea o abdômen ganha flacidez, por conta do efeito sanfona que o corpo sofre nesse período.

 

Outro aspecto frequente no corpo após a gravidez é o surgimento de estrias e a queda dos seios, que também ganham pele flácida.

 

Veja resultados de lipoaspiração e se inspire para perder a gordura da barriga

 

como perder a barriga rapido
Se inspire com fotos de lipoaspiração!

 

Ficar em dúvida sobre se você realmente precisa de uma lipoaspiração para perder a barriga é normal!

 

Pois apenas um Cirurgião Plástico experiente pode avaliar o seu corpo e indicar a melhor opção para você.

 

Aqui na Dream Plastic, nossa equipe médica é formada por médicos especialistas em cirurgia para perder gordura abdominal.

 

Para marcar uma avaliação, basta clicar no botão do WhatsApp no topo da tela. Vamos esperar por você. ❤

 

Mas antes de tomar qualquer decisão, é importante ver alguns resultados para se inspirar e ter uma ideia do que você pode esperar da cirurgia.

 

E, para isso, nada melhor do que participar do maior grupo de cirurgia plástica com pacientes do Brasil. São mais + 85 mil mulheres compartilhando dicas e fotos de antes e depois.

 

Foi o que a Samara fez!

 

Hoje, ela conquistou a barriga dos seus sonhos. E só se arrepende de uma coisa: de não ter feito a cirurgia plástica ANTES rs!

 

Ah, sua vida ganhou um novo brilho e ela voltou a ser uma mulher alegre e feliz.

 

Participe do Grupo de Cirurgia Plástica da Dream Plastic

 

Para entrar no nosso grupo, é só seguir o passo a passo abaixo!

 

  • Clique no banner abaixo
  • Acesse o botão “Participar do grupo”
  • Responda a 3 perguntas de verificação
  • Envie a sua solicitação

 

Ah, essas 3 perguntinhas são fundamentais para você ser aprovada. Pois nós fazemos uma monitoria para barrar perfis fakes e homens.

 

Clique no botão abaixo e envie a sua solicitação e se prepare para perder a barriga (de uma vez por todas!). ❤

 

Como perder barriga?

 

Esclareça suas dúvidas!

 

Gostou do artigo sobre Como Perder Barriga? Ajude mais pessoas com este conteúdo, clique nos links abaixo e divulgue AGORA!


 
MARQUE SUA CONSULTA POR WHATSAPP




Quer receber informações confiáveis sobre cirurgia plástica?

Faça como milhares de mulheres, cadastre-se agora e receba dicas de médicos especialistas!